PDA

Ver Versão Completa : até quando a modificação atrapalha na revenda



guinomo da pratinha
21-10-08, 23:32
salve galera
a maioria da galera aqui do pn curti da uma mexida nas motokas [inclusive eu]
mas e na hora do up???
sera q um bom tuning valoriza ou desvaloriza na hora da revenda?
falo isso pq tds dizem q pra revenda as pessoas sempre dao preferencia pra veiculos originais e tau
mas acho q isso rola só com carros
pq a maioria da galera q anda de moto prefere uma moto com um estilo arrojado sendo uma moto de baixa cilindrada!!
em algumas garagens aqui da regiao, motos com rodas ou aros etc, tendem a valer bem mais e n tem muitos problemas pra venda

Furious VIPER
21-10-08, 23:39
Eu ando com moto tunada, claro... mas NUNCA compraria uma moto com adaptações q possam ser perigosas. Compraria moto com rodas de liga leve (se a original viesse sem)... mas nunca compraria com partida elétrica adaptada, com freio a disco adaptado.. painel de outra moto.. essas bizarrices...

gottex
21-10-08, 23:44
entoa eu vou levar a minha ai rsss
por que aqui o povo quer moto original msm que o cara ja teve uma moto mechida ele quer comprar original .
as garagens cobram mais se tu vai la e vender ele te diz que isso nao vale nada e desvaloriza a sua moto .
Mais ai ele peva mais barato e revende p/ outro mais cara e simplesmente negocio.
então se tu quer mexer mexa no que tu pode por de volta rss

henrique
21-10-08, 23:48
o negócio é mudar coisas q vc pode trocar pelo original de volta na hora de vender.. e depois ainda vende as coisas q vão sobrar.. assim vc valoriza mais sua moto na hora da venda e ainda pega um pouco do q gastou mudando ela de volta...

Cyber
21-10-08, 23:59
Depende muito do estado da moto e para quem você vai vender, tem gente que se a moto tiver sem aquele selinho encima do tanque, não compra, outros compram só porque a moto é diferente. Tem gosto pra tudo.

Mostarda_69
22-10-08, 06:22
Eu se fosse comprar uma moto.. a primeira coisa eh saber quanto gastaria pra deixar original.. imediatamente diminuir da tabela fipe.. e dar uma margem, e dependendo da moto tem que comprar mais abaixo ainda da fipe...

EX: eu quase peguei uma twister em junho de 2007, logo q tinha comprado a DT.. Ela tava pasmem, 5500,00, uma 2002. toda com as laterais e apoio do peh preto. primeira coisa eu levei num mecanico bom, e relatou q precisa troca a corrente de comando (50mil km tinha), dp fuiver o preço das 4 pelas q eram pretas, mas obvio q a moto tava muito barata, eh que o cara queria vende em 2-3 dias pra pega lgoo um GOL GTS q ele sonhava e encontro...

obs: em dez de 2007 encontrei a moto, falei com o novo dono, o loko pagou 7000 conto (e isso quer passou soh pela revenda FORD e a loja onde comprei minha moto) e tinha 35mil qd comprou.. eeuehueauehauheauheaeuhueu

Richard
22-10-08, 06:48
Personalização é uma coisa bem complicada... Pra mim não vale nada...

O problema de vc mexer na moto, é que na hora de vender, vc vai ter que arrumar um outro mané que goste do q vc fez... O que muitas vezes é dificil, pois cada um tem um gosto e prefere fazer as SUAS modificações...

Isso serve tanto pra carro como pra moto...

Eu não compraria uma moto modificada a não ser que fosse pouca coisa, como foi o caso da CB, que já veio com a modificação que eu queria fazer, que era colocar a rabeta e banco da 450... Aceitaria apenas coisas desse tipo...

A mais que isso, tô fora...

Roberval3000
22-10-08, 06:50
apostaria 8 por 2 q desvaloriza e dificulta a venda

tuning é muito pessoal, porexemplo aki no forum tem uma CG super ekipada q pessoal acha lindo mas pra mim ta beirando o brega já

alem do q pessoal acha q pode pedir a mais q no original
a nao ser q as peças originais venham junto

Christian
22-10-08, 08:01
Assunto complicado esse. ;)
Se tu chegar numa revenda os caras vão te pagar menos do que a moto vale justamente por eles terem que colocar as peças que tu trocou na personalização (coisa que eles não fazem, mas falam para abaixar mais o preço de compra), pois só vendem motos originais.
Mas na hora da venda eles vão é cobrar mais pela moto já ter uns acessórios personalizados.

Se for vender particular, ou acha quem goste das mesmas modificações, ou então entrega a moto original mesmo, pois nem que o cara queira ter uma moto diferente ele compra a moto já diferente... muitos querem deixar ao seu gosto e não pegar a moto pronta já.

É como o Cyber citou, tem gosto pra tudo.

Mas se for umas modificações tipo aros de aluminio, guidão de aluminio e outras coisinhas que só melhorem o que veio original acho que pode valorizar a moto.
Mas não adianta ter uma moto tunada que não seja bem cuidada.

Abs!

Diego.fcs
22-10-08, 08:06
Eu jamais compraria uma moto com modificações, normalmente são feito gambiarras e de qualquer jeito, e um cara que faz isso é porq ele cuida de toda a moto desse jeito (óleo, gasolina, freios, etc), não confiaria numa moto dessas...

Se eu for comprar, gosto dela totalmente original mas vejo bem para saber se num foi remontada e tal... A bolinha foi um caso a parte, comprei ela meio ruinzona sabendo disso...

Mas se for comprar usada, só moto de tiozão... hehehehehe...

Luigi
22-10-08, 08:21
A minha Falcon eu até acho que vendi rápído, e estava bemmmm modificada, levei uns 20 dias para vender, tirando as propostas indescentes e vendi acima da tabelha sem as peças originais :#

charles_bh
22-10-08, 08:44
Eu jamais compraria uma moto com modificações, normalmente são feito gambiarras e de qualquer jeito, e um cara que faz isso é porq ele cuida de toda a moto desse jeito (óleo, gasolina, freios, etc), não confiaria numa moto dessas...

Se eu for comprar, gosto dela totalmente original mas vejo bem para saber se num foi remontada e tal... A bolinha foi um caso a parte, comprei ela meio ruinzona sabendo disso...

Mas se for comprar usada, só moto de tiozão... hehehehehe...



Nem sempre é feito gambiarras, a minha é toda modificada para motard e cuido bem da moto, sou chato com a questao do oleo, sempre trocado de 1.000K em 1.000K conforme o manual e usando o YamhaLube, freio com Dot4 e etc...

O proprio nome ja iz PERSONALIZAÇÂO o sujeito muda da forma quem mais lhe agrada, o pode me agradar nem sempre vai agradar a outra pessoa, por isso é complicado de vender algo assim.

O ideal é voltar tudo original ou vender personalizado (um pouco mais caro) para um particular, porem incluindo todas as peças originais no pacote, assim o cara tem uma moto diferente + peças originais( que geralmente são bem caras) novinhas.

agm2112
22-10-08, 08:50
Modificou ? Eu não compro ...

Claro que modificações estéticas não trazem problemas e são fáceis de serem "revertidas", mas motores alterados, suspensão rebaixada, aros diferentes, carburador de outro modelo .... não compro nem que seja 50% do valor de mercado.

DOUGLAS 00
22-10-08, 09:50
O que pega é o seguinte: O estigma de moto de magrão... ou seja, normalmente quem fuça estéticamente, e garotão, e esse tipo de cara é visto empinando, tirando filtro, dando sobregiro, andando sem molas, etc...

Moto usada boa são as dos tiozões, COM CONHECIMENTO sobre motos.

douglasybrazul
22-10-08, 12:59
A minha Falcon eu até acho que vendi rápído, e estava bemmmm modificada, levei uns 20 dias para vender, tirando as propostas indescentes e vendi acima da tabelha sem as peças originais :#


Eu acho que depende muito do comprador e onde a pessoa vai vender a moto

uams vez fui numa revenda e falei que tinah uma ybr e falei de todos os acessórios e o cara só pergunto ano e modelo da moto e falo 4000 na troca por qualquer moto da loja

e foi isso que paguei na moto original

alsd´padl´psl´pdl´p

sei que paguei na época 1100 abaixo da tabela fipe

e gastei uns 800 em acessórios

quando eu for vender pretendo fazer que nem o Luigi vender do jeito que está

e com o preço lá em cima

vai que venda rápido :D

Furious VIPER
22-10-08, 22:49
Qdo eu vender minha moto vou deixar ela completamente original pra vender pelo preço da tabela da FIPE (particular) e vender os acessórios por fora...

TorteX
22-10-08, 22:54
Original tem mais valor com ctz...
Vendi minhas ex-motocas totalmete originais...
E só compro se tiver todinha original tambem...



tem gente que se a moto tiver sem aquele selinho encima do tanque

As duas motos usadas que tive tavam com todos selinhos, inclusive não tirei de nenhuma minha! uhaeuhuhae

gottex
22-10-08, 23:04
tunada ou nao vai depeder da cilindrada certos modelos o comprador(depende do comprador ) nao sabe a diferença de original e personalisação .
:)

Cyber
22-10-08, 23:59
Eu jamais compraria uma moto com modificações, normalmente são feito gambiarras e de qualquer jeito, e um cara que faz isso é porq ele cuida de toda a moto desse jeito (óleo, gasolina, freios, etc), não confiaria numa moto dessas...


