PDA

Ver Versão Completa : Diário do Cabra.....(coisa mais baitola, mas enfim!)



cabra de brasilia
04-10-08, 19:01
Meninas.......

Como sabem eu sou apaixonado por motos ao ponto de não ter nenhum mas absolutamente nenhum tesão por carro.........

Mas vejam o que acontece na minha vida......será que estou ficando maluco?.......ou será algum recado Divino?..........

Toda vez que eu corro atrás do esquema que agora eu compro uma moto....uma série de coisas estranhas e ruins acontece na minha vida.....

Sumana passada que eu peguei com mais afinco a idéia de uma moto.....eu fiquei doente....minha mãe ficou doente.......meu patrão que não "canta de galo" comigo começou a por as "asinhas de fora".......o crédito da moto não foi aprovado......e uma sequência de fatos e coisas desagradáveis aconteceram no meu trampo......

Por fim como o crédito da moto não foi aprovado...eu pensei quer saber.....vou deixar esse assunto de lado e lá pro começo do ano que vem penso nisso......

Essa sumana que não pensei em comprar uma moto minha vida está ótima......eu e minha mãe estamos 100% dispostos......meu patrão voltou a me tratar com toda pulidez e educação de antes.......minha semana de trabalho foi ótima.......e hoje (04/10) recebi o diretor de uma empresa de ônibus de transporte público que só esse mês da Agrale eles receberão 100 novos ônibus....e ele me pediu meu telefone e me disse que até quarta-feira me liga.....ele me disse que precisa de um encarregado administrativo de gerenciamento da manuteção da frota e que mexa com a parte burocrática de garantia de ônibus novos.......caraca!!!! se eu conseguir de cara eu já sei que o salário dobra!!!! e daqui uns 3 meses faço um lobby desgraçado para ganhar salário de fiscal (fiscal aqui no DF ganha 3 Mil no mínimo!!!!).......

Nossa em resumo essa sumana que eu não pensei em comprar uma moto minha vida foi uma maravilha.......

E isso está acontecendo sistemáticas vezes...toda vez que penso em comprar uma moto sessões de coisas estranhas acontecem em minha vida......e quando não penso a coisa anda 100% beleza.......

Será que estou maluco?............

E o mais cômico dessa história é que eu amo moto......parece que Deus me deu o direito de gostar de moto....mas me negou o direito de ter uma......pode uma coisa dessas!?!?.......

Devo de estar maluco mesmo!........

Furious VIPER
04-10-08, 19:05
Larga as motos de mão por uns 5 anos cara.. mas larga mesmo.. daí tu consegue um emprego bonzão.. ganha mta grana, compra carro, casa, dxa tudo top e guarda dinheiro pra "emergências"... e uma dessas emergências será comprar a moto! hehe simples!

Pésão
04-10-08, 19:11
Acho que vc pensa tanto em moto que acaba se esquecendo de trabalhar ,nessa seu patrão bota as asas pra fora.heuaheuhauehuahe

Marvila
04-10-08, 19:53
Essa sumana que não pensei em comprar uma moto minha vida está ótima......eu e minha mãe estamos 100% dispostos......meu patrão voltou a me tratar com toda pulidez e educação de antes.......minha semana de trabalho foi ótima...

Nossa, em resumo, essa sumana que eu não pensei em comprar uma moto minha vida foi uma maravilha.......

E isso está acontecendo sistemáticas vezes...toda vez que penso em comprar uma moto sessões de coisas estranhas acontecem em minha vida......e quando não penso a coisa anda 100% beleza.......

:lol: :lol: :lol:
Realmente o cabra de brasilia é o "cara" :clap:...
Os "causos" dele tiram qualquer um da depressão :lol:...

Stone
04-10-08, 20:00
Acho que vc pensa tanto em moto que acaba se esquecendo de trabalhar ,nessa seu patrão bota as asas pra fora.heuaheuhauehuahe


[2]



ele me disse que precisa de um encarregado administrativo de gerenciamento da manuteção da frota e que mexa com a parte burocrática de garantia de ônibus novos

nossa! :0_0:
aí vc será um encarregado administrativo de gerenciamento de manutenção de frota mexedor burocrático de garantia de ônibus novos!!!!!

empregão heim!, tomara que dê certo

cabra de brasilia
04-10-08, 20:08
nossa! :0_0:
aí vc será um encarregado administrativo de gerenciamento de manutenção de frota mexedor burocrático de garantia de ônibus novos!!!!!

empregão heim!, tomara que dê certo



Acho que me empolguei e falei o termo que é usado nas empresas de ônibus...pro cidadão normal seria....o oréia seca que faz o administrativo da oficina mecânica.......




