PDA

Ver Versão Completa : Pneu murchando aos poucos... [resolvido]



Furious VIPER
21-10-08, 20:46
Senhoras e senhores... depois de 3 anos e meio andando de moto.. tenho minha 1ª surpresa desagradável... não foi culpa da moto, muito menos de manutenção.
Chego na moto pra vir pra casa depois de um dia de trabalho, ligo, td certo... qdo arranco com a moto sinto a frente muito mole, leve pra caramba...
Olho o pneu dianteiro.. e vejo ele mortinho.. hehe vaziozão.
Beleza desci pela avenida até o posto de gasolina (nem lembrie de falar com o meu mecãnico q mora na frente de onde trabalho) lá calibrei o pneu e vim pra casa. Na BR q eu pego tem vários postos de gasolina, mas mesmo assim liguei pra casa e disse pra ficarem alerta caso eu ligasse de novo. Vim pra casa e qdo cheguei na garagem notei q ele tava murcho, bem pouco, mas tava. Amanhã q eu teria a manhã de folga vou num borracheiro ver isso aí! Mas alguém sabe oq pode ser? Eu imagino q seja a válvula de ar do pneu. Será q pode ser pneu furado? eu coloquei selante faz 3 semanas.

Christian
21-10-08, 21:07
Pode ser a válvula como tu citou ou então um preguinho que está no pneu e vai fazendo com que não esvazie de uma vez.
Vai esvaziando bem devagar... tu já viu se tem prego ai?

Abs!

Cinho
21-10-08, 21:14
Cara... se o selante não segurou um prego... nem irei mais gastar dinheiro com isso ai... :-/
e olhe que iria levar ela para revisão esta semana e colocaria isso... mas como falou o Hunt3r da uma olhada com bastante calma se não tem nenhum prego... e tenta a velha esponja com sabão na vávula.. ou até mesmo em todo o pneu que irá aparecer o local...

Furious VIPER
21-10-08, 21:25
Pode ser a válvula como tu citou ou então um preguinho que está no pneu e vai fazendo com que não esvazie de uma vez.
Vai esvaziando bem devagar... tu já viu se tem prego ai?

Abs!

Já vi sim.. não tem prego nenhum. mas mesmo assim amanhã cedo eu confiro com toda calma do mundo na claridade...



Cara... se o selante não segurou um prego... nem irei mais gastar dinheiro com isso ai... :-/
e olhe que iria levar ela para revisão esta semana e colocaria isso... mas como falou o Hunt3r da uma olhada com bastante calma se não tem nenhum prego... e tenta a velha esponja com sabão na vávula.. ou até mesmo em todo o pneu que irá aparecer o local...

Calma cara... nem sei se foi prego, axo q não, tenho quase certeza pq procurei no pneu agora e não vi nada nada por fora dele. nem cortes, nem furos, nem nada.
Amanhã dmanhã vou encher ele com uma bomba de ar q tenho aki e fazer o teste da esponja sim.. nele todo e na válvula tb. Vamos ver se eu identifico rápido o problema q daí vou no borracheiro duma vez... pq sem saber é foda, mesmo os caras q são gente boa já querem trocar tudo...

Stone
21-10-08, 21:26
pensando bem, se fosse a válvuma o selante também iria selar.... :G
deve ser algum furaco

ps. com teda certeza do mundo é um furo, afinal, se não fosse não iria vazar huahauhauhau

Furious VIPER
21-10-08, 21:46
pensando bem, se fosse a válvuma o selante também iria selar.... :G
deve ser algum furaco

ps. com teda certeza do mundo é um furo, afinal, se não fosse não iria vazar huahauhauhau

Hum... vamos ver qual a solução do borracheiro... se puder fazer akele "adesivinho" dentro do pneu... axo q fica na boa... afinal se tiver furo é mííííínimo!!

neumar
21-10-08, 21:59
O meu começou a murchar uns 2 meses depois que troquei, mas foi mancada na montagem, tava vazando pela lateral, aí desmontaram, passaram mais daquela gosma preta, montaram de novo e resolveu. Como fui na mesma loja, não cobraram nada.

