PDA

Ver Versão Completa : Minha primeira moto :D



jordansilva
23-10-08, 20:46
Olá pessoal, tudo bem?

Como o amigo ai, eu também acabei de comprar minha moto!!! :D
É uma Fazer 250, muito bonita, macia de andar e pouco barulhenta. Estou adorando!! Estou gostando tanto que a namorada já ficou com ciúmes! hehehehe

Já que falei do nosso amigo, acho que ele pagou bem caro na dele. A minha saiu por 9.800,00. Com todos os documentos e emplacada ficou por pouco mais de 10.200,00

Vou aproveitar pra tirar uma dúvida com vocês. Estou tendo muita dificuldade pra trocar de marcha. Tem hora que ela trava na primeira e não consigo trocar por nada. Então tenho que parar a moto e desliga-la ou colocar muita força no pé. Eu acabei de tirar a carteira, então pode ser por alguma falha minha, por isso queria algumas dicas de como proceder para a troca de marcha.

abraços

moisespatriarca
23-10-08, 20:48
Jordan parabéns pela moto, ela é zero km? volta na concessionária e reclama sobre isso, eles vão ajeitar e se possível ensinar a regular a embreagem pra você, e tem também a questão do amaciamento, então ela demora um pouco pra entrar nos eixos!!!
É isso aí parabéns!!! :clap:

pedrohools
23-10-08, 20:54
etchaa primeira moto e ja foi de Fazer!!! :clap:

como tu faiz extamente qdu ta andando pra puxa a segunda??

jhol
23-10-08, 20:55
talvez embreagem esteja muito baixa
tente aumentar pra ve se para

jordansilva
23-10-08, 21:03
A moto é zero sim.

Quando eu peguei na concessionaria, o vendedor falou pra eu levar no sabado, peguei na sexta a noite, pra eles olharem a embreagem direitinho, mas acabou que não tive tempo de levar.

Pra trocar de marcha eu estou tentando seguir o manual, que diz que nos primeiro 150 KM é pra levar a moto até os 5.000 rpm pra então trocar a marcha. Quando alcança esse valor, eu solto o acelerador e aperto a embreagem, troco a marcha e acelero novamente. Acredito que esse seja o procedimento, não sei...

valeu ai pelos parabens!!

m4teus
23-10-08, 21:04
parabéns cara, curto muito a fazer.
leva ela na cancessionária, ou se tiver pressa vai num mecânico que ele ajusta a sua embreagem.

abraço

moisespatriarca
23-10-08, 21:20
Ajustar não é difícil mas se vc não sabe é melhor ir num mecânico e pedir pra ele te ensinar, pra não passar apuro depois!!! :OK:

Santo Cristo - Poa
24-10-08, 07:41
Parabéns baita moto...

fotos ?

Diego.fcs
24-10-08, 09:54
Começou bem hein... :clap:

Tales Teixeira
24-10-08, 10:45
Nossa... Fazer como primeira moto :drool:

Parabéns!!! Tá "montado" :lol:

Minervino
24-10-08, 10:51
é verdade cara... parabéns pela moto... tipo depois bota as fotos aeww!!
Ela é zero?

OBS.: Já andei numa fazer e n vou te enganar é muito mais gostosa de andar que a tw e a comet --- n sei se é neura minha mas é minha opinião..
abraço irmão!

Indio de motoka
24-10-08, 11:10
Uhuuuu
q motoca em... :OK:
Parabens caraa!

E leva la na concesionaria mano, os cara da um jeito... Isso não é normal não!

Abrass

Christian
24-10-08, 13:32
Pimeiramente... parabéns né cara... pegou uma baita moto.
Segundamente... :drool: acho que pode ser a embreagem e também corrente seca.
Tem que lubrificar bem, pois senão ela fica dura de trocar as merchas mesmo.

Abs!

Ricca
24-10-08, 14:06
1º moto uma Fazer, não é fraco não, Parabéns!!!
Estou com a minha CG faz pouco tempo, uns 2 meses (não chegou nos 1000km) e esse é o tempo que ando de moto na rua, antes só no mato, brincando de trilha :lol:
Você tirou carta a pouco tempo e acredito que ainda esta descobrindo sua moto, vai cometer alguns erros..igual eu cometo..rs normal, agora pelo que você passou a melhor coisa é levar em um mecânico de sua confiança.

Abraço a todos!

Chronos
24-10-08, 21:43
Parabéns pela moto... quando eu fui comprar a minha não pensei na fazer por ser moto baixa... preferi conforto... aew ia de lander... aew preferi pegar uma pequena pra aprender bem... depois vou pra XTZ 250X...

Mas que a Fazer é linda, ah isso ela é... fiquei olhando uma na Yamaha ontem... parece uma moto maior... e é bem confortável!!




...Já que falei do nosso amigo, acho que ele pagou bem caro na dele. A minha saiu por 9.800,00. Com todos os documentos e emplacada ficou por pouco mais de 10.200,00...



Se esse amigo sou eu, a XTZ ficou 8700,00... o resto é despesa com SEGURO :OK: (coloca seguro na tua pra ver se nao sobe pra 12.000,00 :NOOK:)

nelson titan
24-10-08, 22:02
parabens show de bola hein :clap:

jordansilva
25-10-08, 10:43
Bom pessoal?

Então, levei a moto na concessionário e eles arrumaram pra mim. O problema era que a RPM estava em 800. Eles aumentaram para mais de mil, não sei quanto exatamente. Sei que agora ta trocando marcha que uma beleza! :OK:

Só que eles aumentaram muito a embreagem, tenho que soltar quase tudo pra ela arrancar. Outra coisa que notei de diferente foi que o freio motor ficou mais fraco. Antes eu decia uma marcha e a moto já freiava bastante, agora eu tenho tenho que decer duas ou três dependendo da velocidade.

Vou passar em um mecanico e pedir pra ele baixar a embreagem.

Quanto as fotos, tenho que tirar. Tenho que mandar pra minha mãe também que ela ainda não viu a moto! :)
Assim que eu as tiver, posto aqui.

Abraços

lion
25-10-08, 11:21
muita cautela, prudência e felicidades!

jordansilva
25-10-08, 19:36
Pessoal, tirei algumas poucas fotos da moto. Pra colocar aqui eu tenho que publicalas em algum site? Como que funciona? O unico lugar que coloquei as fotos foi no orkut, e mesmo assim o album tem acesso restrito.

O que tenho que fazer?

Abraços

lion
25-10-08, 22:48
www.imageshack.com
vai dar o link pra "show image to friends"
cola o link aki
abraço

Tqf2
25-10-08, 23:08
Para publicar as fotos vc primeiro precisa ter um pouco mais de tempo no fórum...

Esse tópico explica tudo : http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16873.0

Bem vindo aí...

Parabéns pela moto hein....

Tenho uma com 15.000Km e só alegria até agora.......

jordansilva
31-10-08, 22:07
Então tenho que postar mais?? :)

jordansilva
04-11-08, 15:06
Ai vão as fotinhas da minha PN :D :D

http://www.flickr.com/photos/jordansilva/2996848715/
http://www.flickr.com/photos/jordansilva/2997688888/
http://www.flickr.com/photos/jordansilva/2996844275/
http://www.flickr.com/photos/jordansilva/2996845305/

Como faz pra colocar as fotos aqui direto? Coloquei pra inserir imagem e não foi :s

Abraços