PDA

Ver Versão Completa : Comando de Válvulas de Alta Performance



ti@go
30-09-08, 21:06
bom, como alguns de vcs tem YBR devem saber que ela tem dois "ponto mortos" :-/ ....1ª,ponto morto,2ª, 3ª, 4ª,... e .................ponto morto....,Pq a quinta da YBR vc naum consegue manter uma velocidade boa em retas so msm em morro abaixo...e tava pensando em colocar um Comando de Válvulas de Alta Performance...o custo dele naum eh taum alto tah no máximo 200 pila colocado, e gostaria de saber a opinião de vc se vale a pena se eh pouco a potência que este comando aumenta em relação ao custo...se alguem de vcs tem e recomendda ou naum recomenda etc.... aqui vai um link de uma loja que vende este comando ;
http://powercams.com.br/loja/product_info.php?products_id=38&osCsid=4b67f95b986168f95362aaae97a93495

blw :OK:

layon
01-10-08, 02:11
cara eu coloquei na minha moto... um comando desses ai..
na minha moto ele soh faz as volvulas c abrirem mais e c manter abertas por um tempinhu a mais....
ou seja o giro sobre mais rapido e ela fica um pouquinhu mais forte..
pois vai entrar mais gasolina e mais ar...
e outra...
vc tem q ficar com muita vontade de colocar...
pois isso tem o seu lado ruim da historia, pois quando colocado ele fica com uma batidinha de volvula akeles tec tec tec tec tec...
mas c vc n c encomoda com o barulhinhu vc pode colocar q vc vai sentir uma diferencinha na arrancada e na estrada contra o vento
flw

Santo Cristo - Poa
01-10-08, 07:46
da para fazer isso sim, apreveita e rebaixa um poco o cabeçote.

Fernando-SJRP
01-10-08, 08:58
Cara, eu comprei 1 comando preparado da Tecno Racing, paguei 180 no comando e não bate valvula .... isso é só regular. Oque fica batendo valvula ao meu ver são aqueles comando bicudos feitos no Smiril.
Vo ti falar, minha moto é toda preparada e o comando da uma diferença do cão, ele funciona ao meu ver como uma turbina pois voce vai subindo giro e do nada a moto começa abrir igual um foguete, realmente vale muito a pena.

mateusrt
01-10-08, 10:05
antes de comprar o comando eh bom dar uma boa pesquisada pela net, não só aqui no forum.

tem comandos que parecem bons mas gastam mais rapido ai a moto logo perde o desempenho, dai não vale a pena pagar por um comando que depois de um tempo fica mesma coisa que um comando mais baratinho..

se naum me engano um desses powercans pra cg125 eh 80 pila, na minha coloquei um WGK que é bonzinho tb e custa uns 30 pila

Beto
01-10-08, 18:45
Tenho vontade de colocar tb um comando da Racing , penso em dar uma taxada coisa de 0,5mm e um pinhão de 1 dente a mais...alguem ja fez isso?

henrique
01-10-08, 23:29
usei por mais de ano o comando da powercams na ybr q eu tinha, com certeza vai melhorar sua moto, na minha tinha mais coisas mas só ele já deve fazer diferença..

MarciON
02-10-08, 08:42
ja andei numa ybr q tinha só comando, e regulada sem filtro
andava bem, subia giro legal, e pra saí cutucando era facim ehauheauhehae

ti@go
09-10-08, 19:03
hehehe e pra troca o comando tem q bri inteiro o motor ou soh msm a parte lateral ??? ;)

mateusrt
09-10-08, 20:00
depende a moto..

na maioria eh só abri o cabeçote, e nas cgs com vareta tenq tira toda parte de cima(cabeçote e cilindro).

ti@go
14-10-08, 20:48
mas no caso da YBR tem que tirar a camisa o pistão :0_0: :0_0:...???? naum resolve somente tirar sei lá a tampa lateral por exemplo???? ;) :s

Stone
14-10-08, 20:58
YBR o comando fica no cabeçote, e CG fica no cilindro
portanto, YBR só precisa abrir a tampa do cabeçote, ena montagem a tampinha do magneto para ver o ponto das engrenagens

ti@go
16-10-08, 18:54
YBR o comando fica no cabeçote, e CG fica no cilindro
portanto, YBR só precisa abrir a tampa do cabeçote, ena montagem a tampinha do magneto para ver o ponto das engrenagens


e quanto ao ganho em cavalos ?? será q chega à 1/2 CV ?

mateusrt
16-10-08, 19:10
sobre potencia não sei.. mas ia fica bom se vc colocar o comando e regular ou trocar o carburador, na minha titan só com carburador d strada deu bastante diferença, principalmente na arrancada...
o problema eh q ela dexa d se economica, mas andar bem e economizar ao mesmo tempo não da. :D

rockerva
16-10-08, 19:44
e quanto ao ganho em cavalos ?? será q chega à 1/2 CV ?

