PDA

Ver Versão Completa : dt, tdr, rds, Rxs....... 2T em geral - dúvidas



Páginas : [1] 2

marcelofreitas
23-10-08, 14:07
descobri q a minha quebrou em dois lugares, e eu nem faço trilha!
e por sinal será se vai ficar kro as soldas?
abraço galera!

pipoca
23-10-08, 14:12
Cara, costumeiramente, em uso normal elas não são de quebrar não, e quebram geralmente pelo fato de vibrarem (e não pelas fortes pancadas, como são costumadas a receber) tanto nas ruas quanto nas trilhas. Conselho: procura um bom torneiro que manje de solda e faz uma mig de primeira, ai vc pinta o local ou o quadro inteiro se quiser, e faz o reaperto geral dos parafusos...

Digamos que o custo para soldar os trincos não passe dos 30,00 reais (se vc levar a motoca pronta para a solda, ou seja desmontada)

Provavelmente deve ter quebrado no berço ou na altura da caixa de direção com o varão do tanque (locais criticos).

Mas fica tranquilo que esse problema não é o fim do mundo....quando bem solucionado!

Abraço

agm2112
23-10-08, 14:44
A DT que eu uso na trilha tem pelo menos 3 soldas no quadro ... todas próximas as pedaleiras ... Mas, ela apanha feio dos buracos e as soldas continuam lá, sem sinais de fadiga ou trincas ...

marcelofreitas
23-10-08, 15:24
isso mesmo, a minha quebrou justamente onde prende a caixa de marcha, e numa parte onde fica todo o peso do carona, qnt será que fica as soldas e a pintura de todo o quadro?
ah e será se existe alguma forma de reforçar todo o quadro?
abraço!

Stone
23-10-08, 20:03
por aqui uma pintura epóxi no quadro fica em torno dos 120 mangos

agm2112
23-10-08, 21:27
Solda não deve custar mais do que 30 reais. O ideal é levar em alguém especializado, como oficina de solda ou torneiro. Dá pra se reforçar soldando um pouco mais de metal no quadro, nos pontos críticos.

Furious VIPER
23-10-08, 22:17
Que tal um tópico sobre a TDR tirando todas as dúvidas??

marcelofreitas
23-10-08, 22:26
que diferença faz? :drool:

Furious VIPER
23-10-08, 22:28
que diferença faz? :drool:

Trocentos mil tópicos sobre TDR.. cada um com uma perguntinha! pelo menos divide em um tópico q fale de óleo, outro de consumo.. e coisa do tipo! só de óleo tinha 4 tópicos esses dias... criados por ti.. fazendo perguntas q caberiam perfeitamente num tópico apenas!

marcelofreitas
23-10-08, 22:45
e em q isso atrapalha?

Furious VIPER
23-10-08, 22:54
e em q isso atrapalha?

Nada cara, nada.. continuq com seus tópicos "andei 1 km com a tdr", "apertei o freio da tdr", "abasteci a tdr", "como se escreve o nome das marcas de óleo 2t para tdr?"

Mostarda_69
24-10-08, 11:19
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Calma!!! eaeauheauheuaheau

Acho interessante essa de 1 tópico soh, pois assim não fica um monte de tópicos.. pois tu encontra TUDO em 1 tópicos soh.. ate pra mim tirar duvidas.. pq tb estam ajudandop esses topicos... mas eles se terminam com menos de 6 respostas...

Criar algo como: TDRs e DTs, um pouco de tudo
Ia ficar legal pra ter tudo junto.. faz tipo dum guia. :Q :Q

marcelofreitas
24-10-08, 18:56
vlw galera vou experimentar! ;)

marcelofreitas
24-10-08, 19:01
pronto galera vou passar a colocar tudo sobre as bixinhas aqui!
vamos ver se é melhor!
abraço!

marcelofreitas
25-10-08, 10:46
qnt cabe no tanque da tdr?
ah o óleo semi-sintetico da havoline faz mais fumaça e tem mais cheiro do que o da shell, eu comprovei!

Tqf2
25-10-08, 11:17
Só uma dica: Tira o "CAPS LOCK" do título....... :(

Abraços,,, :D

marcelofreitas
25-10-08, 11:21
To achando q dessa forma vai ser mais difícil das pessoas participarem! :s

lion
25-10-08, 11:28
não é mais dificil, é mais fácil, pq todo mundo que tem tdr ja sabe onde postar ;) :OK:

Furious VIPER
25-10-08, 11:53
Leia as regras do fórum antes de postar!
Mas q droga cara... título em maiúsculo dnovo??
Vou começar a apagar teus tópicos fora das regras sem ficar explicando o pq!
é só ler as drogas de regras!!
Gente preguiçosa, hein?!?!

marcelofreitas
25-10-08, 12:17
naum estou entendendo o pq dos transtornos, uso esse site pra intretenimento e naum pra causar stress!e ja estou ficando constrangido com os palavriados, pois eu levo a sério o site! e uso sempre da boa educação e bons costumes!

Furious VIPER
25-10-08, 12:28
qm posta de acordo com as regras usa boa educação!

Mostarda_69
25-10-08, 15:47
qnt cabe no tanque da tdr?
ah o óleo semi-sintetico da havoline faz mais fumaça e tem mais cheiro do que o da shell, eu comprovei!

Olha na TDR não dize.. não seise tem relação com a Dt. mas a Dt vai normalmente 11, no maximo 12 litros..
Marcelo, tu não tem como comparar estes óleos com o MOTO2??

Mostarda_69
25-10-08, 15:52
Marcelo, o que estão dizendo é que aqui no fórum, como em qualquer lugar que há convivência de muitas pessoas, com hábitos totalmente diferentes devem existir regras para um bom convivio de todos..
É a história de letras maiúsculas, pra não parecer que está gritando ou que aparece mais que outros.
Palavrões. etc..

E para isto existem as regras do fórum que podem ser encontradas neste link: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20.0

Com isso que se mantém a ordem, e a facilidade de busca de informações e entendimento de todos!!

Grande abraço, Felipe.

hardmen
25-10-08, 20:50
Vamo lá Marcelo... :s

Pneus TDR

Dianteiro: 90/90/18 51H
Traseiro: Até ano 90 = 110/90/18 58H 91 em diante 110/80/17 58H
Se puder (e quiser) troque as duas rodas por modelos de 17" pois aumenta o "leque" de pneus com rodas nessa medida, além de a moto ficar mais legal...

Capacidade do tanque: 12 Litros (2,5L de reserva)
Peso (em ordem de marcha) 105Kg

Capacidade do reservatório de óleo 2T: 750ml (com 300ml a luz de óleo começa à piscar)
Quantidade de óleo da Caixa de transmissão: 550m (à cada 5000Km ou se o nível dele estiver abaixo da marca da vareta, efetue a troca deste óleo, é exatamente o mesmo mas motos 4T - 20W-50)

Bateria da TDR: 12V/3Ah (A mesma da DT180) modelo YB3L-A

O Farol dianteiro é exatamente o mesmo das RDs 135 e RD350 de um farol, marca Cibié (de vidro)
O paralamas dianteiro é o mesmo da RD350 (das modernas)
A Lanterna traseira é a mesma das RD350 e Ténéré.

Óleo 2T, desde quando peguei a moto com o motor refeito, tenho usado somente o Moto2 (preço bom e bom óleo) tenho vontade de utilizar um sintético puro sangue, mas além do preço ser prohibitivo pra mim, tem o lance da proporção (que é bem menor nos sintéticos, devido ao altíssimo poder de lubrificação destes).

Comforme for adquirindo mais informação, vou colocando por aqui...

Abraços...

marcelofreitas
25-10-08, 22:51
vlw hardmen obrigadão! ah e eu naum entendi sua pergunta mostarda!
abração galera!

Mostarda_69
26-10-08, 11:53
Digo assim... Tu ja colocou o relato de 2 óleos 2 tempos neh??
Então, voce ja usou este moto2 que eu e o hardmen usamos??
Se ja usou, compare com os outros 2 que voce tinha comentado, sobre fumaça!!

marcelofreitas
26-10-08, 12:25
vlw garoto, eu ainda estou com 1 vidro e meio do havoline mais assim que acabar eu compro o moto2 pra comparar.
obs.o havoline parece lubrificar mais pois pinga mais óleo do escape, mas em compensação faz mais fumaça e o cheiro é mais forte!
abração galera!
-ah e eu uso o autolub!

marcelofreitas
26-10-08, 16:05
como faço para postar fotos da minha poderosa?

Mostarda_69
26-10-08, 21:54
Tu vai ter que hospedar em um site!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20191.0 da uma olhada q ta explicando...

marcelofreitas
27-10-08, 11:48
a DT 180 tem 16,6cv, a tdr 180 tem 18cv, agora só pra fazer um comparativo, qnts cavalos tem a xr 200 e a xr250? alguem sabe?

agm2112
27-10-08, 11:51
a DT 180 tem 16,6cv, a tdr 180 tem 18cv, agora só pra fazer um comparativo, qnts cavalos tem a xr 200 e a xr250? alguem sabe?


A XR200 deve ter algo proximo dos 18, e a Tornado uns 23 e poucos.

tornadeiro rj
27-10-08, 16:17
acho q eu vi 23,5 em uma materia de jornal.

casali
27-10-08, 16:23
a DT 180 tem 16,6cv, a tdr 180 tem 18cv, agora só pra fazer um comparativo, qnts cavalos tem a xr 200 e a xr250? alguem sabe?


Ficha Técnica:
Marca, modelo:Honda 200 R
Características:Monocilindro a 4 tempos
Refrigeração:Ar
Cilindrada:196,9 cm³
Potência máxima:17,2 cv à 8.000 r.p.m.
Torque máximo:1,72kgfm a 6.500 r.p.m
Taxa de compressão:9,0:1
Câmbio:5 marchas
Peso:aprox. 125kg
Relação de transmissão secundária:Pinhão: N/A, Coroa: N/A

marcelofreitas
27-10-08, 18:30
pow entaum as bichinhas da yamaha estão de parabéns né! rss :clap:
vlw pela força galera!

marcelofreitas
29-10-08, 22:53
meu tanque esta enferrujando por dentro oq posso fazer para salva-lo?, inclusive esta vasado combustivel qnd encho o tanque, pela tampa, acho q a beiradinha onde fica a tampa esta com uns amassadinhos,pois parece naum ser a tampa pois a borracha parece estar em bom estado, alguem tem aluma sugestão p eu sanar o problema?
abração galera!

marcelofreitas
30-10-08, 23:42
todas as perguntas numa postagem só ta mais difícil da galera ver!

