PDA

Ver Versão Completa : Equipamentos de segurança pouco falados



Cinho
07-10-08, 23:02
Blz pessoal...
Então passei as últimas horas olhando no PN essa as duas palavras (equipamentos de segurança) que rolam bastante no forum, tem alguns tópicos mas nada recente... Só que na maioria delas li muito apenas falando de jaqueta e capacete, que com certeza ambos tem que ser de boa qualidade para segurar qualquer imprevisto.
Gostaria de saber do pessoal em relação a calças, luvas e botas que ao meu ver esse último seria o próxima up no quesito segurança porque em quedas seus pés estão muito espostos a fraturas problemáticas. Li aqui mesmo no PN o pessoal falando em quedas onde quebrou o pé, tornozelo ligamentos estando de tênis ou outros e poraí vai... então gostaria de saber do pessoal.
Qual proteção vocês utilizam e até mesmo recomendam?? Valor!?!?!?!? Já que é para o quesito segurança, até uns R$ 500,00 afinal segurança custa caro... e como o pessoal mesmo fala no forum, "...o chão é igual para todos, não interessa se você está com uma 125cc ou com uma 1000cc..."
E como eu estou querendo fazer mais um UP de segurança para esse ano, aproveitar o 13ª :OK: gostaria da opinião do pessoal para esse equipamento...
Alguém alguma vez já comprou um número de bota igual ao de um tênis que utiliza e ele ser maior ou menor?? Questão de cano longo ou curto... se tal modelo é muito duro para movimentar os pés, confortável... se ele é discreto para o dia-a-dia, afinal temos várias pessoas que trabalham em locais que só podem andar de sapato (meu caso)... e levar outro par na mochila não dá certo... |:( e assim por diante... conto com o pessoal do PN.
Ah!
Sei que o pessoal vai falar muito na questão... impermeável ou não... mas a questão aqui é segurança e não para sair na chuva :P

Valeu!!!

McFlae
08-10-08, 08:46
Fala Cinho, comprei recentemente uma jaqueta Alpinestars Ricard, calça Riffel Dynamic, e luva Alpinestars ST-3. Tudo impermeável.
Recomendo bastante a calça da Riffel, foi R$399, achei até que bom o preço, a luva custou uns 250 mangos mas vale cada centavo, outra opção mais barata de luva é a SRS da Alpinestars que custa uns R$150.
Para uso na cidade acredito que até uma meio dedo e luvas genericas é o suficiente em caso de queda, aí você gasta no máximo uns 20 conto. Já uma boa calça é indispensável, principalmente com proteção nos joelhos.

Já a bota é um problema mesmo, eu tenho um coturno que protege muito bem e impermeavel também (PRO-Boot, 100 mangos no mercadolivre), só que é muito grande e no meu trabalho preciso usar sapatos também. Aí acabo usando a bota só durante a noite

Isso é o que eu uso e recomendo, olhando na Webracing e RS1 você pode encontrar equipamentos bons, não impermeaveis e mais baratos.

Richard
08-10-08, 08:51
Baum...

Eu SEMPRE falei sobre todos os equipamentos, inclusive alem dos que vc citou, joelheira e prottor de coluna...

Capacete... Tenho um razoavel... Não é o melhor do mundo, mas é muito bom...

Jaqueta... Mesma coisa do capacete

Luva... Tenho uma boa, que para muitos custou caro, mas para mim, valeu o investimento...

Botas... Ainda não tenho, mas estou decidindo se esse será o meu proximo passo ou uma calça, que tb ainda não tenho, mas tanto um como o outro, já tenho em mente...

Bota, pretendo pegar uma TCX ou uma Oxtar... Mas se na hora tiver uma graninha sobrando, pode ser que de uma olhada em uma Forma ou uma Sidi tb...

Porem como outros equipamento, me preocupo pura e sinmplesmente com a segurnaça e não com a comodidade ou algo do tipo... Prefiro comprar uma bota de uso esportivo e levar um sapato na mochila, do q pegar uma que eu possa usar como sapato na firma, porem ser menos eficiente que uma bota apenas para moto, entendeu???

Olha elas aí:

http://www.volpaint.com.br/loja/images/ssperformance2gde.jpg http://www.volpaint.com.br/loja/images/ss%20performance%202%20gde.jpg

Mas que bom que vc se preocupa com segurança... Meus parabens por essa iniciativa e boa sorte na sua escolha e compra...

renanperim
08-10-08, 09:17
Quanto custa uma bota dessas ai?

Tales Teixeira
08-10-08, 09:50
As botas são realmente bonitas. Também estou curioso para saber o preço.

[]s

Richard
08-10-08, 10:27
795 caraminguas... Mas esse foi o preço no site da Volpaint, na loja vc negocia um desconto e pá, o valor pode cair bem...

Sem contar que se caçar em outras lojas, pode ser que ache mais barato...

Cinho
08-10-08, 10:36
Então Richard, antes mesmo de comprar uma moto...quando estava pegando gosto pela coisa escutava muitos falarem de acidentes que quebrava alguma parte do corpo e tal... já pensava então que quando compra-se uma moto iria me proteger para não ficar tão ferrado se acontece-se algum “imprevisto”.... e este deveria ser o pensamento de todos... sei que no verão é complicado, mas cada um sabe o que é melhor para sua pessoa.
Estava vendo alguns modelos neste estilo igual da imagem, com reforços fortes... gostei mesmo... curti até um modelo de MotoCross :drool: :lol: :lol: mas daí já é exageiro...
E estou procurando, vou dar uma olhada nos sites que McFlae comentou... se conseguir coloco umas fotos depois... :OK:

Valeu...

Richard
08-10-08, 10:40
Tamos aqui pra isso...

Brincar, zuar, escrachar.... Mas tb pra ajudar...ahehahhea

Abraço

Santo Cristo - Poa
08-10-08, 10:48
bonita a bota, mas cara heim...

Richard
08-10-08, 11:01
bonita a bota, mas cara heim...


Fala isso não Poá...

Equipamentos são caros mesmo, porem são caros relativamente, pois tem que saber se ele é apenas caro, ou se ele é caro, mas vale o investimento, entendeu???

Essa bota para mim não é cara, em vista a segurança e acessorios que ela tem e te dá...

Uma bota pra moto não é uma bota comum de couro e uma palminha de espuma...

Ela tem que ter proteções no tornozelo, calcanhar, ser cano longo, um bom ajuste ao corpo e mais um monte de bla bla bla...

Se olhar apenas o valor, é caro SIM, mas se olhar o q ela te oferece em questão de segurança, ela é baratissima...

Cinho
08-10-08, 11:05
Se olhar apenas o valor, é caro SIM, mas se olhar o q ela te oferece em questão de segurança, ela é baratissima...


e tem que se pensar que será uma compra para um prazo longo de utilização... :OK: e para pagamento :lol: :lol:

Cinho
08-10-08, 13:50
Então pessoal...

estava dando uma olhada no site da RS1 e encontrei o modelo do link abaixo, é a metade do preço da qual o Richard comentou, mas em termos de qualidade não perde muito... ou perde?? :0_0: :lol:

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51897

Depois tem outros modelos e valores....

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=22683&iddept=124

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idproduct=17354&iddept=124

Mas qual ficaria mais em conta dos três informados, a velha história custo X beneficio??
Deculpe colocar só link, mas o tempo aqui no trampo tá curto. :G

Valeu...

Richard
08-10-08, 14:02
Das 3 q vc mostrou a unica q eu pensaria em pegar é a AGV, pq essa da Diadora é feinha e não me pareceu muito boa, bem diferente de um outro modelo que eles tem que é otima, porem custa uns 1200 reais e a Zebra, nem falo nada... Ainda não consegui encontrar UM unico produto da Zebra que me agradasse... Zebra pra mim é muito fraquinha em seus produtos...