Pois então, é aí que me refiro.
Aumenta 1CV?

Beto
17-10-08, 18:30
:lol: :lol: :lol: Ta ai a minha duvida Tb........Custo/benefício.. Imagino q só ganhar um cavalo, fica mto caro , alem da moto gastar mais..Só trocar o Comando.....ou mexer em mais. coisas.???..... :0_0:....Comando+ bura+pinhão+taxar+ aumento de cilindrada= Qto fica a brincadeira e qual o ghanho final??Compensa?por favor ajudem :0_0: :0_0:Beto

Stone
17-10-08, 19:45
Compensa?
não, só se vc usar a moto para alguma competição, e só compensa mesmo se vc ganhar, pois mecher um monte, dexá Bruta pra ficar em último nem rola, então dexa original

henrique
17-10-08, 23:57
se for uma mechida leve tipo preparar cabeçote e colocar um comando até compensa pq vc vai ter uma moto confiável e q vai render mais q uma original se é isso q vc procura... a YBR com comando e cabeçote fica muito melhor q a original

RODRIGO_FAN08
18-10-08, 00:23
Cara, comando em qq moto fica bom....dá akele gás extra que as pequenas precisam...

Tô usando um comando de média-alta, com 6,2º de abertura(acho que é isso mesmo), álcool, relação 14-35(de biz) e carbura de cbx aero(só na borboleta, sem pistonete)....cara, o trem tá cavalo!! 140 de 4ª.... ]:) ]:) ]:)

Eu uso e recomendo...e, pra ybr vc pode usar o bura da titan 150cc que fica top pra ela, se puder colocar um escape torbal(eu digo modelo torbal, bocudo...naum marca torbal) aí sim vc vai ver resultado...Um trato no cabeçote tb faz muito bem....

ti@go
22-10-08, 21:04
tah mas vcs taum me dizendo que o ganho e de 1 cv ...vcs naum axam demais prum motor...zinho q tem 12,5 /??????????????????? :s ;)

ti@go
27-10-08, 20:00
e os mecÂnico da minha cidade que eu fui ve tão meio em dúvida ;) :s ;) :0_0:pq nunca fizeram isto em nehuma moto .....((( cidade pequena))))) ,,,e eles não sabem bem se é so trocar o comando ou tem q troca algo mais..... se vcs aí que moram em cidade grande souberem alguma coisa ....e pudessem me passar estaria agradecido....abrçs :OK:

Diego.fcs
27-10-08, 20:32
O ideal então já que quer fazer isso é ir para outra cidade e procurar uma oficina que saiba mexer com preparação, se eles nunca ouviram falar nisso é melhor nem trocar o óleo aí com eles...

Tqf2
28-10-08, 00:04
Cara nem pensa em fazer essas coisas aí nos mecânicos de sua cidade...

Preparação, por mais leve que seja precisa ser feito por profissionais... pq o motor pode ficar pior que é se for mal feito

tornadeiro rj
28-10-08, 20:26
e cara tem q mecher com quem entende, melhor q do q alguem fazer merda na motoka :NOOK:
mas po cara , todo mundo tem essa vontade de mecher nas pequenas vai fundo. faz o basico : comando + cabeçote taxado + escape. vc jah vai sentir uma boa diferença. ]:)

mateusrt
28-10-08, 20:34
a um tempo atras a minha era só carbura de strada e escape aberto, e dava uma boa diferença, depois q voltei pro carbura original fiquei 2 dias e voltei pro d strada pq naum aguentei :P

Stone
28-10-08, 20:39
o mecânico que nunca ouviu falar em comandão é phoda :lol:

Diego.fcs
29-10-08, 14:12
Só uma dúvida, com esses comandos a moto trabalha num giro maior ou ela tem um rendimento melhor na faixa de giro usual da moto???

Santo Cristo - Poa
30-10-08, 07:05
o mecânico que nunca ouviu falar em comandão é phoda :lol:



pior.. como tem mexanicos nesse brazil

Santo Cristo - Poa
30-10-08, 07:08
ontem mesmo eu perdi na arrancada para uma titan 150, com comandão, cabeçote preparado, kit 240, scap gemoto, sem filtro, velas de competição, só era original na moto o bloco do motor, a motinho foi até 150 km/h andando no meu lado, sendo que tinha vento, acho que se não tivesse iria até 160 tranquilo

Diego.fcs
30-10-08, 15:01
Mas aí que tá Santo Cristo, a sua vc dá 150, mas se quizer vc viaja 1000km andando a 150km/h, essa CG aí anda a 150, mas num anda 10km a 150km/h que já funde o motor... Sem filtro ainda, num dura 5000km esse motor do cara...