PDA

Ver Versão Completa : Multimetro automotivo que sirva em motos



FHNT
30-09-08, 13:10
Galera, alguem sabe algum modelo de multimetro automotivo em que o Tachômetro funcione em motos? (Tipo CG´s), a maioria não funciona direito, isso é fato...
Preciso de um, pra poder regular a lenta numa boa...

Furious VIPER
30-09-08, 13:14
Tu vai comprar um multímetro só pra regular a lenta?

Diego.fcs
30-09-08, 15:46
Multímetro?? Para regular a lenta?? Num precisa não...

sandro_ventania
30-09-08, 16:06
Quando se deseja o maximo, só com instrumento mesmo...tem meu apoio.
É igual um monte de mecanico, que ajusta ponto no olho, torquimetro no braço, etc etc...dizem até que conversa com o motor, igual aquele cara do comercial!
Ajuste fino...só com instrumentos!

Stone
30-09-08, 19:03
isso aí, eu só num entendi como que vc vai usar um multímetro para regular a lenta...

destbr
30-09-08, 19:42
acho q ele quis dizer tacometro!
pra medir a rotacao da marcha lenta.

tb queria um, mas só achei digital por aproximacao (mais de 500 dinheiros) :NOOK:

entao, regulo no ouvidômetro mesmo! :G

Furious VIPER
30-09-08, 20:35
acho q ele quis dizer tacometro!
pra medir a rotacao da marcha lenta.

tb queria um, mas só achei digital por aproximacao (mais de 500 dinheiros) :NOOK:

entao, regulo no ouvidômetro mesmo! :G

Se for tacômetro... daí nem adianta se for só pra regular a lenta... pq é só deixar "como tu gosta"... ou mais alta ou mias baixa (nõa gosto dakelas motos q a lenta fica quase morrendo)!
Ajuste fino de coisas importantes e imprescindíveis pra uma boa performance.. concordo q são caras e precisam de equipamentos.. mas se for algo tão "mais ou menos" qto a macha lenta... nem esquenta, vai de ouvido q tu economiza uma boa grana! hehe

moisespatriarca
30-09-08, 20:42
Você pode levar nesses lugares onde se regula moto esportiva, onde colocam ela num aparelho que melhora toda performance da moto, acho que o nome do aparelho é dinamômetro. :OK:

jjacob
30-09-08, 21:09
O que o cidadão quer dizer com multimetro altomotivo???

sandro_ventania
01-10-08, 13:54
Multimetro automotivo é um multimetro que alem de medir tensões e resistencias, possui tacometro, termometro, etc...só que ele é voltado para carros, pois o tacometro tem ajuste para medir veiculos acima de 4cilindros...ficando manco pra usar em motos!

PoCelso
01-10-08, 17:43
Você pode levar nesses lugares onde se regula moto esportiva, onde colocam ela num aparelho que melhora toda performance da moto, acho que o nome do aparelho é dinamômetro. :OK:


Apenas para ver se ajudo, "dinamômetro" é um equipamento de aferir potência/torque de veículos/motores.

Este equipamento apenas monitora as "maquinas" enquanto elas aceleram em condições controladas.

Existem diversos tipos de dinamômetro... etc etc.

Beto
01-10-08, 18:40
Se a idéia for um conta-giro , compra o de Kart.....liga direto na bobina...na Internet vc acha o esquema. BETO