:lol: :lol: :lol:
Realmente o cabra de brasilia é o "cara" :clap:...
Os "causos" dele tiram qualquer um da depressão :lol:...



Pô cara já tô até pensando em trocar a moto por uma LCD 42" + XBOX 360 pra por no meu quarto..........

Mas é sério toda vez que eu penso em comprar uma moto coisas ruins me rondam...é sói parar de pensar no assuinto que até o o céu fica mais bonito.......putz coisa de louco.......



Larga as motos de mão por uns 5 anos cara.. mas larga mesmo.. daí tu consegue um emprego bonzão.. ganha mta grana, compra carro, casa, dxa tudo top e guarda dinheiro pra "emergências"... e uma dessas emergências será comprar a moto! hehe simples!


Enquanto você vai plantar o milho eu já tô comendo a pamonha meu chegado......a muito tempo eu pensei nessa traquinagem de passar a perna em Deus...mas deu xabú tombém..........

Furious VIPER
04-10-08, 20:11
Enquanto você vai plantar o milho eu já tô comendo a pamonha meu chegado......a muito tempo eu pensei nessa traquinagem de passar a perna em Deus...mas deu xabú tombém..........

hahaha óbvio q era uma brincadeira, né?!
Mas falando serio mesmo... não pensou em desencanar de ter uma moto? tipo comprar um carro, curtir ele... continuar amando motos, mas sem akela necessidade de ter uma... qdo pintar ma oportunidade legal, sem pressa... tu compra na boa!
Será q não rola?

lion
04-10-08, 20:21
amar motos e não ter uma é como sonhar com mulheres lindas, e não comer ninguém.
cara, sério mesmo, eu sou mais maluco que você eu acho, acho que deus não quer que eu morra agora, dizem que um gato tem 7 vidas, leão deve ter umas 7.000.
ja fiz muita merda e me arrependo disso, mas sei lá culpar deus por você não ter uma moto? é como eu me culpar por estar solteiro por 2 ou 3 meses, ou por só aparecer vagaba na minha vida.
sinceramente, desencana de moto se isso te prejudica, compra uma mobyla pra fim de semana e brincar um pouco e com o resto conserta a sua vida. ou anda de patinete.
no mais, tenha uma boa conversa com deus se esse for o caso, se for pra vc ter uma moto um dia, não traia sua ética, se cuide e nada de mal vai te acontecer.
As dificuldades na nossa vida aparecem pra darmos valores ao que temos e às nossas conquistas.

vinicius.a
04-10-08, 22:58
amar motos e não ter uma é como sonhar com mulheres lindas, e não comer ninguém.
...
As dificuldades na nossa vida aparecem pra darmos valores ao que temos e às nossas conquistas.


rapaz... :0_0:

:OK:

Roni Breda
05-10-08, 02:08
Sinceramante não sei o que dizer... penso em dar alguma opinião, mas se eu falar pra vc : - vai lá compra uma moto que vc vai ser feliz, ai Deus me livre acontece alguma coisa com vc vou me sentir culpado
e se eu digo, cara abandona esta ideia, eu sei que vou estar contribuindo para desiludir o seu sonho..

então acho que eu apoio o Viper.. melhor um passarinho na mão do que dois voando....

Vai com calma construa sua base solida e com certeza logo será o momento certo para vc ter uma moto... comigo foi assim...sempre quiz ter uma moto, esperei 6 anos pra isto acontecer, quando peguei pensei vai ser agora, foi dificil mais eu insisti e deu tudo certo... peguei a YBR, e agora dei um up pra CBR.. devagarzinho a gente chega amigão...

Tales Teixeira
05-10-08, 05:53
De boa?
Se você sente no coração mesmo que não é para comprar uma moto, então não compre. É difícil dizer isso, pois desiludir uma pessoa com o seu sonho é complicado. Não sei se a galera aqui é religiosa, mas eu acredito que possa ter algo divino nisso sim. Não é dizer que Deus é culpado. Na verdade, Ele nunca é. Nós é que somos SEMPRE.

