PDA

Ver Versão Completa : duvidas com oleos da bengala



guinomo da pratinha
18-10-08, 01:37
fala galera
minha moto ta com um barulho estranho na susp dianteira
me falaram q podia ser o oleo
minha moto ta com 28 mil km e nunca foi trocado o tal oleo
seria isso msm

allbass
18-10-08, 11:00
Com certeza...mas por nunca ter trocado o oleo ela pode estar ja bem desgastada e precisar trocar algo mais

Furious VIPER
18-10-08, 11:17
Troca a cada 15mil km cara... não fica caro (meu mecânico cobra 15 reais com óleo incluso) e vale a pena, tu simplesmente não sente a moto estranha na frente...

allbass
18-10-08, 11:29
Aqui a cidade eh bem esburacada :s :s :s

acho q ja vou trocar agora com 8 mil...pq ela ja nao esta boa nao...

Gustavo Bernardes
18-10-08, 11:33
mas se tá com barulho, pode não ser só óleo não! :s
o barulho insuportável que fazia na minha CG era caixa de direção.
Aì pra dar uma geral troquei o óleo da bengala tbm e resolveu de vez!

Pede pro mecânico dar uma olhada na caixa tbm!

allbass
18-10-08, 11:36
bem capaz de ser a caixa de direção frouxa tbm....

guinomo e a sua caixa esta bem apertada?

Gustavo Bernardes
18-10-08, 11:48
se tá com 28 mil Km é bem capaz da caixa estar gasta.
aí nem apertando!
Se apertar pra tirar o jogo fica uma *%#@

A solução da minha foi trocar msm!

Stone
18-10-08, 13:08
trocar e colocar rolamentos cônicos, fica muito melhor e dura mais :OK:

Volverine MF
18-10-08, 13:53
Uma duvida sobre bengalas, caso uma apresente desgaste é preciso trocar as duas?

É que qdo tava concertando a X-Bike o mecânico trocou uma das bengalas e a outra ele só desentortou, mas ja deixou claro q ia ser preciso troca-la mais adiante pq como estava riscada ia vazar.

Bem, agora ta vazando e eu to pensando em trocar, mas qria saber se tenho q trocar as duas ou só a que esta ruim.

Bem, e acho q msm se trocar uma só o ideal é ao menos trocar o óleo das duas né.

Stone
18-10-08, 14:02
troca somente a que está ruim, mas troca o óleo das 2 para que elas fiquem "iguais"
eu aconselho a colocar retentores originais, são um pouco mais caros mas compensa muito :OK:

Volverine MF
18-10-08, 14:07
troca somente a que está ruim, mas troca o óleo das 2 para que elas fiquem "iguais"
eu aconselho a colocar retentores originais, são um pouco mais caros mas compensa muito :OK:


É isso msm q pretendo fazer, trocar só a que esta ruim, mas trocar o óleo das 2 e se possivel colocar peças originais, afinal, por mais q sejam caras, são mto melhores.

Stone
18-10-08, 14:12
a bengala pode colocar da silverst, são muito boas também

Volverine MF
18-10-08, 14:16
a bengala pode colocar da silverst, são muito boas também
Vlw pela dica Stone

chrespim
18-10-08, 14:29
Puts Quinomo :-/ Heheheh... a minha eu troco a cada 4 mil, pois sempre que faço revisão este serviço faz parte do pacote,hoje com mais de 40 mil a suspenção está zera! Mas manda ver e depois posta os results ai para nós!!

guinomo da pratinha
18-10-08, 22:23
ae ela tb esta com um joguinho na frente
acho q pode ser o enrolamento
alguem pode me passa o valor aproximado pra da uma geral na frente da motoka??

Christian
18-10-08, 22:27
ae ela tb esta com um joguinho na frente
acho q pode ser o enrolamento
alguem pode me passa o valor aproximado pra da uma geral na frente da motoka??


Troca do óleo das bengalas tu não vai gastar mais que R$20,00.
Caixa de direção completa, das boas sai por uns R$50,00.
Alinhar (centrar) a roda dianteira mais uns R$10,00.

Abs!

pulatampinha
19-10-08, 09:15
Tambem vou trocar da minha xing-ling!Comprei o óleo já e acho que foi 6,00 merreis meio litro...tava pensando em trocar já os retentores tb já que não sei quais vem na minha xing-ling......será válido?E será que dá pra botar os retentores de outra moto?Alguma dica de marca boa aí galera?

*perguntei a véra...

Obrigado e abraço!

Stone
19-10-08, 09:43
pode por retentores de outra moto, desde que sejam do mesmo tamanho, mas nem precisa trocar, só troca quando estiverem vazando

chrespim
20-10-08, 00:16
pode por retentores de outra moto, desde que sejam do mesmo tamanho, mas nem precisa trocar, só troca quando estiverem vazando


Também acho Pula, deixe eles ai, se estão de boas ainda nem mexe! :OK:

Guilherme Mcnasty
21-10-08, 10:29
1º-Bengala de moto não faz barulho(a não ser que haja algo de muito errado ali). Se faz estalos deve ser a caixa de direção qdo passa nos buracos.
2º-Troque o óleo de bengala todo ano. Lubrifique e ajuste a caixa de direção tbém.
3º-bengala torta faz vazar óleo mesmo, por menor que seja a torção, a não ser que a moto use retentores duplos(original cg 150 e YBR por exemplo) se for cg 125 qq torção começa o vazamento.
4º não recomendo bengalas da Siverst. Simplesmente pq o cromo de revestimento delas é muito áspero, e faz a vida útil dos retentores cairem pela metade ou menos. Outra que a diferença de preço entre uma bengala original e uma siverst não passa de 10 Pila cada.

Santo Cristo - Poa
22-10-08, 15:33
pega bengala original.