Mostarda_69
31-10-08, 03:16
cara.. não lembro se é aqui no pequenas q tem uma receita com bicarbonato de sodio e talz... mas soh usando a busca.. e o google.. q eu não tenho salvo..

Se forem micro amssados não poderia vazar... experimenta tirar o tanque.. esvaziar e coloca agua e fica de bico.. tentiando descobri onde e pq vaza...

agm2112
31-10-08, 07:24
meu tanque esta enferrujando por dentro oq posso fazer para salva-lo?, inclusive esta vasado combustivel qnd encho o tanque, pela tampa, acho q a beiradinha onde fica a tampa esta com uns amassadinhos,pois parece naum ser a tampa pois a borracha parece estar em bom estado, alguem tem aluma sugestão p eu sanar o problema?
abração galera!



O tanque da DT que reformamos também vazava por uns pequenos buracos de ferrugem. Levamos para fazer uma solda (esqueci o tipo de solda... é uma solda amarela que parece cobre), mas eram tantos buraquinhos com vazamentos que acabamos jogando o tanque no lixo... não tinha mais jeito. Se o seu está vazando só em um ponto, ainda tem salvação. Evite guardar a moto com o tanque vazio ... o ideal é que ela passe maior parte do tempo com o tanque cheio até a boca, pra evitar a ferrugem.

marcelofreitas
31-10-08, 21:21
alguem sabe explicar pq as 2T tem mais cavalos que as 4T?e pq consomem mais?
abração galera!

Mostarda_69
01-11-08, 01:05
To indo dormir... mas soh pra não dexa tão escuro..
Um motor com 4 tempos, precisa 2 voltas pra completar o ciclo desde a entrada dos gase a saida..
Ja um 2 tempos não.. a cada volta fecha um ciclo..
Resumindo, por isso q gasta mais e eh mais potente.. pois eles tem o DOBRO de combustoes que um 4 cilindro..
E não tem o dobro de potencia por varios fatores.. um deles eh a taxa de compressão ser 6 e pouco nas dts.. e em oputras motos 4 tempos chega perto dos 10.. e tb pq ocorrem muitas perdas num 2 tempos.. como não tem valvulas, ha um dado momento que a abertura de entrada e saida estão abertas.. com isso.. passa combustivel sem queima..

Algo mais tecnicat u acha no google!! Ou um expert pode te explicar.. mas por cima eh isso..

marcelofreitas
02-11-08, 21:46
é normal? qnd eu ligo ela fica bem acelerada até esquentar, ai fica com lenta boa, isso é normal?

Mostarda_69
03-11-08, 12:32
Na minha isso q tem na tu aeh totalmente anormal...

Ela fica acelerada com o afogador puxado? ae eh normal...
Com o afogador desligado eh anormal!

marcelofreitas
03-11-08, 23:01
a minha nunca precisa puchar o afogador pois pega com facilidade, mas de inicio fica acelerada e conforme esquenta diminui!é normal?

Mostarda_69
04-11-08, 10:48
Olha.. se eu não puxo o afogador e nem acelero.. ela num liga não..
Da uma olhada na tua. pelo certo eh tu ter que puxar o afagador (pra isso ele existe) e dai sim ela ficar acelerada...

Se eu ligo com o afogador e ja desligo ele logo que ela pega, o motor fica bem na lenta, se tiver muuuuito frio ele apaga.


Da uma olhada na busca, teve um amigo nosso (hardmen) que teve problemas na TDR dele, e no fim era o cano entupido.. num dos tópicos criados tem o método que uso pra ligar, e muitos comentarios legais...

Mostarda_69
04-11-08, 10:51
Leia este tópico que tem coisas bem interessantes,,

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21661.0

Abraços..!!

NEUDSON
04-11-08, 11:04
num fixaram esse aqui ainda ? :lol:

marcelofreitas
04-11-08, 23:37
a minha pega falicilmente sem precisar acelerar e puxar o afogador! mas antes de esquentar fica um pouco acelerada, naum muito, mas fica até da uma esquentadinha,
agora mudando de assunto, como eu faria pra botar rodas da tw ou da fazer na minha TDR?
abração galera!

Mostarda_69
05-11-08, 07:24
Bah.. ae vai se dificil alguem te ajudar.. com sorte vai te um q viu e sabe como.. eu infelizmente não vou poder ajudar!!

logo aparece alguem...

casali
05-11-08, 11:31
tem o um usuário antigo que tem uma com rodas de twister, mas tem também a frente de xlx350, teria que procuarar na fotos das motocas,

marcelofreitas
09-11-08, 20:17
aew galera minha moto deu dois traumas:
*trauma um- esta engasgando, porem com bastante força e bem disposta mas esta dando uns engasgos, por ex.: dou uma esticada, ai uma engasgada enterrompe e rapidamente ela continua com aquela força de sempre que as 2T nos apaixonam!rss, oq poderá ser?(obs.ja troquei, vela, cdi,bubina de partida,bubina de faísca e bubina de força, tudo magnetron)
*trauma dois- ía eu tranquilamente com minha TDR para o trabalho qnd parei no sinal, qnd larguei do sinal, passei a primeira marcha, segunda marcha e qnd passeia a terceira a moto ficou solta!!! como se fosse ponto morto, ai reduzi a marcha, aumentei marchas e nada!, esta como se estivesse em ponto morto! oq será?(obs.qnd eu coloco na primeira e empurro ela faz um ronco bem estranho parecendo ser dentro da caixa de marcha)
abração galera!

marcelofreitas
11-11-08, 15:30
uma das coisas eu descobri q foi o cubo da embreagem que gastou os dentes que seguram no eixo! :( agora esta sendo uma dificuldade pra achar essa peça aqui em natal! ja rodeiiiiiii muiiiiiito!
abração galera!

hardmen
11-11-08, 16:00
Marcelo...

www.trintaecinco.com.br

Erick, Paulo, Madeira, CelsoRJ...

Entra lá... ...vai por mim!!! ;)

Abraços...

marcelofreitas
11-11-08, 16:42
ja entrei no site mais ainda naum entendi em q pode me ajudar.
abração!

hardmen
11-11-08, 18:41
ja entrei no site mais ainda naum entendi em q pode me ajudar.
abração!


Você não tá precisando de peças pra tua moto!?!?!

Samba Juliana!!! ]:)

Abraços...

marcelofreitas
11-11-08, 20:45
rapaz ta difícil!

marcelofreitas
13-11-08, 11:52
ja se passaram 4 dias de procura e eu ainda naum achei a peça! se alguem puder ajudar!
|:(
abração!

hardmen
13-11-08, 19:03
Entra no site, faça um cadastro e procura pelo Erick, Madeira, Hellmanns ou o CelsoRJ e explica o teu problema...

Mas não vai nessa "afobação" tua não pois aí niguém vai te dar muita atenção...

Abraços...

http://www.clubedasmotocas.com.br/loja/index.php?cPath=45_54&osCsid=53d43c8eea950c3b66644df4121f8ebf

marcelofreitas
13-11-08, 22:13
vlw garoto ja me cadastrei e ja coloquei um topico!
obrigadão!

marcelofreitas
15-11-08, 16:09
será se esse tanque cabe na TDR? e se couber será que cabe com o banco original da TDR?
http://www.clubedasmotocas.com/portal/Noticias/Apresentacao-de-Produto/Gili-Moto-lanca-novo-tanque-para-DT-180.html

marcelofreitas
17-11-08, 23:17
é pessoal esse problema de eu naum estar encontrando a peça esta me dando um medo danado de chegar uma hora de eu naum conseguir encontrar mais alguma peça!
e por eu viajar bastante com ela tenho medo de uma hora ela quebrar e eu naum conseguir encontrar peça pra prosseguir a viagem!
abração galera!

Christian
18-11-08, 08:12
será se esse tanque cabe na TDR? e se couber será que cabe com o banco original da TDR?
http://www.clubedasmotocas.com/portal/Noticias/Apresentacao-de-Produto/Gili-Moto-lanca-novo-tanque-para-DT-180.html


Impressão minha ou é uma imitação da Tornado?
Cara só acho que sem alguma adaptação tu não vai conseguir usar o mesmo banco.
Mas como já está ficando dificil tu encontrar peças ai onde mora (não sei onde é, pois não tem no seu perfil) acho que já era hora de tentar dar uma atualizada na moto usando por exemplo banco e tanque de uma moto mais nova. ;)
Só uma sugestão, afinal sei que dinheiro não dá em árvore se não acho que tu já teria feito.

Mas a TDR não tem uma bolha?
Tu iria abrir mão da bolha com esse novo tanque?

Abs!

marcelofreitas
18-11-08, 09:52
comprei a minha TDR toda original, mas modifiquei ,botei o farol da xtz e o paralama cicuit stelth, e cortei a rabeta quadrada e botei uma rabeta comprida da circuit.ficou razoavel mas eu acho que poderia ter ficado melhor se eu botasse as tampas lateirais da xtz ou da lander, qual que vcs acham que pode ficar bom?
ai estão as fotos no meu album, tem como ela era e como ela é hoje!
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=13323942989456090139&aid=1

hardmen
18-11-08, 10:11
Aqui do trabalho não dá nem pra ver o cheiro de orkut...

Tem como hospedar estas fotos em outro local (imageshack, photobucket, picasa, flickr)?!?!?

Abraços...

loucura
18-11-08, 10:21
a minha ex-tdr algumas fotos
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling009.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling010.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/sfg.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/TDR%20motard/Wheeling008.jpg

qual peça mesmo vc precisa? consigo muita coisa poraqui me fale qual é a campana inteira? a parte traseira?

abraço.

marcelofreitas
18-11-08, 11:06
oq eu estou precisando é o cubo da embreagem!
ah e ja tentaram me explicar como faz pra botar fotos aqui mas naum entendi nada!
me add no msn--- [email protected]
abraço!

marcelofreitas
20-11-08, 19:30
aew galera consegui a peça na yamaha!

Cigano Bikes
20-11-08, 22:21
Na época em que a minha mania era bicicleta antiga restaurada, ninguém nunca gostava de uma solda não original no quadro e isso, definitivamente, matava a bicicleta, seja no valor quanto no "respeito". Além disso, se a bicicleta quebrava fácil é porque era lixão.

Essa DT eu, que não conheço de moto quase nada, já ouvi dizer muito bem, que é das primeiras e tal. Será que não forçou muito ou o dono anterior forçou? Mas como dinheiro não acha no lixo, melhor será consertar.