Quem sabe não é mais para agora e sim a medio ou longo prazo.

Sei lá... acredito nisso...

cabra de brasilia
05-10-08, 10:26
Bão meninas....quanto a "revolta" com Deus não passa de uma brincadeira.........o negócio é levar na sacanagem e fugir dos fuxicos......ai a vida é filé......

Quanto a moto eu gosto mesmo....alé de gostar do objeto em si...eu curto o estilo de vida e a praticidade em cima de uma moto.....fora a diferença de manter uma CG em relação a um Mille por exemplo....descomunal.......

Mas enfim vou deixar a coisa rolar.....juntar minha graninha....do jeito que está o ônibus me atende perfeitamente.....fora que nem a grana da moto eu tenho ainda!....mas nada nada se eu juntar a grana desse mês já é uns 15% de uma Titan!...pouco mas já é um começo!........

Como disse vou deixar a coisa rolar.....minha meta agora é ver se esse diretor da empresa de ônibus me liga.....ai minha vida está perfeita......trabalho naquilo que eu gosto......vou ganhar razoavelmente bem.......rodoviário tem estabilidade pois as concessões da linhas de ônibus são de 20 anos renováveis.....e andarei de graça em ônibus porque serei rodoviário......

Então na verdade só tenho a agradecer a Deus e aos colegas....... :OK: :OK: :OK: :OK: ...........


Ah! outra coisa.........ontem eu descobri que a sorte realmente existe mas nós batalhamos para chegar até ela.......

Enquanto eu estava lá trabalhando e cobrindo um colega que faltou porque encheu o tanque de cana.......era pra ele ter atendido o diretor da empresa de ônibus, mas como ele faltou quem atendeu foi eu.......ai depois nêgo vem dizer que os outros teêm sorte na vida.......sorte?.......meu chegado enquanto eu estava trabalhando por mim e por você, você estava em casa bêbado dormindo!........

Doidooo
05-10-08, 15:12
cara, já passei por coisa parecida...
fikei 2 anos correndo atras duma moto... juntando grana pra entrada, etc...
ai quando já tava com a grana tudo não mão, deu zebra... fikei doente, perdi emprego e mais uma serie d problemas...
tentei mais varias vezes.... e em todas elas eu flava pra todo mundo "agora eu pego minha motoca" e dava errado dnovo...
ai comecei a percebe uma coisa... sempre q eu contava pros outros o q eu ia faze dava errado... e akilo q eu fazia na surdina dava certo...
resolvi fik uns meses sem sai se gasta em NADA... soh guardando grana, q era poca... :s
qdo a gurizada perguntava pq eu num keria sai era sempre uma desculpa esfarrapada..."estômago", "mãe ta mal"... "to sem grana" e por aí vai... e enquanto isso já tava passando loja por loja cotando preços e condições... e pexinxando pra caramba...
té q fechei cm uma loja d POA...pra fecha cm eles os cara já tavam m dando 2 capacete, emplacamento, tanque cheio e capa de chuva (a capa de chuva foi decisiva)...
isso sem comentar com NINGUEM, nem em casa...m mandaram os contratos tudo por correio... assinei... só comenteii com a gurizada quando já tava com o contrato assinado... e ainda assim deu uma zebra e tive q espera 15 dias a mais do q o combinado pra pega a motoca...mas taí agora né :D

fabricio_stos
05-10-08, 16:26
Concordo plenamente com o Doidooo, no mais grosso dizer, isso é olho gordo!!!

Quando fui comprar minha motoca, mesmo eu ter financiado em uma vida de prestações, deu td certo pq eu apareci com ela do nd, sem ninguem saber, só souberam qdo eu tava montado em cima dela, e aliás, depois de 1 mes, eu fui promovido!
Certo q o olho gordo deu uma empurradinha, pq caí com ela depois de 2 semanas, mas naum foi nd demais, alguns raladinhos bem leves.
Mas conversa com Deus, ora bastante pq se é uma vontade sua, Nosso Pai nunca negaria, mas faça isso prudentemente, pq c tu cair depois q pegar a motoca eu vou ficar com muito peso na consciencia!!!

Abraços!!!

