PDA

Ver Versão Completa : Novas Twister e Tornado



vwphoenix
06-10-08, 23:34
Domingão
dia de eleição, ninguém tá me ouvindo mesmo, então aqui vai:

Nesta semana será apresentada à uma pequena parcela da imprensa as novas Twister e Tornado DUZENTOS E CINQUENTA CC, com injeção eletrônica em ambas...

Mudanças grandes de estilo, novo painel e outras frescuras...

Não será 300 cc como foi anunciado por questões de mercado.

Fonte: Palavras do próprio Tite no Orkut

Cyber
06-10-08, 23:41
Aguardamos anciosos :drool:

TorteX
07-10-08, 00:09
Aguardamos anciosos :drool:


Bota ancioso nissoooo!
Tem que sair logo pro publico!! :)

Observador
07-10-08, 00:19
Nossa!!! to parecendo um pai que espera o nascimento do filho na maternidade... :lol: :lol: :lol:
To maluco pra ver essas motocas...aposto em freio a disco na roda trazeira em ambas tb!

Paulodf
07-10-08, 00:44
Eu tmb to aguniado!!!
To só esperando os lançamentos para decidir qual será o UP!!!
Que por sinal estou adiando tem tempo por causa das novas motocas!!!
ki agunia danada... :D

Gui motoqueiro
07-10-08, 00:46
Nossa cara tem que sai logo essas motocas cara.... será que vai te Falcon ainda ou ela vai acaba ???
e as CGs do mundo vão ter imjeção tb ???? quantas duvidas cara...... hehehehehhe

chrespim
07-10-08, 05:20
Nossa cara tem que sai logo essas motocas cara.... será que vai te Falcon ainda ou ela vai acaba ???
e as CGs do mundo vão ter imjeção tb ???? quantas duvidas cara...... hehehehehhe


:drool: Realmente todos estamos nas espectativas para ver o que vai acontecer daqui para frente com estes lançamentos!! Vamos ver!!!

fabricio_stos
07-10-08, 06:28
Só num vo comprar logo no lançamento q eles vaum estar metendo a faca geral, vai ta cara pakas!
A vendedora ja me avisou pra deixar a poeira baixar pra depois comprar, vai ficar bem mais em conta :clap: :clap:

chrespim
07-10-08, 06:55
Só num vo comprar logo no lançamento q eles vaum estar metendo a faca geral, vai ta cara pakas!
A vendedora ja me avisou pra deixar a poeira baixar pra depois comprar, vai ficar bem mais em conta :clap: :clap:


Sem falar que as primeiras são cobais não? Só com algum tempo de uso que o projeto vai se aprimorando e recebendo ainda mais melhoras, ao menos com as Titan 150 cc foram assim.

Hanniball_King_CbaMT
07-10-08, 07:23
Sem falar que as primeiras são cobais não? Só com algum tempo de uso que o projeto vai se aprimorando e recebendo ainda mais melhoras, ao menos com as Titan 150 cc foram assim.


com as twisters foi assim tambem, parece que a partir de 2005 é um noovo tipo de admissao e carburação.

mas será que a honda pegaria o motor atual, 250cc e simplesmente colocaria injeção, é possivel?

BrunoDias
07-10-08, 07:33
como fica pro pessoal que compra a tornado pra fazer trilha? no barro a injeçao é melhor ou pior?

chrespim
07-10-08, 07:38
com as twisters foi assim tambem, parece que a partir de 2005 é um noovo tipo de admissao e carburação.

mas será que a honda pegaria o motor atual, 250cc e simplesmente colocaria injeção, é possivel?

Pelo que sei as primeiras twister tem um ciclistica ruim devido a dianteira muito pesada, confirma? Sobre a carburação e admissão não sabia ainda...

Quanto a mudanças no motor ou não para a instalçao da injeção, não faço nem idéia...



como fica pro pessoal que compra a tornado pra fazer trilha? no barro a injeçao é melhor ou pior?


Hum ;) Bem, muitos (acho que todos) dos Jeeps e camionetes de Rallys são injetados não? Comparando apenas, para ter uma idéia de desempenho, mas desde que o sistema esteja bem protegido, acho que não influencia muito, mas no meu ver, se a injeção fazer o que é de papel dela, a tony ficará bem mais esperta nas arancadas e com um funcionamento mais preciso do motor!

Roberval3000
07-10-08, 07:41
uma hora ele garante q é 300cc, agora diz q nao, vamo ve se o babaca acerta mesmo, ehheheeh

SuZuKi
07-10-08, 09:34
:OK:

so no aguardo aqui!!!

Richard
07-10-08, 09:56
Pepsi e NX 4 Manca só acredito na hora que ver em uma concessionaria...

Só assim....

Mostarda_69
07-10-08, 10:11
Não creio em nada...

Pois ele memso colocou a mão no fogo ano passado que viria Twister com motor de falcon! e cade??

Soh acredito vendo!! :D

Sanchooo
07-10-08, 10:12
Deus é Pai!

e eu vou ficar mais 3 anos endividado com alguma dessas!

:clap:

douglasybrazul
07-10-08, 10:19
quero só ve

demoro demais já

as´pdlasd´plasd´pasldasd :lol: :drool:

renanperim
07-10-08, 10:21
Hmm, eu acho mais provavel uma twister com modificações leves na estética e o mesmo motor, porém injetado. Assim como fizeram com a biz.

A Tornado tem que melhorar muito para ficar bonita, :lol: :lol:, zuera eim!

Beto
07-10-08, 11:25
Otem fui a umamagencia da Honda, o gerente jura q ñ tem infgirmação nenhuma. Boataria Tb aguardando as novidades, mas acredito q ñ sejam mtas . Beto

MarciON
07-10-08, 11:32
tem um cara na minha sala q ta sempre por dentro
qdo ele diz q sai algo, é pq é fonte segura
ele me falo da hornet nova, 2 meses antes do lançamento, e da biz esses dias, antes d lançar
me garantiu q vai vir td injetado, e q a falcon nao deu mt certo uma injeçao pra ela, q parece q vai sair d linha

Luigi
07-10-08, 11:35
Isso de não dar muito certo não existe, até porque existe falcon injetada (fundo de quintal) e XT600 também :OK:

O negócio é se conseguiram adequar ou não o motor antigo dela, na euro4, senão nem vale a pena tentar injetar

Furious VIPER
07-10-08, 12:02
com as twisters foi assim tambem, parece que a partir de 2005 é um noovo tipo de admissao e carburação.

Q-U-A-T-R-O anos desde o lançamento pra arrumar um erro de projeto? Eu axo isso inadmissível...

jaba
07-10-08, 12:17
na twister é só acabar com aquele barulho dos infernos na corrente e colocar uma injeção que já tá bom

Ricca
07-10-08, 12:23
Estou pagando para ver...estilo São Tomé..só acredito vendo :lol:
Abraços a todos

Richard
07-10-08, 12:47
Q-U-A-T-R-O anos desde o lançamento pra arrumar um erro de projeto? Eu axo isso inadmissível...



Quantos anos tem a Pepsi no total???

4, 5 ou 48???

E mesmo assim o barulho da corrente não arrumaram...

Q coisa não???

ahehhaheuhuahueuauhuhea

Furious VIPER
07-10-08, 12:54
Quantos anos tem a Pepsi no total???

4, 5 ou 48???

E mesmo assim o barulho da corrente não arrumaram...

Q coisa não???

ahehhaheuhuahueuauhuhea

Eu me referia apenas ao acerto q o cara falou ali antes...
Sobre o problema de corrente de transmissão.. já larguei de mão... a Twister é a única moto atual q JÁ sai de fábrica com problema... nem precisa esperar ele aparecer!

jaba
07-10-08, 12:54
Quantos anos tem a Pepsi no total???

4, 5 ou 48???

E mesmo assim o barulho da corrente não arrumaram...

Q coisa não???

ahehhaheuhuahueuauhuhea


Richard pq chamam a tw de pepsi nunca entendi o pq?? :0_0:

e o pior de tudo no barulho da corrente é que ele vem desde a strada tipo a moto mudou mais o problema não foi resolvido quem entende esses kras da honda |:(

Lagartixxa
07-10-08, 13:09
mas pelo q eu sei a corrente é barulhenta devido a contrucao e dos materiais dela pra ser mais resistente

se é a verdade ou nao é outra historia


Edit:
deixando o amor de lado, a TW é no geral mais bonita que a Fazer na MINHA OPNIAO, claro q tem coisas na Fazer q é mais bonito que na TW, mas no geral acho a TW mas agradavel aos olhos

espero que a TW venha com tanta tecnologia qnto a Fazer ou ate mais pro nosso mercado ficar melhor servido de opcoes de motos pequenas, pq essas motos vagabundas que tem por aqui ta osso

TorteX
07-10-08, 13:13
mas pelo q eu sei a corrente é barulhenta devido a contrucao e dos materiais dela pra ser mais resistente


Foi o que eu ja ouvi falar tambem...