Meu irmão tinha uma Falcon 400 e um dia, ao consertá-la, ela escorregou do cavalete e o motor foi "empalado" por um pedaço de barra de ferro que estava no chão, a carcaça foi "furada" como manteiga.

Ele desmontou o motor e levou num amigo que tem oficina e fez solda de alumínio, própria, no final nem se notava o "ex-buraco"... só que tem que ele vendeu a moto e a atual é zero. Ou seja, não ficou ruim... mas soldada nunca é mais a mesma coisa, pelo menos no preconceito fica.

loucura
21-11-08, 09:49
nao conheço ninguem que nao force a DT, ande somente em condições normais..

Mostarda_69
21-11-08, 10:52
EU! :D

marcelofreitas
21-11-08, 20:06
pq as dts 180 e tdrs naum precisam de ypvs pra serem potentes?

Mostarda_69
22-11-08, 17:53
Olha a potencia da DT 180 e da 200, muda um moooooonte...

E a Dt/TDR, tem um sistema de indução de ar, que acho q as 200 não tem.. o air induction system.. lado esquerdo do tanque..

E o cano das 180 são mais restritos aos gases que a 200.. o que faz a restrição em baixa nas 200 eh o ipvs, porém na alta rotação ele libera todos gases, pq eh o momento que elas não precisam de restrição.. ja as 180 continuam restritas em alta....

as 180 eh tipo carro flex, não fica ótimo nem com gasol nem com alcool.. as 180 não ficam ótimas nem em baixa e nem em alta, tem um meio termo.. ja as 200 tão sempre um canhão!!

Stone
22-11-08, 18:03
o YPVS não deixa o motor mais potente, mas distribui melhor a potência, dando mais torque em baixa e liberando em alta
se desligar o YPVS e deixá-lo aberto a moto perde em baixa e em alta fica mesma coisa

marcelofreitas
22-11-08, 18:06
mas as 180 ficam sempre nervosas né!

Stone
22-11-08, 18:08
huahuahuauhau
o YPVS é justamente para diminuir o tal "coice"
imagina uma antiga 350 sem Y, deve dar um coice violento heim.....

hardmen
22-11-08, 18:50
Exato Stone.

Muita gente pensa que o YPVS é pra deixar a moto mais potente quando na verdade é o contrário:

Deixar a moto com a distibuição de torque e potência mais linear e não fraca até determinada rotação e a potência "surtar" de uma vez do nada.

Abraços.

marcelofreitas
23-11-08, 11:31
ai galera mes que vem pretendo fazer uma viajem de 350km e ainda rodar 15 dias por lá e na volta rodar mais 350km.
me mandem dicas de como fazer a viagem tranquila e prazeroza sem que a moto venha a ter algum trauma.
vlw rapaziada!
abraço!

hardmen
23-11-08, 15:21
Dê uma bela revisão nela (aí onde só DEUS sabe onde você mora), verifica quanto ao consumo de óleo (não sei se a tua é autolube ou premix), confirma se a elétrica tá legal e pé na tábua...

Abraços.

marcelofreitas
23-11-08, 16:19
a eletrica esta toda nova refiz a uns meses magnetron, e eu uso autolube, e moro em natal.
abraço, obirigado!
ah e continuem que qnt mais dicas melhor né!

casali
24-11-08, 12:37
da uma olhada neste tópico
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21021.0



Pode ir tranqüilo,

mas coloca um pouco de 2t no tanque sim,
leva uma vela reserva (e chave para trocar)
e deixa a relação 17x47, isso não força nada, e da parta manter os 100 km\h tranqüilo

e outra não queira ir com ela no limite do giro, pois ai pode comprometer o motorzinho

marcelofreitas
24-11-08, 18:08
vlw mas se alguem tiver mais algum bizú agradeço!
abraço!

marcelofreitas
26-11-08, 20:38
pessoal pra viajar é melhor a relação 17x47 ou posso esticar mais pra uma 17x46?

marcelofreitas
26-11-08, 20:40
ah e se alguem estiver fotos ou esquemas do suporte pra bagageiro pra tdr postem por favor, o maximo que tiverem pra ver se eu consigo mandar fazer, pois uso a moto pra tudo inclusive pra viagens e será muito úteis para mim!
abração!

Stone
26-11-08, 21:01
pessoal pra viajar é melhor a relação 17x47 ou posso esticar mais pra uma 17x46?

acho que tanto faz, pois a diferença é pouca...

marcelofreitas
26-11-08, 21:08
mas e se eu reduzir pra 17x45, é mais notável?
ou piora?

Stone
26-11-08, 21:15
vai ficar mais longa, melhor para velocidade, mas perde força
o jeito é testar para ver como q fica...

marcelofreitas
26-11-08, 21:47
sim, mas o ideal seria saber das experiencias pra eu naum ficar gastando dinheiro testando relações!
abração!

casali
27-11-08, 10:06
coroa 46 eu nunca vi

seu que tem 49 e 47, a VAZ fabrica 45 mas nunca encontrei

coloca 17x47 que fica bom
e para saber sobre a regulagem do autolub, baixa o manual de serviço da dt180 , usa o link da minha assinatura la esta bem explicado

loucura
27-11-08, 10:34
stone mandei MP pra pegar o endereço...

Mostarda_69
28-11-08, 12:39
Marcelo, uso 17X47.... Show de bola... mas quando trocar vou por 17X45..
Pro meu uso, sobra motor na estrada.. pra andar a 70-80 falta força.. mas pra 100 ela ta cheia...

marcelofreitas
29-11-08, 13:46
a junta do escape com motor esta dando umas vasadas. será por isso q esta dando umas cortadas?

hardmen
29-11-08, 16:17
Verifica se aumentou muito o barulho da moto depois dessas vazadas aí...

A minha tava assim (tanto na curva com o cabeçote quanto na curva com ponteira)... ...troquei tudo (R$10,00) e o barulho diminuiu e a moto ficou até mais macia de tocar...

Mas o que eu tô na procura agora é de uma curva original... ...beeeemmm menos som de lata que a da Wacs.

Abraços.

marcelofreitas
29-11-08, 18:43
oq foi que deu 10,00?
naum entendi!
abraço!

Stone
29-11-08, 19:11
Mas o que eu tô na procura agora é de uma curva original... ...beeeemmm menos som de lata que a da Wacs.

mas aí num tem graça..... ]:)

hardmen
29-11-08, 19:42
mas aí num tem graça..... ]:)


Stone... ...você não tem idéia do som FORTE de lata que a curva da Wacs faz...

Ví um dia desses um cara com uma 200R (igual a sua) com um Sarachú Formulinha... ...que somzinho animal, pena que era escape saindo por baixo...

O som (da 200R) ficou no "naipe" da RDZinha abaixo:

http://br.youtube.com/watch?v=EhV4Fp-_Tq0

O da minha TDR com a curva Wacs tá idêntico à esse:

http://br.youtube.com/watch?v=OEeyD02dkQg

Engraçado foi ontém na subida pra chegar no meu bairro, um cara de Twister "achou" de querer acelerar... ...deve estar sentindo cheiro de Moto2 até agora... ]:)

Abraços...

hardmen
29-11-08, 19:43
oq foi que deu 10,00?
naum entendi!
abraço!


As duas junções:

A junção entre a camisa e a curva e a junção entre a curva e a ponteira!!!

Abraços.

marcelofreitas
30-11-08, 15:21
até q naum esta taum ruim o barulho naum!
agora a tua falhava qnd dava umas vasadas?
pq a minha esta dando umas falhadas, e naum é a parte eletrica pois refiz tudo novinho inclusive vela, cdi, bubinas, tudo magnetron, inclusive filtro de ar tbm!
só pode ser isso!
ah! e onde foi que vc comprou o wacs e qnt foi?

hardmen
30-11-08, 15:30
até q naum esta taum ruim o barulho naum!
agora a tua falhava qnd dava umas vasadas?
pq a minha esta dando umas falhadas, e naum é a parte eletrica pois refiz tudo novinho inclusive vela, cdi, bubinas, tudo magnetron, inclusive filtro de ar tbm!
só pode ser isso!
ah! e onde foi que vc comprou o wacs e qnt foi?


A minha quando estava com os vazamentos nas juntas que citei acima, falhava entre 4500 e 5500 rpm.

Troquei as danadas e o barulho diminuiu (antes era MUUIIITTOOOO AALLLTTTOOOO), ficando igual o do cara da DT do vídeo.

A curva eu comprei em uma luja da General Osório aqui em Sampa, a qual nem me lembro o nome agora e me custou R$168,00.

Abraços.

Stone
30-11-08, 18:34
Stone...  ...você não tem idéia do som FORTE de lata que a curva da Wacs faz...
faço sim, tem uma dessas na minha DT  :G
e eu goxtxo mutxo!

ah, eu tive pensando, se tirar o miolo da ponteira fica legal? dá mais barulho? muda o desempenho?
e uma ponteira three heads

marcelofreitas
30-11-08, 21:27
tem algum problema andar com a moto assim enquanto eu naum troco?
ah e as falhas q dava na tua era tipo umas rapidas cortadas? pq na minha é!
abraço!

marcelofreitas
02-12-08, 19:18
hoje eu descarbonizei meu escape, o kra abriu o escape(somente a parte mais boleada e naum mecheu nas partes finas no escape, inclusive tbm naum mecheu na ponteira), e tirou aquela malha de metal que reveste o interior do escape e raspou todo o carvão agarrado nas paredes no escape, parece que ficou um pouco mais potente, mas ficou com aquele barulho de latão e eu achei um pouco gostoso de ouvir! rssss
mas pessoal aquelas cortadas(naum sei bem se o termo é esse) continuam, a parte eletrica esta nova, o carburador foi limpo, regulamos boia e torque.
o barulho é mais ou menos assim, considerando que o barulho é representa do por ziiiiiiiiiiiiiii(como se fosse uma abelha, rss), a minha esta asimm, ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiRRRziiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiRRRziii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiii!
é mais ou menos isso. mas oq será?
como o escape wacs tem som de latão como o hardman disse, eu conclui que naum deve ter a malha de metal que eu tirei da minha né!
abraço!

abraço galera!