Volverine MF
05-10-08, 16:39
fabricio_stos, apesar de eu não acreditar mto nisso de olho gordo - mas tbm não desacredito totalmente - acho bom VOCÊ se benzer, pq além de cair com a moto recém comprada ja te roubaram ela né :s :NOOK:

Mas ai Cabra, talvez vc esteja ansioso demais, tenta relaxar bem, assim vc faz a coisa certinha e no mais, faz na surdina pra não correr o risco de olho gordo :lol:

superkyo
05-10-08, 16:43
http://br.youtube.com/watch?v=Yfs-xxF3LtI&feature=related

Pésão
05-10-08, 21:37
cara, já passei por coisa parecida...
fikei 2 anos correndo atras duma moto... juntando grana pra entrada, etc...
ai quando já tava com a grana tudo não mão, deu zebra... fikei doente, perdi emprego e mais uma serie d problemas...
tentei mais varias vezes.... e em todas elas eu flava pra todo mundo "agora eu pego minha motoca" e dava errado dnovo...
ai comecei a percebe uma coisa... sempre q eu contava pros outros o q eu ia faze dava errado... e akilo q eu fazia na surdina dava certo...
resolvi fik uns meses sem sai se gasta em NADA... soh guardando grana, q era poca... :s
qdo a gurizada perguntava pq eu num keria sai era sempre uma desculpa esfarrapada..."estômago", "mãe ta mal"... "to sem grana" e por aí vai... e enquanto isso já tava passando loja por loja cotando preços e condições... e pexinxando pra caramba...
té q fechei cm uma loja d POA...pra fecha cm eles os cara já tavam m dando 2 capacete, emplacamento, tanque cheio e capa de chuva (a capa de chuva foi decisiva)...
isso sem comentar com NINGUEM, nem em casa...m mandaram os contratos tudo por correio... assinei... só comenteii com a gurizada quando já tava com o contrato assinado... e ainda assim deu uma zebra e tive q espera 15 dias a mais do q o combinado pra pega a motoca...mas taí agora né :D



Manooooooo se conto minha vida ae quando eu ia comprar uma moto/carro.
heauheuhauehuaheuahue

A principio ia comprar uma carro, dinheiro certinho, más contei pra todo mundo e deu tudo errado, depois fui atrás de uma moto xtz, contei pra geral e deu tudo errrado de novo. Chego uma época q eu queria porque queria comprar uma motoca, só que eu ja tava ligeiro e num contei pra ninguém. Nessa eu fui na suzuki e a moto saiu no mesmo dia kkkkkkk.

Doidão falo certo, tem coisas que não é bom contar nem quando vc tá muito bem e muito menos quando se está mal. Seja por qual motivo for, não conte seus planos nem pro seus parentes.

Continue com tudo que vc deseja ter na sua mente, pois nela tudo vira realidade cara! Só se contenha um pouco mais na hora de falar sobre isso, nunca entre em detalhes. E se alguém pergunta apenas diga que uma dia pretende ter umas motoca e ponto final.

Abraços cara!
Muita sorte e relaxe q tudo dará certo.

GuilhermeRS
06-10-08, 00:01
Eu tb ano passado fiquei de maio até Outubro tentando financiar uma moto, cheguei a pagar um contador pra fazer uns contra-cheques peito-de-pingüim, o pai ficou sabendo e disse que se eu comprasse com os contra-cheques denunciava EU, O VENDEDOR, O CONTADOR E A LOJA... POR 171...

Ai fiquei com medo e larguei de mão, ai dei 1 mes sem ficar olhando moto, e DEIXO BEM CLARO NÃO TENHO RELIGIÃO ASSUMIDA, NÃO SOU FREQUENTADOR ASSÍDUO, SOU CATÓLICO MAS NÃO CONCORDO COM VÁRIAS COISAS DELES, um belo dia cheguei e falaei pra DEUS e pra mim mesm, vou deixar por conta, se tiver que sair o financiamento vai sair...

Não deu 20 dias a gerente do banco que o pai tem conta conseguiu um financiamento com a metade dos juros da finasa...

Richard
06-10-08, 09:04
Qi deus que se dane.... Se tah com a grana no bolso, vai na concessionaria e leva a moto pra casa e quando chegar no portão, dá uma buzinada e diz: MÃE, CHEGUEI... E pronto...

Esquece essa coisa de olho gordo, deus, conversas e blá blá blá, faça o seu destino... Faça o seu futuro, vc mesmo... Se ficar pensando ou se lamentando, vc nunca irá ter nada...

