PDA

Ver Versão Completa : Off-topic...verdade agradavel !!!



sandro_ventania
09-10-08, 13:56
O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta,
menos o Brasil, realmente parece que é um vício
falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos
positivos e negativos, mas no exterior eles
maximizam os positivos, enquanto no Brasil se
maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os
resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se
você ligar reclamando do serviço, corre o risco
de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos
antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues
europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com
mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa
de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque
não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir
pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para
destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura.
Se você parar para observar, em todo filme dos
EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se
parecer quase nada com a língua portuguesa, é
chamada de língua portuguesa, enquanto que as
empresas de software a chamam de português
brasileiro, porque não conseguem se comunicar
com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes
contra a pátria, crenças, cultura, língua,
etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem
que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso
no combate à AIDS e de outras doenças
sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que
está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de
diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal
Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em
todas as regiões do Brasil, com resultados em
menos de 24 horas depois do início das
apurações. O modelo chamou a atenção de uma das
maiores potências mundiais: os Estados Unidos,
onde a apuração dos votos teve que ser refeita
várias vezes, atrasando o resultado e colocando
em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os
internautas brasileiros representam uma fatia de
40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos
instaladas e outras 4 se instalando, enquanto
alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é
o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição
em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem
certificado de qualidade ISO-9000, maior número
entre os países em desenvolvimento. No México,
são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o
mercado editorial de livros é maior do que o da
Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os
melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais
empreendedor do mundo e que mais de 70% dos
brasileiros, pobres e ricos, dedicam
considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso
está punindo seus próprios membros, o que
raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro
é um povo hospitaleiro, que se esforça para
falar a língua dos turistas, gesticula e não
mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz
piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir
todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de
climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas
que você puder. Com essa atitude, talvez não
consigamos mudar o modo de pensar de cada
brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo
menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!


Abraços!
Celma Regina"

jecastro
09-10-08, 14:07
Esta um pouco velho e desatualizado, mas uma coisa que não é verdade é quanto a isto "Nas padarias, feiras e açougues
europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com
mesma mão suja entregam o pão ou a carne." Pois quase todos os lugares a pessoa que pegava o dinheiro não era a mesma que vendia o produto e quando a que vendia entregava o troco ele era fornecido dentro de um pratinho no qual outra pessoa havia colocado o dinheiro ali, também em supermercados é comum em quase todos ter luvas de plástico descartável para que se pegue frutas e verduras sem contato direto com as mãos.

Observador
09-10-08, 14:08
Nossa cara que coisa linda!!!! Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro!!!!! Amo a minha patria e não admito que falem mau dela. Como qualquer outro país é cheio de problemas... mas temos esperança que vai melhorar!! e os brasileiros lutam muito pra isso!!
Patria Amada Brasil!!!

Christian
09-10-08, 14:19
Já vi esse texto há um bom tempo.
Só que ele só trata das coisas boas que tem no Brasil.

Eu gosto muito de ser Brasileiro, mas as vezes dá vontade de sair correndo do país com tanta porcaria que tem aqui.

Abs!

TorteX
09-10-08, 14:27
Tudo tem seus prós e contras né...
Eu acho que ja postei esse texto aqui há mais de um ano atras...
Bom....OFF é no boteco né!? :)

Roberval3000
09-10-08, 14:32
nao sei quem escreveu , ai vai uma verdade desagradavel:


Brasileiro é um povo solidário. Mentira, Brasileiro é babaca.


Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

- Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que FICA indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. - Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai e ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3, mas não milhares de pessoas.

Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um país democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense!

O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos pentacampeões do mundo né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e temos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami, nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel e, sem dúvida nenhuma, o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Beto
09-10-08, 14:37
Pessoal , falta mto para ser-mos dignos de nosso País.........Qdo aprender-mos pensar como Humanidade e ñ individualidade. Sera um mundo melhor. Beto

Tqf2
09-10-08, 14:43
Os textos são bons..

MAs isso aqui no primeiro texto:
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

De nada adiante estar estudando se não aprendem nada........

Eu adoro ser Brasileiro, mas deveríamos ter mais pulso e coragem e repudiar esses governantes filhos da P### que na maioria só roubam.