Stone
03-12-08, 20:51
tem cara de falta de gasolina....
dê uma esticadona numa marcha alta, se for numa subidinha melhor ainda e com uma vela nova é ainda melhor
deixe pifar um pouco e imediatamente puxe a embreagem, solte o acelerador e desligue a moto (ainda em movimento)
aí tire a vela e olhe a cor dela, aí vc terá um diagnóstico do problema

marcelofreitas
03-12-08, 21:57
me esplique sobre como identificar o estado da vela e relacionar a qual problema!
ah e ela naum enguiça, são engasgados que demoram frações de segundos!
abraço!

Stone
03-12-08, 22:09
vala marronzinha (cor de tijolo) mistura correta
esbranquiçada ou cinza: mistura pobre (falta de gasolina)
mais escura : mistura rica ( muita gasolina)
vela úmida de óleo : muito óleo 2T ou mistura muito rica, aí num dá conta de queimar todo o óleo

é mais ou menos isso, dá uma procurada por aí que tem bastante coisa

te indico esse tópico para vc ler e entender a regulagem, é meio grande mas vale a pena:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21160.0

marcelofreitas
04-12-08, 12:01
tem como vc copiar o texto e postar aqui,pelo menos a parte mais importante pois naum ta aparecendo a reportagem!
abração

Stone
04-12-08, 22:13
mandei por MP

marcelofreitas
04-12-08, 23:04
vlw garoto eu recebi e li, agora oq ele quer diser com mistura muito probre?
abraço!

Stone
05-12-08, 18:34
a "mistura" é a mistura de ar e combustível que o carburador fornece para o motor
essa mistura tem que estar nas proporções exatas para queimar perfeitamente, não pode sobrar gasolina e não pode faltar ar

mistura rica: muita gasolina e pouco ar
mistura pobre: pouca gasolina e muito ar (essa é perigosa, pois a gasolina é responsável por resfriar a câmara de combustão, mistura muito pobre pode causar danos muito sérios ao motor)

Stone
05-12-08, 20:46
alguem aí ja usou óleo 2T sintético da repsol? e bom?

marcelofreitas
08-12-08, 19:02
inclusive minha moto as veses qnd vou dar partida no pedal, ela da um estouro no escape!
alem dos sintomas ja mencionados anteriormente
oq será? ainda naum descobri!
obrigado pela força galera!
abração!

marcelofreitas
09-12-08, 22:35
será se pode ser o motor ou naum tem nada a ver, ou somente regulagem de carburador?
to precisando desvendar esse mistério!
abração galera!

marcelofreitas
13-12-08, 14:54
ai stone, essa semana eu vi o semi-sintetico da repsol vendendo, tbm gostaria de saber se é bom!

Stone
13-12-08, 21:33
pelo q me falaram num outro fórum, é um ótimo óleo
só q aqui no único posto que tinha num tem mais :NOOK: |:(
por enquanto tô no yamalube, já comprei um estoque pro fim de ano :OK:

Mostarda_69
13-12-08, 21:43
a minha as vezes tb da um estourinho... sabe qd tu pega uma sacola e acha q vai da um barulhao.. e na real ela abre em algum ponto e da um pfffffffffffff.. tipo isso.. la de vez em qd...

loucura
14-12-08, 10:20
ow stone recebeu a peça?que te enviei?

marcelofreitas
15-12-08, 09:53
mas a minha alem desse pfffffffff, as veses da um estourão bem alto ,igual a um tiro!

marcelofreitas
17-12-08, 18:52
porque dizem que as 2T naum podem andar muito tempo em alta velocidade? ouvi diser que um kra furou o pistão da 135 pq ficou muito tempo com o punho colado numa viagem, será se foi por esse motivo ou naum tem nada a ver?

Stone
19-12-08, 19:31
ow stone recebeu a peça?que te enviei?

sim, mandei uma MP

marcelofreitas
22-12-08, 16:29
aew galera fiz uma viajem só de ida hoje(RN-Recife), deu 323km, com a minha TDR 180, vim legal, naum me deu dor de cabeça,vim sem garupa, velocidade média 100km/h, cheguei a dar 110km/h em varios trechos e em decidas 120 km/h,mas aparecia um barulhinho diferente ai eu volta pra 100, e nas subidas as veses aparecia tbm, ai eu dava uma rapida tirada de maão e voltava a acelerar e o barulho sumia! mas a bichinha aguentou o tranco(e a relação nem esta 17x47)! daqui a 15 dias eu faço a viagem de volta e com garupa! por enquanto eu vou ficar dando umas rodadas por recife! abração galera depois da volta eu conto como foi!

hardmen
22-12-08, 19:33
Marcelo, eu não faço ideia do "tamanho" da sua garupa, se for um pouquinho pesada, dá um jeito de ajustar carga da mola para o máximo, pois como a TDR é uma moto leve, ela baixa beeeemmm a traseira quando tem alguem sentado na garupa (por ser leve, a mola tem de ser macia pra a moto não ficar "kicando" à toa).

Faça um pre-mix leve (além do autolub funcionando) pra fazer uma viagem sem sustos e se possível, prenda um cano na saída do escape (um cano apontando pra baixo) pois pelo trecho que você descreveu, com certeza au tua cara-metade vai chegar "defumada" no destino e ela não vai gostar (a minha namorada não anda na TDR). :0_0:

Não esqueça de nos brindar com algumas fotos, pois o nordeste é deslumbrante demais... ;)

marcelofreitas
22-12-08, 23:23
eu fiz um premix de levinho sim, enchi o tanque e coloquei 4 tampinhas do óleo, e durante a viagem eu naum tirei fotos mas vou ver se tiro por aqui em Recife e posto umas fotinhas,e em relação a fumaça o VSX naum faz quase fumaça, principalmente qnd esquenta, naum sai nem fumaça e nem cheiro, gosto muito desse óleo!abração galera! ah e minha esposa gosta da TDR! rss

Mostarda_69
23-12-08, 15:25
Segue o conselho do cano, palavra de qm usa:

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09815.jpg
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09816.jpg

Mostarda_69
23-12-08, 17:23
Agora q reparei, to com um chinelo da cada cor.. :lol: :lol: :lol: :lol:

marcelofreitas
23-12-08, 20:35
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas vlw pelo bizú do cano!
ah e pq tem DT que o cano sai pelo lado esquerdo e tem umas q é pelo lado direito?a minha é pelo lado esquerdo, como eu faço se eu quiser mudar pro lado direito?
feliz natal e abração galera!

Mostarda_69
24-12-08, 11:47
Que eu saiba são todas pelo mesmo lado... desmonta o banco q tu vai entender... pq a bola da curva vai ate o meio da moto, e dae pelo lado direito ia ficar tudo aparecendo... assim a bola fica no meio da moto... escondida..

marcelofreitas
25-12-08, 16:11
oq fazer pra acabar com o vasamento entre o escape e o motor?, eu ja troquei a junta e ainda continua vasando!!! abração galera!!

hardmen
25-12-08, 16:48
oq fazer pra acabar com o vasamento entre o escape e o motor?, eu ja troquei a junta e ainda continua vasando!!! abração galera!!


Tá aí uma coisa que eu também adoraria descobrir... ...minha TDR também fica "lambrecada" de óleo alí...

Segunda próxima vou ver uma curva original pra comprar... ...se estiver em com estado e sem muita carbonização, acho que vou abraçar!!!

Abraço galera...

jhol
25-12-08, 17:06
compra uma cola dessas aki
e passa bem
http://www.orbiquimica.com.br/knet_orbi/fotos/13_30.jpg

Stone
25-12-08, 20:49
qualquer silicone de alta temperatura resolve

marcelofreitas
27-12-08, 15:44
o meu velocimentro tem parado frequentemente de funcionar, e o problema sempre é na pecinha q fica dentro da roda, alguem sabe oq fazer p parar de quebrar?
abraço!

Mostarda_69
28-12-08, 01:16
Credo, todos falam dessa porcaria no cano que incomoda em um monte de moto. a Dt n tem nada, eh o cano direto no motor e n vasa nadinha.. a fazer eu ja troquei umas 10 vez os cano e nunca me encomodei, e olha que nem aperto muito os parafuso.. realmente n sei o que fazem pra vaza!! e nem quero saber.. aeheauheuea

isso da roda tb tenho medo, por sorte nunca me encomodei, mas diz uma coisa, não ha possibilidade de fazer uma engrenagem de ferro num torneiro?? quebrar jamais...

marcelofreitas
28-12-08, 13:50
ah mostarda, eu vi num dos foruns que vc vai fazer uma viagem com a DTzona, naum esquece de postar a experiencia heim, abração e boa viagem!

casali
28-12-08, 15:52
o meu velocimentro tem parado frequentemente de funcionar, e o problema sempre é na pecinha q fica dentro da roda, alguem sabe oq fazer p parar de quebrar?
abraço!


manda o velocímetro em um cara que conserte o mesmo, ele deve estar pesasdo, por isso a quebra da chapinha na roda

Mostarda_69
28-12-08, 16:37
ah mostarda, eu vi num dos foruns que vc vai fazer uma viagem com a DTzona, naum esquece de postar a experiencia heim, abração e boa viagem!

pois eh, nem quis comentar demais pq a última vez q falei melo minha viagem.. a dito e feito, tive q ser entre 4 a viagem, então fui convocado a ir de carro.. deu 601km de viagem, ia se bom faze tudo de DT... mas fica pra próxima, e nem vo comenta.. qd sair eu posto.. eahueahuaeuae.. isso eh tudo olho grande...

hardmen
28-12-08, 19:07
Stone, confere uma coisa pra "nós"...

Caso você tenha ai o catálogo de peças da tua moto, veja se o part number do chicote principal é o mesmo abaixo:

4LR-H2590-00

Se for esse, tenho uma notícia boa e outra ruim... :G ;)

Abraços...

Stone
28-12-08, 19:27
opa, isso mesmo, esse é o número do chicote da minha DT 200r ;/

hardmen
28-12-08, 19:58
Só pra avisar...

Comprei esse chicote hoje (Genuino Yamaha, no plastico) e se você estiver afim dele, basta conseguir um Chicote de DT-TDR 2WL que eu faço rolo pau-a-pau contigo... ...e o chicote que eu preciso nem precisa ser genuíno Yamaha (só não pode ser marca barbante também né) :G

O que acha da proposta???

P.S: comprei algumas peças hoje pra a TDR, na casa de um rapaz que tem o paraíso pra as 2T... ...pra ter uma idéia, dá pra montar um motor ZERO com muita coisa que ele tem lá...

Abraços...

