PDA

Ver Versão Completa : Escape direto



MarciON
24-10-08, 13:41
Galera
tenho a seguinte duvida..
no ultimo motofest q participei, eu keria tirar a ponteira da twister e deixar só o curvao, mas daí me falaram q como o cano fica meio curto, e por ficar direto, qdo a gente tira a mao do acelerador a moto retornaria ar frio no cabeçote e assim com choque termico causaria danos ao cabeçote/comando...

isso realmente procede?
acho estranho, pois como a curva eskenta dimais, o ar q passar por ali vai chegar quente ao motor
e retorna ar mesmo?

to kerendo nao deixar só a curva, mas fazer uma ponteira diretona só pra farra nos motofests.... alguem aí pode me ajudar??



abç

Luigi
24-10-08, 13:43
Quem falou isso comeu cocô :lol:
Se fosse isso e as motos que tem escape "cotoco" ?

Tem titan que roda com escape saind embaixo da pedaleira do piloto! :0_0:

E outra, quando tu tira a mão do acelerador, a moto continua trabalhando, e saindo ar, não tem como sair e entrar ao mesmo tempo, no máximo ele entra "no começo" do cano(no intervalo que o motor trabalha já que é só 1c) , e dá aqueles pipoco legal :lol:

douglasybrazul
24-10-08, 13:58
ahuhaauhuhauaahu

:lol: :drool: |:(

Volverine MF
24-10-08, 19:36
Bem, o que sei é q cano direto pode desequilibrar o motor e com isso perder-se desepenho.

É que uma das funções do escape é criar uma resistencia a saida dos gases. Isso contribui para o torque, tanto q essa é a função da YPVS, ou seja, ficar fechada em baixas rotações para oferecer bom torque, e abrir em alta pra priorizar potencia.

Ja ouvi relatos de pessoas q retiraram o escape ou colocaram direto e perderam desempenho.

Se alguém tiver informações mais concretas poste ai, por favor.

E se alguém souber me confirmar se o que eu disse é vdd ou não, por favor, faça-o.


Maaaaaaaassss, o que eu posso dizer sem duvida nenhuma é que sem ponteira vc pode acabar surdo, experiencia própria :drool: :lol: :lol: :lol: :lol:

ãh? fala mais alto :lol: :lol: :lol:

layon
25-10-08, 02:52
huahuahuauha
falando em escapamento direto...
q tal sem escapamento? :OK: sera q faz barulho? ]:)
kkkkkkkkkkk
"http://www.youtube.com/v/_2SnvQtqHt4&hl=pt-br&fs=1"

TorteX
25-10-08, 03:09
BOm, ja dei um role na twister só com o curva...
Tudo certo, tirando que fica mais fraca e deixa surdo! aeuhaeuheauh

MarciON
25-10-08, 11:42
bom,, intao posso tirar a ponteira pra da um role um dia d boa?! ]:)

heauheuahehauehuae

q beleeeeeza

Gui motoqueiro
25-10-08, 16:19
Suave role sem ponteira.... eu tenho diretão pra 150 que vai até o meiu da moto.... e da Falcon é só tira a ponteira ]:) fica um poko mais fraca mesmo... mas bem poko..... mas o que eu gosto mesmo é um cano direto até o final pras CB 400 450 ...... e principalmente pras CB 500 E 7 GALO ]:)

fica d+

Stone
25-10-08, 16:42
q tal sem escapamento? sera q faz barulho?

na verdade nem faz muito barulho não, o cano serve tipo um cone de corneta

vc já tirou soh a ponta de um "torbal", pu$%#$%#$%, faz muito barulho mesmo, mas a moto fica toda xoxa e quase que inregulável

Diego.fcs
25-10-08, 23:54
Vi já TW só com a curva, fica muito barulhento... Sei lá...

O que ouvi dizer é que escape muito abertão assim vc perde um pouco em saída, a moto fica fraca, em subidas também, talvez possa melhorar em final... Ou não né...

Stone
26-10-08, 10:51
meu vizinho tinha uma CG com um "torbal" sem a ponta, só o tubo oco, de alta Sempre dava falta, tava com o gicle mais de 150 jah e num dava regulagem, se pifava toda aí colocamo uma pontera e um gicle 115 e fico perfeita

Volverine MF
26-10-08, 12:03
Eu nem tenho um escape diretão, mas dpois do ralo q tomei duma Tw to pensando em voltar o escape original.

Tdo bem q era uma Tw e minha moto ta regulada pra ser extremamente economica, mas foi feio d+++++, rsrs.


