PDA

Ver Versão Completa : Adesivar Tanque



G3si3l
22-10-08, 20:56
Galera, tava matutando aqui, e pergunto a vcs... se adesivar o tanque de uma moto, por exemplo a bros (:P), depois pra tirar o adesivo será q vai estragar a pintura? ou algum outro problema?
Acho q ficaria bem LECÁÁL o tanque da bros todo adesivado de preto fosco :D
Quem sabe um dia eu não faça :P .. mais será q depois pra tirar vai dar póbremea?

ahh e alguem sabe q tipow de adesivo (material) é mais indicado pra isso?

acho q o nuauto trabalha com isso né? :)

T+

Dj Serginho Sag
22-10-08, 21:00
Eu tava pensando em adesivar a H6 pra proteger de riscos e pedradas na pista.

Mas seria a mesma coisa que chupar bala com papel.

Vc cuida pra depois vender e o cara vai tirar os adesivos e curtir a motinha com pintura zerada que vc teve tanto trabalho (e $$$) pra cuidar... :NOOK:

Pelo menos no seu caso é estética...deve ficar joia sim ! ;)

cassula
22-10-08, 21:03
tu comentou do nuauto, não foi ele que adesivou uma CG verde aqui do fórum?
o trabalho ficou realmente ótimo, e, pelo menos pelas fotos, não aparentava ser adesivos...

douglasybrazul
22-10-08, 21:06
tu comentou do nuauto, não foi ele que adesivou uma CG verde aqui do fórum?
o trabalho ficou realmente ótimo, e, pelo menos pelas fotos, não aparentava ser adesivos...


ve com ele, ele trabalha a muito tempo com isso

eu acho que não estraga a pintura

soh deve fica uma **** duma cola
asl[dsa´pdlas[´dl :lol:

Observador
22-10-08, 23:39
Rapaz fiz isso na minha moto... eu mesmo!!! :clap: :clap: o tanque dela tava arranhado aí meti um contact preto fosco...adorei o resultado...porem da uma dor de cabeça do baralho... :lol: :lol: :lol:
O macete é ir colocando pedaços pequenos que se encaixam em cada superficie separadamente :0_0: :0_0: vou postar umas fotos depois...
Se ficar cola depois... tirar é facil com óleo e alcool...
Abraço!

pickloco13
23-10-08, 00:17
Com certeza ao tirar tera dificuldades.... mais ficaria bonita sim

pedrohools
23-10-08, 00:24
um camarada meu fez na bros dele igual ao Observador com contact preto fosco ficou mto f0da memo...

Mostarda_69
23-10-08, 06:34
Eu tava pensando em adesivar a H6 pra proteger de riscos e pedradas na pista.
Vc cuida pra depois vender e o cara vai tirar os adesivos e curtir a motinha com pintura zerada que vc teve tanto trabalho (e $$$) pra cuidar... :NOOK:

Ta, mas diz uma coisa.. Aparece os adesivos incolores?? ´pois se nao aparece tu vai curti tua pintura nova sempre.!!!!
Eu tava afim de coloca incolor em toda fazoca... pelas viagens... pra não marca com pedrinhas...
Se n acha ng que faça vou colocar akele plastico filme mesmo.. mas soh qd viaja.. dp tiro.. kkkkk :lol: :lol:

Santo Cristo - Poa
23-10-08, 07:18
hheehh fotos do contact ?

quem tem ?

MarciON
23-10-08, 08:19
essa parte q vc quer adesivar é envernizada né? tem q tomar muito cuidado pra nao arrancar o verniz junto com o adesivo depois

MarciON
23-10-08, 08:20
Eu tava pensando em adesivar a H6 pra proteger de riscos e pedradas na pista.

Mas seria a mesma coisa que chupar bala com papel.

Vc cuida pra depois vender e o cara vai tirar os adesivos e curtir a motinha com pintura zerada que vc teve tanto trabalho (e $$$) pra cuidar... :NOOK:

Pelo menos no seu caso é estética...deve ficar joia sim ! ;)


a galera qdo vai pra encontro, passa akele plastico film (q usa pra proteger alimentos em bandeijas..), daí chega no lugar e tira e boa :D

SuZuKi
23-10-08, 08:35
pow btf que fica massa sim!!!

mas tem que ver que adesivo vc vai usar pois ja vi muita gente que coloca adesivo de propaganda m carra e quando tira tem partes que até descascam a pintura!!!