Stone
28-12-08, 20:02
opa, vo vê se acho algum por aí, se eu achar já fizemo um negócão aí :D

marcelofreitas
29-12-08, 08:29
ve aew se o kra(paraíso das 2T) naum tem uma camisa 180 stander, é sempre bom ter essas coisas guardadas né?
abração!

hardmen
29-12-08, 08:50
Stone, mais uma coisa:

Confira se o Farol da tua DT tem o código 4AN-H432E-00.

Se for este, tenho ele na caixa aqui.

Abraços...

hardmen
29-12-08, 09:03
ve aew se o kra(paraíso das 2T) naum tem uma camisa 180 stander, é sempre bom ter essas coisas guardadas né?
abração!


Marcelo, pra ver se ele tem, precisa de tempo pois tem muita peça mesmo, mas nada está catalogado... ...pra você ter uma idéia, se o cara comprar somente um quadro de RD 350, ele consegue levantar a moto inteira com peças genuinas comprando com esse contato... ...tudo no plástico e na caixa (o forte dele são peças pra RD350, eu fui até a caa dele e te garanto, em um dia de 24 horas você não levanta todas as peças que ele tem).

Comprei com ele, um para brisa (RARO) da TDR, um punho de luz esquerdo (acho que é de RD135, mas adaptável na TDR), um farol CIBIÉ com lâmpada Biodo e Lanterna (Pelo código acho que é das DTs 200), comprei também uma castanha pra o pedal de partida e um paralamas (pra pintar) de RD 350 (que é o mesmo das TDR 180 e TDM225)

Tudo acima no plastico, zerado por R$160,00.

As peças que peguei lá:

http://img230.imageshack.us/img230/4069/pict1139ab2.jpg

Pra instigar o Stone:

http://img301.imageshack.us/img301/7840/pict1140tg7.jpg

Abraços...

marcelofreitas
29-12-08, 11:49
pow q legallllllllllllllll, se aparecer a camisa naum esquece de mim heim, rss
abraço!

marcelofreitas
29-12-08, 17:55
da pra botar suspenção da xtz na minha TDR,se der como adaptar?

hardmen
29-12-08, 18:00
As motos costumam ter suspensão dianteira e traseira... ...seja mais específico tiozinho... :NOOK:

Abraços...

marcelofreitas
29-12-08, 19:10
dianteira é mole né, eu digo a traseira(lógico).

hardmen
29-12-08, 19:38
Cara, mas tu és um preguiçoso nato heim!!! :0_0:

Deve sim haver uma forma de adaptar uma outra balança na moto, mas deve dar um trabalho do cão e sair um tanto caro (fora o fato de que o cara que for fazer o trabalho tem de ser "Booommmm" )

http://img158.imageshack.us/img158/5070/img00050uv.jpg

http://img158.imageshack.us/img158/7690/img00061tn.jpg

http://img158.imageshack.us/img158/4970/img00104om.jpg

http://img158.imageshack.us/img158/6718/img00111pt.jpg

Desde a hora que postei mais acima, fiquei procurando fotos com a possível adaptação... ...vc precisa fazer a tua internet valer mais à pena titio!! ;)

Abraços e Boas Festas!!!

Stone
29-12-08, 19:42
Gostei, bem feito o serviço :OK:

mas essa susp. parece de DT 200... ou tornado ou algo do tipo

hardmen
29-12-08, 19:46
DT 200 Stone...

Olha uma página pra traz que tem coisa à mais pra tí!!! :G

Abraços...

marcelofreitas
29-12-08, 19:51
pow hardman tu é soda mesmo heim!rss vlw muleq! mas será se aguenta o tranco? parece que sim! ah será se muda a posição da bateria , reservatório de óleo e outras peças? ta parecendo!
abração!

hardmen
29-12-08, 19:59
pow hardman tu é soda mesmo heim!rss vlw muleq! mas será se aguenta o tranco? parece que sim!
abração!


Marcelo, repara numa coisa aí nessa foto:

Ele "provavelmente" resolveu um problema, porém ganhou dois problemas... ...para uma moto de uso urbano (como fazemos nas nossas), onde agora ele vai colocar o Autolub e a Caixa de Ar??? :-/

Dois itens importantes em uma moto 2T.

Abraços...

Stone
29-12-08, 19:59
opa, to procurando um chicote aqui, assim que encontrar te dou um toque e fizemos uma rebentona :OK:

o farol da minha é um número diferente (4vw-h4320-00) será que não serve?

esse seu amigo aí, será que ele tem os plásticos da minha moto? e os adesivos?

Ps. Das fotos ali de cima, o cara queria melhorar a susp. dela, então é uma moto pra trilha ou pista, reparem o pneu, então, autolub não precisa (prémix) e filtro é fácil fazer um, muitas vezes melhor que o original

edit. mais um detalhe, é a suspensão da DT 200 ou da 200r antes de 96, pois não é a gás ;)

hardmen
29-12-08, 20:05
Stone, ele tem de ter tempo pra procurar, pq a quantidade de coisas que ele possui é enorme e o forte mesmo são peças pra RD350.

Agora quanto aos plásticos pra tua 200R, tem uma loja aqui em Sampa (Prover motos) que na última visita que e fiz lá (semana passada) eu ví os plásticos da mesma cor da tua (Azuis) pendurados lá...

Posso passar lá e ver pra tí!

abraços...

Stone
29-12-08, 20:06
eu pretendo reformar ela lá pela metade do ano, primeiro quero comprar as peças...
caso um dia vc passar por lá dá uma perguntadinha :D

marcelofreitas
29-12-08, 20:13
exatamente oq eu tinha imaginado! ai fica difícil né!
a intenção seria a facilidade de renovar a suspenção traseira na hora de trocar,mas teria que readaptar um monte de coisas, ai é dor de cabeça!ex. o filtro de ar encontro com bastante facilidade na minha cidades, e se adaptasse teria que ficar adaptando todas as veses q precisasse trocar, fora o res. de óleo e alguma outra coisa que precisasse adaptar.
abração!

marcelofreitas
29-12-08, 20:19
se eu quisesse botar aros 17 na minha TDR, seria difícil de colocar o disco de freio dianteiro na nova roda?
e a roda traseira que o braço do freio sai por cima no cubo, é facil de achar?
abração galera!

Stone
29-12-08, 20:21
como eu já disse, numa moto de rua é inviável, mas numa de pista é outa história...

hardmen
29-12-08, 20:22
Pra você ter uma idéias das coisas que o cara temÇ

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010017-2.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010022-2.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010021-1.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010019-4.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010007-2.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010002-2.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010007-3.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010002.jpg

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010071.jpg

Pneu de DT200

http://i307.photobucket.com/albums/nn304/paulodry/P1010052-1.jpg

Abraços...

Stone
29-12-08, 20:25
caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
isso é o paraísoooooooooooo
se fosse meu eu não iria vender nada...... :clap: :clap: :clap:

marcelofreitas
29-12-08, 20:41
pow muito dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz z!
eu tbm ficaria com pena de vender!
ve se ele tem o painel completo da nossa TDR.
abração

Mostarda_69
29-12-08, 20:57
O HARDMEN, da uma olhada se tem o painel completo da DT as que tem conta-giros, acho que eh de 92 pra baixo..

hardmen
29-12-08, 21:35
Mostarda, da DT 180 ele precisa procurar, mas já aviso que se tiver, o primeiro será meu...

Contagiros de DT 200 lá tinha vários...

Essas fotos aí de cima não foram capturadas por mim, tá tudo lá no 35HP.

Abraços...

marcelofreitas
29-12-08, 21:43
naum esquece de ver o da TDR pra mim tbm heim!

hardmen
31-12-08, 10:14
Stone, tem uma empresa em Joinville que trabalha com peças de reposição pra as nossas fumacentas...

http://www.industriamegaville.com.br/

Passe ontém em uma loja pra verificar preços de todo o kit plástico de tua DT, tudo fica em R$342,40 (só o tanque de gasolina não está incluso aí, o resto, tudo... ...e com os adesivos!!!

Abraços...

marcelofreitas
31-12-08, 17:07
alguem sabe dizer quais são as marcas que ainda fabricam peças pras DTs e TDRs?

Mostarda_69
31-12-08, 17:11
Passe ontém em uma loja pra verificar preços de todo o kit plástico de tua DT, tudo fica em R$342,40 (só o tanque de gasolina não está incluso aí, o resto, tudo... ...e com os adesivos!!!

Cara demais, tudo que eh falado como plástico eh soh a carenagem do farol, paralama, laterais e rabeta.. Olha eu comprei da Paramotos (tem todos plásticos pras dts), mais especifico na moto indy, e chutando muito alto com o adesivo original comprado na yamaha deu R$100,00 (n chegou a isso mas foi perto)

+/- é 20,00 laterais, 12,00 rabeta, 18,00 paralama, 10,00 carenagem farol.
o adesivo foi 20,00 na Ribas motos e ijui.,,


E reserva o segundo painel pra mim!!! :D :D :D :D :D

Stone
01-01-09, 14:40
Cara demais, tudo que eh falado como plástico eh soh a carenagem do farol, paralama, laterais e rabeta.. Olha eu comprei da Paramotos (tem todos plásticos pras dts), mais especifico na moto indy, e chutando muito alto com o adesivo original comprado na yamaha deu R$100,00 (n chegou a isso mas foi perto)

+/- é 20,00 laterais, 12,00 rabeta, 18,00 paralama, 10,00 carenagem farol.
o adesivo foi 20,00 na Ribas motos e ijui.,,


E reserva o segundo painel pra mim!!! :D :D :D :D :D


tem as abas do tanque também...

o preço é esse mesmo, no mercado livre tá mais ou menos isso....

Mostarda_69
01-01-09, 21:58
Mas eu me referia a 180!!! a 200 são outros 500 ou 20cc.. ehuehuehuhe

marcelofreitas
02-01-09, 13:13
o meu cabo do acelerador fica momentaneante meio livre, ou seja mas leve e mais rapido(é punho rapido da circuit, e uso o auto lube), mas qnd eu ando uns 20m ele volta ao normal oq será? tenho medo de ser o cabo do autolube se soltando do cabo do acelerador!
obs.mas naum é sempre q acontece!

marcelofreitas
02-01-09, 13:46
aew stone sou doido pra ver fotos da sua DTzona posta aew pra gente ver, ou se ja tiver aqui no site bota o link da pagina pra gente conferir! abração!

hardmen
02-01-09, 14:10
aew stone sou doido pra ver fotos da sua DTzona posta aew pra gente ver, ou se ja tiver aqui no site bota o link da pagina pra gente conferir! abração!


Você é um fanfarrão Marcelo!!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20696.0

Abraços...

marcelofreitas
02-01-09, 14:38
vai com calama capitão Nascimento! :(
rsssss!
mas a DT do stone é show de bola, parabéns Stone!

Stone
02-01-09, 18:37
valew aí!! :P

marcelofreitas
04-01-09, 11:41
to precisando trocar minha relação, e to querendo botar 17x47, sabe onde posso encontrar? e qual marca comprar?
abração galera!

hardmen
04-01-09, 11:53
to precisando trocar minha relação, e to querendo botar 17x47, sabe onde posso encontrar? e qual marca comprar?
abração galera!


O melhor site nos dias de hoje pra procurar relação pra tua moto é:

Esse aqui ó!!! (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=kit+rela%C3%A7%C3%A3o+TDR+180&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=)

Abraços...

Christian
04-01-09, 12:20
HUahuahauhauahua :lol: :lol: :lol:
Ou pesquisa ou pesquisa agora. :drool:

Abraços!

marcelofreitas
04-01-09, 13:24
pessoal comprei a pouco tempo o óleo "advance VSX 2" da shell (é oq eu mais uso), custou 13 pilas(aumentou pois custava 10,50 no mesmo lugar),e em seguida comprei o "havoline super motocicle oil 2T" que custou 5,50.
o vsx diz ser óleo lubrificante de base sintética e o havoline diz ser óleo semi-sintetico de alto desempenho para motocicletas de 2 tempos, oq significa essa diferença?, pois na pratica o havoline tem a cor mais escura e faz mais fumaça além de ser muitooooooooooooooooo mais barato!
abração galera!
ah e se alguem puder me ajudar sobre o problema do cabo do acelerador q postei mais em cima agradeço.

Stone
04-01-09, 13:55
já tentou dar uma boa lubrificada?

marcelofreitas
04-01-09, 17:49
vcs usam o autolube ou premix?
abraço!

Stone
04-01-09, 18:03
eu uso premix, yamalube, quando acabar vou usar o semi-sintetico da repsol

marcelofreitas
04-01-09, 18:26
stone naum seria mais pratico o autolube, eu qnd comprei a minha eu troquei logo o meu por um zero na yamaha pra naum ter dor de cabeça, e pra naum chegar a noite qnd sair com a minha esposa ficar contando copinho de medida e jogando no tanque, ao contrario disso tudo abasteço o óleo final de semana qnd dou aquela lavada e fico a semana toda só completando o tanque de gasosa! mais pratico impossivel! ah ela avisa no painel qnd fica abaixo da metade de óleo no reservatório!
abração!

Mostarda_69
04-01-09, 18:48
opa.. uso autoblub tb... eh uma maravilha,., to ja terminando o segundo tanque e nada de luzinha e ainda tem óleo.. mais da metade... MOTO2

hardmen
04-01-09, 19:17
Eu também uso somente o autolub... ...faço um "semi" premix somente quando vou rodar mais de 100Km de uma única tacada com a moto (100Km direto, sem paradas faço u semi de tuas tampinhas direto no tanque mais o autolub)

Eu também utilizo na minha o Moto2 da BR, penso em colocar o sintético um dia, mas pra isso terei de revisar a bomba.

Abraços.

Stone
04-01-09, 19:28
alguém sabe como se faz a regulagem da bomba?

hardmen
04-01-09, 19:43
alguém sabe como se faz a regulagem da bomba?


Tenta nesse cara aqui:

Bomba do Autolub em motos Yamaha - Como regular??? (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=regulagem+DO+AUTOLUB&spell=1)

Abraços.

Stone
04-01-09, 19:44
vc é mal heim.... :G

marcelofreitas
04-01-09, 20:05
poxa stone procura um bom mecanico de 2t que o cara saca! a minha esta na regulagem minima(tem uma rosca no cabo do aultolube perto do mesmo, do lado de fora, ou seja, em cima do compartimento onde fica instalado a bombinha de óleo"autolube", qnt mais desenroscar mais fica puxado o cabo e mais óleo joga, faça o procedimento com a tampa do compartimento do autolube aberta que veraz como funciona.) e ta lubrificando pacas! chega uma vez ou outra a pingar pelo escape, mas tbm ele esta novinho tem uns 6 meses! e só uso VSX da shell(ótimo óleo naum faz quase fumaça, tem menos cheiro e é quase transparente, mas o preço dói um bocado, uns 13 pilas)!

ah galera, ja lubrifiquei o cabo do acelerador(uso punho rapido da circuit) e continua a mesma, as veses ele fica bem solto e depois volta ao normal!

abração galera!

marcelofreitas
04-01-09, 20:09
ah stone uma vez instalado tem que fazer a sangria por uma parafuzinho que tem na lateral dele pra ele funcionar, se naum ele naum vai puxar o óleo, faça o procedimento de instalação com premix no tanque, e de preferencia com um mecanico safo em 2T! abração!

Stone
04-01-09, 20:10
desse negócio de regulagem eu to ligado, queria saber sobre cada tipo de óleo, da quantidade que a bomba deve mandar

marcelofreitas
04-01-09, 20:21
um dia desses lendo por ai, li que a bomba joga 1mm por segundo com a moto em lenta, e com o cabo todo esticado joga 1cm por bombada, se tirar a mangueira fininha do carburador da pra ver ela jogando o óleo.
agora calcular essas medidas eu naum sei naum!
ah é importante que as mangueirinhas sejam transparentes, qnd comprei minha bombinha na yamaha vieram as pretinhas ai eu tirei e botei transparentes zeradas.
abração!

marcelofreitas
04-01-09, 20:26
agora tenho uma duvida igual a sua, a yamha projetou o autolube pra lubrificar com semi-sinteticos, como o yamalube e o shell(constam no manual do usuário da DT), agora se botarmos óleos 100% sinteticos tem grilo?, qnd voltar pra natal pergunto pro meu mecanico que é bem safo!
abração!

marcelofreitas
04-01-09, 20:51
como eu perguntei antes alguem sabe a diferença entre óleo de base sintetica(VSX shell), e óleo semi-sintetico(havoline por exemplo)?

Mostarda_69
04-01-09, 22:00
Como regular???
Eu morri ccom isso no fórum e nunca consegui.. mas fiz algo q levei 6 meses pq ando pouco... e agora tenho a regulagem exata pra cidade, pra estrada..pra óleo comum MOTO2 e pra os fodão..

Tu dic q n usa neh?:?? bom pega e ativa ele, deixa o parafuso na regulagem no minimo, akele parafuso na espia mesmo... e continua com o prémix normal q tu usa... qd abastecer o tanque (usa um tanque inteiro de gasol), calcula qts ml foram por litro... se na minima regulagem do parafuso esterno tiver passado de 25ml/litros de gasol, abre a tampa da bomba, solta a porca que prende tudo ali, e ja deve ter uma ou 2 aruelas.. coloca uma mais grossa... e faz o mesmo teste... qd no minimo da regulagem externa ela gastar em torno de 15ml/litro ta blz...

dp tu faz o teste dando 2 voltas nesse parafuso...

A minha qd comprei ia 50ml/litro, hoje to com 2 voltas no parafuso e ta indo entre 21-23ml/l, se eu zera a regulagem ela fica em 13-15, boa pra óleos caros e profissionais...


Espero ajudar.. qq coisa... add no msn q tento te explica melhor,.,, [email protected]

marcelofreitas
05-01-09, 10:09
pow vlw pela explicãção mas algumas coisas naum ficaram muito claras pra mim, como que parafuso é esse na espia? e que porca é essa que prende tudão? e a bomba sem esse procedimento joga mais doque deveria? ou seja a minha que é nova e original e esta na regulagem minima esta jogando mais doque deveria?
se puder explique com outras palavras

abração

Mostarda_69
05-01-09, 14:04
Vou tirar as fotos, e ja te explico!!!

Mostarda_69
05-01-09, 14:33
Seguinte, vou devagarinho e ja pode fica de tutorial pra ajudar alguém.

Primeiro, se tu tem ideia quanto está passando pelo autolube, não necessita prémix pra faze isso, se tu n tem nem ideia quanto sai de óleo pelo autolub e sempre usou o prémix, enquanto estiver testando continua normal com o prémix.

Dito parafuso da regulagem da espia.
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC00126.jpg

Bom, dp de deixar o vulgo parafuso da espia no minimo, sem aparecer a rosca do parafuso, completa o compartimento do óleo e use todo tanque de gasolina, uns 10 litros, dp abasteça o óleo, e veja o quanto foi, necessita medidor preciso como uma seringa grande. Digamos que foi 400ml, então foi 40ml/litros de gasol, um absurdo.

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC00122.jpg
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC00123.jpg
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC00125.jpg
Abra a tampinha do autolub e coloque uma aruela dakela bitola q colokei, estas são as comuns compradas em qq loja de parafusos, pois as originais são finissimas, mas n são boas qd tem q mudar muito a medida do autolube. Tira a dita porca que prende tudo coloque a aruela e prenda de novo a porca.

Faça novamente todo o teste, com o tnaque de gasol cheio rode os 10 litros e complete o óleo, se antes caia uns 40-45ml/litro, deve estar na media de 15-30ml/litro.. Se tiver em 15ml/l, blz, faz mais um tanque pra ter certeza. confirma do isso, vamo pro próximo passo que seria a regulagem pros óleo mais comuns normalmente usados, gire duas voltas completas do parafuso externo, veja foto como o meu está. E faça o teste, se estava em 15ml/l deve ter ido pra uns 20-25ml/l.
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC00121.jpg

A minha moto ia em torno de 45ml/l, dp da aruela passou pra 10-15, e dp das 2 volta do parafuso externo, foi pra 20-25ml/l. Dexo no 20-25, qd vou esticar na estrada torço mais uma volta e ela vai pra uns 30ml/l, e se eu resolver comprar akeles óleos carissimos de 40 reais o litro e masi eficientes, eu desrosqueio todo externo e ela fica nos 15ml/l. Simples porem demorado, levei 6 meses como rodo pouco, pois todas etapa testei 2 tanques de gasol com 12 litros a uma média geral de 26km/l de gasol.

marcelofreitas
05-01-09, 16:18
assim q eu voltar de recife vou começar a fazer meu teste, e o meu vai demorar um bocado tbm pois em Natal estou rodando pouco tbm! ah vou fazer a viagem de volta na quinta a tarde, qnd voltar conto como foi a viagem.
obs. meu autolube esta com a arruela original e regulado no minimo(com a rosca toda roscada) ai qnd eu viajado eu coloco um semi-premix de quatro tampinhas com o tanque cheio!
pow mostarda parabéns pela explicação, vai servir e muito pra todos nós e a quem venha a precisar!
abração e obrigado pela paciencia e esforço!

marcelofreitas
05-01-09, 20:42
como faço pra posta fostos da minnha motoca aqui?
abração!

hardmen
05-01-09, 21:30
como faço pra posta fostos da minnha motoca aqui?
abração!