Vc é dono da sua vida... vc está onde está por puro mérito SEU e simplesmente isso, então faça valer a SUA decisão...

FAÇA ACONTECER...

cabra de brasilia
06-10-08, 20:33
E não é que o cabra da concessionária me ligou agora a pouco (18:35) e me disse que meu crédito tinha sido aprovado....... :drool: ............e pra duas motos......... :drool: .........Fan ou Titan....... :drool: ...........nem falei com ele direito mas acho que foi pelo Itaú..........falei pra ele que até quinta eu dou a resposta...........

Christian
06-10-08, 21:28
É isso ai... boa sorte. :OK: :OK: :OK:
Fan ou Titan? Pega a Factor. :D

Abs!

Joao XTZ
06-10-08, 21:59
pega essa Titan logo...mas saiba onde vc esta pisando...com cuidado e calma a gente chega lah...


valeu... :lol: :lol: :lol:

GuilhermeRS
06-10-08, 22:31
Cg150, é mais confortável mesmo a versão ks...

E numa viagem com garupa esses 25cc fazem muita mas muita falta...

Vai por mim conheço muita gurizada que tem fan e outras que tem cg150, já andei bastante nas duas e te digo, a cg150 não é a toa que é mais cara...

TorteX
06-10-08, 22:52
Entre fan e titan...num precisa nem pensa né irene?
Titan...

cabra de brasilia
12-10-08, 13:08
Bão meninas.....


Cheguei a conclusão que no primeiro trimestre do ano que vem eu realizo meu sonho......não vou fazer loucuras por agora......

Como disse no primeiro trimestre do ano quem vem pego a magrela.....vai ser uma Honda 125 ou 150...mais provável uma 125......isso já é certo.....de resto não vou ficar pensando muito.......

Vou comprar a vista....não vou pagar aquela montanha de juros para ninguém dentre outras coisas.....como estou vendo se vou trabalhar em uma empresa de ônibus vou conseguir passar esses meses mais tranquilo pois como rodoviário terei passe livre para andar de ônibus e ganharei um pouco mais.....esse mês só não coloquei 700 Reais no porquinho porque tive de tirar 300 pra um celular novo pois o meu a bateria não segurava mais.......mas daqui pra frente a meta é juntar de 700 a 1.000 conto por mês.......

Ontem depois de muito e muito tempo eu dirigi um carro......o Uno Fire aqui de casa andei 40 km de distância e fiquei agoniado com o ponteiro do combustível "andando"...... :lol: ...........carro é bom a tal.....mas sem chance não dá pra manter mesmo.......o que eu vou gastar em um mês com a Biz ou Fan por exemplo e só uma abastecidinha no carro para dar um rolé........

Enfim.......coloquei os miolos no lugar e vamos que vamos...vai dar certo....como começei a fazer um regime onde a meta e perder uns 25 kg acho que isso já alterou meu metabolismo....estou mais sereno...tranquilo...etc e tal........

Daqui pra frente não vou pensar em moto.......já traçei uma meta juntar grana...não só pelo simples fato de comprar uma moto...mas também por segurança.....e pelo fato de aprender a ser frugal....e muito bom a sensação de ter grana sobrando.....esse mês minha meta é chegar no próximo salário com 400 Reais no bolso.......como foi meu primeiro salário tive que gastar com algumas coisas....mas do próximo em diante 700 Reais é garantido......

Enfim.....no mês de agosto aqui no DF tem o encontro nacional de motos......esse ano eu jurei que no ano que vem eu estaria com a minha lá.......se Deus quiser bem antes de agosto eu estou com ela......

Como alguns disseram.....e com esse meu regime que de fato causou várias alterações benéficas féisicas e psicológicas em minha pessoa....não que eu falava muito mas aprendi o dom de ficar calado.....não contar minhas metas por exemplo......o que só me trouxe benefícios....carro aqui de casa que eu nunca dirigi...ontem me deram pra dirigir...hoje a noite como meu irmão viajou tenho quase certeza que me oferecerão o carro para eu poder ir a missa que é em outro bairro....como já ofereceram dias atrás só que eu dispensei....

