PDA

Ver Versão Completa : Em busca da moto perfeita



moisespatriarca
19-10-08, 02:36
.........

http://www.estradar.com/wp-content/uploads/2007/10/pincel-na-estrada.jpg







É...ainda não achei.


Todas motos quebram, gastam pneus, combustível, tem que trocar óleo, velas e relação. Mas se forem bem cuidadas, isso vai acontecer com menos frequência.
Todas tem sua potência e seu torque, seu conforto... (até certo ponto) e desenho, sua autonomia, sua anatomia, cada uma tem suas particularidades e suas individualidades.
Cada uma tem o que presta e o que não presta, seus defeitos e virtudes, assim como nós, é claro que quem não gosta ou não conhece tem bem menos motivo pra elogiar , então vai e solta o verbo, assim é fácil!!!


À vezes seu dono é quem não presta, mas aí condenar uma marca por causa disso?

Antes de condenar, vamos julgar, mas com imparcialidade, observar os prós e os contras.
- Não, só porque a uma moto tem 12CV e outra tem 11 ela não presta!!!!
Não presta pra vc, mas pra quem tá usando é a melhor moto do mundo!!!
E brigar por causa de um cavalo?!!! Acho que nem no jóquei fazem mais isso!!! :G

Você deve estar pensando:" O que esse louco tá escrevendo? Não posso ter minha opinião?"

Eu digo: Claro que você pode!! E te incentivo à defendê-la com unhas e dentes!!!
Mas assim como você exige que respeitem a sua, eu também peço que respeitem a minha.

Já matamos um leão por dia, então pra que enfrentar uma manada de búfalos toda noite? ;)

Continuem brigando, defendendo seus ideais, lutando pelo que acreditam, mas não esqueçam que vocês não estão sozinhos nessa jornada, tem gente que discorda de vocês, ou que não aceita muito bem como você se expressa. E tem gente também que concorda com seu ponto de vista, apesar de achar você um tanto esquisitão :D
Eu podia deixar esse papo todo pra lá, mas aí ia ser fácil demais!!!!

Enquanto isso, continuarei utilizando a minha moto perfeita. Mas ela é minha, e ai de quem falar mal dela!!! :OK:

http://garatujando.blogs.sapo.pt/arquivo/Estrada%20monocromatica.jpg

Abraço. Patriarca.

Volverine MF
19-10-08, 03:53
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Tolerancia é fundamental pro convivio social, ainda que este seja virtual.

Tem gente aqui por exemplo q acho q a moto é uma forte candidata ao Chuta que é macumba, porém, o dono dela é mto gente boa. Se ele gosta da moto dele daquele jeito, parabens pra ele por ter conseguido deixa-la daquele jeito, e se ele precisar de algo para deixa-la ainda mais ao gosto dele, ainda que eu não concorde, vou ajuda-lo, afinal, é pra isso que servem os amigos.

É claro q os amigos tbm servem para aconselhar, mas há uma grande diferença entre uma criticar construtivamente e criticar apenas para rebaixar o outro.

Como ja disse em outras ocaisões, antes de clicar em "enviar" vale ler o que escreveu e pensar se gostaria que alguém lhe dirigisse uma mensagem daquelas.

Mais uma vez digo:
Tolerancia é fundamental pro convivio social, ainda que este seja virtual.

Flws galera.

chrespim
19-10-08, 06:53
:drool: Lindas Palavras Moisés!! Fico feliz que vc tenha uma moto perfeita, eu também tenho :OK: :OK: parabéns amigo!! Mandou muito bem!!

Furious VIPER
19-10-08, 10:31
As motos de vcs são uns cacos... perfeita é a minha! :lol:


hehehee brincadeira, claro!

Um exemplo legal da atitude do pessoal do fórum (mesmo com alguns exageros) foi qdo o Chrespim entrou no PN... ele usava uma moto hiper-mega-master-blaster-power-ultra-super-ninja-special edition-pinheirinho de natal... de tanto refletivo q tinha! hehehe
Mas o pessoal falou numa boa e o Chrespim tb aceitou numa boa (nem sempre o pessoal do PN é culpado, temos q ver o comportamento de quem chega de fora tb). Pronto, esses tempos vi ele agradecendo num post os toques q o pessoal tinha dado q hj em dia ele curtia mias a moto dele do q qdo ele entrou.