Richard pq chamam a tw de pepsi nunca entendi o pq?? :0_0:



Pepsi Twist :P

Furious VIPER
07-10-08, 13:16
Richard pq chamam a tw de pepsi nunca entendi o pq?? :0_0:

Honda Twister
Pepsi Twist
Sacou?? É uma piadinha!

Hanniball_King_CbaMT
07-10-08, 13:22
Q-U-A-T-R-O anos desde o lançamento pra arrumar um erro de projeto? Eu axo isso inadmissível...


QUE ERRO?

pra mim aperfeiçoaram!

mesma coisa com a ybr, muito tempo depois, saiu um sistema anti-vibração.

Observador
07-10-08, 13:24
Sobre o barulho da corrente é devido a honda utilizar uma corrente mais grossa (520), prezando a durabilidade e confiabilidade, já a yamaha utiliza nas suas 250cc uma corrente fina (428) (assim como em motos 125cc) que tem a vantagem de ser menos barulhenta e desvantagem de ser menos durável. Se manter a corrente da twister sempre ajustada, lubrificada e troca-la periodicamente o barulho que tanto incomoda vai diminuir bastante...

Furious VIPER
07-10-08, 13:31
QUE ERRO?

pra mim aperfeiçoaram!

mesma coisa com a ybr, muito tempo depois, saiu um sistema anti-vibração.


Problemas na suspensão, corrente barulhenta (isso é inadmissível numa moto de mias de 10 mil reais), e esse tal acerto na carburação! Sendo q a corrente segue e não vai mudar nunca!
Nunca ouvi relatos q a YBR tenha mudado o motor ou ganhado esse balanceamento depois do lançamento... vou confirmar a informação! Se puder poste a fonte para nós!

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 13:38
e vcs sabiam que a nova ybr, factor já tem espera para injeção ?

todas as motos terão que ter.

pepsi tem o visual muito quadrado. não gosto.

Richard
07-10-08, 13:59
Problemas na suspensão, corrente barulhenta (isso é inadmissível numa moto de mias de 10 mil reais), e esse tal acerto na carburação! Sendo q a corrente segue e não vai mudar nunca!
Nunca ouvi relatos q a YBR tenha mudado o motor ou ganhado esse balanceamento depois do lançamento... vou confirmar a informação! Se puder poste a fonte para nós!


Nos ultimos modelos, fazia parte da propria propaganda da Yamaha, falando sobre o "sistema anti-vibração", que nada mais é do que um balanceiro que faz um movimento contrario ao do virabrequim para amortizar o efeito de balanço que o vira faz...

danielpaiva
07-10-08, 14:01
todas as motos terão que ter.


Bom para nós que temos motos carburadas e perderemos muito dinheiro com essa "troca" de tecnologia.

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 14:07
acho que daqui uns 2 anos sairá muito mais barato colocar um sistema de injeção na moto.

TorteX
07-10-08, 14:17
Problemas na suspensão, corrente barulhenta (isso é inadmissível numa moto de mias de 10 mil reais), e esse tal acerto na carburação! Sendo q a corrente segue e não vai mudar nunca!
Nunca ouvi relatos q a YBR tenha mudado o motor ou ganhado esse balanceamento depois do lançamento... vou confirmar a informação! Se puder poste a fonte para nós!


Problemas na suspensão?
Para de colocar chifre em cabeça de cavalo meu deus do céu...

Minervino
07-10-08, 14:21
vcs nem desviaram o tópico não né?
huahauahuahauahua

Hanniball_King_CbaMT
07-10-08, 14:26
Problemas na suspensão, corrente barulhenta (isso é inadmissível numa moto de mias de 10 mil reais), e esse tal acerto na carburação! Sendo q a corrente segue e não vai mudar nunca!
Nunca ouvi relatos q a YBR tenha mudado o motor ou ganhado esse balanceamento depois do lançamento... vou confirmar a informação! Se puder poste a fonte para nós!


cara, problemas de suspensão só se for na sua twister,
corrente barulhenta, fala sério, qualquer usuario que nao lubrificar e apertar a corrente terá o mesmo problema.

dificil é ocorrer mudanças no modelo da sua moto e vc nao ficar sabendo!

Santo Cristo - Poa
07-10-08, 14:27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MarciON
07-10-08, 14:29
Isso de não dar muito certo não existe, até porque existe falcon injetada (fundo de quintal) e XT600 também :OK:

O negócio é se conseguiram adequar ou não o motor antigo dela, na euro4, senão nem vale a pena tentar injetar


é isso q eu kis dizer.. modo de dizer
eles nao conseguiram adequar
ja ouvi falar d twister preparada com injeção de carro 4 bicos
fundo d quintal tem até moto montada do avesso, agora se os investimentos compensam é q a gente nao sabe, e esses caras tem controle d qualidade, não vao colocar qualquer coisa no mercado pra atender qualquer norma, ou fazem direito, ou nao fazem

MarciON
07-10-08, 14:33
tenho uma twister 01/02
problemas no comando: tive sim, troquei corrente (por uma q os caras da minha cidade usam em tornados de competição) e coloquei o tensor catracado
gastei, mas não tive mais problemas qto a isso
corrente barulhenta: se eu tiver preguiça e descuidar na lubrificação e não esticar, faz barulheira mesmo, agora se cuidar não tem barulho mesmo não (isso falando d relação boa, como a hamp, com retentores e td mais), agora os caras querem colocar relação de 60 reais numa twister e num quer q faz barulho... kkkkkkkkkkkkkkkkk comédia

Lagartixxa
07-10-08, 14:39
o problema que falam da suspensao da TW é q as primeiras tinha a suspensao mal calibrada e qndo passa por irregularidades ela dava kickback, coisa que foi corrigida mais adiante

Carlos Roberto
07-10-08, 14:44
Essa história da Twister, de apresentar problemas de fábrica até hoje, me fez lembra do Gol III, 16 válvulas. Foi um carro que ficou anos em produção, todo mundo achava o máximo, mas se houvesse um pequeno descuido na troca de óleo o motor ia pro pau.

Hoje, depois qua a Volks abandonou o projedo do 1000 16V, ninguém mais se arrisca a comprar o carro. Nem as concessionárias da marca. Ouvi a história de um sujeito que resolveu trocar o seu 16V completo, novinho, lindo, por um carro novo, mas a concessionária não o pegou por preço nenhum. Ele conseguiu apenas passar o carro numa revenda Fiat por outro novo, mas por uns 6 mil abaixo da tabela.

Carlos Roberto
07-10-08, 14:48
o problema que falam da suspensao da TW é q as primeiras tinha a suspensao mal calibrada e qndo passa por irregularidades ela dava kickback, coisa que foi corrigida mais adiante


Eu lembro que me falaram desse problema quando eu tava comprando minha primeira moto, uma Twister 04. Eu, pelo menos, como motociclista novato, nunca tive problemas por essa causa na moto.

Observador
07-10-08, 14:54
Moçada toda moto tem defeitos umas mais outras menos... Oq não concordo é quem tem Yamaha colocar defeito em Honda e vice-verça... Cada um sabe de seus problemas... Vamos parar de ficar sentando em cima do rabo e rindo do rabo dos outros :D :D :D.
Sobre problemas em projetos isso é normal... se não fosse assim as motos não evoluiam...

e viva a democracia!!!!!! :OK: :OK: :OK:

Carlos Roberto
07-10-08, 15:08
Moçada toda moto tem defeitos umas mais outras menos... Oq não concordo é quem tem Yamaha colocar defeito em Honda e vice-verça... Cada um sabe de seus problemas... Vamos parar de ficar sentando em cima do rabo e rindo do rabo dos outros :D :D :D.
Sobre problemas em projetos isso é normal... se não fosse assim as motos não evoluiam...

e viva a democracia!!!!!! :OK: :OK: :OK:


Ninguém tá brigando um com o outro aqui. São apenas comentários e críticas, ao meu ver válidas, sobre veículos mal projetados que nos oferecem pra comprar. Temos que falar disso sim, independente da marca, pois nós, consumidores. é quem tem razão.

nuautocustoms
07-10-08, 15:27
Por isso a Duas Rodas ainda não chegou, devem estar esperando o lançamento!
Legal!
Vamos aguardar!

Lagartixxa
07-10-08, 15:51
Moçada toda moto tem defeitos umas mais outras menos... Oq não concordo é quem tem Yamaha colocar defeito em Honda e vice-verça... Cada um sabe de seus problemas... Vamos parar de ficar sentando em cima do rabo e rindo do rabo dos outros :D :D :D.
Sobre problemas em projetos isso é normal... se não fosse assim as motos não evoluiam...

e viva a democracia!!!!!! :OK: :OK: :OK:


como o Carlos Roberto disse, estamos apenas discutindo e apontando os defeitos das motos que temos pra comprar.

eu me acho imparcial pra falar de uma moto ou outro, apesar de ter pouca experiencia, tenho uma Fazer e sei das qualidades e dos defeitos dela, a TW tbm tem varias qualidades e alguns defeitos...

toda moto, todo carro, tudo na vida tem suas qualidades e defeitos.

