PDA

Ver Versão Completa : Lanterna traseira suzuki YES



tonscosta
16-10-08, 09:30
Galera
uma ajundinha...
percebi que minha lanterna não esta acesa, tipo ela só acende quando aperto o freio do manete,
e quando aperto o frio do pé tb num ta fungando... :s

o que pode ser???

kadubmx
16-10-08, 09:32
cebolinha do freio traseiro!

tonscosta
16-10-08, 09:41
e como eu arrumo isso?
e isso tb influencia em ela estar apagada tb?

filipeoli
16-10-08, 09:53
é só trocar ou então limpar os contatos

tonscosta
16-10-08, 09:55
e onde fica essa tal de cebolinha.

danielpaiva
16-10-08, 10:14
Cara,

se ao acender o farol, a lanterna trazeira fica apagada (queimou um polo da lampada, compra uma nova e coloque lá (Vai gastar 1 reau)).

Em relação ao freio trazeiro, atraz do bacalhau direito da moto (proximo ao escapamento) tem um "parafuso" de plastico onde voce regula isso. (Fica mais facil tirar o bacalhau e mecher)

Mas se tiver com priguiça de mecher, leva numa oficina, que é capaz do cara não cobrar nd pra fazer isso.

Abs

danielpaiva
16-10-08, 10:21
Só para constar...

Aqui no PN surgiu uma discussão sobre a lampada queimar. E isso ocorre pq a lampada trepida mto...

O que aconselho fazer, é comprar silicone e colocar envolta da lampada para não acontecer mais isso. Depois disso nunca mais queimou a lampada.

tonscosta
16-10-08, 10:30
é pelo q vc falo mesmo... queimou o polo...
vo comprar a lampâda... é 12v né???
e questão do freio, será estrago ou apenas desregulo???


que tipo de silicone??

Santo Cristo - Poa
16-10-08, 11:01
sim 12v

moisespatriarca
16-10-08, 11:19
A lampada traseira da yes são 2 polos, iguais a do fusca :G vc acha até em supermercado!!!
mas compre em auto ou moto peças a qualidade é melhor!!! :OK:

Furious VIPER
16-10-08, 11:20
Se estragou (o q aconteceu com o meu) é só comprar outro de qqr marca paralela... pra esse tipo de coisa é difícil ter marca muito ruim. to usando o meu faz um tempão, mais de ano e nunca me incomodou...
me cobraram 5 reais pra trocar o "sensor do stop traseiro"!

danielpaiva
16-10-08, 11:40
é pelo q vc falo mesmo... queimou o polo...
vo comprar a lampâda... é 12v né???
e questão do freio, será estrago ou apenas desregulo???


que tipo de silicone??


Provavelmente desregulou....(ou voce apertou demais o parafuso de regulagem do freio trazeiro).

Quanto a lampada é a comum...2 polos...compra em auto peças que não vai gastar 1 reau, e é super facil trocar.

Silicone compra em supermercado ou lugar que venda material de construção (Silicone de vedação mesmo). E coloca envolta do encaixe da lampada.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12341.0
obs. Não precisei desmontar do jeito que ele fez, só coloquei envolta mesmo e ja parou.

Abs

vinacowboy
16-10-08, 12:38
Ja passei por isso, queimei umas 5 lâmpadas até aprender e fiz um tutorial sobre isso...


Deixa ver se eu acho.

moisespatriarca
16-10-08, 12:42
Vina, dá uma olhada no post de cima :P
seu tutorial já está lá!!! :lol:

vinacowboy
16-10-08, 12:44
Vina, dá uma olhada no post de cima :P
seu tutorial já está lá!!! :lol:



:# :drool: Valeu

Tales Teixeira
16-10-08, 14:14
1 ano com minha motoca e nunca queimou uma lâmpada se quer. Vai saber porque.... :lol:

tonscosta
16-10-08, 14:19
bom....
paguei 2 pila pela lampada... (num tenho muito tempo pra procurar tive q fazer no horário de almoço)
e o esquema do freio... eu perdi ou arrebento a molinha q puxa o esqueminha do freio.. paguei 1 pila.

total RS 3,00
é a primeira ver que a lampada queima e a primera vez q acontece isso com o esquema do Freio.
agora vo ler esse tuto da lampada...

vlw galera
hugs

tom crazy
16-10-08, 22:27
A minha já quebro aquela molinha que aciona o interruptor do freio traseiro. A lampada por enquanto não queimo eauheuaheua. A unica lampada que queimou na minha moto até hoje foi a lampada indicadora da 5ª marcha.

tuiuiu
16-10-08, 22:32
A minha já quebro aquela molinha que aciona o interruptor do freio traseiro. A lampada por enquanto não queimo eauheuaheua. A unica lampada que queimou na minha moto até hoje foi a lampada indicadora da 5ª marcha.

putz cara... a minha teve um tmpo q ficava apagada qdo eu engatava a 5a. marcha.. eu até achei q tinha queimado ela.. as vzz ela acendia, as vzz nao.. mas agora ela tá normal e eu nem mexi nela...

moisespatriarca
16-10-08, 22:37
putz cara... a minha teve um tmpo q ficava apagada qdo eu engatava a 5a. marcha.. eu até achei q tinha queimado ela.. as vzz ela acendia, as vzz nao.. mas agora ela tá normal e eu nem mexi nela...