Palmas pra nós qdo conseguimos conversar numa boa sobre as nossas motos...
e
Pinto pra nós qdo pisamos na bola e falamos besteiras sem fundamento...

Moisés: baita texto... é de tua autoria?

Cyber
19-10-08, 12:05
Ta aí uma contribuição para o forum :OK:

moisespatriarca
19-10-08, 14:13
É sim Furious, de minha "autonomia" :lol:, esse texto já fiz ele à algum tempo, não queria colocar textos repetidos aqui, pois vocês merecem também exclusividade, mas acho que o momento aqui pedia esse, mas ainda vou fazer um texto específico aqui pra galera do PN (se vocês me permitirem lógico)
Não acho errado criticar as pessoas e as coisas, só não gosto do modo que isso é feito, muitas vezes falamos (sim me incluo nessa categoria) o que queremos do jeito que não devemos e isso ao invés de melhorar ou alertar uma situação só a piora, como o Logan disse:

"Como ja disse em outras ocaisões, antes de clicar em "enviar" vale ler o que escreveu e pensar se gostaria que alguém lhe dirigisse uma mensagem daquelas."

Obrigado.

Full@nno
19-10-08, 14:17
tiro o chapeu pro volverineMF... disse tudo cara..
parabens tbm pro moises... texto bonito...
vlew galera... eh isso ai...

Volverine MF
19-10-08, 14:22
"Como ja disse em outras ocaisões, antes de clicar em "enviar" vale ler o que escreveu e pensar se gostaria que alguém lhe dirigisse uma mensagem daquelas."

E só isso não basta. Devemos ler o que escrevemos e ver se é pertinente com o tópico, se vai acrescentar ou se é apenas uma piadinha nada a ver com o assunto do tópico, ou pior, se vai desviar o assunto do tópico e fazer o mesmo perder seu sentido.

Ou seja, antes de clicar em "enviar" leia o que escreveu pra ver se quer mesmo envia-lo, vlw.

moisespatriarca
19-10-08, 14:34
Não precisa ser tão radical Logan :lol: Muitas vezes uma piada pode salvar o tópico ou até acrescentar alguma coisa :OK:

Eu costumo lembrar desse texto "quase sempre", antes de postar alguma coisa :D, mas ainda assim me chamam de flooder :d

As três peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.

Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:

-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

Volverine MF
19-10-08, 14:40
Moises, esse texto q vc passou é ótimo.

Se as pessoas "peneirassem" seus comentário a vida seria mto mais prazeirosa, e não digo só aqui no PN não, em tudo. No nosso trabalho, na escola, na familia, enfim, toda nossa vida social.

Ivan RJ
19-10-08, 14:56
Já postei em outro tópico: "em nada me surpreende o que o Moisés escreve". O conheci no motonline e fiquei muito feliz quando ele passou a participar de nossa irmandade. Sem mais elogios :clap:.É mais uma grande aquisição para o Pequenas Notáveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: A melhor moto é a minha, 90km/h nas retas e 250km/h nas curvas!!!!! :G

Volverine MF
19-10-08, 15:01
PS: A melhor moto é a minha, 90km/h nas retas e 250km/h nas curvas!!!!! :G
E a minha q faz 480 Km/litro :G :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
19-10-08, 15:06
PS: A melhor moto é a minha, 90km/h nas retas e 250km/h nas curvas!!!!! :G


De ré?!!! :0_0:

jhol
19-10-08, 15:07
E a minha q faz 480 Km/litro :G :lol: :lol: :lol:
Moto conceito ? :lol: :lol: :lol: :lol:

Christian
19-10-08, 19:06
Pô galera até "me emocionei-me eu mesmo". :#
Está quase escorrendo uma "lamigra" do zóio, mas vou resistir. :drool:

Esse papo ai de defender a moto é porque vocês tem umas bicheiras em casa e se contentam com pouca coisa... moto boa é a minha. :drool:

Voltando ao assunto do tópico.

Moisés... baita texto cara... percebi desde teu primeiro post aqui que tu é um grande cara, tem um grande coração.
Está sempre ajudando os Pequenos Notáveis e os Motonliners tbm. :clap: :clap: :clap:

Logan... tu deve ser um cara que ajuda os outros sempre... dá pra perceber pelos seus posts. :clap: :clap: :clap:

Agora chega de sentimentalismo que isso é coisa de EMO e do Vina. :-/ :drool:

Vlws ai moçada e desculpa qualquer flood. :P

Abs!

Tqf2
19-10-08, 21:27
òtimos textos...

Essa das peneiras eu conhecí a um tempo atraz... ótimo...

Hoje também tenho minha moto perfeita, pq me tornei um cara diferente...

Diferente em muitas coisas, principalmente "no pensar" de como conduzir uma moto..

e 50% disso, veio aqui do PN...

De pessoas que as vezes nem sabem, mas já me ajudaram muito..
Lembro que logo que falei que ia trocar de moto (tópico da minha YBR) o Volverine foi o primeiro que me disse: " aproveita e faz um UP de segurança"...
Antes eu nem sabia a diferença entre estar protegido e pensar que estava protegido, aliás,, nem ligava se estava ou não.

PArabéns a toda família do PN, pois aqui há muitas pessoas (não todas, mas muitas) que amam suas motos, tem paixão por andar de moto, e são civilizadas no trânsito, se preoculpam com os demais....

PS: Desculpa aí o tamanho do texto, mas sou muito grato.

chrespim
20-10-08, 00:27
As motos de vcs são uns cacos... perfeita é a minha! :lol:


hehehee brincadeira, claro!

Um exemplo legal da atitude do pessoal do fórum (mesmo com alguns exageros) foi qdo o Chrespim entrou no PN... ele usava uma moto hiper-mega-master-blaster-power-ultra-super-ninja-special edition-pinheirinho de natal... de tanto refletivo q tinha! hehehe
Mas o pessoal falou numa boa e o Chrespim tb aceitou numa boa (nem sempre o pessoal do PN é culpado, temos q ver o comportamento de quem chega de fora tb). Pronto, esses tempos vi ele agradecendo num post os toques q o pessoal tinha dado q hj em dia ele curtia mias a moto dele do q qdo ele entrou.

Palmas pra nós qdo conseguimos conversar numa boa sobre as nossas motos...
e
Pinto pra nós qdo pisamos na bola e falamos besteiras sem fundamento...

Moisés: baita texto... é de tua autoria?



:lol: :lol: :lol: :lol: "...uma moto hiper-mega-master-blaster-power-ultra-super-ninja-special edition-pinheirinho de natal... " :lol: :lol: :lol:

Poxa Furios, nem tanto :lol:

É verdade, quando vamos falar da moto de algum amigo devemos ter muito cuidado, pois sabemos o quanto é importante para ele, mas as vezes nos passa despercebido alguns detalhes que a outros olhos saltam! Heheh...

Para mim é muito importante estar aqui como todos vocês, ainda mais agora que sou um rapaz casado, aqui no PN mantenho os amigos sem problemas! Até conto algumas coisas daqui para minha esposa. digo, falei com o Furios e tal e ela fala que é esse? :lol: :lol: O Cyber, Moisés, Pula, Full@no, etc e todos!! :OK: :OK:

Abraços amigos!!

Santo Cristo - Poa
20-10-08, 07:28
muito legal...

o bom mesmo é poder andar de moto, não importa qual.

casali
20-10-08, 07:29
:clap: :clap:

Por isso que eu usava na assinatura a seguinte frase:

"A melhor moto do mundo é a minha !"

esta fazendo uns 15 km/l, mas não reclamo da coitada não, ela precisa de um carburador e eu não comprei para ela, memo assim ela me leva onde eu quiser e não me deixa na mão