O forum é bom pois igual ta acontecendo neste topico varias pessoas de varios lugares com varios pontos de vista comentam sobre um produto apontando os defeito e qualidades, o que eles acham que podia ser feito pra melhor e etc.

brunohcs
07-10-08, 15:57
VO TER UM INFARTO

kkkk

cada topico q diz tw09.. entro loko pa ve.. e nd kkkk

OMG.. acelera essa divulgação honda kkkkk! :clap:

us kra q botava a mao no fogo q nao saia tw09 vao se keimaaa haha!

Roberval3000
07-10-08, 16:16
como o Carlos Roberto disse, estamos apenas discutindo e apontando os defeitos das motos que temos pra comprar.

eu me acho imparcial pra falar de uma moto ou outro, apesar de ter pouca experiencia, tenho uma Fazer e sei das qualidades e dos defeitos dela, a TW tbm tem varias qualidades e alguns defeitos...

toda moto, todo carro, tudo na vida tem suas qualidades e defeitos.

O forum é bom pois igual ta acontecendo neste topico varias pessoas de varios lugares com varios pontos de vista comentam sobre um produto apontando os defeito e qualidades, o que eles acham que podia ser feito pra melhor e etc.




discordo, esse tipo de discussao nao acrescenta nada

Yamahero vai defender a Fazer e nunca vai admitir os podres
Hondero vai defender a Twister e nunca vai admitir os podres

Muito fanatismo pra pouca verdade. :lol: :lol: :lol:

Richard
07-10-08, 17:15
cara, problemas de suspensão só se for na sua twister,
corrente barulhenta, fala sério, qualquer usuario que nao lubrificar e apertar a corrente terá o mesmo problema.

dificil é ocorrer mudanças no modelo da sua moto e vc nao ficar sabendo!




tenho uma twister 01/02
problemas no comando: tive sim, troquei corrente (por uma q os caras da minha cidade usam em tornados de competição) e coloquei o tensor catracado
gastei, mas não tive mais problemas qto a isso
corrente barulhenta: se eu tiver preguiça e descuidar na lubrificação e não esticar, faz barulheira mesmo, agora se cuidar não tem barulho mesmo não (isso falando d relação boa, como a hamp, com retentores e td mais), agora os caras querem colocar relação de 60 reais numa twister e num quer q faz barulho... kkkkkkkkkkkkkkkkk comédia



Nada a ver essa questão do barulho da corrente por falta de lubrificação e bla bla bla... a Pepsi já sai DE FABRICA com o barulho de metal arrastando, logicamente que se descuidar da manutenção ou colocar peças ruins, fica pior, mas ela jah tem bem mais que outras moto, ela tem...

Da mesma forma que a Strada tinha e a CB 500 tb tinha... Isto eh FACTO...

TorteX
07-10-08, 17:39
Nada a ver essa questão do barulho da corrente por falta de lubrificação e bla bla bla... a Pepsi já sai DE FABRICA com o barulho de metal arrastando, logicamente que se descuidar da manutenção ou colocar peças ruins, fica pior, mas ela jah tem bem mais que outras moto, ela tem...

Da mesma forma que a Strada tinha e a CB 500 tb tinha... Isto eh FACTO...


Tem barulho, que pode ser muito maior com a corrente solta e sem lubrificação, e MUITO menor com a corrente apertadinha e bem limpa e lubrificada...
Não se da pra tirar conclusões de outras motos, se eu não tivesse twister, não estaria dando palpite aqui, do mesmo jeito que eu ja vi uma comet com mil km e todos parafusos oxidados, num posso sai falando que todas comets saem com os parafusos oxidados de fabrica...

Observador
07-10-08, 17:43
Ninguém tá brigando um com o outro aqui. São apenas comentários e críticas, ao meu ver válidas, sobre veículos mal projetados que nos oferecem pra comprar. Temos que falar disso sim, independente da marca, pois nós, consumidores. é quem tem razão.


Quem falou em briga??? :NOOK: :NOOK:
Apenas acho que colocar defeito na motoca do outro não é uma coisa legal... Pq quem tem a moto sabe de seus defeitos mais do que niguem...

lion
07-10-08, 17:44
eu nao acredito que seja interessante para um dono de consecionaria essas divulgações antes da hora. eles querem é que vcs comprem os modelos velhos pra poder chegar os novos e ter uma maior margem de lucro do que a oferecer os ultimos modelos mais barato...
é evidente que vão negar qualquer informação com o intúito de não dar desconto até a última hora e faturar mais uns trocados, ao menos é como eu vejo.
quanto aos lançamentos, que venha a tecnologia!
creio que a ciclistica agora ja foi mais do que aprovada, não ouço mais queixas quanto à twister.

lion
07-10-08, 17:46
Quem falou em briga??? :NOOK: :NOOK:
Apenas acho que colocar defeito na motoca do outro não é uma coisa legal... Pq quem tem a moto sabe de seus defeitos mais do que niguem...



saber dos defeitos de uma moto através do seu dono pra quem pode comprar uma um dia é importante

Observador
07-10-08, 18:11
saber dos defeitos de uma moto através do seu dono pra quem pode comprar uma um dia é importante


Exato! Através de seu dono!

jaba
07-10-08, 18:18
ninguem ta falando da tornado aki só da pepsi twist meu :d

Roberval3000
07-10-08, 18:24
Exato! Através de seu dono!


sera?

Dj Serginho Sag
07-10-08, 18:58
Eu já sabia...isso já esta mais do que na cara.
Agora uma injeçãozinha básica e um design novo e ja elvis

Joao XTZ
07-10-08, 19:17
QUE ERRO?

pra mim aperfeiçoaram!

mesma coisa com a ybr, muito tempo depois, saiu um sistema anti-vibração.



e vc sabia que esse sistema existe nas YBr desde o lançamento dela em 2000???que esse sistema ´´anti vibraçao´´ eh so chorumelas???presta atençao...sobre as TW so melhorou o visual...pq a corrente barulhenta e os problemas na suspensao(o famoso Kick back) isso qq Tw tem...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
07-10-08, 20:45
Se qualquer um aki me apresentar uma Twister 0km q nõa tem barulheira na corrente... eu DOU a minha moto! Te garanto q TODAS as Twisters tem esse barulho... isso eu axo desnecessário, q fizessem uma peça menos durável mas silenciosa... afinal meu motor é durável e não precisa vibrar nem fazer barulho... tudo funciona bem e não precisa pedir algo ruim em troca. É simples, só trocar a corrente... pq ninguém pensou nisso?

TorteX
07-10-08, 21:16
Problema na suspensão? Só se for nas suas twisters! eauhaeuhae
A minha ta ai...com a pedaleira raspada dos dois lados, fazem curva que é uma beleza...
Quanto a corrente...ninguem falou que o barulho num existe viper...o que existe é a diferença gigante de intensidade do barulho entre uma bem cuidada e uma mal cuidada...
A minha esticadinha, limpa e bem lubrificada, junto com o scap esportivo ( que não é dos barulhentos ) fica MUITO abaixo de twisters e stradas que vc ve por e ouve com aquela barulheira de ferro batendo como de uma corrente com barriga e seca...
Isso é um dono falando, não alguem que ve na rua e sai falando que todas são assim...

Furious VIPER
07-10-08, 21:23
Durex.... seu ruivinho safado.. heheh
Eu não falo mal da Twister... eu axo ela uma baita moto.. lindona... só q são probleminhas q existem, isso é FATO... não adianta negar ou dar desculpas!
Eu axo chato isso, era só trocar a corrente e pronto... com uns 3 anos de produção da moto, ainda mais vendendo bem como a Twister, já dava pra ter sacado isso e trocado a peça, não?? Vai entender!!

TorteX
07-10-08, 21:26
Durex.... seu ruivinho safado.. heheh
Eu não falo mal da Twister... eu axo ela uma baita moto.. lindona... só q são probleminhas q existem, isso é FATO... não adianta negar ou dar desculpas!
Eu axo chato isso, era só trocar a corrente e pronto... com uns 3 anos de produção da moto, ainda mais vendendo bem como a Twister, já dava pra ter sacado isso e trocado a peça, não?? Vai entender!!


Ja num ta explicado que ela é mais grossa, tem mais durabilidade e faz mais barulho? um ponto positivo e outro negativo, sendo que o negativo pode ser bem diminiudo com uma boa manutenção! :)

Furious VIPER
07-10-08, 21:30
Ja num ta explicado que ela é mais grossa, tem mais durabilidade e faz mais barulho? um ponto positivo e outro negativo, sendo que o negativo pode ser bem diminiudo com uma boa manutenção! :)

Bah, o cara insiste! Eu sei q foi "justificado" dessa maneira... mas pra mim essa desculpa não cola!
Qualquer moto tem motor bom, peças boas, tudo bom... sem precisar ser barulhenta... pq as CBX tem q ser boas e ter barulho?

Stone
07-10-08, 21:45
Viper, vc só fala que as dos problemas das outras motos e do jeito que vc fala a sua é a única moto perfeita no mundo, vc também tem que admitir os "probleminhas" da sua moto, como por exemplo ela é muito feia e muito manca....

sem falar que é muito mais fácil e prático mexer em CGs do que em YBRs


Edit: ainda bem que o Viper tá bem longe daqui, senão ele ia me arrancar o couro huahauhuah

Observador
07-10-08, 22:03
Sou a favor do uso da correia dentada no lugar da corrente!!!!! Já pensou?? Seria uma maravilha...