Evandro - Canoas
08-10-08, 14:07
Gurizada, concordo com vcs que um tombo a 100 km/h em uma 125 ou uma 1000 é o mesmo estrago. Por isso uso:

Jaqueta : tenho duas da Zebra ( Race Track e uma Street Fighter )
Calça: Skya - ( Gosto muito dela - mas é quente pra ca%$#@##! Mas no inverno é tudo de bom )
Luvas: Zebra Road Tour ( tinha uma SP1 da zebra mas perdi ) tenho tb uma ASW pra andar na cidade
Botas: Uma STEITZ ( tem pra vender em tudo quanto é canto ) média 150,00 gosto dela, mas não tem muita proteção
Capacete ( Peels Mach5 ) Mas até o final do mês compro meu LS2 Raging com viseira Iridium

Ainda Quero comprar um protetor de coluna! Tem gente que diz que é frescura pra andar de 150, mas sou da opinião de quem gosta de mim sou eu!

SuZuKi
08-10-08, 15:02
Eu tbm estou pensando muito nisso viu!!!

na minha segurança e tal!!!
o capacete e certo de um Up ainda esse ano!!!

e o proximo passo vai ser a jaqueta!!!
talvez esse ano tbm...

e por ai vou indo!!!
:OK: :OK:

Tqf2
08-10-08, 18:32
Ainda Quero comprar um protetor de coluna! Tem gente que diz que é frescura pra andar de 150, mas sou da opinião de quem gosta de mim sou eu!




Caro Evandro..
Quem fala isso deve ter merd@ na cabeça.. ou não ter amor a vida...

Vc que tá certo....

Qual a segurança que uma moto possui em acidentes.......?
Cinto de segurança....? Não... só o seu se enroscar na moto...... kk
Air Bag...? Não... só se cairmos em cima de uma mulher bem peitud@
Parachoques....? Não... Só a testa nossa mesmo...

Então temos que nos cuidar...

Parabéns a todos que se preocupam com a segurança.... :clap:

Cinho
26-10-08, 23:23
Blz pessoal...
então...sexta andando pelo centro com a noiva entramos numa loja de calçados... (sair com mulher é entrar em loja :drool: :lol: ) me deparo com um modelo da marca Bull Terrier. Acabei comprando ele, pois achei um custo X benefício legal... 200 pila em 6X :P ...acho que foi mais por isso que levei :G

http://img111.imageshack.us/img111/9827/bota01lg9.jpg

http://img111.imageshack.us/img111/8286/bota02ay2.jpg

http://img207.imageshack.us/img207/254/bota03fl3.jpg

http://img291.imageshack.us/img291/9403/bota04kd2.jpg

http://img291.imageshack.us/img291/8505/bota05ds1.jpg

Achei bem confortável e posso dizer que "resistente a imprevistos" devido ser um pouco duro no bico e atrás, já peguei uma chuva no sábado e cheguei com os pés secos...apesar de ter molhado um pouco por cima devido ser cano baixo e não ter arrumado as calças de chuva direito |:( |:(
Alguém tem ou já teve um modelo/marca desses... será que fiz boa compra!??!?

GuilhermeRS
26-10-08, 23:59
Pow kra, mto boa compra, preço bom, um calçado desses te dura no minimo 5 anos...

E equipamento de proteção poir mais caro que seja sempre vale a pena...

Só não sei pq essa m3rda de governo não isenta essas p*rras de metade dos impostos, já que não ajudam em nada, agora tava lendo que o seguro vai passar de 300 pilas... |:( |:( |:( |:( |:( :-/ :-/ :-/

Ovelha Negra
27-10-08, 00:24
Cinho, gostei da bora, mas para mim o mais interessante é o fato de ela ter uma boa abertura para colocar o pé, pois tenho dificuldade de colocar o pé, pois ele é pouco flexível desde o acidente, e como deverei voltar as motos ainda este ano, se o processo de restauração realmente começar depois do dia 5 de novembro...

