PDA

Ver Versão Completa : Seguro obrigatorio 2009



kylder
03-10-08, 17:52
Ola amigos,
Estamos proximos da data de votação do famigerado DPVAT.
O valor pago em 2008 para motocicletas foi de R$ 254, um aumento de 27%
em relacao a 2007.
Se continuar assim o valor para 2009 sera acima de R$ 320,00.

No inicio de 2008 entramos na justiça contra o aumento, porem ja era
tarde, pois o DECRETO já havia sido publicado.

Agora precisamos nos movimentar ANTES da DECRETAÇÂO dos valores, e assim
exigir a publicação da forma como os calculos do aumento são feitos.

Esperamos contar com a sua participação nesta nossa luta.

Entre em nosso site www.Jacaremoto.com.br nos ajudem nesta luta.

Estamos terminando a reforma do nosso site, agora muito mais dinamico.
Contamos com a suas criticas pa ajudar a melhora-lo
Abraços
Equipe do Site www.Jacaremoto.com.br - Notícias de Motos e Eventos

superkyo
03-10-08, 20:15
Naum deve subir com a LEI SECA q diminuiu os gastos do governo com os acidentes.........

Se subir acho q vai pra no maximo R$ 300 e o de carro tb sobe..........

Furious VIPER
03-10-08, 21:10
Qdo o DPVAT de motos chegar próximo dos 500 reais vendo a moto e compro um carro velho! Isso é fato!!

Mostarda_69
03-10-08, 21:27
Se ele passa de 300... eu vendo as 2 e compro uma trail soh..
Talvez uma XT660R ]:) ]:) ]:) ]:)

ta ja to aterrizando,..

GuilhermeRS
03-10-08, 21:49
Se ir pra mais de 300 eu to afim de ver com um advogado como eu poderia entrar na na justiça de forma que eu consiga enrolar o processo por uns 4-5 anos e até lá fique isento de pagar o DPVAT...

LwkinhaZ™
03-10-08, 21:58
Vixii mano se subir desse jeito eu bandono...tah osso pagar 320 paus de DPVAT :d

moisespatriarca
03-10-08, 22:00
Se for isso mesmo eu compro um Mavecão bem véio e saio por aí "poluindo" as ruas de SP!!!! ]:)

Cinho
03-10-08, 22:52
"...Se continuar assim o valor para 2009 sera acima de R$ 320,00..."

Já to pensando em voltar para minha bicicleta.... :d :d

:lol: :lol: :lol: :lol:

kylder
29-11-08, 10:19
Alguma novidade ...

Rodrigo_Alves
29-11-08, 10:30
Também, com tantos acidentes e um monte de imbecis cometendo barbaridades no trânsito, não tem como o DPVAT baixar de preço. Mas, se o seguro continuar a crescer, muita gente vai desistir da moto e voltar a andar de ônibus.

Nós temos que fazer algo! Só reclamar, não adianta. Por que a gente não entope a caixa de e-mails de nossos deputados para que este assalto não ocorra novamente?

lagreca
29-11-08, 11:05
Eu não abandono nunca, mas seria uma **** sacanagem um preço desses, apesar da lei seca, acho que vai aumenta sim, a midia tá fazendo novamente aquela propaganda manipulada sobre acidentes com motos. Já fazem isso para justificarem o aumento.

Rodrigo_Alves
29-11-08, 11:07
Verdade... A mídia até parece que é contra as motos...

R.L
29-11-08, 11:50
putz, 300 conto de DPVAT :s, se for eu compro uma bike scott, e vo trampa pedalandoo!!!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

lagreca
29-11-08, 12:19
Verdade... A mídia até parece que é contra as motos...
até parece? como assim? ela é contra as motos!! só não é contra quando alguma empresa injeta muito dinheiro na propaganda de motos (dafra - globo)

Dj Serginho Sag
29-11-08, 12:32
gRobo FEDE :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:

gottex
29-11-08, 12:47
se for assim eu compro uma moto mais vela so pa pagar so o dpvat.
tipo uma cbr 450 uma 7 frango o que eu nao gasto com ipva gasto com manutençao (bem mais rsss) .
e nao e so a grobo que fala mau nao as outras sao muito pior p/ ver o circo pegar fogo ele mete o pau nas motos e nos condutores falando que tudo e bandido .

Christian
29-11-08, 14:39
Eu não vou fazer nada.
Sigo andando normalmente com minha motinho, respeitando as leis e cuidando pra não tomar um chão.
Até os R$500,00 de DPVAT eu vou pagar para ter moto, mas se o imposto subir para R$501,00 eu vendo a moto e nosso carrinho mais antigo e pegamos um popular 1.0. ;)
Está muito dificil ser motociclista no Brasil. :d :d :d

Abs desanimados!!!

