PDA

Ver Versão Completa : minha moto da coice!!!!??????



nelson titan
23-10-08, 20:10
olá pessoal gostaria de sanar esta duvida cruel....porque as vezes quando vou dar a pedalada da partida o pedal da tipo um coice??é problema no motor????

pedrohools
23-10-08, 20:19
tu segura a embreagem antes e da o kike no pedal?
hsdudhdsahdhsdhas

moisespatriarca
23-10-08, 20:22
è como o pedro perguntou, é melhor e mais seguro dar a partida com ela desengatada!!! :OK:

nelson titan
23-10-08, 20:41
opss..nao é este coice ehehehehe sei lá é no pedal ....parece que ele volta com mais força que eu....algo do alem...kkkkkkkk

moisespatriarca
23-10-08, 20:46
então tá faltando feijão aí nelson!!! :lol:

GuilhermeRS
23-10-08, 21:17
È normal sim kra, o melhor jeito de não dar coice é achar o "ponto" no pedal e dar uma pisada firme e longa...

Vc tem que ver uma XL pra ver o que é coice... :lol: :lol: :lol:

Felipe Oliveira
23-10-08, 22:06
Minha cg 125 fazia exatamente igual!... é um saco mesmo! É bom faze pega usando só um chinelo havaianas! huahuauh.. sabe doer!! :-/

mateusrt
23-10-08, 22:11
ta falando dos contra q o pedal da?
axo q isso tem algo a ver com a compressão q tem no motor, tipo se ta com mais gasolina q o normal..

a minha da isso d vez em quando e tem umas q dói pra vale :stop:

Stone
23-10-08, 22:13
minhas motos, nenhuma que tenho e que tive davam coice, é muito raro
seilá, mas talves sua esteja muito carbonizada ou talvez o CDI adiantando o ponto muito cedo ou seiláhoque

Dj Serginho Sag
23-10-08, 22:14
Coice ???????

Imagina se ele tentasse ligar as XLonas ahuehuahuahua

Seria o que ????
Patada de Buffalo ?

aheuhuhuaha :lol:

Doidooo
24-10-08, 03:33
a minha tbm faz isso...
mas é simples... antes de gira a chave, pisa devagar no pedal e leva até em baixo...depois pode pisa com vontade q num da mais coice :D

Santo Cristo - Poa
24-10-08, 06:51
coloca partida eletrica, que não vai mais dar coice

Tqf2
24-10-08, 06:55
Só tive a Titan que era partida à pedal, mas só uma vez levei uma pedalada na canela.... :P e dói hein.... :0_0:

MAs foi pq eu tava de chinelo e escorregou...

Eu num acho normal ficar dando esses "coices" não..

Pode ser a maneira que vc está dando partida...

NUma titan nem é preciso taanta força assim.. é mais questão de jeito...

Enconste o pé e vá empurrando o pedal devagar, quando sentir que o pedal está firme, aí sim vc dá a pedalada... hehehe

agm2112
24-10-08, 09:48
De um proprietário de XLX, a rainha dos coices ...

O coice acontece quando ao ser movimentado, o pistão para um pouco antes do PMS (ponto morto superior - o ponto mais alto de seu percurso). Sabemos que o ponto de ignição é ligeiramente adiantado, e a centelha da vela se inicia um pouco antes do PMS, para que a mistura ar/combustível já esteja se expandindo quando o pistão começar a descer. Mas como o pistão parou antes do PMS e ocorreu a centelha, a mistura se expande e "empurra" o pistão de volta, fazendo o motor girar no sentido oposto.

Pra evitar este fenômeno, deve-se sempre empurrar o pedal até o final de seu curso, e em casos mais graves (XL), descer um pouco o pedal de partida pra descomprimir (as XLX têm descompressor no pedal), ou aliviar um pouco a pressão na câmara de combustão antes de "pedalar".

Diego.fcs
24-10-08, 09:52
A bolinha as vezes acontece isso, dá raiva...