Furious VIPER
07-10-08, 22:04
Viper, vc só fala que as dos problemas das outras motos e do jeito que vc fala a sua é a única moto perfeita no mundo, vc também tem que admitir os "probleminhas" da sua moto, como por exemplo ela é muito feia e muito manca....

sem falar que é muito mais fácil e prático mexer em CGs do que em YBRs




Nunca falei q YBR anda pra caramba! "feia ou bonita" é gosto pessoal.. isso não se discute.
Mecânica mais difícil... posso até concordar... mas se mantiver a moto zerada... ela simplesmente NÃO dá problema!!
Tenho uma moto feia, manca e difícil de se consertar... masnão faz barulho e não estraga! hehehe pra mim tá bom!

Stone
07-10-08, 22:07
huhauhuahuahuahauhauh
tava soh brincandu :lol: :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
07-10-08, 22:12
jah cansei de ver twister amarela que eh apartir de 2007
acho linda a moto
todo mundo tem
e todas fazem o barulho horrível da corrente quando estão com scap original
quando coloca um sport nem escuto nada
ai a dica queh tira o barlho troca o scap

solucionado o problema :lol: :lol: :drool: :drool:

FabricioFabuloso
07-10-08, 22:23
Eu jah tive TW por 2 anos e digo que a corrente eh barulhenta sim... com manutenção diminui mas acabar com o barulho é um sonho... coloco isso como defeito da moto... mas todas elas tem defeitos e qualidades... acho esse um defeito grave no meu ponto de vista... mas ninguem eh perfeito, fazer o que...

Voltando ao tópico... fico no aguardo do lançamento no site...

Abraços

TorteX
07-10-08, 22:28
Tomara que seja essa mesmo!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
Agora é esperar pra ver...

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/07/twister_001.jpg




quando coloca um sport nem escuto nada
ai a dica queh tira o barlho troca o scap



Foi o que eu ja disse! uhaeuheauhhuae

lion
07-10-08, 22:36
observador o que eu quis dizer foi justamente o contrário
não apenas dos proprietários, mas dos experts no assunto
eu apenas não tolero leigos dando opinião como se fossem profissionais no assunto, induzindo a erro os demais.
certas coisas quando são afirmadas como expeculação devem ser avisadas a titulo de incerteza, principalmente em foruns on-line.
apenas concordando
abração

GuilhermeRS
07-10-08, 22:40
Viper, vc também tem que admitir os "probleminhas" da sua moto, como por exemplo ela é muito feia e muito manca....




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Isso é o que eu chamo de dar na lata...

As YBRs 2006 pra mim são mais bonitas que as titans e fans... MElhor acabamento...

Gosto não se descute, mas acabamento só um cego não sabe ver...

É que nem querer comparar o acabamento da suzuki na intruder com o da honda na fan e na titan...

Nem parece que a Intruder custa quase 2 mil a menos...

Observador
07-10-08, 22:58
observador o que eu quis dizer foi justamente o contrário
não apenas dos proprietários, mas dos experts no assunto
eu apenas não tolero leigos dando opinião como se fossem profissionais no assunto, induzindo a erro os demais.
certas coisas quando são afirmadas como expeculação devem ser avisadas a titulo de incerteza, principalmente em foruns on-line.
apenas concordando
abração


Concordo plenamente!!

Observador
07-10-08, 22:59
ninguem ta falando da tornado aki só da pepsi twist meu :d


Quem ta falando de tornado aq?? alguem??

Marcio
07-10-08, 23:30
A corrente (muito) barulhenta da twister é fato... nem lubrificando dá jeito... já tive uma e sei como é...

Cyber
08-10-08, 00:43
e vc sabia que esse sistema existe nas YBr desde o lançamento dela em 2000???que esse sistema ´´anti vibraçao´´ eh so chorumelas???presta atençao...sobre as TW so melhorou o visual...pq a corrente barulhenta e os problemas na suspensao(o famoso Kick back) isso qq Tw tem...

valeu... :lol: :lol: :lol:


desde seu lançamento a ybr tem o "inovador" sistema anti-vibração, todo ano em seus comerciais a yamaha explorava essa, "inovador ou moderno, sistema anti-vibração"



ninguem ta falando da tornado aki só da pepsi twist meu :d

Eu vou falar da tornado.... baita moto!!!

lobu_
08-10-08, 07:46
Eu vou falar da tornado.... baita moto!!!


Apoiado!

Richard
08-10-08, 08:08
O Torto, vc sabe que a Tuisti tem um barulho mais acentuado que outras motos e não tem como negar...

Sobre manutenção, peças de qualidade e bla bla bla, concordo com vc, mas isso apenas ameniza o barulho...

Sobre eu falar da Tuisti sem ser dono... Pra minha sorte não precisei disso, mas tenho um colega da faculdade que volta TODO dia pelo mesmo caminho que eu (inclusive quando estava sem moto, ele me trazia até em casa) e ele tinha uma 2006 e no meio do ano trocou e pegou uma 2008...

Não falo que ele seja bitolado que nem o Furioso, mas ele cuida muito bem da moto tb... A moto hoje está com uns 6k km e desde o PRIMEIRO dia que ele veio com ela, logo apos comprar, a moto dele do meu lado a 100 km/h, encobria o som do meu motor na CB e agora na Comet (se bem que o som da Comet eh baixinho e feinho...hehehe) e as vezes o barulho tá bem pior, que é quando já tah na hora de esticar a corrente...

Torto, convenhamos, e por favor, aceite que não é preciso ser dono de Tuisti pra saber sobre o "bom e velho" barulho de fantasma de castelo mal assombrado né???

Sobre os parafusos da Comet... Não são todas as motos mesmo, mas são MUITAS... Na revisão o mecanico me disse para tomar cuidado com alguns parafusos, pois eles não eram cromados, mas sim apenas zincados e é sempre bom dar uma pincelada de WD ou algo do tipo para proteger, pois senão, depois de uns par de mês eles começam a enferrujar... E se não tomar cuidado, enferruja mesmo...

Eu levo isso como um defeito sim, pq pelo preço da moto, COM CERTEZA, ela teria condições de ter esses parafusos de uma qualidade um pouco melhor, mas como o mercado na Coreia não é exigente como o daqui, tem algumas peças que não foram mudadas...

Os meus eu to cuidando por enquanto...hehehe

Hanniball_King_CbaMT
08-10-08, 08:42
Ae Pessoal,
Dando Uma procurada na rede internacional achei esse lançamento la da Espanha
Cbf 125 2009
Parece uma Titan Sport Com Uma Carenagem tipo Bandit 650s,
particularmente eu prefiro naked total.

ta ai o link:
http://www.honda-montesa.es/modelos/2009/CBF125/features.html

Mostarda_69
08-10-08, 09:11
Ohhhhh... não querendo estraga a discussão dos 2 ali... :lol: :lol:

Mas pra mim essa história de corrente 520 não cola... pq toda esportiva tem correntão e não ronca..
E também a STRaDA tem a 428 (nao sei se eh esse o numero exato), e ronca muito..
E aqui na minha cidade vende pras 125 kit de 40 pilas e não ronca!!!!!

Ainda so mais da minha corrente.. dos 1300km ate o 6milkm sem aperta nenhuma vez..

jecastro
08-10-08, 09:40
Ohhhhh... não querendo estraga a discussão dos 2 ali... :lol: :lol:

Mas pra mim essa história de corrente 520 não cola... pq toda esportiva tem correntão e não ronca..


Disto eu discordo, procure observar melhor, quase todas as motos acima de 600cc a correia faz barulho, o que ocorre é que o ronco do motor abafa, numa moto de pequena cilindrada qualquer ruído fica evidente.

Hanniball_King_CbaMT
08-10-08, 09:47
Ohhhhh... não querendo estraga a discussão dos 2 ali... :lol: :lol:

Mas pra mim essa história de corrente 520 não cola... pq toda esportiva tem correntão e não ronca..
E também a STRaDA tem a 428 (nao sei se eh esse o numero exato), e ronca muito..
E aqui na minha cidade vende pras 125 kit de 40 pilas e não ronca!!!!!

Ainda so mais da minha corrente.. dos 1300km ate o 6milkm sem aperta nenhuma vez..


Mas a Corrente 520 com retentor que a Twister usa é a Mesma utilizada na Produção da Cb500,

se vc colocar a mesma corrente na titan vc acha que ela nao vai fazer barulho?

essa Discussão já passou do limite,

a verdade é que as 125 e 150 são facilimas de ajustar a corrente,
é só botar no cavalete, afroxar o parafuso do eixo e apertar de novo.


Na twister, NÃO tem cavalete, e vc tem que ajustar a corrente comforme o peso,
entao fica muito dificil vc ficar em cima da moto e apertando a corrente ao mesmo tempo,
dai por desleixo de alguns, a corrente bate, faz um barulho da ***** e generaliza tudo.

mas a minha todo fim de semana, eu e mais dois amigos que tem twister, a gente aperta a corrente, lubrifica, lava e encera as motos, calibra os pneus, como se fosse uma revisao simples.