Rogerin
29-11-08, 16:39
Se for isso mesmo eu compro um Mavecão bem véio e saio por aí "poluindo" as ruas de SP!!!! ]:)

Sonho com um V8... :D
Se continuar assim,fica mais viavel andar de bike mesmo,moto vai acabar sendo item de luxo na vida do brazuca.

tuiuiu
01-12-08, 20:25
eee pesoal so o po!!!! e quando precisa do DPVAT chiiii nao vem nao oiu demoooraa

ta bebado mano?? :drool:
nao entendi oq vc quis dizer.. :D :D :D

moisespatriarca
01-12-08, 20:28
E aí pessoal só o pó (ou seja a gente), e quando (a gente) precisar do DPVAT (chiii) não tem jeito, ou vai demorar...

mais alguma dúvida?

se bem que eu li umas 4 vezes pra entender e ele fez o favor de criar um tópico com esses dizeres, precisando a gente traduz, eu acho :#

Brincadeira Gaiseiro :OK:

raulzito rock
02-12-08, 00:18
300r$,baralho vou atrasar a prestação,para pagar, :lol: :lol: :lol:
mas e fod@,
se for assim compro um monza 2.0 a alcool,heheheh
aki naum tem mavecão!

Arroz
02-12-08, 00:37
Se passar dos 400 pila eu vendo minha moto :d e compro um 147 e fasso um gato para rodar com butijão de gás :lol: :lol: :lol:

Wilson Filho
02-12-08, 07:58
Uma pergunta rapaziada, caso  nao use a magrela com frequencia, e nao pague o DPVat do ano 2009 , e no ano seguinte vc volta a utilizar a mesma tenho que pagar o dpvat do ano de 2010 ou tenho que pagar do ano anterior tbm?

Elfo®
02-12-08, 08:33
tem sim velinho, se vc atrasar 3 anos, depois vao ter que pagar estes 3 anos...ao menos foi assim com mu antigo carrinho ( uno 96 manco)

Wilson Filho
02-12-08, 09:11
Tinha colocado errado E DPVAT e nao ipva, valeu.

Elfo®
02-12-08, 09:17
ha ta, agora entendi

boa pergunta, nao tenho a menor ideia :-/ :G

Richard
02-12-08, 10:30
O DPVAT é valido pelo ano corrente... Tanto que por exemplo, se vc compra uma moto 0 km no meio do ano, vc paga o DPVAT proporcional ao que falta pra acabar o ano, exatamente, pq vc não utilizou-o durante a parte do ano que já passou...

Se vc ficar sem pagar o ano de 2009 e for fazer 2010, vc não vai precisar pagar o ano de 2009, pq vc não utilizou o mesmo...

A teoria é essa, mas não tenho certeza se vc paga ou não....

Na minha opinião, acho q não... Vc só paga IPVA, pq ele acumula, o DPVAT não é cumulativo

Furious VIPER
02-12-08, 10:34
Mas pra conseguir o documento 2009 vc tem q pagar o DPVAT + IPVA + Taxas q só servem pra aumentar o preço.
Se não pagar o DPVAT não pode rodar, pq fica sem documento.
Pelo q sei, em 2010 terá sim q pagar 2009 e 2010!

PoCelso
02-12-08, 10:41
Fala Galera!!!

A Minha Strada está parada este ano, por falta de documento... IPVA/DPVAT, já vai para o terceiro. Estou esperando chegar o terceiro para fazer o documento, com a esperança de conseguir a isenção de algum deles.

Eu não sei nem como proceder para conseguir isso e se é possível. Mas vou tentar.

Alguem do forum será que tem alguma informação oficial sobre este tipo de caso?

Serei cobai, em janeiro digo se dá certo ou se deixar atrasar F%$# tudo mesmo... rs

Abraço!

pickloco13
02-12-08, 11:16
Esses caras sao loucos....
\\\\*** nunca andaram de moto nao??

PoCelso
02-12-08, 12:10
Fala Galera!!!

A Minha Strada está parada este ano, por falta de documento... IPVA/DPVAT, já vai para o terceiro. Estou esperando chegar o terceiro para fazer o documento, com a esperança de conseguir a isenção de algum deles.

Eu não sei nem como proceder para conseguir isso e se é possível. Mas vou tentar.

Alguem do forum será que tem alguma informação oficial sobre este tipo de caso?

Serei cobai, em janeiro digo se dá certo ou se deixar atrasar F%$# tudo mesmo... rs

Abraço!


Esqueci de dizer o motivo do atraso...

É que comprei um carro e para não me desfazer da moto, usei o dinheiro que tinha guardado para documentação e etc na entrada/revisão/seguro do carro.



Esses caras sao loucos....
\\\\$#@%$# nunca andaram de moto nao??


Quem é louco e por que? Poderia ser mais específico?

PoCelso
02-12-08, 12:14
tem sim velinho, se vc atrasar 3 anos, depois vao ter que pagar estes 3 anos...ao menos foi assim com mu antigo carrinho ( uno 96 manco)


Ops... nem vi esta resposta!

Desculpem...

Minha questão ficou redundante, mas caso alguém tenha uma experiência diferente, avise por favor!

Abraço a todos!

SOCORRISTA
02-12-08, 19:29
Alguém sabe ? Até que ano é isento o IPVA de carro e moto.

mantabodyboarder
02-12-08, 20:46
20 anos de idade ou mais...

Mas só IPVA, tem que pagar licenciamento e DPVAT

Serifa
03-12-08, 12:20
esse seguro obrigatório ta um roubo mesmo