Enfim.....estou 100%.....não deixo de ter uma ansiedade para ter a magrela...mas hoje está controlada essa impulsão......de agora em diante não vou pensar nisso mais......não quer dizer que eu não queira a moto.....simplesmente vou fazer minha parte e deixar a coisa acontecer.....enfim...vou fazer que se realize e não ficar pensando em ter uma moto.....

lion
12-10-08, 13:13
muito bem cabra, deixe a ansiedade para nós!
estamos ansiosos pra ver tudo dando certo pra vc por ai :clap:
No mais, relaxa e goza dos benefícios da sua dieta! faz muito bem!

Ford KA da minha irmã bebe em 30km o que a minha moto bebe em 1 mês
abração

pickloco13
12-10-08, 15:50
Sai enchú pra lá,
Vai naqueles tiozinho de macumba e tira essa uruca ai rapaz

Volverine MF
12-10-08, 17:24
Sai enchú pra lá,
Vai naqueles tiozinho de macumba e tira essa uruca ai rapaz

Acho que eu tbm to precisando disso viu :s

moisespatriarca
12-10-08, 17:40
Vocês tão precisando é de juízo :lol:
E um pouco de paciência!!! :OK:

Volverine MF
12-10-08, 17:49
Vocês tão precisando é de juízo :lol:
E um pouco de paciência!!! :OK:
Não, eu precisava era de um seguro agora :lol: :lol: :lol:

Ovelha Negra
17-10-08, 00:53
Amigos,

analisando minha vida??? me veio a memória o texto do Mario Prata de coloco aqui me lembrando da minha idade e da mudança dos tempos...

Outro dia fui comprar um abajur. A mocinha me olhou e perguntou:
- Luminária?
Eu olhei em volta, tinha uma porção de abajur.
- Não, abajur mesmo, eu disse.
- De teto?
Fiquei olhando meio pasmo para a vendedora, para o teto, para a rua.
Ou eu estava muito velho ou ela estava muito nova.
No meu tempo - e isso faz pouco tempo - o abajur a gente punha no criado-
mudo, na mesinha da sala.
E lá em cima era lustre.
- Lustre?
Descobri que agora é tudo luminária. Passou por spot, virou luminária.
Pra mim isso é pior que bandeirinha virar auxiliar de arbitragem e passe
(no futebol) chamar-se
- agora - assistência. Quem são os idiotas que ficam o dia inteiro pensando
nessas coisas?
Mudar o nome das coisas?
Por que eles não mudam o próprio nome?
A mocinha-da-luminária, por exemplo, se chamava Mariclaire.
Desconfio até que já tivesse mudado de nome. Pra que mudar o nome das
coisas?
Eu moro numa rua que se chama Rodovia Tertuliano de Brito Xavier. Sabe como
se chamava antes?
Caminho do Rei. Pode? Pode.! Coisa de vereador com minhoca na cabeça e tio
para homenagear.
Mas lustres e abajur, gente, é demais. Programação de televisão virou
grade.
Deve ser para prender o espectador mais desavisado.
Entrega em domicílio virou delivery.
Agenda de correio, mailing. São os publicitários, os agentes
de 'marquetingui'?
Quer coisa mais bonita do que criado-mudo?
Existe nome melhor para aquilo?
Pois agora as lojas vendem mesa-de-apoio.
Considerando-se a estratégica posição ao lado da cama, posso até imaginar
para que tipo de apoio serve.
Antigamente virava-se santo. Agora vira-se beato, como se já não
bastassem todas as carolas beatas que
temos por aí.
Mudar o nome de deputado para putado ninguém tem coragem, né?
Nem de senador para sonhador. Sonhadores da República, não soa bem?
E uma bancada de putados ?
A turma dos dez por cento agora se chama lobista.!
E a palavra não vem de lobo. Mas parece.
E por que é que agora as aeromoças não querem mais ser chamadas assim?
Agora são comissárias. Não entendo: a palavra comissária vem de comissão,
não é?
Aeromoça é tão bom é terno como criado-mudo. Pior se as aeromoças virassem
moças-de-apoio.
Taí uma idéia. E tem umas palavras que surgem de repente do nada.
Quer ver?: Luau. Isso é novo. Quando eu era jovem, se alguém falasse essa
palavra ou fosse participar de um luau, era olhado meio de lado.
Era pior que tomar vinho rosê. Coisa de bicha, isso de luau.
Mas a vantagem de ser um pouco mais velho é saber que o computador que hoje
todo mundo tem em casa e que na intimidade é chamado de micro, nasceu com
o nome de cérebro-eletrônico.
Sabia dessa? E sabia que o primeiro computador, perdão cérebro-eletrônico,
pesava 14 toneladas? E que, na inauguração do primeiro, os gênios da época
diziam que até o final do século, se poderia fazer computadores de apenas
uma tonelada?
Outra palavrinha nova é stress. Pode ter certeza, meu jovem,
que, antes de inventarem a palavra, quase ninguém tinha stress.
Mais ou menos como a TPM. Se a palavra está aí a gente tem de
sofrer com ela, não é mesmo? No meu tempo o máximo
que a gente ficava era de saco cheio. Estressado, só a
turma do luau. E agora me diga: por que é que em algumas casas existe
jardim de inverno e não jardim de verão?
E, se você quiser mudar o nome desta crônica para lingüiça, pode.
Desde que coloque o devido trema. Também conhecido como dois pinguinhos.

