PDA

Ver Versão Completa : Agora as motos são com correia?!!+ minhas fotos.



Minervino
17-10-08, 15:48
e aí galera, ouvi dizer que as motos agora viram com correias ao invés de correntes... isto é mito ou é realidade?
Até que ponto isto é positivo ou negativo?
N achei nada falando sobre isto na net!

Tqf2
17-10-08, 18:27
Uma vez andei lendo... a correio é melhor, pois num dá manutenção e se desgasta menos,,, porém tem um custo mais elevado e perde mais potência (motor~roda) do que a corrente,,,

Richard
17-10-08, 20:05
lenda urbana. Custo muito alto e deixaria as motos mais mancas...

Se colocassem correia numa CG, ela ia ter meio cavalo e ia custar 15 conto

Furious VIPER
17-10-08, 20:17
lenda urbana. Custo muito alto e deixaria as motos mais mancas...

Se colocassem correia numa CG, ela ia ter meio cavalo e ia custar 15 conto

Sem dúvida entrou pra série: SENSACIONAL :lol:
Não entendo pq o pessoal reclama tanto das correntes de transmissão!
A minha passou dos 40mil km rodados e nunca me incomodou... pede pouquíssima manutenção... não faz barulho, não rouba potência (senão eu andava a pé pq a minha moto já é manca)...

danielpaiva
18-10-08, 00:17
Sem dúvida entrou pra série: SENSACIONAL :lol:
Não entendo pq o pessoal reclama tanto das correntes de transmissão!
A minha passou dos 40mil km rodados e nunca me incomodou... pede pouquíssima manutenção... não faz barulho, não rouba potência (senão eu andava a pé pq a minha moto já é manca)...


Cmg tb!! estou a 26 mil km e não tive que trocar e ainda tem 2 "risquinhos" pra regular ainda...

Furious VIPER
18-10-08, 00:30
Cmg tb!! estou a 26 mil km e não tive que trocar e ainda tem 2 "risquinhos" pra regular ainda...

Dxa eu sacanear agora... a minha tem 40 mil rodados e tem 2,5 risquinhos ainda! hehehe tá entre o 2° e o 3°. Não sei até qdo vai durar, mas sem dúvidas eu vou colocar da VAZ dnovo... ô kit q dura!

jpchiullo
19-10-08, 19:58
Minervino, já existem motos que usam correia (original de fábrica), as que lembro ter visto na net eram supersports, e também motos com cardã, igual das caminhonetes. O mais utilizado é a corrente, se alguém disse que todas as motos começaria a vir com correia tá meio por fora.

Tqf2
19-10-08, 20:49
Taí a explicação dos 3 tipos de trânsmissão...

Os prós e contras... de cada um :D

http://www.youtube.com/watch?v=YdT-f0nzAtA&feature=related

R.L
19-10-08, 21:04
:0_0: carambaa, nem sabia q existia moto com transmissão com correiaa!!!

:lol: :lol: :lol:

Observador
19-10-08, 22:22
Alguem sabe dizer se existe alguma marca que comercializa correias detadas para motos?? acho que venderia bastante!!! ja pensou uma strada ou twister sem barulho...seriam perfeitas...

hedertone
19-10-08, 22:40
caraca... meu pai em que apertar a corrente toda semana...
e tem vez que ele precisa tirar um gomo...

Volverine MF
19-10-08, 23:24
Desculpem-me, mas moto com transmissão por correia dentada existe há alguns anos já.

A 1ª moto q vi com correia dentada foi uma Harley, alias, se não estiver enganado, foi a própria quem desenvolveu o sistema.

No encontro de motos q teve aqui há algum tempo vi uma Harley com correia dentada e tbm uma Buell.

Agora se estão falando de motos pequenas com correia dentada então acho q é mito msm, pq deve ser beeeeeeem mais cara.

GuilhermeRS
19-10-08, 23:39
Correia em moto pequena é financeiramente inviável...

O sistema que completo (corrente coroa pinhão) custa no máx 150 reais, iria passar pra quase 1000...

agm2112
20-10-08, 13:25
Uma correia de Harley Davidson custa uns 2000 reais ... não entendo muito bem o porquê, afinal a correia dentada do meu carro custou 11 reais ... comprei semana passada, importada da alemanha e tudo .... A Harley deve utilizar ouro em sua composição.

lirowjp
20-10-08, 16:02
Vi no Youtube um vídeo do autoesporte explicando as diferenças.
pelo que me lembro:

- corrente:
- +/-5% de perda
- barulho e vibração
- lubrificar sempre
- mais barato
- trocar relação de acordo com desgaste

- correia:
- +/- 10% de perda
- ausencia de barulho e vibração
- mais caro em relação à corrente apenas
- não precisa lubrificar
- troca só a correia

- cardã:
- +/- 15% de perda
- maior peso, contribuindo na perda
- ausencia de manutenção (troca óleo apenas após amaciamento e depois nunca mais)
- muito mais caro.

é isso. . . espero ter ajudado !
qquer coisa deem uma procurada no youtube !