Aproveitando para tirar uma dúvida: Na bolinha eu dou partida com ela desengatada e com a embreagem apertada, na Cb também, as vezes dou partida nela com o pedal, mas tem um porém, o pedal dela não funciona se tivé com a embreagem apertada, ele fica mole, já aconteceu de eu ir com força pedalar com a embreagem puxada e quase fui pro chão que parecia que o pedal tava solto...

Alguém sabe porq acontece isso??

agm2112
24-10-08, 12:08
A bolinha as vezes acontece isso, dá raiva...

Aproveitando para tirar uma dúvida: Na bolinha eu dou partida com ela desengatada e com a embreagem apertada, na Cb também, as vezes dou partida nela com o pedal, mas tem um porém, o pedal dela não funciona se tivé com a embreagem apertada, ele fica mole, já aconteceu de eu ir com força pedalar com a embreagem puxada e quase fui pro chão que parecia que o pedal tava solto...

Alguém sabe porq acontece isso??


Nunca desmontei uma CB, mas imagino que a "transmissão" entre o pedal e o motor deve passar pela embreagem, por algum motivo que só os japoneses sabem ... O pedal deve acionar o eixo do cambio ao invés de acionar a campana da embreagem, como nas motos "normais".

Diego.fcs
24-10-08, 14:46
hum... entendi, achei até que tinha quebrado na primeira vez, ou que estava com defeito... Mas apesar do motor ser maior, é muito fácil e leve dar partida no pedal dela...

agm2112
24-10-08, 15:20
hum... entendi, achei até que tinha quebrado na primeira vez, ou que estava com defeito... Mas apesar do motor ser maior, é muito fácil e leve dar partida no pedal dela...


Ela deve ter descompressor, como das XL´s

nelson titan
24-10-08, 21:58
ae pessoal valeu pelas informações é que primeira moto sabe como é né...hehehe

mateusrt
24-10-08, 22:16
algumas "motos" novas, como a POP e a Hunter tem um sistema q quando segura a embreagem o pedal d partida fica bem solto e nem da sinal d liga a moto, elas só ligam no neutro sem embreagem puxada

GuilhermeRS
24-10-08, 23:10
Eu iria dizer, a hunter tb não liga com a embreagem pressionada, mas se tu der o kick com a 1ª engatada ela liga (é perigoso, mas tentem), o dono dela explicou que é pq o cambio é igual o da biz, só que na biz não tem a embreagem pra anular o kick...

Stone
24-10-08, 23:52
disso aí eu nem sabia
cada dia inventam mais coisinhas, e coisa que é bom, nada :NOOK:

aj. meira
28-10-08, 16:38
minha cgzinha ta c/ kit cdi e tbm da um contragolpe forte no pedal...um amigo meu q eh mecanico das antigas disse q tem haver c/ o avanco de ponto do cdi...

MarciON
29-10-08, 09:43
coice é phoda
fica esperto com a posição do guidon q eu ja quase ferrei meu joelho, umas 2 vezes, pois a moto dava o coice, jogava minha perna pra cima e meu joelho batia bem no parafuso do suporte do retrovisor.. putz q dor

Richard
29-10-08, 09:51
na Cb também, as vezes dou partida nela com o pedal, mas tem um porém, o pedal dela não funciona se tivé com a embreagem apertada, ele fica mole, já aconteceu de eu ir com força pedalar com a embreagem puxada e quase fui pro chão que parecia que o pedal tava solto...

Alguém sabe porq acontece isso??



O modo de montagem do sistema de campana da Cb é feito de outra forma e quando vc aciona a embreagem, vc desabilita o pedal de partida... Isso por motivos de segurança na epoca dela... Ela tb já tinha em 82 o sensor do pedal de descanço, que não deixava ligar a moto engatada ou sair com o pedal abaixado...

Resumindo, a CB só pega com a moto em ponto morto e sem acionar a embreagem...

Diego.fcs
29-10-08, 14:08
Verdade Richard, apesar dela ser 81, ela não dá sinal se der partida com ela engatada... Artigo de LUXO hoje em dia...

Richard
30-10-08, 09:46
Verdade Richard, apesar dela ser 81, ela não dá sinal se der partida com ela engatada... Artigo de LUXO hoje em dia...



Pq só hoje em dia??? Antigamente tb era.... Essa moto eh phoda...ahehahheha