G3si3l
23-10-08, 11:31
por isso q eu queria saber q tipow de adesivo seria o ideal para não dar problema
apesar de eu ter a bros a 1 ano ela não ter riscos aparentes no tanque, é sempre bom proteger para evitar futuros riscos :OK:

T+

Tqf2
23-10-08, 11:44
Gostei da idéia hein..

Vou ver se falo com o Nauton sobre preços e mais algumas informações pra adesivar uma motoka...

Furious VIPER
23-10-08, 12:12
Eu tava afim de coloca incolor em toda fazoca... pelas viagens... pra não marca com pedrinhas...
Se n acha ng que faça vou colocar akele plastico filme mesmo.. mas soh qd viaja.. dp tiro.. kkkkk :lol: :lol:

Eu uso esse "papel filme" qdo uso a mala de tanque... fica bonzão... só fica feio! hehehe

Dj Serginho Sag
23-10-08, 12:17
Ta, mas diz uma coisa.. Aparece os adesivos incolores?? ´pois se nao aparece tu vai curti tua pintura nova sempre.!!!!
Eu tava afim de coloca incolor em toda fazoca... pelas viagens... pra não marca com pedrinhas...
Se n acha ng que faça vou colocar akele plastico filme mesmo.. mas soh qd viaja.. dp tiro.. kkkkk :lol: :lol:


Incolores não aparecem muito...mas sempre aparece.

E o brilho da moto some um pouco.

Quando vou viajar coloco esse contact e tiro depois...agora deixar direto, sem chance

kluivertiago
03-05-10, 11:02
Galera que tal essa bros adesivada!!! :D :OK:
http://img15.imageshack.us/i/bros2009adesivadapretofr.jpg/

chrespim
03-05-10, 11:24
Então, minha moto é adesivada, olhem como ficou o tanque:

http://dc248.4shared.com/img/275034272/c8e7602a/CIMG0560.JPG?sizeM=3

Eu usei adesivos coloridos, neste caso o preto fosco e um amarelo semi-brilho

XxUNOxX
03-05-10, 12:12
Eu coloquei contact na rabeta da minha moto para tampar os riscos que ja tinha e evitar mais, ja que a namorada sempre adora meter o pé la kkk
Ficou assim:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHOzxn4TK2UxZOOijggHszWMGZ4ShNsRFbiU88TrJ5ujzZ bGbyaZRzHd4ORcGJKYkQVK0MzuYuTet4ilkLkRxeQAm1T1UIxu XE6VXlB1aHIjnJzpujINWRhJ.jpg

Ficou um serviço ótimo, da um pouco de trabalho, mais com um secador vc consegue fazer todos os vincos e etc!
Fica show de bola!

magrao tk
03-05-10, 12:57
Eu ia responder isso mesmo. Qualquer adesivo dá pra colocar e tirar sem problemas basta ter paciencia e um secador de cabelo pra amolecer a cola principalmente quando for tirar!

Dayron89
03-05-10, 13:06
Tbem adesivei parte da rabeta,pra evitar mais riscos do que já tinha.. srsr,tbem usei contact preto fosco,o resultado fica bom,mais no caso do tanque teria que ser um adesivo profissional,tipo o do Crespim...

http://img42.imageshack.us/img42/2547/img0177ao.jpg (http://img42.imageshack.us/i/img0177ao.jpg/)

Miro Baima
03-05-10, 14:34
Eu não acho legal adesivar tanque de moto. Primeiro que tira toda originalidade da moto e dá um tom de sujeira (motoqueiro mulanbudo). Os adesivos nunca são iguais aos originais de fabrica, logo perdem a cor e aderência sem contar as marcas que ficam no local. Portanto eu sou contra a colocação destes colantes. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

JulioSoares
03-05-10, 14:43
Tbem adesivei parte da rabeta,pra evitar mais riscos do que já tinha.. srsr,tbem usei contact preto fosco,o resultado fica bom,mais no caso do tanque teria que ser um adesivo profissional,tipo o do Crespim...

http://img42.imageshack.us/img42/2547/img0177ao.jpg (http://img42.imageshack.us/i/img0177ao.jpg/)


Ficou SHOW!!!

Também ja adesivei todo o teto do meu carro... Hahahahahahaha!!!
E muita gente pergunta: "MEU... tu pintou o teto todo de preto?"



Eu não acho legal adesivar tanque de moto. Primeiro que tira toda originalidade da moto e dá um tom de sujeira (motoqueiro mulanbudo). Os adesivos nunca são iguais aos originais de fabrica, logo perdem a cor e aderência sem contar as marcas que ficam no local. Portanto eu sou contra a colocação destes colantes. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Realmente tira a originalidade... mas é exatamente esse o objetivo!!! :p E preto fosco não é sinonimo de sujeira não!!! Minha moto é quase 100% preta fosca e tem nada de sujeira nela!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

Miro Baima
03-05-10, 14:57
Caro colega, procure um psiquiatra com urgência, você esta com algum trauma de infância, por acaso aos seus 3 para 4 anos de idade a sua mãe grudou a fralda descartavel na pelhanca do seu saco, ou grudou na....... :stop:

pistão
03-05-10, 15:28
Caro colega, procure um psiquiatra com urgência, você esta com algum trauma de infância, por acaso aos seus 3 para 4 anos de idade a sua mãe grudou a fralda descartavel na pelhanca do seu saco, ou grudou na....... :stop:

Baicha a bola rapazinho!
olha os palavrões vc ta penssando que esta a onde?
leia as regras do forum antes de postar !!!!!!

JulioSoares
03-05-10, 16:08
Baicha a bola rapazinho!
olha os palavrões vc ta penssando que esta a onde?
leia as regras do forum antes de postar !!!!!!


É pistão... foi um post que por educação decidi não retrucar, pois não contém nada construtivo...

Miro Baima se você não dispôe de uma idéia ou uma opnião construtiva para postar, por favor, não poste nada.

XxUNOxX
03-05-10, 17:44
Caro colega, procure um psiquiatra com urgência, você esta com algum trauma de infância, por acaso aos seus 3 para 4 anos de idade a sua mãe grudou a fralda descartavel na pelhanca do seu saco, ou grudou na....... :stop:


De 4 posts que eu ja vi hoje em 3 vc retrucou ou tratou mais algum usuário, caso continue assim, terá uma advertência, e logo mais será proibido de postar, favor, respeitar como vc gostaria de ser respeitado.
Obrigado

apu
03-05-10, 17:59
Quanto custa mais ou menos para adesivar pelo menos o tanque? No mecânica onde levo minha Twister, vários donos de esportivas adesivam suas motos quase que completamente, mas acredito ser apenas dias antes de uma viagem à praia por exemplo.

Dayron89
03-05-10, 18:01
:OK: :OK: :clap: :clap: :clap: :clap:

é esse tipo de Modera que precisamos,estou muito feliz com a equipe de moderadores e administradores do fórum,queria poder estar mais online acompanhando o trabalho do PN,este fórum não sairá da minha vida!! :OK:

Dayron89
03-05-10, 18:02
Quanto custa mais ou menos para adesivar pelo menos o tanque? No mecânica onde levo minha Twister, vários donos de esportivas adesivam suas motos quase que completamente, mas acredito ser apenas dias antes de uma viagem à praia por exemplo.


Acredito que nem vale o gasto,fala com o crespim,pega umas dicas e mete bronca vc mesmo!!

pistão
03-05-10, 19:01
cada uma cada um eu sou um defensor ferrenho de manter a pintura bem conservada na base de shampoo automotivo e cera muita cera sempre após lavar, sempre lava após chuva que muito acida devido a poluição e claro se pegra sereno nem se fala, e consequentemente sou comtra adesivos totalmente a não ser que a pintura já foi pro saco mesmo ai sim melhor um adesivão que a pintura mas se tiver filé pintura brilhosa sempre, mas gosto é gosto, como ja disseram em 1900 no inicio deste tópico a gente vai lá adesiva pra proteger e usa o bagulho mó feio (na minha opinião) depois tira o adesivo e vende no mesmo preço que as outras repintadas até ou riscadas, a motinha toda lindona para um outro cara usar o que protegemos....
bom eu prefiro uzar "in-natura" e proteger ao maximo, mas vai do gosto de cada um....




É pistão... foi um post que por educação decidi não retrucar, pois não contém nada construtivo...

Miro Baima se você não dispôe de uma idéia ou uma opnião construtiva para postar, por favor, não poste nada.


:clap: :clap: :clap: :clap:

pistão
03-05-10, 19:02
:OK: :OK: :clap: :clap: :clap: :clap:

é esse tipo de Modera que precisamos,estou muito feliz com a equipe de moderadores e administradores do fórum,queria poder estar mais online acompanhando o trabalho do PN,este fórum não sairá da minha vida!! :OK:

concordo em tudo que disse!

Bortolin
03-05-10, 19:52
estou tentando me controlar pra não responder pra esse novato.....eu vou conseguir....eu vou conseguir... |:( |:( |:(

se controle Bortolin, se controle.

pistão
03-05-10, 20:46
estou tentando me controlar pra não responder pra esse novato.....eu vou conseguir....eu vou conseguir... |:( |:( |:(

se controle Bortolin, se controle.

não, não se controle junte-se ao coro apenas diga tudo o que vc pensa!

Rsrsrsrsrsrsrrs

kureizu
03-05-10, 21:26
Desenterrando tópicos... :lol:

Legais os exemplos aqui do fórum. Tinha pensado num protetor de rabeta, mas agora vou ver a possibilidade de adesivar...
Até pq a pobrezinha já tá bem arranhada...


Ps: todo mundo que anda com namorada/esposa na garupa tem a rabeta arranhada?

roschneider
03-05-10, 21:29
olha eu nao tenho rabeta nenhuma arranhada mas a motoca tinha....... :G :G :G


bom eu nao passava por isso pq tinha o bau
mas o banco tava todo marcado da negada fica ralando os tamanco em cima.......

kureizu
03-05-10, 21:41
olha eu nao tenho rabeta nenhuma arranhada mas a motoca tinha....... :G :G :G


bom eu nao passava por isso pq tinha o bau
mas o banco tava todo marcado da negada fica ralando os tamanco em cima.......

:lol: :lol: :lol:, foi o que eu quis dizer, da moto... :lol: :lol: :lol:

thl
04-05-10, 01:36
Bem, acho que cada pessoa tem o seu estilo.
Eu não adesivaria a minha moto em hipótese alguma.
Mas se você acha bonito, seguem alguns conselhos:

. Lavar a moto antes de adesivar ( Isso é essencial)
. Comprar um adesivo de excelente qualidade para não ter trabalho a toa.
. Utilizar, como o amigo disse, um secador para tirar os vincos e ajustar o adesivo as curvas, caso tenha.
. MUUUUUUUITA paciencia e amor a sua moto, voce vai precisar!

BPMW20
04-05-10, 10:47
Galera que tal essa bros adesivada!!! :D :OK:
http://img15.imageshack.us/i/bros2009adesivadapretofr.jpg/

Caramba, ficou mt massa! Os manes da minha city ñ tem coragem de fazer isso. Ficou mt massa.

Se liga na foto da minha, tbm esta adesivada em preto fosco.
http://i984.photobucket.com/albums/ae330/bpmw20/DSC00154-1.jpg
ROdas e cano, tbm estão adesivados.

DiogoFIP
04-05-10, 11:26
:OK: :OK: :clap: :clap: :clap: :clap:

é esse tipo de Modera que precisamos,estou muito feliz com a equipe de moderadores e administradores do fórum,queria poder estar mais online acompanhando o trabalho do PN,este fórum não sairá da minha vida!! :OK:


Fala cara blz ? Concordo com o que você disse , os modera sempre estão disponíveis para tirar nossas dúvidas e dar boas dicas também !! obrigado amigos por manter a ordem por aqui !!

Amigos eu acho que adesiva a moto de sera forma pensamos em proteger mais a pintura contra pequenos arranhões e dentre outras coisas , sou de acordo !!

Falowss

BPMW20
07-05-10, 11:19
Veiw. A minha moto é toda adesivada(envelopada). Já é a segunda vez q faço isso, e nunca me deu problema. Só um pouco de trabalho pra tirar a cola!
http://i984.photobucket.com/albums/ae330/bpmw20/DSC00012.jpg

OBS: O cano tbm esta adesivado.

thl
07-05-10, 11:31
É, o pior problema deve ser tirar a cola mesmo.
Voce tirou como? Polimento?

thomi
07-05-10, 12:28
Veiw. A minha moto é toda adesivada(envelopada). Já é a segunda vez q faço isso, e nunca me deu problema. Só um pouco de trabalho pra tirar a cola!
http://i984.photobucket.com/albums/ae330/bpmw20/DSC00012.jpg

OBS: O cano tbm esta adesivado.


COmo vc adesivo os aros dela ...... vc msm adesivo?? ou mando alguem ???? vc desmontou eles ??? ou nem ???

tava pensando em pinta .... mais depois pra vende é osso ...... melhor o adesivo ... depois vc tira e vende .... rsrss :clap: :clap:

Vlw :OK: :OK:

Rick Caeres
07-05-10, 17:46
Cara dependendo do tranfer que tu fiizer fica muito maneirinhooo :OK:
Tipo, eu adesivei uma titanzinha do meu primo e ficou show. Compramos
papel "contact" preto e a a moto é cinza... Fiz um dragão que pega a cabeça
no tanque e o resto da moto leva as garras e a calda no perto do farol trazeiro...
o resultado foi superior ao que imaginavamos!!! E o papel contact é usado
justamente pra essas coisas, pra vc não ter que por tinta e enjoar depois!

Apoio a iniciativa!

Boa sorte!!

Obs. Não sai caro não!

BPMW20
12-05-10, 11:30
Cara dependendo do tranfer que tu fiizer fica muito maneirinhooo :OK:
Tipo, eu adesivei uma titanzinha do meu primo e ficou show. Compramos
papel "contact" preto e a a moto é cinza... Fiz um dragão que pega a cabeça
no tanque e o resto da moto leva as garras e a calda no perto do farol trazeiro...
o resultado foi superior ao que imaginavamos!!! E o papel contact é usado
justamente pra essas coisas, pra vc não ter que por tinta e enjoar depois!

Apoio a iniciativa!

Boa sorte!!

Obs. Não sai caro não!

TO ligado.. Poem uma foto pra galera se ligar no estilo ^^

skaater
12-05-10, 11:40
cptran ou algum orgao nao embaça nao ? =x por descaracterizaçao ?

Dayron89
12-05-10, 12:40
cptran ou algum orgao nao embaça nao ? =x por descaracterizaçao ?


Não embaçam se vc não alterar a cor predominante da moto.

Exemplo:

Moto prata vc pode adesivar tipo a rabeta de preto,mas não pode adesivar a moto inteira na cor diferente da que consta no documento..

Eles não podem alegar descaracterização pois a cor permanece predominante..

BPMW20
13-05-10, 13:35
Não embaçam se vc não alterar a cor predominante da moto.

Exemplo:

Moto prata vc pode adesivar tipo a rabeta de preto,mas não pode adesivar a moto inteira na cor diferente da que consta no documento..

Eles não podem alegar descaracterização pois a cor permanece predominante..

Isso aê... O cara falou tudo.

" O importante é a cor predominante predominar"
Profundo em? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

skaater
15-05-10, 10:48
BPMW20

nao derrete o adsivo nao ? Oo (no cano )

ficou linda parabens '.'

skaater
15-05-10, 10:51
^^ to ligado. ;D a minha e azul mas tava afim msm era de adsiva td ^^. mas nao rola ;D

skaater
15-05-10, 10:52
BPMW20


sua roda foi adsivada ? se foi conta ai pra nois como foi ;D se desmontor e tal

XxUNOxX
15-05-10, 10:55
Eu passei contact na rabeta da minha para evitar arranhar quando a namorada sobe, mais a lateral não dei conta ^^

skaater
15-05-10, 10:59
keria ver alguns exemplos nas titans pra ver se tenho uma ideia '.' rs. e qual adsivo c uso ?

bordax
15-05-10, 11:21
Ia fazer isso na minha, para proteger e talz, mas fiquei com medo na hora de tirar. Fiquei imaginando que a cola não iria sair e se saisse, levaria parte da pintura ou o veniz que a cobre.
Mas já falei com um cara aqui que trabalha com isso, para fazer em algumas partes da minha :)

BPMW20
19-05-10, 14:09
BPMW20


sua roda foi adsivada ? se foi conta ai pra nois como foi ;D se desmontor e tal

Um chapa meu trabalha com isso, deixei a motinha o dia todo la na casa dele e vim pro trampo... No final do dia fui pegar!
:-)
Mas fotos, vcs podem pesquizar no google: BPMW 20 (com espaço entre W e 20).

darkben
20-05-10, 03:08
velho não da nada pra tirar a cola do adesivo depois com solvente normal tira e não estraga a pintura mas usa um vinil adesivo pois é mais resistente eu já fiz isso no carro e deu não mancho nem nada :OK:

Rick Caeres
22-05-10, 11:27
Aí Galera, demorei um poco pra postar e ainda sim a imagem não ficou muito boa não...
Mais é só pra ter uma idéia mesmo, de como ficou o adesivo!!!
Com um poquinho de criatividade dá pra ficar legal! :OK:


.
http://i694.photobucket.com/albums/vv304/rickmarques/Motodrago.jpg

BPMW20
28-05-10, 17:04
velho não da nada pra tirar a cola do adesivo depois com solvente normal tira e não estraga a pintura mas usa um vinil adesivo pois é mais resistente eu já fiz isso no carro e deu não mancho nem nada :OK:

NAMMMM.... basta apenas bucha(macia) e detergente para retirar toda cola(da mt trabalho) mas alem disso protegi o tanque contra risco, a arranhões levi.

OBS: Nada de produto quimico(apenas detergente).

bordax
28-05-10, 17:54
Aí Galera, demorei um poco pra postar e ainda sim a imagem não ficou muito boa não...
Mais é só pra ter uma idéia mesmo, de como ficou o adesivo!!!
Com um poquinho de criatividade dá pra ficar legal! :OK:


.
http://i694.photobucket.com/albums/vv304/rickmarques/Motodrago.jpg

Nossa parceiro, ficou muito show. Fez em mão livre ou alguma máquina?

mandrakyy
28-05-10, 19:18
Realmente essa motoca com os desenhos no tanque ficou muito massa, eu estava olhando no mercado livre uma kit de carenagens pra twister todo preto fosco fiquei doido pra comprar mais minha moto é prata e dai vou ter que mudar os docs e deve ser caro pra caramba :/.

Rick Caeres
31-05-10, 17:25
Nossa parceiro, ficou muito show. Fez em mão livre ou alguma máquina?
Amigo, eu fiz a mão livre mesmo! Mais assim, nos locais de mais destaques como o Tanque,
Eu desenhei meio que medindo sabe... mais feito com calma sai um trabalho bom!^^
se eu gastei 2horas e $10 reias foram muito. ^^

Um abração a v6... Bem eu nunca vi kit de adesivos com esse tipo de personalização. Eu custumo ver muito esses
Basicões de moto mesmo, mais pode ser que tenha sim, vou procurar, seu eu achar posto o Link pra v6! Abração! :D

Rick Caeres
31-05-10, 17:33
Obs. O desenho deve ser feito ao contrario... na parte onde destina-se aos desenhos!^^ Aloha!

neto_pe
31-05-10, 17:45
Meu cunhado colocou o adesivo fusco na moto dele e ate agora nao trouxe nenhum dano e fica ate massinha vey... vamos ver se vai danificar quando for tirar ou trocar ne..rsrs... acho que é imedia de preço custa de R$ 80,00 a no maximo a R$ 150,00 conto;... abraço

bafora
12-08-10, 21:46
XxUNOxX, o contact preto fosco preenche legal os vincos (depois de muita paciencia com o secador é claro) ?

bafora
17-08-10, 00:02
responde ae ~

Thyago Mahon Barros
17-08-10, 04:13
Pra adesivar todo mundo já sabe que fica legal, o problema é quando for tirar se fica muita cola, descasca ou prejudica a pintura de alguma forma.
Alguém sabe??

Kleyton
17-08-10, 17:38
Se voce for fazer isso, é melhor curtir um pouco com a cor original, eu pensei em fazer isso na minha magrela, mais ai é que estar, eu vou deixar filé para quando o cara comprar tirar e a pintura ficar novinha de novo, aonde... mais se for fazer isso tenha sempre em mãos um secador de cabelo para facilitar as partes curvadas, é muito bom, fiz isso na frente da magrela e ficou show.

Abraço galera