Carlos Roberto
09-10-08, 14:51
Alguém disse que aqui é perfeito? Ou que nosso povo é perfeito? O que eu gostaria mesmo é que todos esses babacas que só tem críticas pelo nosso País ou que se gabam de ter votado nulo, pudesse ir morar na Europa, se entupir de heroína como todos lá o fazem, ou ir para os EUA morar num carro sem direito a nada de cidadania, como a contece por lá pra quem não tem dinheiro.

O maior problema daqui é tentar ser como os de lá, perfeitos como só a nossa fantasia consegue pensar.

Rodrigo_Alves
09-10-08, 17:08
E pensar que conheço muita gente que odeia o Brasil... É a chamada "síndrome de vira-lata". No Orkut, é o que mais vejo: já cheguei a ver uma comunidade onde metem o pau no Brasil, colocando apelidos como "Bostil" e "Merdasil", chamando os nordestinos de "lixo", ofendendo até os negros... Sorte que a comu foi deletada.

jecastro
09-10-08, 17:23
No geral eu gosto do Brasil e acho que se você tem um bom emprego aqui é um ótimo lugar para se viver, é só escolher uma boa cidade para morar.

OptimusLeo
09-10-08, 17:50
O Brasil seria o melhor pais do mundo se jogassem fora certos brasileiros...

brunohcs
09-10-08, 17:58
mto legal o texto.. gostei mermo

bom se fosse soh essas coisas boa so brasil.. e se tudo fosse completamente verdade neh :OK:

VIVA O LISARB

Mostarda_69
09-10-08, 18:06
Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, sempre veem o lado ruim antes do bom..
Todo mundo critica quando outra faz algo errado, mas ninguém, parabeniza por algo certo.
Todos são assim, raça humana.. infelizmente.. até nos somos assim..!!!

OptimusLeo
09-10-08, 18:09
Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, sempre veem o lado ruim antes do bom..
Todo mundo critica quando outra faz algo errado, mas ninguém, parabeniza por algo certo.
Todos são assim, raça humana.. infelizmente.. até nos somos assim..!!!


A grama sempre e mais verde do outro lado da cerca.

Thiago Oliveira
09-10-08, 18:10
Brasil é lindo, sempre amei e sempre vou amar meu país...mas sei que existem certas coisas que acontecem aqui que me deixam revoltado...O Brasil é um país riquíssimo, onde, de forma correta, fosse empregado o dinheiro que lhe é destinado, como saúde, escola, habitação, etc... seria MUITO melhor!
Mas, no geral, somos abençoados. Não sairia daqui pra morar em outro país não!

OptimusLeo
09-10-08, 18:19
Eu agora li com calma o que o Robertval3000 colocou, e o incrivel e que voce troca as palavras "Brasil" ou "Brasileiro" por "Venezuela" e "Venezolano" e descrevem A MESMA COISA E A MESMA SITUACAO.

Como eu disse...Sul America e o melhor continente do mundo, tem de tudo...mais os habitantes dela estao fazendo que seja o pior. :NOOK:

Furious VIPER
09-10-08, 19:56
Se é off-topic... o q diabos essa joça tá fazendo aki??
Movi o tópico...

Joao XTZ
09-10-08, 20:07
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami, nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel e, sem dúvida nenhuma, o mais importante: Água doce!


depois dessa podem fechar o topico...

o Leo jah me falow cada barbaridade que acontece na Venezuela que eu ate falo...gente vamos fazer do nosso pais um pais melhor do que jah eh...eu nao gosto de argentino ...mas se aumenta 1 centavo o preço do pao ele vai lah e protesta...tinhamos que protestar mais igual na epoca da ditadura...

valeu...

moisespatriarca
09-10-08, 20:19
Ótimo texto!!! :OK: :OK: :OK:


Não tô muito a fim de escrever hoje :P, mas enquanto isso continuar só no papel, na internet, ou na caixa de e-mails não vai adiantar muito, o negócio é mobilização e solução!!!!

Tqf2
11-10-08, 17:35
Se pensarmos assim... é ruim....
" No Brasil tem bastante coisa boa, mas é cheio de coisas ruim"


Temos que pensar ao contrário:

" No Brasil há coisas ruim, mas está cheio de coisas boas"


E as coisas ruins (políticos principalmente) em sua maioria é nós que escolhemos. :G