Furious VIPER
21-10-08, 22:02
O meu começou a murchar uns 2 meses depois que troquei, mas foi mancada na montagem, tava vazando pela lateral, aí desmontaram, passaram mais daquela gosma preta, montaram de novo e resolveu. Como fui na mesma loja, não cobraram nada.

Vou fazer o mesmo.. dizer q a culpa e da montagem! hehehhee afinal só fazam 20mil km q tô com esse pneu! hehehehe

tuiuiu
21-10-08, 22:22
Vou fazer o mesmo.. dizer q a culpa e da montagem! hehehhee afinal só fazam 20mil km q tô com esse pneu! hehehehe

preciso de um pneu desses... :D minha primeira troca foi com 5 ou 6k... :P
mas ae... na bowa... dv ser um furaco bem pequeno mesmo..

muayzen
21-10-08, 22:23
simples, feche a boca gordinha ! iaoueioaeueaiueeoi :lol:

tuiuiu
21-10-08, 22:26
huauhahua... cara eu peso 64kg... :lol: :lol: :lol: :G :G

Tqf2
21-10-08, 22:51
preciso de um pneu desses... :D minha primeira troca foi com 5 ou 6k... :P
mas ae... na bowa... dv ser um furaco bem pequeno mesmo..


Concordo
Isso provavelmente é um micro furo ....

Furious VIPER
21-10-08, 23:09
Concordo
Isso provavelmente é um micro furo ....

No caso de um micro furo no pneu... o pneu iria vazar? lembrando q é COM câmara!
Se fosse um micro furo na câmara o pneu tá normal, só devo trocar a câmara, certo?

GuilhermeRS
21-10-08, 23:15
FURIOUS PRESTE ATENÇÃO: Aconteceu exatamente isso comigo em agosto, pneu murchou devagar mas tão devagar que levou 1 semana pra murchar de vez e eu notar, eu tenho vacina nos pneus e no meu caso foi o pneu traseiro, o que aconteceu foi que a camara de ar teve um micro furo que vazou a p*rra da vacina que não vedou o furo e ainda TRANCOU A VALVULA DO VENTIL de moto que or ficou fugindo, tive que remendar a camara, e trocar a valvula do ventil, o kra me cobrou 5 reais pelo serviço todo, achei muito barato, como o kra era meu bruxo dem 10 pilas pra ele...


MAS ENTÃO, fica atento que essa gosma verde da vacina pode trancar a valvula do ventil e te deixar na mão legal, já que o pneu não consegue nem calibrar, ou seja, tem que empurrar até um borracheiro...


Ahhh e pq vc tem pneu com camara se tua moto tem roda de liga leve???

Furious VIPER
21-10-08, 23:36
FURIOUS PRESTE ATENÇÃO: Aconteceu exatamente isso comigo em agosto, pneu murchou devagar mas tão devagar que levou 1 semana pra murchar de vez e eu notar, eu tenho vacina nos pneus e no meu caso foi o pneu traseiro, o que aconteceu foi que a camara de ar teve um micro furo que vazou a p*rra da vacina que não vedou o furo e ainda TRANCOU A VALVULA DO VENTIL de moto que or ficou fugindo, tive que remendar a camara, e trocar a valvula do ventil, o kra me cobrou 5 reais pelo serviço todo, achei muito barato, como o kra era meu bruxo dem 10 pilas pra ele...


MAS ENTÃO, fica atento que essa gosma verde da vacina pode trancar a valvula do ventil e te deixar na mão legal, já que o pneu não consegue nem calibrar, ou seja, tem que empurrar até um borracheiro...


Ahhh e pq vc tem pneu com camara se tua moto tem roda de liga leve???

ô Guilherme.. vou ver isso aí amanhã dmanhã na 1ª hora!
Tenho as opções de:
-trocar a câmara
-trocar o pneu
-trocar a válvula de ar

Axo difícil ser outra coisa além disso.