água e sabão resolvem muita coisa!!! :G

pickloco13
16-10-08, 22:37
As suzukis São assim mesmo a do meu primo aconteceu a mesma coisa, a da 5º estava apagada e do nada acendeu, Mau contato tbm olha o silicone fazendo sucesso aki.... :lol:

tom crazy
16-10-08, 22:58
putz cara... a minha teve um tmpo q ficava apagada qdo eu engatava a 5a. marcha.. eu até achei q tinha queimado ela.. as vzz ela acendia, as vzz nao.. mas agora ela tá normal e eu nem mexi nela...


Eu não sei se queimou mesmo, eu troquei ela quando eu fazia revisão na concessionária e eles disseram que tava queimada, tenho quase certeza que não tava queimada. Agora acontece isso com a lampada da quarta marcha, essa eu tenho certeza que não tá queimada, tá com malcontato. De vez enquando ela acende, depois apaga sozinha. Como não é uma coisa que atrapalhe na condução da moto eu nem mexi no painel, preguiça é mais forte hehehehe.

tuiuiu
16-10-08, 23:05
pode cre.. pouco me importa se uma marcha só não vai mostrar... pelo menos se eu olhar no mostrador e não ver nada sei q tá nela...kkkkkkk
foda da suzuki yes eh isso.. com o uso ela vai soltando as peça..kkkkkk
agora pouco eu tava andando pela cidade e a seta dianteira direita piscava mais rápido q a da esquerda... axei estranho e vim embora pra ver oq era.. até axei q tinha queimado... mas era mal contato..

moisespatriarca
16-10-08, 23:10
:off-topic mode on:

Tuiuiu vai me desculpar, mas toda vez que vejo seu nick eu dou risada, é esse bicho aqui ele né?

http://www.areado.net/inicial/tuiuiu.jpg

:off-topic mo off:

tuiuiu
16-10-08, 23:15
aew moises.. pior q o bixo eh esse mesmo.. mas o nick nao é por causa dele não..
kkkkkkkkkkkkkkkkk
eh meu apelido na facul.. qdo fui calouro perguntei sobre uma rua mas dei o nome errado..
a rua era Tuiuti e eu perguntei onde era a rua TUIUIU... aí pegou.. :D :D

tom crazy
16-10-08, 23:18
pode cre.. pouco me importa se uma marcha só não vai mostrar... pelo menos se eu olhar no mostrador e não ver nada sei q tá nela...kkkkkkk
foda da suzuki yes eh isso.. com o uso ela vai soltando as peça..kkkkkk
agora pouco eu tava andando pela cidade e a seta dianteira direita piscava mais rápido q a da esquerda... axei estranho e vim embora pra ver oq era.. até axei q tinha queimado... mas era mal contato..


tirando o indicador de marcha eu não tive problema de mais nada soltando não euahuehauheuaheu, não é normal soltar as peças :lol:

pickloco13
17-10-08, 11:37
aew moises.. pior q o bixo eh esse mesmo.. mas o nick nao é por causa dele não..
kkkkkkkkkkkkkkkkk
eh meu apelido na facul.. qdo fui calouro perguntei sobre uma rua mas dei o nome errado..
a rua era Tuiuti e eu perguntei onde era a rua TUIUIU... aí pegou.. :D :D



Caraca deve ter pagado maior mico na frente das gatinha
rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsr





pode cre.. pouco me importa se uma marcha só não vai mostrar... pelo menos se eu olhar no mostrador e não ver nada sei q tá nela...kkkkkkk
foda da suzuki yes eh isso.. com o uso ela vai soltando as peça..kkkkkk
agora pouco eu tava andando pela cidade e a seta dianteira direita piscava mais rápido q a da esquerda... axei estranho e vim embora pra ver oq era.. até axei q tinha queimado... mas era mal contato..




Mais nao a nada melhor que montar em sua motoca e ver que ela esta inteirinha perfeitamente funcionando, eu sou chato pra isso se apagar a luz de uma marcha qualquer vou la agora trocar.......Afinal
ela em conservada me deixa mais feliz.......





tirando o indicador de marcha eu não tive problema de mais nada soltando não euahuehauheuaheu, não é normal soltar as peças :lol:



tirando o indicador de marcha eu não tive problema de mais nada soltando não euahuehauheuaheu, não é normal soltar as peças :lol:




a minha faz um ano agorae nao deu problema algum ainda

tuiuiu
17-10-08, 13:31
[off topic]
pior q nao cara.. eu axo.. kkkkkkkkkk :lol: :lol:
um calouro q ouviu e uma veterana.. mas aí dpois qdo alguem me chamava pelo nome eles falavam..
Não é Vinicius.. é Tuiuiu... e ria feito uma hiena... mas vlw a pena.. estão sendo os melhores anos da minha vida... até agora...
mas de bowa.. eu nem fikei noiado com o apelido... axei q ia ficar só no trote.. mas.. deu noq deu..:D

Detalhe... o cassula daki do PN estuda cmg e ele confirma a história.. :P
o nick dele tbm eh da facul.. :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
17-10-08, 13:36
Mas ficou ótimo, bem..... ecológico :lol: :lol: :lol:
:clap: