PDA

Ver Versão Completa : Mobilete



jucazl
22-10-08, 15:30
Gostaria de saber o seguinte

tô próximo de compra uma mobila por uns
300 reais e vo invetsi uma grana nela que tipo de modificações vcs recomendam eu sei que vai ter dizendo pra eu pegar um 125 mais so di menor e prefiro uma mobila dicas de preparações e tals vlww

:OK: :OK: :OK: :OK:

Santo Cristo - Poa
22-10-08, 15:35
coloca um motor de rx 180, troca a suspensao por de twtw, coloca xenon

kkkkk ]:)

jucazl
22-10-08, 16:00
ao-kaskasookpsakopasopkaspasksa susp diantera eu vi um cara que coloko de biz se u nah me engano e ah trazera tbm isso eu vo faze se nah der eu coloko ah da pop que eu axo que é quase igual se nah for igual me corrijam se eu tiver errado

:OK: :OK:

exfof
22-10-08, 16:18
ve o estado da mobilete, pq 300 reais é meio suspeito ,ve se ela ta original ou ja foi mexida , essas coisas... :G

jucazl
22-10-08, 17:21
eu nah sei pq mais todas que eu já vi é nessa base e anh tah original mais nah ta mexida tipo ela tah sem alguma coisas como velocimetro o banco tah meio solto e ah roda traseira tah torta mais eu vo troka as susp diantera e traseira dae se eu consegui eu vo troka por umas rodas de biz raidas , vo coloka elétrica de 125 com painel farol ,sinaleira,guidon baixo e quero meche no mortozin mais nah kero dexah o motor dando 100 kmh toda mexida quero que ela ande a uns 75,80 no máximo vlww

:D :D

exfof
22-10-08, 20:08
qd puder poste umas fotos dela, dai fica melhor de da alguma opiniao pra vc mexe nela e tal :OK:

Stone
22-10-08, 20:25
eu me encarno em bobylas, pena que por aki é difícil de se achar
coloca um motorzinho de biz ou de RD ( ]:) )

Christian
22-10-08, 20:35
Mobyla tu diz essas que tem que pedalar pra começar a girar o motor?
Pô posta fotos se tu pegar porque só vi uma na minha vida. :#

Abs!

jucazl
22-10-08, 21:08
Pra quem nunkah viu ou nah se lembrah de uma mobilete

postei aki

http://img353.imageshack.us/my.php?image=147f8d4zv0.jpg

ah imagem tah em 1024x768
essa ai é uma marca diabo ah ke eu vo compra vai se ou uma monark ou uma caloi que o kara tiver lá
ah diferença entre essa que eu vo compra e eessa ae é que ah minha vai se banco pra duas pessoas e sem aquele bau :NOOK: e vai te os pedais que ali nah foto parece que nah tem pedal :OK: :OK:

abraçoss

lirowjp
22-10-08, 21:13
Eu tive uma mobilete Caloi azul com motor de Dream.
Antes tinha trocado o motor por um 75, rebaxado cabeçote, escape sarachu, farbeck e o último foi um de competição.
Dica: não coloque rodas de magnésio ! elas trincam e dão jogo muito fácil.

- Coloca rodas raiadas com vários raios.
- grafita o quadro.
- amortecedor trazeiro de CG.

e por aí vai . . .

jucazl
22-10-08, 22:27
vlww pelas dias lirowj eu tava pensando em fazer isso mesmo dos amortecedores e dos raios e vo afze concerteza vai fikah bem bonito e grafita o quadro será que num vai fika bagaça?
um cano sport é fodah pq eu quero levah pra praia dae os gambé capaz de enche u sako nah madrugah ae acho que vo enjambra um cano de rd135 fuçado mais bem abafado

abraçoss :D

Roni Breda
22-10-08, 23:55
O duro que estas Morbas tem um item que é uma evolução em relação as nossas motos, pois elas jamais irão fazer barulho de relação, pois utilizam correia ao inves de corrente, viva a morbadavison

leonoronha
23-10-08, 00:33
Eu tive uma mobilete Caloi azul com motor de Dream.
Antes tinha trocado o motor por um 75, rebaxado cabeçote, escape sarachu, farbeck e o último foi um de competição.
Dica: não coloque rodas de magnésio ! elas trincam e dão jogo muito fácil.

- Coloca rodas raiadas com vários raios.
- grafita o quadro.
- amortecedor trazeiro de CG.

e por aí vai . . .


Eu tbm ja tive, KIT 75cc, cabeçote taxado, escape foca ( nem existe mais), bura da RD 135, afinadissima, era uma ou duas estilingadas ela colava 90, 100Km\H facil detonava as honda Biz na arrancada facil facil so que nao tinha estabilidade nenhuma e freio entaum muito menos, fora que era oficina toda semana a poha do platinado era caso serio. Mas que era doido era a bicha era o capeta.

pedrohools
23-10-08, 00:46
tem q deixa assim oh !! ]:) ]:) ]:) ]:)

http://paginas.terra.com.br/informatica/mobileteclube/2544.jpg

Christian
23-10-08, 19:32
O duro que estas Morbas tem um item que é uma evolução em relação as nossas motos, pois elas jamais irão fazer barulho de relação, pois utilizam correia ao inves de corrente, viva a morbadavison


Ia comentar isso mesmo.
Impressionante como em motos tão singelas tem a correia a as nossa que são um absurdo vem com corrente. ;)

Abs!

Diego.fcs
23-10-08, 21:34
Eu sempre tive vontade de ter uma, até hoje... :drool:

Se for para um rolê, deixa ela originalzinha... Se quizer algo mais, coloque um motor da Biz 100, só que é o seguinte, vc tem que pegar uma com um quadro muito bom, alinhado e perfeito... Coloque uns pneus um pouco mais grossos e procure melhorar a suspensão e o freio...

Só modifique bastante se vc tivé muita experiência com moto, senão pode ser perigoso...

marcelofreitas
23-10-08, 21:48
pow kra tive uma mobizona que era show, se chamava jialing, procura uma dessas que é show, silenciosa e confortavéis, e são de kiks e naum precisam pedalar, abraço!

Diego.fcs
26-01-09, 17:18
Cara, a mãe da minha namorada tem uma, a mais de 10 anos, usa todo dia para trabalhar, é aquelas Caloi vermelha, NUNCA deu nenhum tipo de problema, tá impecável, só precisa de um trato... To pensando seriamente em fazer uma proposta daki uns tempos...

Rafa Davidson
26-01-09, 17:25
tem uns caras aqui usando mobilete na rua, só num sei se eles mexeram

jecastro
26-01-09, 17:50
Se você é do RS então eu lembro que aqui a polícia exige habilitação e documentação da mobilette para rodar, na verdade a lei é para o país inteiro mas na maioria dos estados a polícia faz vista grossa.

Diego.fcs
26-01-09, 18:26
Queria montar um projeto, num quadro de mobilete, com um motor pequeno 4T para ficar ultra econômica por causa do peso... Só que estudar uns freios melhores e tal...

sandro_ventania
26-01-09, 19:27
Motor pequeno...acho que da Hunter 90 ficaria legal...mas mesmo assim tem que andar tranquilo, pois essas mobiletes não foram feitas pra correr.
Já andei de mobilete quando era adolescente...muito legal.
Ahhh...e elas tem o modernissimo CAMBIO CVT :P :clap:

marcelofreitas
27-01-09, 11:26
compra logo uma traxx 50cc que o motor ja vem 4t!
tive uma jialing cj50f era muito legalzinha, tirava varios rolés!

Diego.fcs
28-01-09, 12:46
compra logo uma traxx 50cc que o motor ja vem 4t!
tive uma jialing cj50f era muito legalzinha, tirava varios rolés!


Mas é feia, e a Mobila é clássica... huahuahuhaua... Motoz de biz ou Hunter 90 é interessante, deve fazer uns 60km/L andando na boa...

ammanzoli
28-01-09, 20:56
tem um pessoal falando para colocar motor de biz ou RD .. mas e o quadro dela aguenta ????

Stone
28-01-09, 21:08
se andar de boa deve aguentar
loko mesmo é aquelas que colocam motores de 2 cilindro e andam a mais de 140 por hora
eu iria colocar um motor de RD, e um scap bem doidera, e um discão na dianteira, quase do tamanho da roda, só pra chamar a atenção mesmo, pra quem ver pensar que o cara apavora com ela. Poderia fazer isso e não usar as marchas do motor, tipo deixar ela sempre engatada numa segunda ou tirar as marchas mesmo, só como garantia para não se empolgar e dar uma de kamikazi

Tqf2
29-01-09, 09:01
Vc's estão querendo se matar né..............? rssss

V0LK0V
29-01-09, 18:24
nas agrale tchau um motor de RD 135 fica mto bom, agora nesses modelo ai nem sei como fica.

ja vi tchau andando a 140 com o propio motor mechido oO

fabricio_stos
29-01-09, 18:42
Po vcs taum fazendo a minha cabeça ]:) ]:) ]:)

Sempre quis uma mobilete quando era febre, mas nunca pude ter!
Tem uma opção q são as JOG tbm, são bem economicas, mas naum chama tanta atenção igual as mobilete fuçadas né!

Abraços!

Stone
29-01-09, 22:16
eu ainda voto na opção de motor de rd sem as marchas pra ele ficar mais manco
afinal, "se é pra c@gá vamu encher a lata"

Cassio
29-01-09, 22:33
Sou a favor de uma mobila caloi inteira original, exceto por um guidão morceguinho e um escapamento dimensionado.

Tales Teixeira
29-01-09, 22:39
Leva a mal não. Se já somos limitados com as nossas "manquinhas", imagine uma mobilete.

Vai servir pra que? Comprar pão na padaria localizada a 500 metros de casa? Aff...

Estou sendo sincero...

Diego.fcs
29-01-09, 22:50
Tales, é mais para hobby mesmo, tipo ficar montando e desmontando, é muito prazeroso isso. E penso também em algo ultra mega high econômico. Se numa biz um motor 100cc da honda faz uns 50km por litro, imagina numa mobilete. Mas é mais para projetos e tal, e seria uma proposta de usar no transito para trabalho e tal, não para andar no pau.

Tales Teixeira
29-01-09, 23:26
Tá certo Diego. Pra galera que curte deve ser até bom.

Pior é que o "sonho" da minha esposa é ter uma mobilete. É mole???
:lol: :lol: :lol:

Guilherme Mcnasty
30-01-09, 08:10
Cara mobilete não tem estrutura pro motorzinho de 3 cv original, imagina colocar um de RD com mais ou menos 20. Alguém se lembra dos freios, suspensão e rigidez do quadro daquele trem?

Diego.fcs
30-01-09, 08:28
Tá certo Diego. Pra galera que curte deve ser até bom.

Pior é que o "sonho" da minha esposa é ter uma mobilete. É mole???
:lol: :lol: :lol:



huahuahuaua... vai entender né, mas é que hoje a gente só vê as bagaceira, mas tem umas bem legais...



Cara mobilete não tem estrutura pro motorzinho de 3 cv original, imagina colocar um de RD com mais ou menos 20. Alguém se lembra dos freios, suspensão e rigidez do quadro daquele trem?


Realmente, num pode abusar muito, motor de RD já acho exagero... As bengalas dela parece serem mais fracas que daquelas bicicletas...

Wanderson
30-01-09, 08:38
pow
sempre tive vontade de ter uma mobilete
tenho parentes no interior de sp, araraquara, são carlos e etc
e qndo eu tinha uns 15 anos, mobilete era febre
meu primo tinha uma caloi azul
lembro ate hj, soh nao lembro a cc dela acho q era 75
zerada, a coisa mais linda
ele ofereceu pro meu pai comprar pra mim e era preço de banana
e meu pai nao quiz comprar
pois disse q o filho dele nunca ia ter motos.
kkkkkkkkkk
motos é coisa de familia, todos os filhos, primos, tios tiveram ou tem uma

boa sorte ae
ao invés de colocar coisas tenta deixar ela originalzinha

NandoRamos
30-01-09, 09:19
Blz Juca seguinte ;
1- Veja a documentação da mobila ou pelo va em um cartorio e faça um recibo compra e venda c/ reconhecimento de firma e tudo mais pra não ter dor de cabeça depois.
2- r$ 300,00 com certeza vc vair ter que fazer uma geral pelo menos motor verificar a biela , retentores ,cilindro , aneis se o motor tiver meia vida troca os aneis ja da uma melhorada.
3- como vc quer um pouco mais de potencia coloca um kit 60cc ou 75 cc no segundo caso precisa de um ajuste legal se nao nao vai render e um escape vaz dimensionado e um carburador novo de preferencia weber .
4- se nao tiver cdi coloca se nao vai ter dor de cabeça com platinado vai te deixar na rua direto , trocar a vela e nao esqueça de andar c/ uma de reseva e um kit basico alicate , chave de fenda e chave de vela.
acho que e isso amigo tive mobila por 4 anos tenho saudades do tempo que ia pra morretes c/ a galera ,mais tarde vou comprar uma bagacera pra montar , qualquer duvida da um toque falou.