Copiei as fotos e vou olhar aqui pela cidade, mas também terei que ver capacete, já que o do acidente será substituido e vou guardar ele de recordação...

Abraços,

Ovelha

moisespatriarca
27-10-08, 05:04
"Equipamento de segurança é igual à seguro a gente paga pra não precisar deles!" :OK:

Cinho
27-10-08, 14:00
Cinho, gostei da bora, mas para mim o mais interessante é o fato de ela ter uma boa abertura para colocar o pé, pois tenho dificuldade de colocar o pé, pois ele é pouco flexível desde o acidente, e como deverei voltar as motos ainda este ano, se o processo de restauração realmente começar depois do dia 5 de novembro...

Copiei as fotos e vou olhar aqui pela cidade, mas também terei que ver capacete, já que o do acidente será substituido e vou guardar ele de recordação...

Abraços,

Ovelha


Opa...
blz Guilherme... espero que dure mesmo e se não for 5 que seja quase isso.. :drool:

então Ovelha, tem essa abertura bem grande que facilita colocar o pé... mas de primeira até "amaciar" um pouco é complicado... tem que fazer um esforço para colocar... mas tá melhorando.. :lol:

E realmente...espero nunca precisar usar eles para saber se são resistentes...

renanperim
27-10-08, 15:37
Eu tb to precisando de um calçado legal que seje impermeável, não dá para ficar pusando aquelas polaininha porcaria.
No momento eu só tenho a jaqueta Scoot.
E claro, capa de chuva basica.

Diego.fcs
27-10-08, 20:35
Bota uso de operário, aquelas bem reforçada e com biqueira em aço e tem uma proteçãozinha no peito do pé... É boa no frio e no calor, isola bem o pé da temperatura externa, principalmente asfalto quente, e é impermeável, o bom é que custa uns 50 mangos... Jaqueta tenho uma de couro mas tá bem velha...

Preciso urgente: capacete, jaqueta e luvas...

Joao XTZ
27-10-08, 21:20
Capacete eu jah tenho um bacana...jaqueta quero uma mais ainda por estar sem moto depois penso em uma...mas quero uma Tutto ou Ixon,calça quero uma de preferencia jeans de alguma marca conhecida...nao gosto de calça de cordura...e bota eu quero uma TCX igual essa que o richard postou...muito show essas botas da TCX...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Cinho
05-11-08, 10:12
Blz pessoal...

então... como ando muito nos horários de pico e nos corredores entre os carros e a questão aqui é segurança, resolvi me cuidar um pouco mais.. :D ... comprei a joelheira abaixo.. já que os joelhos são sempre afetados e as calças com mais proteções é complicado agora... comprei :P

http://img60.imageshack.us/img60/3083/joelheiraos1.jpg

Colocando por baixo da calça para firmar mais, ficou legal.. e espero nunca precisar saber se resiste.. :lol:
Agora quem sabe só umas luvas de melhor qualidade... :drool: :lol:

tuiuiu
05-11-08, 10:26
...mas quero uma Tutto ou Ixon,calça quero uma de preferencia jeans de alguma marca conhecida...nao gosto de calça de cordura...e bota eu quero uma TCX igual essa que o richard postou...muito show essas botas da TCX...

cara... esses dias teve uma promoção aki na concessionaria suzuki... R$ 850,00 a jaqueta IXON... parcelava no card.. rsrs

Dj Serginho Sag
05-11-08, 11:26
Eu estou pelejando pra comprar acessórios de segurança.

Mas tá dificil...gostei da bota Bull Terrier.
Tenho uma e apro :clap:vo !

exfof
05-11-08, 12:00
pra mim falta as botas ainda , o capacete tenho que trocar tb, to com um bieffe... :lol:

exfof
05-11-08, 12:32
por fala em segurança, acabou de dar um acidente aqui na esquina, fui ver, pensando q era aqueles tombinhos q sempre tem ou batida sem nada sério, o cara ja tava morto deitado no chão. :-/