Richard
08-10-08, 10:56
Tudo bem Hannibal... Vc faz isso tudo certinho toda semana, mas não interessa... Vc diminui o barulho, mas não consegue arrancar ele...

E tb sobre a corrente, minha CB 400 eu tb mudei a corrente pra uma mais pesada, sem emenda e com retentores e ela não fazia barulho...

A diferença entre elas, e inclusive a CB500 e a Strada, eh que a CB 400 não tem aquele pedaço que a corrente fica deitada raspando na balança por ser quadrada, na CB 400, a corrente não pega em nada do pinhão até a coroa, deixando o barulho a quase 0, só que motos como a Strada, CB 500, Tw, Fazer e mesmo a Comet, tem a balança quadrada, tendo um espaço onde a corrente fica deitada na balança e isso ocasiona o barulho, porem na Fazer e na Comet, por exemplo, o barulho é bem menos que da Tuisti...

O fato na verdade eh que independente da corrente, os grandes engenheiros da Honda não pensaram em colocar um protetor na balança onde a corrente pega e ai fazendo essa zona toda...

Mas volto a repitir e isso é inegavel, essas motos já SAÍAM e a Tuisti ainda SAI com o barulho de fabrica...

Cyber
08-10-08, 12:29
O fato na verdade eh que independente da corrente, os grandes engenheiros da Honda não pensaram em colocar um protetor na balança onde a corrente pega e ai fazendo essa zona toda...

Mas volto a repitir e isso é inegavel, essas motos já SAÍAM e a Tuisti ainda SAI com o barulho de fabrica...


Discordo pois a twister e a tornado tem um protetor na balança que não deixa a corrente encostar nela, observe com mais atenção.

Richard
08-10-08, 12:32
Discordo pois a twister e a tornado tem um protetor na balança que não deixa a corrente encostar nela, observe com mais atenção.



TER não quer dizer que FUNCIONA, que é o caso... :P :P :P

jaba
08-10-08, 12:45
Ae Pessoal,
Dando Uma procurada na rede internacional achei esse lançamento la da Espanha
Cbf 125 2009
Parece uma Titan Sport Com Uma Carenagem tipo Bandit 650s,
particularmente eu prefiro naked total.

ta ai o link:
http://www.honda-montesa.es/modelos/2009/CBF125/features.html



achei a carenagem dessa motinha osso :NOOK:

Hanniball_King_CbaMT
08-10-08, 13:44
TER não quer dizer que FUNCIONA, que é o caso... :P :P :P



mas o barulho em Questão não é da corrente raspando na balança, até por que daria um desgaste gigante e teria que trocar a balança junto com a relação,

o barulho questionado é da corrente mesmo, e nao tem nenhuma moto que nao o faça.
se vc consegue fazer o braulho da sua corrente igualar ao de outras motos,( que vcs consideram normais), entao nao tem braulho certo!

jecastro
08-10-08, 13:47
vwphoenix, cada as fotos do evento? Ninguem foi? :(

Richard
08-10-08, 14:05
o barulho questionado é da corrente mesmo, e nao tem nenhuma moto que nao o faça.



Eh verdade, só que nas 3 motos q eu citei, eles são muito pronunciados desde que saiam de fabrica...

Um exemplo bem besta, seria que se sobre nota de altura do barulho, outras motos ficariam na escala de 2 ou 3 pontos já com algum tempo de uso, a Tuisti fica com 6 já de fabrica e rodando depois um tempo, ganah 10 facil facil... :drool: :drool: :drool:

leonoronha
08-10-08, 16:36
Realmente o barulho de corrente das Hondas e chato, na minha moto tbm sindo o barulho de corrente nao tao acentuado como as Twister e Stradas, mas faz sim o barulhinho chato. O unico meio que achei de aliviar o barulho Xarope foi lubrificando com graxa branca ou normal de 2 em dois dias. As motos hondas sao boas sim mas nao sao perfeitas tem seus problemas.

Roberval3000
08-10-08, 17:04
Eh verdade, só que nas 3 motos q eu citei, eles são muito pronunciados desde que saiam de fabrica...

Um exemplo bem besta, seria que se sobre nota de altura do barulho, outras motos ficariam na escala de 2 ou 3 pontos já com algum tempo de uso, a Tuisti fica com 6 já de fabrica e rodando depois um tempo, ganah 10 facil facil... :drool: :drool: :drool:


uahauha eles sabem disso mas quem fala mal do filhinho?

Richard
08-10-08, 17:08
uahauha eles sabem disso mas quem fala mal do filhinho?


E vão falar pra q??? A moto é a 250 mais emplacada que existe... Eles tão se lixando pro comprador...
Que se dane se o cara compra moto com barulho de corrente, kickback, shimmy ou sei lah mais o q...

Se quebrar, as peças de reposição custam uma fortuna... O interessante é vender....

Cyber
08-10-08, 18:32
TER não quer dizer que FUNCIONA, que é o caso... :P :P :P


Na tornado funciona :OK:, já viu alguma com barulho, eu não, e olha que tenho bastante amigo com tornado :D



E vão falar pra q??? A moto é a 250 mais emplacada que existe... Eles tão se lixando pro comprador...
Que se dane se o cara compra moto com barulho de corrente, kickback, shimmy ou sei lah mais o q...

Se quebrar, as peças de reposição custam uma fortuna... O interessante é vender....


Não gosto de ser polemico, mais você já viu o valor das peças da comet? será que realmente é só a honda que cobra foruna? hehe, um dos meus amigos, tem uma caiu e tirou uma boa grana só porque teve que trocar o cilindro da bengala dianteira, e quando digo fortuna é fortuna mesmo. Kasinski também cobra bem por suas peças, e tem um problema grande que é a demora na reposição, ficou sem a moto 2 semanas até chegar a peça.

superkyo
08-10-08, 19:30
Ae Pessoal,
Dando Uma procurada na rede internacional achei esse lançamento la da Espanha
Cbf 125 2009
Parece uma Titan Sport Com Uma Carenagem tipo Bandit 650s,
particularmente eu prefiro naked total.

ta ai o link:
http://www.honda-montesa.es/modelos/2009/CBF125/features.html




MEU DEUS Q LIXO !! |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

ODIEI

Christian
08-10-08, 21:32
Isso que não entendo: Porque a merdha da corrente de tw faz uma barulheira infernal e a da tornado não?
Claro que são motos distintas, mas a relação delas é tão diferente assim?
Não dá pra colocar relação de tornado na tw? :P :G

PS: Antes que venha algum espertalhão responder... a última pergunta foi zueira. :)

Abs!

pulatampinha
08-10-08, 22:58
vwphoenix, cada as fotos do evento? Ninguem foi? :(


Boooooooooa JeCastro!

Vim crente crente que ia ver alguma coisa sobre as motocas novas, e chego essa parada toda aqui no tópico...

MarciON
09-10-08, 08:03
corrente de twister nao anda pegando na balança não!! eahuehauehuaehuae
só se o cara deixar muito bamba, aí até titan ou qualquer outra moto deita a corrente na balança
heuaheuauheauae
twister com relação bem cuidada não faz barulhera nao
em relação a strada, meu amigo trocou a relação da dele, coroa 38 dentes, e o pinhao eu nao lembro, e pronto! acabou o barulho
tem uma twister aki na cidade com coroa 35 se nao to enganado, corrente de titan e o pinhao eu nao lembro (o cara é doido, pra estora uma relação dessa na twister é facim), e não faz barulho tbem

agora voltando ao assunto principal, lançamentos!
falei com meu amigo ontem, q trabalha numa concessionária honda, e eu ja comentei aki q td q ele me disse até hj aconteceu
então só vou passar o peixe q ele me passou, não me torrem e vamos esperar pra ver se isso acontece!
ehauehuaehuheheuah
Twister: vai reestilizar
Tornado: eskeci d perguntar |:( :#
Falcon: vai mesmo sair d linha, e segundo ele vai acontecer q nem aconteceu com a 500, sair do mercado, aumenta a procura e o preço das usadas vai la pra cima

e mais (talves isso complete falta de informações ditas acima, inclusive pra tornado)

segundo ele, a Honda não vai lançar mais nada antes de iniciar 2009, pra nao ter ano tal modelo tal.. vai ser td 2009/2009, no máximo apresentar no salão, mas disso ele nao soube dizer
todas as motocas vao vir injetadas, disso ele deu certeza (nem é tao novidade tbem né)
agora se a Honda nao lançar nada mesmo até dezembro, pode significar q vai vir coisa nova mesmo aí, tipo, reestilização nao só da twister, mas da titan e tornado tbem

bom galera, só to dividindo aki oq ele me passou, qdo ele me falou da hornet 2 meses antes de lançar aconteceu, e da biz fikei sabendo por ele tbem pouco antes
agora só esperar pra ver, sei q muitos vao falar q "ahh, fulano tbem falow com nao sei quem e nao é isso, q num sei q"... mas enfim, só esperando e tendo paciencia mesmo

;)

junecaz
09-10-08, 09:42
Se essa Twister 2009 sair sem o problema da corrente com barulho de trem fantasma sou um forte candidato a ter uma em. É inacreditável esse barulho, já vi Twister zero saindo da loja com esse barulho. Acho que o único lado bom desse barulho é que tu SEMPRE sabe quando ta chegando uma twister perto, nunca vai ter susto. :lol:

O negócio é ficar na torcida que a Tw2009 venha como nas fotos e sem o barulho da corrente :-/ :lol:

jr.