Não concordo, já vi muitas motos modificadas, inclusive a minha que são muuito bem cuidadas, meu exemplo, pra ter uma idéia nem na chuva anda, oleo é trocado até antes da km especificada, ainda utilizo oleo da melhor qualidade (motul), gasolina só da texaco (techron) de posto que sempre é avaliado, freios, o fluido sempre dot 5.1 e a lona traseira sempre zerada começou a perder freio já troco pra não encomodar. Revisão, pediódica, limpeza interna do motor a cada 6 meses. Por isso que não concordo com o que vc disse cleo, existem as gambiarras, mais o que acontece normalmente são motos bem cuidadas, aponto muita gente que modifica e cuida pra caramba da moto, o luigi por exemplo era um igual eu huahua. Sempre tem um ou outro interessado, nossa quantos já fizeram propostas boas pela motoca, na cg azul que eu tinha até motor mechido ela tinha e vendi pelo preço que eu queria.

Quanto a comprar uma moto modificada eu compraria, sabendo da procedência e depois de consultar um bom mecânico.

Dj Serginho Sag
23-10-08, 00:05
Por motivos de desvalorização qdo tá fuçada, eu agora sempre guardo tudo originalzinho...depois vendo os acessórios por fora.

MarciON
23-10-08, 08:22
eu tolero um escape, pintura nas rodas, roda d liga (se a original vier junto).. agora frente d outra moto, motor fuçado.. isso aí eu nao pego nao

Minervino
23-10-08, 12:00
É ... :P vc nunca vai conseguir vender uma moto alterada por muita coisa...:G
concordo!


http://s68.flogao.com.br/2008/10/23/104/127801342.jpg

:-/hehehe :-/

Tqf2
23-10-08, 12:39
Perguntinha difícil hein..

Mas isso de desvalorizar ou não é muito relativo,,, se for nas revendas, com certeza será desvalorizada, se vender pra particular e o cara gostar das modificações que fez... pode até pegar um preço maior..

Foi assim que aconteceu quando vendí minha YBR

Ela possuia poucas odificações, mas 2 dessas modificações eram bem ... "quase" irreversíveis..
Motor 140cc e carenagem da rabeta cortada e colocada telinha...
Mesmo assim vendí ela mais cara que a tabela FIPE

Richard
23-10-08, 14:10
É ... :P vc nunca vai conseguir vender uma moto alterada por muita coisa...:G
concordo!


http://s68.flogao.com.br/2008/10/23/104/127801342.jpg

:-/hehehe :-/



Pra mim não vale 1.99...

http://img366.imageshack.us/img366/6731/macumbaii8.jpg

pipoca
23-10-08, 14:20
Eu curto mesmo é moto original, e só altero aquilo que venha a beneficiar a ciclística da moto, por exemplo, aros mais leves (nada de raiação dupla), óleos de melhor qualidade aos originais, pneus melhores e tal...

Eu gosto de chamar minhas motos de "lobos em pele de cordeiro" , portanto no motor eu sempre dou um Up...dentro das possibilidades é claro!, pois de nada adianta ter uma CG com 250cc e ter medo de dar uma volta na quadra achando que vai quebrar.... Faço 1 vez só, e por isso bem feito!

Andei mais de 10 mil km com um kit 190cc na minha ex- Cg 150, que assim que saiu da garantia com 10 mil km foi "upzada" vendi ela aos 20.500 km , momento em que tirei o kit e montei na moto de um amigo.... ele está com o kit à 3.500 (porem agora não tem muitas expectativas).

Contudo na minha mão durou! e essa é a gratificação por zelar as coisas.... por isso penso que o tuning mtas vezes desvaloriza a motocicleta, assim acho interessante guardar as peças originais depois de qlq modificação....evitando as futuras encrencas!

Vlw!

Minervino
23-10-08, 15:36
Pra mim não vale 1.99...



falar é facil agora essa 350

http://s68.flogao.com.br/2008/10/23/104/127801342.jpg

bate a sua bunitinha GT 250!! huahuahua e é como sempre dizem: gosto é gosto né?

mas essa moto não tem nem preço... o dono é da JAKARTA e já ofereceram muita grana nela ... se kiser a fonte te mando o email!

quer ver um bom exemplo...

Eu acho a tua moto muito linda (carenada de fábrica então nem se fala)porém meu primo de consideração prefere milhões de vezes a Fazer...
tanto que ele tem uma Bandit 600 e uma fazer que ele n desfaz por nada!

pow véio é relativo... mas o que está em cheque é a modifição.

Minha opinião?

uma modificação super bem feita destas traria muito lucro ao invés de prejuizo.

O doido não deve ter gasto mais que uma 250cc pra remontar uma 125cc e tipo vende como relíquia pra colecionador. AFF

Não é a toa que o cara é o mais conhecido das Modifikasi de lá.

Richard
23-10-08, 15:59
Não coloco em questão a minha GT não... Simplesmente e independente de quem seja, na minha opinião, essa moto aí vai pro chuta com "voadera" com os dois pés no peito...

Medonha demais...


Mas como disse já lá em cima, vai do gosto do cara... Tem gente que vai gostar dessa moto q vc mostrou e tem gente que não vai (eu por exemplo)

Gosto é que nem c*, todo mundo tem o seu... :lol: :lol: :lol: