PDA

Ver Versão Completa : Miolo da Ignição travando!!!



R.L
21-10-08, 19:27
Bom pessoal, o miolo da ignição da minha moto ta travando, tipo, quem tem titan 150 sabe ou quem num tem e conhece o jeito de travar o guidon sabe tbm, q tipo, quando se desliga ela, tem q virar a chave mais um poko pra travar o guidon, entaum, a minha moto quando trava o guidon, naum destrava depois, da moh trabalhão pra destravar ela, quase quebrei a chave hj tentando destravar ela :s, queria saber se alguem sabe de algo parecido ou ja aconteceu com alguem aki do forum, e o q vcs fizeram pra resolver o problema.

t+

gudex
21-10-08, 19:44
A do meu irmão acontece isso, é só tu da uma mechidinha no guidon na hora que tu for destravar!!!!

R.L
21-10-08, 20:46
A do meu irmão acontece isso, é só tu da uma mechidinha no guidon na hora que tu for destravar!!!!


entaum gudex, eu ando com essa a moto a mais de 1 ano, ja tenho a manha dela pra destravar guidon, ela começo a ficar assim, depois de um dia q eu eskeci de guardar ela na garagem, e choveu, e akela tampinha q tem pra fechar o miolo tava aberta, achu q entro agua e estragou o miolo, sera q vou ter q trocar ele??

Stone
21-10-08, 21:19
tenta colocar pó de grafite ou desengripante, por cima e por baixo (na parte que trava)
também pode ser que o miolo ou trava estejam soltos

R.L
21-10-08, 21:27
tenta colocar pó de grafite ou desengripante, por cima e por baixo (na parte que trava)
também pode ser que o miolo ou trava estejam soltos


ja me disseram isso tbm, pra usar po de grafite, vou tentar!!

vlw Stone ;)

Santo Cristo - Poa
22-10-08, 15:30
1 - coloca querosene dentro do miolo, bastante quesosene para limpar

2 - espera secar

3 - coloca grafite

4 - mas não muito.

Junior Belmont
22-10-08, 18:57
NÃO SE PREOCUPE, CHEGUEI... ACONTECEU ISSO COMIGO JA, É SÓ VC DA UMAS BOAS JATADAS DE WD QUE RESOLVE IMEDIATAMENTE... FALOW ESPERO TER AJUDADO.

Dj Serginho Sag
22-10-08, 19:41
As 150 da auto escola NENHUMA delas trava mais :NOOK:

TorteX
22-10-08, 20:01
A minha ex-150 aconteceu...
Tava dificil até de tirar a chave...
Só passar grafite em pó que resolve...
Só num vai passar wd nem oleo, senão vc vai tirar a chave e a moto vai continuar ligada! :drool: uhaehuaeuha

R.L
22-10-08, 20:47
Vlw pessoal pelas dicas, vo tenta no fds, pq durante a semana num tenho tempo pra mexer nela, e to ate evitando tranca, pra num ter q volta do trampo de onibus, rsrsrsrs

depois eu posto se deu certo ou naum!!

flw

Cyber
23-10-08, 00:13
O melhor de tudo é usar WD40 ele penetra até o fundo do tambor e acaba expulsando toda umidade que existe dentro do tambor, o grafite funciona mais com o tempo e as chuvas acaba voltando ao mesmo estado. Utilize o WD, experiência própria que funciona e tem o efeito prolongado.

Santo Cristo - Poa
23-10-08, 07:10
mas usando o wd40, vc sempre estará sujando as calças de oleo, fica uma baita porcaria... eu já usei..

fica tudo melecado

mas se a intenção sua é aliviar o miolo da chave coloca wd40 mesmo.

nelson titan
23-10-08, 19:55
wd..muito bom :clap:

GuilhermeRS
23-10-08, 21:21
WD resolve fácil...


Kra WD tyira até aquelas manchas que ficam no cilindro do motor quando os kras usam metacil na lavagem e não tiram direito depois...

Compra um tubo de wd (14 pilas) e aproveita e já aplica em tudo que for parte que enferruja e contatos do punho...

Diego.fcs
24-10-08, 09:56
Rapaiz, WD40, o legítimo... hehehehe... Resolve tudo, o sprayzinho bruto viu...

Espirra bastante e deixa o bicho comer a sujeira... Só tome cuidado porq a chave vai ficar melada de óleo e pode sujar o bolso depois...

loucura
24-10-08, 10:13
"Só num vai passar wd nem oleo, senão vc vai tirar a chave e a moto vai continuar ligada! uhaehuaeuha"
NAO ENTENDI TORTEX creio q para que haja ocontato vc deve girar o miolo alinhando os pinos da fechaura e mesmo que estes pinos nao estejam alinhados e vc "mergulhe" no WD ainda sim não haveria condução de eletricidade caso fosse abaixo de 300v. se vc encher de grafite aísim poderia fechar o contato pois o grafite é condutor de energia

SOBRE O WD

pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.

TorteX
24-10-08, 10:36
"Só num vai passar wd nem oleo, senão vc vai tirar a chave e a moto vai continuar ligada! uhaehuaeuha"
NAO ENTENDI TORTEX creio q para que haja ocontato vc deve girar o miolo alinhando os pinos da fechaura e mesmo que estes pinos nao estejam alinhados e vc "mergulhe" no WD ainda sim não haveria condução de eletricidade caso fosse abaixo de 300v. se vc encher de grafite aísim poderia fechar o contato pois o grafite é condutor de energia



Eu ja tinha ouvido falar na teoria...
Ai o Muayzen mesmo aqui do forum, loto de wd no miolo, e aconteceu de tirar a chave da moto e ela continuar ligada...

loucura
24-10-08, 10:39
hum.... nunca vi, por isso que falei. um amigo tinha no carro dele um sistema que ele saia do carro e depois de 1 min. ele desligava sozinho.. o carro era tudo virado turbo nitro e mais..

Cyber
24-10-08, 12:06
Eu ja tinha ouvido falar na teoria...
Ai o Muayzen mesmo aqui do forum, loto de wd no miolo, e aconteceu de tirar a chave da moto e ela continuar ligada...


Miolo estourado.

Não é culpa do wd, usei sempre em todas minhas motos inclusive em carros nunca tive esse problema. Agora grafite diz que uma hora ou outra acaba "ferrando" com o miolo, porque ele acumula vai pegando agua e sujeira e vira uma pasta, endurece e trava dentro do miolo.