E nõa uso pneus sem cãmara pq as rodas são de liga leve... mas não tem relação nenhuma com pneus sem câmara. Tem q ser rodas de liga leve com uma borda no aro pra encaixar o pneu... senõa tu coloca os pneus direto e sai em linha reta.. na 1ª curva forte os pneus saem das rodas e pronto... tá fudido! hehehe

Diego.fcs
22-10-08, 08:04
Trocar o pneu acho que num é o caso, as vezes também sua câmara está velha, vc falou que tá com 20.000km, pode ser isso... Só achei estranho pelo fato de vc ter o selante, mas vamos aguardar para saber o que realmente aconteceu.

Luigi
22-10-08, 08:25
Por essas e outras que eu não gasto dinheiro com selante, o que eu já li de relatos de que não funcionou ... |:(

Furious VIPER
22-10-08, 09:50
Problema RESOLVIDO!!
A culpa do acontecido foi ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE MINHA!!! :-/
Sabem akelas travas de válvula de ar q são anti-furto? q tem uma chavinha especial e tal? Pois é, sempre q eu calibrava os pneus eu apertava akilo lá e qdo chegava no fim do curso da rosca eu girava um pokinho mais "pra dar firmeza" (muito burro, mas agora eu aprendi)... essa giradinha a mais, esticava a câmara bem em volta da válvula de ar. Não deu outra, com o passar do tempo ali foi feito um furinho e eu me fudi! hehehe Troquei a câmara de ar e pronto.
O q me intriga é q o furo não foi nada pekeno... sem dúvidas foi maior do q um furo de prego na câmara. Agora... será q o selante não deveria pelo menos tentar conter o vazamento? Qdo coloquei o selante o cara bolocou uns 70% no pneu traseiro e 30% no dianteiro.... se fosse 50/50 será q adiantaria?
Enfim, tô de câmara nova pensando em colocar o selante novmente... o foda é q pagar 16 reais a mais só pra UM pneu...
Valeu pelas ajudas aí pessoal... ja cheguei calmo na loja lá q sempre vou, conversei numa boa e tal.. nada dakele pânico de nõa saber o q tá acontecendo! hehehe

Christian
22-10-08, 12:27
Mas tu é uma anta mesmo.
Porque não usa as tampinhas plasticas mesmo?
Protejem a mesma coisa e não precisa se preocupar se perder ou ter medo de que roubem elas. ;)

Abs!

Richard
22-10-08, 12:34
Mas tu é uma anta mesmo.
Porque não usa as tampinhas plasticas mesmo?
Protejem a mesma coisa e não precisa se preocupar se perder ou ter medo de que roubem elas. ;)

Abs!


Pq eh frescurento pra caralh0...ehhahehha




...Qdo coloquei o selante o cara bolocou uns 70% no pneu traseiro e 30% no dianteiro.... se fosse 50/50 será q adiantaria?
Enfim, tô de câmara nova pensando em colocar o selante novmente... o foda é q pagar 16 reais a mais só pra UM pneu...
Valeu pelas ajudas aí pessoal... ja cheguei calmo na loja lá q sempre vou, conversei numa boa e tal.. nada dakele pânico de nõa saber o q tá acontecendo! hehehe


Ow espertão... o certo é um vidro para cada pneu e não ficar economizando colocando metade em cada um...

Se bem, que como o Luigi, tb desisti de por isso aí pois comecei a ouvir muitos relatos ruins sobre o selante...

PS.. To de pneu traseiro novo, pois o meu, na 5ª feira passada, rasgou voltando para a casa da minha garota... Peguei um pedaço de ferro retorcido que arregaçou o pneu... |:( |:( |:(

douglasybrazul
22-10-08, 12:48
tá loko essa de tampinha cromada

eu sempre tive desde as bikes

nas bikes as vezes apertava tanto que pra tira arrancava o ventil todo

asldpals´dpasl´pasdl

na moto nem aperto

to sempre de olho se alguém roba vai leva bala
al´psdal´pdl´psdfsdf :lol: :drool: :Q

vohr56
22-10-08, 20:33
Primeiro o meu pneu dianteiro que começou a ficar ruim de calibrar e fui ver a válvula tava entupida do selante. Faz duas semanas foi a vez do pneu traseiro. Olha o estado dela:

http://i253.photobucket.com/albums/hh57/vohr56/DSC00927.jpg


Acho que a posição que eu calibrava estava errada. Eu colocava na posição 10 horas, quando a indicada pelo fabricante é a posiçao 8 Horas.