Fotos da moto não é nesse tópico aqui...
...é NESTE AQUI (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16873.0)

Abraços Fanfarrão!!!

Stone
05-01-09, 21:49
Valew mesmo aí cara, obrigadão :OK: :OK: :OK:
é sempre bom aprender
o cabo do acelerador do autolub, será que tem só a parte de baixo para vender?

Mostarda_69
06-01-09, 00:45
Sim.... quando eu comprei ela eu troquei soh o outro.... paguei 35 conto na CC.. deve ser menos por ser menor o q tu quer!!

Opa galera, de nada mesmo.. eu nem tinha pensado em explica, axei q tavam careca de saber... que bom de foi de grande valia.. se precisarem mais detalhes é da um grito, to ae pra ajuda!!! :OK: :OK:

hardmen
06-01-09, 06:27
Agora Mostarda, me diz uma coisa:

Tenho a intenção de trocar as mangueiras da moto (Autolube) por modelos transparentes (em toda a extensão delas) e fico com medo da famosa "bolha de ar" no sistema.

É tranquilo fazer a troca ou você acha mais interessante eu entregar pra um mecânico especializado???

Abraços e valeu pelo tuto, engrandeceu mais o tópico (né Marcelo???)... ]:)

marcelofreitas
06-01-09, 07:53
"é né hardman!" ]:) ]:) ]:) ]:)

marcelofreitas
06-01-09, 08:08
http://img338.imageshack.us/img338/1516/dsc00045ml2.jpg
ai ta a minha tenebroza!! rssss
fotos tiradas no Recife!

marcelofreitas
06-01-09, 08:11
http://img211.imageshack.us/img211/5097/dsc00048ln2.jpg


aew mostarda te add no msn, abração!

marcelofreitas
07-01-09, 21:01
até que corte pode chegar o motor das dts e tdrs 180?

marcelofreitas
07-01-09, 21:02
estou sentindo a vibração do meu motor mais forte oq pode ser?

hardmen
07-01-09, 21:06
estou sentindo a vibração do meu motor mais forte oq pode ser?


Dá uma checada no óleo da caixa de marchas... ...pode estar baixo o nível...

Abraços...

marcelofreitas
07-01-09, 21:51
blz vou dar um checape! mas será se pode ser rolamento? ou algum problema na biela ou pistão folgado? ou naum tem nada a ver?

Mostarda_69
07-01-09, 22:20
Galera...

Quanto sai o chicote principall??

Ouvi falr q com o tempo os fios perdem condutibilidade.. então a Déti 1996 ja deve ta precisando coisas novas... :D :D

hardmen
08-01-09, 08:33
Galera...

Quanto sai o chicote principall??

Ouvi falr q com o tempo os fios perdem condutibilidade.. então a Déti 1996 ja deve ta precisando coisas novas... :D :D


O duro é achar o danado...

Eu tô com um de DT200 aqui tentando um "rolo" com o Stone, mas não deve ser fácil encontrar um chicote principal "zerado" pra DT/TDR... ...mas "seguimos" procurando!!!

Abraços...

Mostarda_69
08-01-09, 09:23
Por curiosidade, quanto sai o da DT 200, que provelmente é quase mesmmo preço do da DT 180, soh por base mesmo..

hardmen
08-01-09, 09:37
Por curiosidade, quanto sai o da DT 200, que provelmente é quase mesmmo preço do da DT 180, soh por base mesmo..


Tenha em mente que eu não comprei em loja (comprei daquele contato que comentei, que tem muita peça de moto Yamaha mais antiga).

Paguei na ocasião, R$80,00... ...fechado e com as etiquetas da Yamaha e códigos inclusive... ...só que o chicote das 200 é muito mais cheio de "badulaques" por causa de temperatura, YPVS, etc...

Creio eu ser bem mais barato um chicote de DT180.

O duro mesmo é encontrar...

Abraços...

Mostarda_69
08-01-09, 11:14
Liguei pras CC, a yamaha acabou com toda fabricação de peças pra 2 tempos, a única coisa que resta é a mecanica, como motor/cambio.. vo choraaaaa..

E se tivesse ela me dic q tava tabelado no site da yamaha em 250,00!!!!! |:( |:( |:(

amiltonscj
08-01-09, 15:17
[i] pessoal dá pra usar DT ou TDR pro dia a dia???
a garupa fika fedida mesmo??? queria uma mas ela é
mtu gastona??? dificil de mexer?


abraços

Mostarda_69
08-01-09, 17:16
Exemplos da minha...

Uso no dia a dia...
fica se for óleo comum...
uns dizem q é gastona outros não.. depende pra cada um, pra mim é econômica, entre 26-28.. 26 quando ando quase todo tanque engarupado, e 28 sozinho..
Facilimo de mexer, a 2 anos n sabia nada de moto.. hje ja troco ate embreagem..

hardmen
08-01-09, 17:50
[i] pessoal dá pra usar DT ou TDR pro dia a dia???

Perfeitamente que dá, o problema é achar uma DT (pior ainda uma TDR) em condições de rodar tranquilamente, você precisa informar o quanto vai usar a moto por dia (quantos Km) :0_0:



[i]a garupa fika fedida mesmo???

Quando eu decidí comprar uma, "motociclistas experientes" de onde trabalho disseram pra não comprar, que eu iria chegar cheirando óleo no trabalho... ...eu não levo garupa na minha TDR, pois o banco é um tanto desconfortável (duro) mas o lance do cheiro em garupa, você resolve com combustível, óleo de base sintética (ou 100% sintético, que malemá emite fumaça) e o autolub bem ajustado.
No trabalho e em casa ninguém jamais reclamou do cheiro e se você fizer o esquema do duto (igual o mostarda fez) direcionando a saida de gazes do escape pra baixo, diminui o risco de cheiro pro garupa... ...geralmente quem reclama da fumaça são os CGzeiros... ]:)



[i]queria uma mas ela é
mtu gastona???

Devido o tipo de motor, elas não são econômicas quando comparadas às 4T de mesma cilindrada e potência (XR200, Strada, etc...) mas quando vc "cutuca" o acelerador, você literalmente esquece fumaça, combustível... ...a tocada é mais interessante! :OK:



[i]dificil de mexer?

Tudo depende do "tipo" de mexer que você está perguntando... ...se for pra fazer algo mais apurado, eu sugiro levar à um bom mecânico e como estamos em Sampa, temos ótimos mecânicos de 2T aqui e até "alguma" facilidade em conseguir peças de acabamento, que estão ficando cada vez mais raras...

Você já teve a oportunidade de andar em alguma 2T??

Abraços...

marcelofreitas
08-01-09, 19:21
ja completei o óleo da caixa que inclusive esta novo mas estava na marca minima ai completei pra marca maxima da vareta, e ainda continua com a vibração maior, o interessante é que naum é em alta que a vibração aumenta e sim qnd aumento uma marcha, ou seja por exemplo qnd estou em 5 marcha numa subida e ela esta em alta rotação naum vibra em excesso e sim qnd eu jogo a 6, e qnd ela volta a aumentar o giro e fica bem acelerada ela para com o excesso de vibração!
ah pessoal voltei hoje de viajem, sai de recife depois do almoço entre 13:30h e 14h, naum gosto muito desse horario pois o sol aqui no nordeste racha chão essa hora, e pra variar era assim mesmo q estava, mas naum tive escolha, pq na parte da manhã eu estava trabalhando.
agora mesmo com o excesso de vibração ela aguentou o tranco e olha q eu catuquei, no inicio da viagem agente da até uma maneirada mas depois de um tempo a gente começa a catucar mesmo, catuquei a bichinha com vontade, sem pena, e ela aguentou bravamente! voltei sem garupa, e abasteci o tanque com V-power e óleo vsx, e no meio do caminho recompletei o tanque e o auto lube que estava um pinguinho acima do meio, mas naum deixei de fazer o leve premix, 4 tampinhas e 1/2 de óleo shell vsx na primeira abestacida e 3 na segunda, que por sinal é o óleo q eu mais gosto. cheguei em ksa em natal as 18:10h apesar do transito na estrada meio volumoso, mas graças a Deus eu e a tenebrosa chegamos bem!
é isso ai pessoal, qualquer curiosidade podem perguntar,abração!

Stone
08-01-09, 19:52
antes de eu comprar a minha também ouvia muito da catinga de fumaça, que incomoda...
quando comprei a minha dei uma geral no motor dela, há pouco tempo mandei enrolar as bobinas pois não estavam mais 100%, fora isso é só alegria, coloco óleo e gasolina de boa qualidade e só :OK:
agora to fazendo a média de que ela consome, só ando na boa, só uma esticadinha uma vez ou outra, acho que está perto dos 25km/l :OK:

marcelofreitas
08-01-09, 20:10
e aew stone ligou o autolube?
ah! eu add o mostarda quem quiser me add é [email protected]
abração!

marcelofreitas
08-01-09, 20:45
fala amilton! olha kra as DTs e TDRs são ótimas, vc tem que rodar um pouco pra achar uma boa!
mas vale a pena garimpar, uso a minha tdr naum só pro dia a dia, mas tbm pro dia a noite!rss, pois naum tenho nenhuma outra moto ou seja ela é pau pra toda obra!rss!
a questão do cheiro como todos falaram nunca tive problema, pois sou cuidadoso com o óleo, uso sempre semi-sinteticos e os de base sintetica, uso de preferencia o vsx advanced da shell, ótimo óleo, quase naum faz fumaça e cheiro, ando sempre de garupa com a minha esposa e ela nunca reclamou de cheiro algum, acho q ela nem percebe o cheiro, saimos pra todos os cantos, festas e etc, e ela nunca reclamou, inclusive esses dias comentei q tinha vontade de trocar por uma DT 200r, ela ficou com pena e disse que naum gostaria pq ela gosta muito da moto! mas tbm a tocada dela e som é D+!e ja fiz tanta coisa nela...
abração! espero ter ajudado!

marcelofreitas
09-01-09, 09:51
estou precisando de alguma ideia de grafismo pra botar no meu tanque e nas tampas laterais, se alguem souber desenhar e quiser postar, agradecerei pelas sugestões! abração galera!

hardmen
09-01-09, 10:12
estou precisando de alguma ideia de grafismo pra botar no meu tanque e nas tampas laterais, se alguem souber desenhar e quiser postar, agradecerei pelas sugestões! abração galera!


