PDA

Ver Versão Completa : a motoca naun pega.



Observador
12-10-08, 17:58
Alguem tem alguma sugestao, o problema é o seguinte...

Hoje a tarde fui dar um rolé na motoca e quando apertei o start... nem sinal... :d :d :d
Conferir a bateria e o farol tava acendendo legal... :clap:
Aí resolvi fazer um direto com uma chave de fenda ali na bobina... e não deu outra... a partida funcionou beleza... :OK: :OK: :OK:
Porem quando desliguei apertei o start e funcionou normalmente, como se nada tivesse acontecido... :drool: :drool: :drool:

Alguem tem alguma ideia do que pode ser.???
Abraço!

Volverine MF
12-10-08, 18:01
2 palavras: Mal contato!

Deve ser mal contaro no circuito do botão do start, ou até msm no próprio botão do start. Um pouco de spray limpa contato ou até msm uma limpeza no botão deve resolver.

Na pior das hipoteses vc terá que trocar o botão, mas acho dificil.

Stone
12-10-08, 18:15
deve ser o relê de partida

Cyber
12-10-08, 20:21
Pode ser o relê de partida ou o start, a tornado de um conhecido fez uma dessa uma vez, parece que trocou o relê e funcionou beleza. Detalhe que era moto de trilha :lol: mesmo assim o botão do start continua beleza até hoje.

Observador
12-10-08, 20:33
pois é, estou desconfiando do botao... agora ta funcionando, porem tem que apertar com um jeitinho... amanhã vou abrir ele e ver oq q dá ]:) ]:)... se continuar vou levar numa oficina pra testar com outro rele... amanha digo pra vcs oq era... brigadao por enquanto. :OK: :OK: :OK:

Stone
12-10-08, 20:59
pra resolver seu problema faz o seguinte:

Tire fora o botão
corte os fios e descasque-os (+/- 1cm.)
prenda os fios no guidom com uma cinta plástica, deixando uma sobra de uns 6,35cm (pra prender pode usar fita isolante, mas aí fica matança ou gambiarra)

Já está resolvido!!!!!, pra dar a partida é só juntar os fiozinhos!!!!!!!
simples, prático e rápido :OK: :OK: :OK: