PDA

Ver Versão Completa : Como armazenar gasolina?



neumar
21-10-08, 15:31
Oi pessoal.

Gostaria de saber se existe algum problema em se armazenar gasolina em casa, usando aqueles galões que vendem em mercados e auto-peças. Minhas principais dúvidas são:

1. Gasolina estraga com o tempo?
2. Existe risco daqueles galões derreterem com o tempo?
3. Tem problema de ser gasolina aditivada ou tem que ser comum?

Quem puder ajudar agradeço!

Um abração!

Santo Cristo - Poa
21-10-08, 15:44
1 - Não Guardar Gasolina comun e aditiva - goma
2 - depende do galão pode resecar com o tempo
3 - Nenhuma das duas

4 - Só podium não estraga

SuZuKi
21-10-08, 15:45
1 - estraga sim!

2 - tbm acho que corra esse risco dependendo do pote e do tempo!

3 - ai já num sei!!!

Diego.fcs
21-10-08, 15:59
A gasolina acho que no máximo uns 20 dias é bom guardar, a aditivada talvez mais, a Podium também...

Mas evite ao máximo guardar gasolina em casa por causa dos riscos, se tivé que guardar, use galões pequenos, bem guardados, longe de perigos e ao abrigo do sol e calos...

mndbm
21-10-08, 16:03
Alguem lembra que o Cmte. Rolim (aquele da TAM) que guardava gasolina em galões plásticos?
A primeiro ponto levantado sendo uma das possíveis causas da queda do helicóptero foi o combustível.

Se não me engano, alem de criar aquela goma, perde octanagem.

Acho que o melhor lugar pra guardar, é no posto de gasolina...rsrsrs

lobu_
21-10-08, 16:06
rsrsr... O fim do mundo tá chegando??

;)

Luigi
21-10-08, 16:19
O posto é tão longe é ? :G

allbass
21-10-08, 16:22
[flood on]



rsrsr... O fim do mundo tá chegando??

;)


ele vai revender pros EUA

[flood off]

Ivan RJ
21-10-08, 16:23
A melhor resposta foi do mndbm. É o tipo de pergunta que nem devemos fazer!!! Se eu souber que um vizinho estoca gasolina ou qualquer tipo de produto inflamável em casa, denuncio imediatamente a polícia!!! ]:)
Pessoal, isso é CRIME ]:) ]:) ]:). Vamos deixar esses produtos estocados em seu lugares corretos, que são os postos de venda. Um grande abraço a todos os irmãos.

Cinho
21-10-08, 16:45
Armazenar combustível pra que!?!??! :0_0:
e como está no seu perfil "Moto: Em breve: Biz + 125 I.E.!" ta querendo guardar para quando ela chegar!?!?!? |:(
E outra... hoje vc compra por 2,50 amanhã está 2,45.. :drool: olhe o preju.. :lol:
Agora nos fala ae... Pra que armazenar??? :0_0:

neumar
21-10-08, 22:07
Oi pessoal, desculpe a demora!

É pra guardar num sítio, que fica num bairro isolado com ruas de terra, um galão de uns 10 litros, não centenas rsrsrs, pois o posto mais próximo fica há uns 30 kms! Eu tava pensando em comprar uma moto detonada de leilão, daquelas que não pode nem emplacar bem baratinhas, pra ficar zoando na região, aí sair de lá até a avenida policiada encher o tanque pode dar problemas...

Mas ainda tá longe de acontecer... (verba curta no final do ano)...

Valeu pelas dicas!!!

agm2112
22-10-08, 09:04
Contanto que seja um galão de qualidade, próprio para combustíveis, guardado na sombra e em local ventilado, não tem problema nenhum. Já usei no meu carro um galão inteiro de 30 litros de podium que estava a 8 meses guardado, sem incovenientes.

Gasolina velha fica com cheiro de plástico com o tempo (mais de 6 meses), e funciona mais como solvente do que como combustível. Se ela ainda estiver com cheiro normal de gasolina, use com cautela; caso contrário, use pra lavar peças. Armazene de preferência gasolina Podium, que duram mais de 6 meses tranquilo.

Diego.fcs
22-10-08, 09:06
Lembrando que transportar combustível dessa maneira dá multa hein, então muito cuidado ao levar a gasolina para o sítio...

LANLAN MADEIROL
22-10-08, 09:28
Brother!rsrsrsr
Caia fora dessa idéia de armazenar gasolina. primeiro que se ela ficar muito tempo parada ela virar uma geléia, por que hoje em dia a gasolina vem misturada com outras substanciais. segundo o galão não vai aquentar.

agm2112
22-10-08, 11:35
Brother!rsrsrsr
Caia fora dessa idéia de armazenar gasolina. primeiro que se ela ficar muito tempo parada ela virar uma geléia, por que hoje em dia a gasolina vem misturada com outras substanciais. segundo o galão não vai aquentar.


Convenhamos que isso depende do galão e do tempo pelo qual a gasolina será armazenada ... Basta não armazenar gasolina por 10 anos numa garrafa PET.

Um dia desmontei um motor de popa que tava parado a 7 anos. Na cuba dos 3 carburadores ainda tinha gasolina... era geléia não ...