Furious VIPER
22-10-08, 22:45
Ow espertão... o certo é um vidro para cada pneu e não ficar economizando colocando metade em cada um...

ô espertão... lê o rótulo do produto 1°... depois vem falar comigo!
Para motos até 150cc METADE do frasco em cada pneu!

GuilhermeRS
23-10-08, 00:05
Ahh bom, então pq tu não comprou rodas de liga pra pneu sem camara, eu tenho que usar camara na minha pq as rodas tb são que nem as suas sem o friso, mas é uma das coisas que mais me encomoda na intruder, pneu com camara não dá pra querer, pneu sem camara o kra leva um kit desses que vende no Big e viaja o país todo, com camara não, tem que desmontar tudo e ainda rezar pra camara ter conserto ou rezar mais ainda pro borracheiro de beira de estrada ter uma camara pra pneu 16'...

Quanto à vacina, a unica função que achei nesse troço é o de não deixar o pneu esvaziar repentinamente quando usa camara, nos pneus sem camara nem tem função nenhuma....

Richard
23-10-08, 10:22
ô espertão... lê o rótulo do produto 1°... depois vem falar comigo!
Para motos até 150cc METADE do frasco em cada pneu!



Certo, peço desculpas então, pois realmente não tinha me atentado a essa regra...

Mas então se lá está 50 / 50, pq vc deixou o esperto do mecanico colocar diferente disso????

Furious VIPER
23-10-08, 11:05
Certo, peço desculpas então, pois realmente não tinha me atentado a essa regra...

Mas então se lá está 50 / 50, pq vc deixou o esperto do mecanico colocar diferente disso????

Eu tava olhando ele colocar... e como ele usou o compressor pra empurrar o conteúdo pra dentro da câmara, foi demais. Pelo menos eu paguei metade do valor q ele cobrou, saí brabo de la e ainda ganhou um tópico falando mald a borracharia dele! Da próxima eu vou aprender e eu mesmo coloco!!
Ou compro lá na loja e levo na outra (q eu confio pra serviços) pros guris fazerem pra mim!

Richard
23-10-08, 12:19
Eu tava olhando ele colocar... e como ele usou o compressor pra empurrar o conteúdo pra dentro da câmara, foi demais. Pelo menos eu paguei metade do valor q ele cobrou, saí brabo de la e ainda ganhou um tópico falando mald a borracharia dele! Da próxima eu vou aprender e eu mesmo coloco!!
Ou compro lá na loja e levo na outra (q eu confio pra serviços) pros guris fazerem pra mim!



Entendi.....

Mas o ideal é vc mesmo colocar, pois se ele usou um compressor, ele já meio q estragou a instalação da meleca, pois se ela já teve contato com ar na colocação, muda suas caracteristicas...

O ideal eh vc mesmo colocar ... Eh mais chato e haja paciencia, mas com certeza fica um serviço melhor e correto....

Diego.fcs
23-10-08, 21:40
Pelo que vc falou foi um rasgo, e se foi rasgo e selante não cobre, mas se foi isso ele deveria ter esvaziado rápido, acho que o selante pode ter ajudado nisso aí...

Eu ainda num coloquei o meu, to ficando meio pé atrás e também é mais preguiça pra falar a verdade... :lol:

Furious VIPER
23-10-08, 22:27
Pelo que vc falou foi um rasgo, e se foi rasgo e selante não cobre, mas se foi isso ele deveria ter esvaziado rápido, acho que o selante pode ter ajudado nisso aí...

Eu ainda num coloquei o meu, to ficando meio pé atrás e também é mais preguiça pra falar a verdade... :lol:

Pensando por esse lado.. realmente faz sentido.
Afinal ele demorou bastante pra esvaziar... e qdo eu coloquei ar (por 2 vezes).. ele aguentou na boa... 1° vindo do trabalho pra casa (uns 17km) e depois de casa pra moto-peças q vou sempre (uns 5km)!!