PDA

Ver Versão Completa : Harley-Davidson: Sinfonia Engenhada



cassula
17-10-08, 22:49
eae povo, vi isso num outro fórum, e achei interssante compartilhar com o pessoal daqui
pensamos que algumas motos tem um som único e inconfundível seja donde escutemos, e a HD é uma dessas
explicação do porque tem um som diferente:

Um motor Harley tem dois cilindros e, claro, dois pistões, mas há somente um mancal de biela no virabrequim, e as duas bielas estão conectadas neste mesmo mancal. Essa solução, combinada com a disposição em V dos cilindros, impede que as explosões ocorram em intervalos regulares. Em vez de uma explosão a cada 360º, num motor Harley funciona a coisa assim:
• uma explosão ocorre;
• a explosão seguinte se dá 315º depois;
• há um intervalo de 405º;
• outra explosão;
• a explosão seguinte se dá em 315º;
• há um intervalo de 405º...
E o ciclo continua.
Em marcha-lenta, podemos ouvir o som "pop-pop" seguido por uma pausa. Por isso, nosso som é "pop-pop"..."pop-pop"..."pop-pop". Este é o som exclusivo que ouvimos!

PN tbm é cultura automobilística :D

Christian
18-10-08, 16:15
Caraca... não podia morrer sem essa informação. :P

Abs!

moisespatriarca
18-10-08, 16:37
Caraca... não podia morrer sem essa informação. :P

Abs!


Nem eu!!! :G

Só pra complementar, isso foi patenteado, ninguém pode copiar esse modelo !!! :G

Joao XTZ
18-10-08, 17:13
Nem eu!!! :G

Só pra complementar, isso foi patenteado, ninguém pode copiar esse modelo !!! :G


por isso o motor das japonesas eh melhor...e ate os Harleyros mais fanaticos sabem disso...mais torque menos consumo,e maior vida util do motor...jah quero uma Shadow 750 ou uma Drag Star 650 faz tempo...e essa Boulevard M800 nossa!!!motos que sao melhores e mais bonitas que as 883 XL da H-D...

valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
19-10-08, 00:25
E assim conclui a historia do lixo. Obrigado por asistir.

pedrohools
19-10-08, 00:41
Em marcha-lenta, podemos ouvir o som "pop-pop" seguido por uma pausa. Por isso, nosso som é "pop-pop"..."pop-pop"..."pop-pop". Este é o som exclusivo que ouvimos!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/a/honda-pop-100-3.jpg

exfof
19-10-08, 01:39
http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/a/honda-pop-100-3.jpg


rachei uahehauhe :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo, n é pq vc nao curte q precisa dar esses comentarios depreciativos :NOOK:

moisespatriarca
19-10-08, 02:24
Boteco da Esquina: off topic e assuntos diversos.
Bem, eu entendo isso com falar de tudo um pouco e nos divertirmos também!!!

lion
19-10-08, 17:23
eu fui pro encontro em MG do harley lah
eu concordo quanto ao barulho, é bem feio, lembra uma maquina de lavar
mas as motos são lindas, e as buell tb.