Mostarda_69
09-10-08, 09:54
E que um monte de gente fala de manutenção.. e talz.. falta de lubrificação..

Faz assim, para numa rua movimentada... e cuida 10 fazers.. 10 comets...e 10 twister da novas pra nao fala q o cara colocou uma relação podre...

Infelizmente ela chia bastante.. tem como resolver parcialmente.. mas total.. eu desconheço..

Mas q venha uma 2009 sem barulho AMÉM!!!

Observador
09-10-08, 10:00
Acho que os mais incomodados com o barulho da relaçao devem tomar as seguintes medida;
1) Lubrifique, ajuste e troque a corrente sempre que nessessario.
2) compre um capacete de boa qualidade (Shark, AGV e shoei) que além de proteger a cuca faz com que vc escute apenas o barulho do motor.
3) ou então compre uma 125 que esse problema não existe!

TorteX
09-10-08, 10:25
Acho que os mais incomodados com o barulho da relaçao devem tomar as seguintes medida;
1) Lubrifique, ajuste e troque a corrente sempre que nessessario.
2) compre um capacete de boa qualidade (Shark, AGV e shoei) que além de proteger a cuca faz com que vc escute apenas o barulho do motor.
3) ou então compre uma 125 que esse problema não existe!

4) Coloque um escapamento esportivo! :)

jecastro
09-10-08, 10:51
4) Coloque um escapamento esportivo! :)


Boa , mas acho que isto é neura, pois em cima da moto praticamente não se escuta nada, o barulho é notado apenas por quem esta ao lado.

Observador
09-10-08, 11:12
4) Coloque um escapamento esportivo! :)


Pode ser tambem... mas ai vem outro barulho que com o tempo pode encher o saco...mas é legal! :OK: :OK:

Furious VIPER
09-10-08, 11:31
Boa , mas acho que isto é neura, pois em cima da moto praticamente não se escuta nada, o barulho é notado apenas por quem esta ao lado.


Mas se eu me cago nas calças o problema é dos outros q cheiram a merda? Egoísmo nem pensar, né?
Eu prefiro não ter esse barulho. mesmo q o problema seja dos outros! Na real o problema émeu sim, afinal a moto é minha, os outros escutam e riem de mim... então o problema será meu!
Eu rio qdo passa uma Twister por mim.. fico pensando e o cara além de desembolsarmais de 10 mil ainda faz uma barulheira pra andar... q comprasse uma RD350 então... faz barulho (não de corrente) mas pelo menos anda...

TorteX
09-10-08, 12:25
Bom...pelo titulo do topico...."NOVAS Twister e Tornado", acho que é esse o assunto do topico né!?
Ou mudaram o assunto pra RELAÇÃO DA TWISTER e eu num to sabendo?




Mas se eu me cago nas calças o problema é dos outros q cheiram a $#@%$#? Egoísmo nem pensar, né?
Eu prefiro não ter esse barulho. mesmo q o problema seja dos outros! Na real o problema émeu sim, afinal a moto é minha, os outros escutam e riem de mim... então o problema será meu!
Eu rio qdo passa uma Twister por mim.. fico pensando e o cara além de desembolsarmais de 10 mil ainda faz uma barulheira pra andar... q comprasse uma RD350 então... faz barulho (não de corrente) mas pelo menos anda...



Eu rio mesmo é quando vejo uma ybr colocando primeira pra subir uma ladeira! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
09-10-08, 12:46
Bom...pelo titulo do topico...."NOVAS Twister e Tornado", acho que é esse o assunto do topico né!?
Ou mudaram o assunto pra RELAÇÃO DA TWISTER e eu num to sabendo?


Eu rio mesmo é quando vejo uma ybr colocando primeira pra subir uma ladeira! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hehehehe q droga.. isso realmente acontece! Mas é por força do motor... e não por um "desleixo" no projeto!
Estamos falando de Twister e Tornado 2009 sim, eu especificamente da Twister.. com seu nojento problema na corrente de transmissão!

Dj Serginho Sag
09-10-08, 12:53
Eu rio quando leio esses posts acima hauheuhuhauhaa :lol: :lol: :lol: :lol:

TorteX
09-10-08, 13:01
Só pra galera num esquecer...o assunto do topico é esse da foto aqui! ;) ;) ;)

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/07/twister_001.jpg




hehehehe q droga.. isso realmente acontece! Mas é por força do motor... e não por um "desleixo" no projeto!
Estamos falando de Twister e Tornado 2009 sim, eu especificamente da Twister.. com seu nojento problema na corrente de transmissão!


Nojento é tomar pau de biz 125! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dj Serginho Sag
09-10-08, 13:25
Só pra galera num esquecer...o assunto do topico é esse da foto aqui! ;) ;) ;)

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/07/twister_001.jpg


Nojento é tomar pau de biz 125! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Opa...minha Bizinha está na pista pra negócios http://www.debatemotos.com/phpBB2/images/smiles/emoticon81.gifhttp://www.debatemotos.com/phpBB2/images/smiles/emoticon81.gifhttp://www.debatemotos.com/phpBB2/images/smiles/emoticon81.gifhttp://www.debatemotos.com/phpBB2/images/smiles/emoticon81.gifhttp://www.debatemotos.com/phpBB2/images/smiles/emoticon81.gif

Furious VIPER
09-10-08, 13:29
hahahhha pior... nojento mesmo... ainda bem q isso nunca aconteceu... pelo menos até agora!

MarciON
09-10-08, 13:38
Só pra galera num esquecer...o assunto do topico é esse da foto aqui! ;) ;) ;)

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/07/twister_001.jpg


Nojento é tomar pau de biz 125! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


ehauhehaehueahhueahae
qdo eu tinha uma today 91.. nao tinha barulho de corrente.. e nao tomava pau de biz 125... e muito menos de ybr

agora eu tenho uma moto "barulhenta" :OK:
e o barulho q ela faz eu nem percebo.. axo q o vento é mt qdo ta enrolando o cabo.. por isso
ehauehauheuhaehaeuhea

Observador
09-10-08, 13:49
Se realmenter essa for a twister (bem provavel), é linda demais... pensaria até em pegar uma e dividir em 300x :lol: :lol: mas oq aguardo mesmo é a tornado...essa sim vai ser uma grande surpresa (espero). A concorrencia vai ter que baixar muito o preço se quiserem continuar vendendo... e vai ter muita gente que mete o pau na relação e vai comprar e achar lindo o barulho... :OK: :OK: :OK:

Roberval3000
09-10-08, 14:41
os desmanches vão faturar :

- Tem tanque e carenagem da twister nova pra por na minha twister velha?

Se ja montaram uma Hornet encima da Twister :lol: :lol: :lol: :lol:

Piccoli
09-10-08, 17:39
Tive uma DX 450 que também tinha essa chiadeira de corrente.
Dizem que isso é devido à proteção que a Honda coloca em alguns modelos junto à coroa. É um disco metálico de mesmo diâmetro da coroa e está instalado entre a coroa e o chassi.
Se não me engano a função dessa peça é evitar que a corrente escape da coroa em caso de estar muito frouxa.
A Strada Chiadeira tinha isso, acho que a Twister tem, não é?
Ouvi falar que se sacar fora esse disco metálico ao lado da coroa, o ruído desaparece.

LwkinhaZ™
09-10-08, 18:27
Só pra galera num esquecer...o assunto do topico é esse da foto aqui! ;) ;) ;)

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/07/twister_001.jpg


Nojento é tomar pau de biz 125! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Ainda falta alguma coisa pra deixar essa Twister legal...ainda tah faltando alguma coisa.... :NOOK:

TorteX
09-10-08, 19:23
Ainda falta alguma coisa pra deixar esse Twister legal...ainda tah faltando alguma coisa.... :NOOK:


Ta faltando sim...EU sentado nela! hueuhaeuhhuae :lol: :D

higoff
09-10-08, 22:31
Tive uma DX 450 que também tinha essa chiadeira de corrente.
Dizem que isso é devido à proteção que a Honda coloca em alguns modelos junto à coroa. É um disco metálico de mesmo diâmetro da coroa e está instalado entre a coroa e o chassi.
Se não me engano a função dessa peça é evitar que a corrente escape da coroa em caso de estar muito frouxa.
A Strada Chiadeira tinha isso, acho que a Twister tem, não é?
Ouvi falar que se sacar fora esse disco metálico ao lado da coroa, o ruído desaparece.


Já ouvi falar sobre isso tb...

Mas aí corremos o risco de nos acidentarmos se a corrente solta e trava na balança. Eu continuaria ouvindo o barulho...

Abs !

Pésão
09-10-08, 23:00
Ainda falta alguma coisa pra deixar essa Twister legal...ainda tah faltando alguma coisa.... :NOOK:


Tá faltando os adesivo da Honda!

Lagartixxa
09-10-08, 23:01
nunca vi esse tal disco nem na CB 450 nem na TW

jaba
09-10-08, 23:11
Ainda falta alguma coisa pra deixar essa Twister legal...ainda tah faltando alguma coisa.... :NOOK:

ta faltando os retrovisores kkkkkkk :lol:

TorteX
09-10-08, 23:26
Acho que não é a nova twister não...olha sistema de freio, totalmente diferente! hahuaehuahue :G :G :G :G

http://img362.imageshack.us/img362/7057/twister001gg7.jpg

vwphoenix
10-10-08, 07:36
vwphoenix, cada as fotos do evento? Ninguem foi? :(


O evento já foi. Mas a Dona Honda não autorizou a publicação das fotos ainda. :(

Tio Tite disse:

Pow, vcs ainda não aprenderam? Existe DATA DE EMBARGO para estes lançamentos. Claro que os jornalistas levaram máquinas, mas têm prazo para liberarem as fotos!

Senão a sucuri come o rabicó deles...

Falcon??? Falcon???

Já elvis! bye bye so long farewell...

Richard
10-10-08, 08:18
Já ouvi falar sobre isso tb...

Mas aí corremos o risco de nos acidentarmos se a corrente solta e trava na balança. Eu continuaria ouvindo o barulho...

Abs !




nunca vi esse tal disco nem na CB 450 nem na TW


Na Tw não tem mesmo...

Na CB 450, se não me engano tb não tem, na verdade a moto que tem esse disco é a CB 400, porem tenho esse disco original na minha e não faz barulho de corrente... Quando troquei a relação, usei pinhão de 17 da Vaz (15 reais), corrente DID sem emenda e com retentor (190 reais) e essa coroa original que consegui no meu fornecedor de peças antigas (240 reais)... A relação não fazia um barulhinho sequer, mesmo com essa proteção...

Achei uma foto aqui da minha relação VELHA... Notem que entre a corrente e o protetor da corrente, tem uma chapinha metalica, que eh esse protetor que vem na coroa que foi dito

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/cubo1.jpg?t=1223637353


Isso quebra um galhão, impedindo que a corrente caia para o lado do quadro e fazendo ela cair pro lado do cubo e não travando... (a minha caius umas 3 vezes e sempre caiu pra dentro...)

allbass
10-10-08, 09:52
A proteção e essa "capa" que eu selecionei?

http://img142.imageshack.us/img142/6771/cubo1sq4.jpg

Se for a Sport tem tbm eu axo q a TW tbm tem

se nao for oq eh?

allbass
10-10-08, 10:02
Hr q a muie q tem uma TW chegar aqui eu dou uma olhada, rs
mas essa proteção fica junto da coroa, se trocar pode ser q a
nova nao tenha....

Richard
10-10-08, 10:08
Hr q a muie q tem uma TW chegar aqui eu dou uma olhada, rs
mas essa proteção fica junto da coroa, se trocar pode ser q a
nova nao tenha....


Eh o q vc selecionou sim Albass...

Eu vejo um monte de CB com coroa paralela que não tem isso... As originais tem..., porem na Tw, eu nunca vi...

allbass
10-10-08, 10:41
Entao a Sport tem isso, a Titan tem, tudo com coroa original,

Edit: Acabei de ver, a TW com coroa original da muie aqui do trampo
tbm tem isso se quiserem eu tiro uma foto, mas ela tbm tem

me lembro de ter lido sobre essa proteção no manual da Sport

Richard
10-10-08, 12:01
Tira foto ae sim...

Furious VIPER
10-10-08, 12:47
Por isso q tudo as Titan q eu vejo tão com a barulheira infernal da Twister... axei estranho ver um monte de motos mal cuidadas!!
A barulheira é menor.. mas existe sim! Moto silenciosa... não lembro de ter visto nesses modelos!

TorteX
10-10-08, 13:03
Quero mais é que a corrente das duas motos caiam e arranque seus pés! :lol:
Enquanto eu passo com barulho e com o pé no lugar! aheuhaehuae

Richard
10-10-08, 13:27
Quero mais é que a corrente das duas motos caiam e arranque seus pés! :lol:
Enquanto eu passo com barulho e com o pé no lugar! aheuhaehuae


Pronto vai começeçar tudo de novo....ahehahheha

Cyber
10-10-08, 13:33
a tornado não faz barulho porque não tem nada na coroa, só vai a corrent na coroa e ela no cubo e pronto... a minha corrente nunca caiu, mas também sempre cuido pra não deixar frouxa

Olhem a coroa e a corrente ali...
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/tutfaixa7.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/dsc02425.jpg

Richard
10-10-08, 16:38
Gente... Vcs tam falando dessa proteção na coroa, mas o cara colocou como um exemplo... Volto a dizer, a minha TINHA essa rpoteção e não tinha barulho de corrente...

Não é isso aí não.... :P :P :P

superkyo
10-10-08, 20:07
Quanto custa o escapamento ORIGINAL da TW ??

allbass
11-10-08, 10:39
Mas eu acredito q isso ai influenciano barulho sim, ontem eu vi uma
Sport na rua com o mesmo barulho ridiculo da TW, ta certo q ela
tava com a corrente enferrujada, era modelo 2008 mas tava frouxa
e enferrujada, quase parei o cara e apertei a corrente deu do da Sportinha
muito judiada afe....vou ver se tiro foto agora...

allbass
11-10-08, 10:50
Aqui esta a coroa da TW da muie, mal cuidada alias, a sujeira
nao reparem eh pq aqui é so chegar fim de semana q chove.........

http://img101.imageshack.us/img101/757/0188us1.jpg

Aproveitei e tirei foto da Sport, esse negocio branco ai nela
foi a graxa pra relação q eu passei as pressas hj de manha
pois ela estava seca por causa da chuva de ontem e nao percebi

http://img359.imageshack.us/img359/4074/0189ue5.jpg

tirei as fotos com o cel mesmo e na pressa so pra mostrar

allbass
11-10-08, 10:56
a tornado não faz barulho porque não tem nada na coroa, só vai a corrent na coroa e ela no cubo e pronto... a minha corrente nunca caiu, mas também sempre cuido pra não deixar frouxa



Mas Cyber a Tornado e a Bros tem uma proteção de plastico que vc tirou

Olha aqui

http://www.autoscar.com.br/upload/imagens/veiculos/DVG1470a.jpg

e Aqui

http://www.tpa.com.br/compras/img/produtos/toppmotos2/TORNADO07AMARELA.jpg

podem ver esta em baixo da balança

Stone
11-10-08, 14:03
:offtopic:

allbass
11-10-08, 18:30
Não deixa de ser ilustrativo ué hahahah

ti@go
16-10-08, 19:06
tem varis fotos da tw mas ninguem sabe msm qual e qual..hehe |:(

rockerva
16-10-08, 19:51
Na propaganda da honda que aparece na tv, deles montando a moto, aparentemente é uma twister que aparece... e a mesma twister de sempre, talvez, possa ser impressão minha, existem novos grafismos na moto.
Mas... como nada foi anunciado, melhor esperar pra ver e fofocar menos, até pq, moto é coisa de homem e fofoca é coisa de mulher em salão de beleza.

Cyber
16-10-08, 22:04
Na propaganda da honda que aparece na tv, deles montando a moto, aparentemente é uma twister que aparece... e a mesma twister de sempre, talvez, possa ser impressão minha, existem novos grafismos na moto.
Mas... como nada foi anunciado, melhor esperar pra ver e fofocar menos, até pq, moto é coisa de homem e fofoca é coisa de mulher em salão de beleza.


Anúncio institucional para reforçar a marca, pode ver que não falam em momento nenhum de uma moto em especifico, somente sobre a honda, é acho que os lançamentos vão ser apresentados somente nos salões.

rockerva
16-10-08, 22:32
Anúncio institucional para reforçar a marca, pode ver que não falam em momento nenhum de uma moto em especifico, somente sobre a honda, é acho que os lançamentos vão ser apresentados somente nos salões.

O Salão aqui do RS é uma piada mesmo.
Por isso não vô.
Só tem novidade do ano passado.

moisespatriarca
16-10-08, 22:34
O Salão aqui do RS é uma piada mesmo.
Por isso não vô.
Só tem novidade do ano passado.



Ué? :0_0: No ano passado era novidade!!! :lol:

OgaiT
05-11-08, 16:36
rs....

douglasybrazul
05-11-08, 16:43
uma lander motard zerada tá 12600 :lol:

Christian
05-11-08, 21:53
E ai nada ainda de alançamentos?
Ninguém mais tem um tio que é amigo do vizinho de um filho de mecânico da Honda?
Uff. :(

Abs!

jeffin
05-11-08, 22:14
Tô NA FILA :drool:

chrespim
06-11-08, 06:28
E ai nada ainda de alançamentos?
Ninguém mais tem um tio que é amigo do vizinho de um filho de mecânico da Honda?
Uff. :(

Abs!

[2] :lol: :lol: :lol:

cleo.junior
06-11-08, 07:32
Fontes seguras me garantiram que a Twister aquela da foto que tá rolando na internet não é fake e será apresentada mês que vem.

Piccoli
06-11-08, 08:20
Pois eu espero ansioso esse lançamento da nova TW.
Porque estou pronto para comprar uma TW modelo 2008, assim que lançarem essa nova.
Eu sou diferente mesmo, enquanto a maioria torra dinheiro comprando as novidades, eu compro os modelos anteriores já sólidos e consagrados. E normalmente mais baratos.
Comprei meu carro atual, semi-novo, de um modelo fora de linha quando recém tinha chegado nas lojas o modelo novo dele. Foi a melhor compra de carro que fiz. Um colega meu comprou duas Strada zero Km, uma para ele, outra para os dois filhos, justo no momento em que a Twister era novidade nas concessionárias (e era mais cara que a Strada, obviamente). Até hoje meu colega tem uma das Strada em casa, a outra se foi na troca de um carro.
Se com essa retração nas vendas já tem revenda liquidando TW zero, imaginem quando for anunciada a nova.
Twister injetada eu compro daqui a uns 4 anos, até lá todos os problemas dela já foram solucionados. Além disso, comprar uma TW modelo novo agora desperta demais a "curiosidade" dos gatunos.

jordansilva
06-11-08, 11:49
Fontes seguras me garantiram que a Twister aquela da foto que tá rolando na internet não é fake e será apresentada mês que vem.

O que é uma fonte segura? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

R.L
06-11-08, 11:58
aindaa achu q as novidades da honda serão apenas em grafismos msm, mas sei la, nunk se sabee o q pode vir por ai!!! :drool:

OgaiT
07-11-08, 13:47
aindaa achu q as novidades da honda serão apenas em grafismos msm, mas sei la, nunk se sabee o q pode vir por ai!!! :drool:


Não cara... vai mudar sim mano... esse ano a Honda ta segurando a Onda neh??? pra poder destruir no Salão... Bros, TW, TONY, Titan e Falcon eu aposto que vao sair diferente alem de grafismo! Pelo menos a IE ta passanu da hora de colocar, Pq Até na Biz ja veio... Apesar de não mudar quase nada no consumo... deve ter melhorado em alguma coisa mas se o mesmo não acontecer nessas motos a Honda vai a falencai progressiva no mercado...

amiltonscj
07-11-08, 14:42
O que é uma fonte segura? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


[i]deve ser uma times new roman :lol: :lol: :lol: :lol:
tá bom, tá bom essa foi pessima |:( |:( |:( |:(


abraços

TorteX
07-11-08, 15:10
[i]deve ser uma times new roman :lol: :lol: :lol: :lol:
tá bom, tá bom essa foi pessima |:( |:( |:( |:(



Pior que eu ri! huauaeuhuhEuhuhAE

BrunoDias
07-11-08, 15:46
pessoal so especula mesmo ne, FATO mesmo niguem trouxe



[i]deve ser uma times new roman :lol: :lol: :lol: :lol:
tá bom, tá bom essa foi pessima |:( |:( |:( |:(


abraços




Pior que eu ri! huauaeuhuhEuhuhAE
heuiaheaiuea eu tb

brunohcs
07-11-08, 15:54
cade as fotos?

da tw 09.. vo lah na concessionaria ver hoje :o

Christian
07-11-08, 20:21
Fontes seguras me garantiram que a Twister aquela da foto que tá rolando na internet não é fake e será apresentada mês que vem.


Andou conversando com o Tio Tite outra vez? :D

Abs!

chrespim
08-11-08, 00:12
Andou conversando com o Tio Tite outra vez? :D

Abs!


[2]



Pior que eu ri! huauaeuhuhEuhuhAE


:lol: :lol: :lol:

vwphoenix
13-11-08, 19:11
É gente, parece que o lançamento vai ser dia 18 de novembro.

Enquanto isso, saiu esse "destaque" no jornal Extra do Rio, de ontem. :lol: coisa feio do capeta

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADfaeN9iV5HHdyNbpKkdhR2NomWHyrFxx9STNHjE-RDURdtnFxxnoJfv92xLFfcPQlccN3HCChQj4QIq6P8EcedAJtU 9VDNWgi8Cj_RRgwzrokimI15TLOX1Q.jpg

rockerva
13-11-08, 19:20
É gente, parece que o lançamento vai ser dia 18 de novembro.

Enquanto isso, saiu esse "destaque" no jornal Extra do Rio, de ontem. :lol: coisa feio do capeta

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADfaeN9iV5HHdyNbpKkdhR2NomWHyrFxx9STNHjE-RDURdtnFxxnoJfv92xLFfcPQlccN3HCChQj4QIq6P8EcedAJtU 9VDNWgi8Cj_RRgwzrokimI15TLOX1Q.jpg

Parece a haobao

R.L
13-11-08, 19:26
q farol feioooooo praaa baralhoo!!!!! :drool:

brunohcs
13-11-08, 19:56
É gente, parece que o lançamento vai ser dia 18 de novembro.

Enquanto isso, saiu esse "destaque" no jornal Extra do Rio, de ontem. :lol: coisa feio do capeta

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADfaeN9iV5HHdyNbpKkdhR2NomWHyrFxx9STNHjE-RDURdtnFxxnoJfv92xLFfcPQlccN3HCChQj4QIq6P8EcedAJtU 9VDNWgi8Cj_RRgwzrokimI15TLOX1Q.jpg


ah nao veio..a honda nao vai faze essa covardia com a titan kk nao pode ser kkkkk

bom o tortex disse hoje no msn q axa q se muda a titan .. a fan pega a carenagem atual dela.. se fosse assim eu iria de fan se fosse compra uma moto agora ein vez de titan kkkkkkkkkkkk

Observador
13-11-08, 20:41
Cama gente!!! A titan 09 pode até ser inspirada na h6, mas esse desenho aí está cagado... :NOOK: :NOOK:.... se realmente for isso espero que ao vivo seja bem melhor...

fred_black
13-11-08, 20:41
sera quee a honda que tira a 150 de linha? pois se deixar ela feia assim sera isso que vai acontecer

Observador
13-11-08, 20:44
parece que colocaram o farol da Falcon na titan...Argh!!!

TorteX
13-11-08, 21:11
ah nao veio..a honda nao vai faze essa covardia com a titan kk nao pode ser kkkkk

bom o tortex disse hoje no msn q axa q se muda a titan .. a fan pega a carenagem atual dela.. se fosse assim eu iria de fan se fosse compra uma moto agora ein vez de titan kkkkkkkkkkkk


Qq eu falei hoje a tarde no msn??
Anoto tudo no caderninho??
aehuauhaeuhuhae

chrespim
14-11-08, 01:32
q farol feioooooo praaa baralhoo!!!!! :drool:


Vou tirar e colocar um de falcom :G

Dj Serginho Sag
14-11-08, 12:51
Vou tirar e colocar um de falcom :G





Uma palavra sobre fazer isso na moto:

http://www.youtube.com/watch?v=lP5lpNJcgg0

vedovatto3
14-11-08, 15:38
Segundo um cara que já piloto essa nova titan na comunidade do motonline.
no tópico Bombastic////// ele disse que o desenho ta bem parecido com a moto na realidade, cagaram mesmo no farol dela. :-/

allbass
14-11-08, 15:48
Uma palavra sobre fazer isso na moto:

http://www.youtube.com/watch?v=lP5lpNJcgg0



hahahaha agora sim uma boa resposta ao farol de falcon fora da falcon

e ao de lander fora da lander

jaba
14-11-08, 17:10
Uma palavra sobre fazer isso na moto:

http://www.youtube.com/watch?v=lP5lpNJcgg0
KKKKKKKKKKKKKKk

Tqf2
14-11-08, 17:21
:lol: Ótimo vídeo...........

Pq se for ao menso parecido com isso a Titan cairá muito nas vendas,, pq tá mais qe horrível esse farol aí......... |:(

Junior Belmont
15-11-08, 01:37
Uai!!!!

cabra de brasilia
15-11-08, 10:01
O lance é que as pessoas veêm a CG como moto de motoboy....e o mercado de motos não podem mais ficar restrito a esse público.....a moto tem de evoluir.....ganhar estilo........acho que querem buscar também aquele público que ia comprar um Celta ou carro do tipo e fazer ele também pensar na probabilidade de comprar uma moto.......

O cara quando vai comprar um carro geralmente ele passa por várias lojas fazendo pesquisas e tal.....acho que querem que ele também passe pela possibilidade de passar por uma de moto durante esse circuito de pesquisas.........na Europa tem lugares que 40% dos motociclistas são mulheres......porque mulher gosta de moto?.....sim tombém!...mas porque as motos tem estilo!.........são um desejo de consumo!......aqui a moto é um desejo de necessidade dos "prayboy" da periferia quebrado..........