Abraços,

Ovelha

Doidooo
17-10-08, 01:59
Muito bom Ovelha :clap: :clap: :clap:

moisespatriarca
17-10-08, 03:31
Ótima Ovelha!!! :clap:
Isso me fez lembrar de um texto de Luiz Fernando Veríssimo, se me permite:


Retardatário

- Fiquei velho na época errada...
- Como?
- Toda minha vida foi assim. Cheguei às diferentes fases da vida quando elas já tinham perdido suas vantagens. Ou antes de elas adquirirem vantagens novas.
- Sei...
- Passei a vida com aquela impressão de quem chegou à festa quando ela já tinha acabado ou saiu quando ela ia ficar boa.
- Sim.
- Veja você: a infância. Houve um tempo em que crianças, assim, da minha classe, eram tratadas como príncipes. Está certo, também apanhavam muito. Mas havia as compensações. Geralmente a avó morava junto e consolava com colo ou doce. E as mães não trabalhavam fora nem faziam expressão corporal. Ficavam em casa inventando maneiras de estragar os filhos. Você alguma vez teve roupa de veludo?
- Não.
- Nem eu. Sou da primeira geração pós-veludo e pré-jeans. Às vezes olho fotografias daquelas crianças antigas com roupas ridículas, golas rendadas, babados e me dá uma inveja...Aquilo sim era maneira de tratar criança. Acho que minha geração deu no que deu porque nunca usou cacho e roupa de veludo.
- Pode ser...
- Outra coisa: psicologia. Fui da primeira geração criada com psicologia. Nada de castigo - conversa. Ele rabiscou toda parede? Está tentando se expressar. E usou o batom da mãe? Ih, cuidado, uma surra agora pode traumatizá-lo para sempre. Também fui da primeira geração que não precisou decorar a tabuada e da última antes da calculadora de bolso. Resultado: cresci sem duas coisas importantíssimas: pecado e matemática.
- Certo.
- Cheguei tarde à infância e muito cedo à juventude. A revolução sexual começou um dia depois que eu casei com minha mulher porque era a única maneira de poder dormir com ela. Nós casamos num sábado e a revolução sexual começou no domingo. Ainda tentei desfazer o casamento. "Agora não precisa mais!" Mas já estava feito.
- Sei.
- Minha adolescência foi um martírio. Me lembro dela como uma única e interminável tentativa de desenganchar sutiãs. Os sutiãs eram presos atrás de mil maneiras. Ganchos, presilhas, botões, solda. Você precisava de um curso de engenharia para desengatá-los. Uma namorada minha usava um sutiã com uma fechadura atrás. Com combinação, juro! Dezessete para a esquerda, cinco pra direita, rápido que a mãe vem vindo! Você garoto, nem deve saber o que é sutiã.
- É.
- Eu pensava ser um jovem adulto sério, engajado nas melhores causas, talves até um ativista político, um guerrilheiro. Quando cheguei à idade, os jovens adultos estavam cuidando das suas carreiras e carteiras de ações. Fui da primeira geração que quando falava em ir para as montanhas queria dizer para o fim de semana. E a última que ainda usou a palavra "alienação", mas aí não sabia bem o que era.
- Sim.
- Tudo bem, pensei. Vou me preparar para a velhice e os seus privilégios, com minha pensão e meus neots. Mas a Previdência está quase quebrando e meus netos quando me olham parecem estar me medindo para uma casa geriátrica. E há meia hora que eu estou aqui chateando você e você ainda não se levantou para me dar seu lugar.
- Qual é coroa? Essa de dar o lugar pros mais velhos já era.
- Eu não disse? Cheguei tarde à velhice.