Marcelo, Marcelinho... ...pq VOCÊ não coloca aqui algumas idéias que VOCÊ tenha de grafismo pra a tua moto e NÓS damos as opiniões baseado em SUAS idéias?!?!?! ;)

Parece que você não tem opinião titio!!! :0_0:

Abraços.

marcelofreitas
09-01-09, 10:19
se eu tivesse as ideias eu naum pedia, titio! ]:), e é pra isso q serve o site, alias quem quer o grafismo sou eu e naum vcs! |:( |:( |:(

hardmen
09-01-09, 10:36
se eu tivesse as ideias eu naum pedia, titio! ]:), e é pra isso q serve o site, alias quem quer o grafismo sou eu e naum vcs! |:( |:( |:(


E ainda por cima é um "chucro"... ...Mas eu não consigo deixar de ajudar...

http://www.bikez.com/pictures/yamaha/2007/24283_0_1_2_dt%20125%20x_rickys%20dtx%20%20-).jpg

http://farm1.static.flickr.com/23/35090657_07c6fb461e.jpg?v=0

http://w1.bikepics.com/pics/2005/12/09/bikepics-480328-full.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/7308/coiso2wx0.jpg

Abraços...

amiltonscj
09-01-09, 10:53
[i] pessoal mais algumas duvidas,
1 quanto sai pra trocar o pneu traseiro? e o dianteiro?
2 quanto custa uma relação?
3 quanto custa pra fazer o motor completo?
4 quanto custa o oléo dois tempos?
5 rodo em média 30 a 40 km por dia quais cuidados tomar?
6 alguém poderia falar os pontos em que tenho que tomar cuidado ao comprar uma DT?

desculpa ser chato mais o ronco cheiro e barulho do 2T me encantam

abraços

marcelofreitas
09-01-09, 10:58
agora sim hardman! viu como naum é dificil de ajudar! :lol:
vlw :OK:

marcelofreitas
09-01-09, 11:04
acho q a primeira foto naum da pra fazer por causa do formato do tanque com aletas, mas o da pretinha acho q da e foi oq até agora mais gostei!

Mostarda_69
09-01-09, 11:07
1 quanto sai pra trocar o pneu traseiro? e o dianteiro?
Gastei R$196,00 levorin que imita o mt60..

2 quanto custa uma relação?
paguei 118 na Concesionária, 17X49 RIFFEL

3 quanto custa pra fazer o motor completo?
Orcei ontem, tudo de melhor marca, entre 500-600 com a mão de obra inclusa..

4 quanto custa o oléo dois tempos?
Pago 4,40 o MOTO2 que julgo ser um excelente custoXbaneficio

5 rodo em média 30 a 40 km por dia quais cuidados tomar?
Se for em estrada não andar sempre no talo.. se usar o auto lube e isso for estrada, coloca umas 3 tampinha no tanque.. se for cidade esquece...

6 alguém poderia falar os pontos em que tenho que tomar cuidado ao comprar uma DT?
dp alo, vo almoça na patroa.. :drool: :drool:

desculpa ser chato mais o ronco cheiro e barulho do 2T me encantam (IDEM, ]:) ]:) ]:) ]:))

marcelofreitas
09-01-09, 11:22
poxa kra os cuidados pra se comprar a DT, acho q é ver os cuidados que o ex dono tinha, o melhor é que nunca tenha pisado numa trilha(acaba com a moto),naum esteja fuçada, ou seja preparada pra corrida e coisas mais, de preferencia o mais original possivel, que ai vc vai perceber que o kra tinha pq gostava e tinha cuidados com a bichinha, vale a pena se der levar num mecanico pra ele dar uma olhadinha. ah vasamentos tbm naum saum bons, pegue uma moto sequinha, principalmente o autolube naum pode estar vasando!qnd comprei a minha estava vasando e com isso estava travando de vez enquando o aautolube e corria o risco de bater o motor! ai comprei um autolube novo e resolvi o problema!
bem é mais ou menos isso o resto agalera vai completar!
agora vai ter que dar uma garimpada pra achar uma boa!
abração e boa sorte na procura e parabéns pela escolha de uma 2T!
desculpa ser chato mais o ronco cheiro e barulho do 2T me encantam "3" (IDEM, :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: )

hardmen
09-01-09, 11:33
Amilton, só uns adendos no post do Mostarda.

Se a moto for usada mais no asfalto que na terra, pode "tacar" 17" na dianteira e traseira que fica "o bicho" pra o dia-à-dia...

Relação na Corcopim (pinhão coroa e corrente) saem por R$70,00

Mostarda, que inveja de tí... ...tô "morrendo" em R$6,00 em Itapeví mesmo no Moto2 (em Sampa, Capital, só se acha Moto2 na bisnaguinha, 500ML só um tal de DT que é mineral e fica uma neblina em quem tá atrás).

Marcelo, lá no clube das motocas tem uma matéria sobre o tanque da Gilimotos com Aletas pra a DT, veja lá se te agrada.

Ah, achei uma foto sua na web: ]:)

http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/animais/imagens/bicho-preguica2.jpg

Abraços.

marcelofreitas
09-01-09, 11:40
ja vi e ja tenho fotos mas a bufunfa esta curta de mais!

aliáis as suas piadas são sempre ótimas continue assimmm espertão! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:NOOK: ]:):NOOK: ]:):NOOK:
:stop:

amiltonscj
09-01-09, 11:42
[i] então eu vou rodar mais em asfalto mesmo,
gostei da DT preta de um user só q esqueci o nome dele,
a DT dele tah perfeita, e é mais ou menos nakele estilo q eu quero
e a DT é boa pra garupa? pq eu namoro e minha mina anda direto comigo,
e tem algum forum só de DT ou motos 2T? pq ai acho mais facil de
achar uma pra vender heehhehe


abraços

marcelofreitas
09-01-09, 11:47
ando de garupa direto tbm com minha esposa e ela nunca reclamou de nada, e eu tbm uso o óleo vsx advanced da shell, é o melhor que ja achei até hoje! mas é meio krinho, aqui em natal compro a 13,00 e em recife comprei a 11,50, abração garoto!
ah e a DT que vc viu é aquela q tem uma caveira estampada em cima do farol? se for é a do casali!

Mostarda_69
09-01-09, 12:13
Eu não gosto dela pra garupa.. suspenção muito amcia, como tem bastante ondulações na minha cidade, seguido ela da fim de curso.. nada que a proracing n resolva.. ele diz me cobrarem 250 conto, eu mando meu amortecedor e ele preparam pro peso q eu quiser.. na real 250 era a mais de 1 ano..

Mas tu informa o peso e ele ageitam.. tenho ate um a-mail se quiser as coisas q eles fazem no amortecedor..

Hardmen, aqui tb eh 6,00, mas numa cidade vizinha que seguido vamos comprar peças pro amquinário está esse preço.. ate vou dizer que mentir sem querer... eu pagava 4,40!! a última vez foi em Outubro, e paguei 3,99, olhei a notinha agora.. ehuehuee.. n sei pq é muito barato la.. se eu soubesse a validade eu faria um estoque..

marcelofreitas
09-01-09, 12:46
na minha se for só eu e minha esposa ando de boa pq ela é levinha agora se for eu e outro de mim ai sim da fim de curso!
abração!
ah mostarda posta aew o site dos kra do amortecedor pra ficar aqui de consulta!

Mostarda_69
09-01-09, 13:25
www.proracing.com.br

eu tenho 72kg e a patroa 48kg, mas as ruas aqui são muito onduladas nas esquinas... mas eu cuido muito, e as vez da um final de curso..

marcelofreitas
10-01-09, 18:46
e aew stone religou o autolube??
abração!

Stone
10-01-09, 19:01
ainda naum, to meio sem tempo... :s
to fazendo uma biz que tá me dando um trabalhão e fico sem tempo pras minhas motos....pelomenos vem uma graninha extra :)

Stone
10-01-09, 19:47
hardmen, um amigo meu disse que tem um chicote novo de DT 180, vou ver com ele amanhã a marca e te dou um toq

hardmen
10-01-09, 20:03
Veja lá e me avisa, aí te mando o da tua moto!!!

Abraços...

Mostarda_69
10-01-09, 23:10
E o meu chicote!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

Tenta um ae cara!!!,

Vlw!!!

marcelofreitas
11-01-09, 15:30
oq a TDR tem de diferente da DT 180 pra ter quase 2 cv a mais?

hardmen
11-01-09, 15:54
oq a TDR tem de diferente da DT 180 pra ter quase 2 cv a mais?


A diferença está somente na admissão e relação secundária.

Abraços...

Stone
11-01-09, 21:08
e a carburação é a mesma ou da tdr é maior?
(tipo o bura da rdz que é maior que da rd)

o cara me falou que a marca do chicote é uma tal de Ignitec, será que é bom? eu não cheguei a vê-lo...

hardmen
11-01-09, 22:23
e a carburação é a mesma ou da tdr é maior?
(tipo o bura da rdz que é maior que da rd)

o cara me falou que a marca do chicote é uma tal de Ignitec, será que é bom? eu não cheguei a vê-lo...


Veja com ele se consegue pra tí o chicote e me avisa.

Pode ser este mesmo (não esquente, o seu vai o genuíno).

Abraços...

marcelofreitas
13-01-09, 21:14
ei galera eu boto óleo de motor quatro tempos na minha caixa, tem algum problema?
abração!

Stone
13-01-09, 21:17
problema nenhum, pelomenos eu acho huahua
eu também uso óleo 4T (mobil preto)

marcelofreitas
13-01-09, 21:19
parece que o 4t é 20/50 e eu acho que deveria ser 20/40, ou estou enganado?

hardmen
13-01-09, 21:58
20-50W.

A caixa da minha só "bebe" Yamalube (a YES também)...

Abraços...

marcelofreitas
13-01-09, 22:06
digo óleo 4t é 20/50 e as caixas das 2t deveriam beber 20/40, naum é?

marcelofreitas
14-01-09, 14:41
o stone perguntou lá em cima sobre a diferença entre os carburadores da DT e da TDR,se souberem esclareçam aew, ah se alguem souber sobre os óleos que postei assima tbm.
abração galera.