PDA

Ver Versão Completa : TDR 180, devo descarbonizar de qnt em qnt tempo meu escape?



marcelofreitas
04-10-08, 21:45
de qnt em qnt tempo devo descarbonizar o escape da minha tdr 180?

tornadeiro rj
04-10-08, 21:47
ateh q enfim conseguiu postar em freitas.impressionante... :-/

Guilherme Mcnasty
05-10-08, 09:18
Marcelo,
a questão de descarbonização de escape em 2t é variável. Já tive várias 2t(desde walk machine até rd 350). Em alguns modelos, tem que ser descarbonizado independentemente da forma de uso e qualidade de lubrificante(em geral motores pequenos de baixo giro, tipo scooter, mobilette). Esses entopem mesmo, não tem jeito.
Na 180, seu caso, se vc anda forte, usa lubrificante top de linha creio não ser necessário descarbonização. Agora se vc comprou a moto há pouco tempo e não sabe bem como estavam as condições do sistema, descarbonize.

Stone
05-10-08, 11:23
e como se faz isso?
esquentar com um maçarico e desce o cacete nele? ]:)

Mostarda_69
05-10-08, 11:54
Nossa RD da granja.. usada sempre em rotaçoes mais baixa do que altas.. com o pior lubrificante existente.. entupiu com 30mil km o cano..

A DT qd eu comprei o cara desmontou e dic q tava tudo ok no motor e o cano..ja fiz quase 5mil km e continua blz...

kylder
06-10-08, 10:03
Se vc comprou usada, deveria abrir o motor e cano e descarbonizar, eu comprei uma 135z e quase morri, travou os rolamentodos do virabrequim e foi chao.
Era so apertar a embreagem q soltava a roda, ta certo, mas nem sabia, quando abriu o motor deu uma bacia de carvao, inacreditavel. Agora aprendi, mistura so no tanque e oleo 2 tempos so sintetico.

casali
06-10-08, 10:21
e como se faz isso?
esquentar com um maçarico e desce o cacete nele? ]:)


tem que por no fogo e deixar queimar todo o oleo, depois dar umas batidinha de leva até cair todo carvão, mas precisa de umas hora de fogo