:d :d :d

Ovelha Negra
17-10-08, 12:08
Caro Moises,

vou colocar esta na minha coleção...muito boa...

Abraços,

Ovelha
PS - agora só falta colocarem aqui o poema da "velhice" pro moderador nos cortar o barato e dizer que estamos fora do contexto do tópico, hahahahaha

moisespatriarca
17-10-08, 15:40
Mas TUDO ISSO faz parte da análise, pelo menos foi o que minha terapeuta me falou :G

cabra de brasilia
26-10-08, 18:43
Alô meninas.......... :OK: .................



Como anda a galera?.....tudo bem?...........


Bão meninas...devagar devagar as coisas vão indo file.....a família tá 100%....o silviço tombém.......

Só passei aqui para dizer que daqui uns dias tô mais presente aqui e no MSN Group.......dia 5 eu pego meu note.....juntei a grana e vou lá no Extra comprar coisa que a muito tempo e queria assim como a moto..... creio que o note irá me ajudar muito tanto pessoalmente quanto profissionalmente....com essa crise financeira ai já fez efeito lá no serviço......a secretária do dono da concessionária me disse que ele vai reestruturar a empresa...ou seja mandar gente embora e exigir mais produtividade dos outros.....e ela me contou que eu sou uns do que vou ficar no time que ele intitulou de braços direito dele.....enfim.....como precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém eu podia ter comprado mês passado o note porém preferi juntar a grana e pegar um a vista........

Nesse ritmo dentro do meu previsto creio que em março tem moto na garagem........

E isso ai.....dia 5 me esperem que as histórias no MSN vão voltar.........minhas e da louca muito doida que trabalho junto, mulher massa....só não como que o troço é mais feia que o cão chupando manga.......

:OK: .............

Stone
26-10-08, 18:53
ó não como que o troço é mais feia que o cão chupando manga.......

huahuahua, vai com a luz apagada, ou põe um saco na cabeça dela

Tqf2
26-10-08, 19:07
huahuahua, vai com a luz apagada, ou põe um saco na cabeça dela


Dizem que as feias são as mais "saborosas" :G

moisespatriarca
26-10-08, 20:21
É mesmo, elas tem que dar "O" trato pra compensar a feiúra :G
que nada, todas mulheres são "MAGAVILHOSAS" :clap:

Cinho
26-10-08, 21:00
Para 1 feia existe 5 bonitas... :lol: e vai que essas 5 sejam amigas dela :drool: :drool:

"mas que rapaz gentil que sai com nossa amiga..." :drool: :lol: :lol:

rockerva
27-10-08, 19:29
Bom do que li deste tópico pude ver que:

[Loading OS2]
Starting interface EMO
EMO Mode = ON
Cry Mode = ON
[exit]

Cara, para de chorá as pitanga.
Se tu quer tanto uma moto o que tu quer com um celular de 300 pila?
Pega um celular usadão de 30 pila e compra uma moto.
Se tudo o que tu quer na vida é uma moto.
Parece que tu não tá nem aí praquilo que tu tanto quer na vida.
Por isso acho:
Esse tópico tá muito emo.
Muita xorumela e pouca atitude.
Se tu guardar 2 pila por dia em um mês tu dá entrada numa sundown e sai andando de moto.
Que bixisse cabra, mas que bixisse esse papinho de diario.

brunohcs
27-10-08, 19:40
Se tu quer tanto uma moto o que tu quer com um celular de 300 pila?
Pega um celular usadão de 30 pila e compra uma moto.


[2]

compra um celular de 30 pila.. só bota credito quando forem cancela o numero.. e junta uma grana pa compra qalq motoka tranquera a vista.. dai depois disso tu guarda grana pa compra uma zerobala a vista!

e dake a poko tu vai aparece com um blog da moranguinho (http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/imagens/MoranguinhoAlbumFig.jpg) por aqui!  |:( :drool:


:lol:

Buça
28-10-08, 19:42
O cabra, te vendo um V550 usado meu aqui, qualquer 100 pila agente faz negócio! aheiaeua
:lol:

moisespatriarca
28-10-08, 20:12
O cabra, te vendo um V550 usado meu aqui, qualquer 100 pila agente faz negócio! aheiaeua
:lol:




a idéia é boa, mas só o que vai pagar de frete... :G