Ps.: Não estava tirando racha. Estavamos andando juntos qdo o cara da Tw disse "vamos dar uma esticada" e acelerou. Eu acelerei tbm mas por pouco não perco o cara de vista. Acho q com o escape mechido ela ficou morta, ou pode ser por causa da regulagem mto pobre.

GuilhermeRS
27-10-08, 00:17
Tem que ver se a tw do kra era original tb né Volverine...


Escape em motos 2T eu sei que é a alma do desempenho, hj um vizinho aqui tava tentando fazer pegar o kart dele com motor de RX180 só que o cano furou bem na curva e o kart ficou falhando e sem força nenhuma...

MAs em dias normais o kart dele dá pau em qualquer coisa que encostar do lado, um dia uma cg150 tentou, não conseguiu nem bater a 2ª do lado, depois uma tw, depois dos 60km/h o kart foi embora, e por ultimo a Falcon do meu tio, tb não deu nos 85km/h o kart embalou e o vizinho colocou a 4ª marcha e foi embora tb...

Agora o proximo passo dele é bolar um velocimetro (vai ter que ser de bicicleta) pra ver a quantos aquela p*rra ta andando, deve ser mais de 120 com certeza...

o detalhe é que tah sem freio o pedal que seria do freio ele colocou a embreagem... ]:) :-/ :-/ :-/ :-/

Gui motoqueiro
27-10-08, 00:26
Ronco buniito mesmo sem ponteira ou cum diretão é da CB 500 e da Hornet ]:)

embora as 4 clindros em geral qualquer uma fica loka


http://www.youtube.com/watch?v=AY51Yb6CH1Y&feature=related

Volverine MF
27-10-08, 00:26
Tem que ver se a tw do kra era original tb né Volverine...

Pelo que ele disse é original sim, o escapamento é original, e segundo ele ela é morta. :lol:

Alias, to pensando em falar pra ele trocar a Tw com a minha Titan, afinal, nunca vi reclamar tanto da Tw :lol: :lol: :lol:

Uma hr diz que é pesada d+, outra hr diz q é grande d+. Vou ver se ele quer a minha :lol: :lol: :lol:

Bem, mas voltando a falar de escape, tbm não adiante ter escape diretão e deixar a mistura pobre né. Assim não anda msm. Acho que esse é o meu caso.

Até pensei em mecher no bura pra enriquecer a mistura, mas como EU sou pobre acho q ia ficar incoerente :lol: :lol: :lol:

Gui motoqueiro
27-10-08, 00:29
segue ae o ronco da Hornet


d+


http://www.youtube.com/watch?v=t5RtdRaUmG4

Gui motoqueiro
27-10-08, 00:32
dessa Hornet tá melhor ainda.... e o cara que fez o vídeo faz pra vender..... :OK:

http://www.youtube.com/watch?v=ZCYTq039Q_k

Gui motoqueiro
27-10-08, 00:35
agora ela dando uma esticada ]:)..... se Deus quiser vai ser a H6 mesmo que eu vo compra mes que vem ]:) e vo po um escape dessse



http://www.youtube.com/watch?v=-I_gFJavWws&feature=channel



agora chega ja floodei d+ hauahauhauah

MarciON
27-10-08, 07:43
Eu nem tenho um escape diretão, mas dpois do ralo q tomei duma Tw to pensando em voltar o escape original.

Tdo bem q era uma Tw e minha moto ta regulada pra ser extremamente economica, mas foi feio d+++++, rsrs.


Ps.: Não estava tirando racha. Estavamos andando juntos qdo o cara da Tw disse "vamos dar uma esticada" e acelerou. Eu acelerei tbm mas por pouco não perco o cara de vista. Acho q com o escape mechido ela ficou morta, ou pode ser por causa da regulagem mto pobre.


mas vc tava d q? d titan?
:0_0:

MarciON
27-10-08, 07:45
Ronco buniito mesmo sem ponteira ou cum diretão é da CB 500 e da Hornet ]:)

embora as 4 clindros em geral qualquer uma fica loka


http://www.youtube.com/watch?v=AY51Yb6CH1Y&feature=related

a cb 500 não é 4 cilindros

engraçadinho... claaaro q fica mais bunito, mas a questao é q eu ainda do conta só d ter a twister :lol:
abç

Gui motoqueiro
27-10-08, 16:19
haauhauahaua to ligado que a 500 ñ é 4 cilindros........ hauhauahauhauahua

mas fica da hora o ronco......


é mano temos que ter orgulho do que temos pq foi conquistado cum o nosso trabalho.... pelo menos as minhas motos foram ! :OK:

Richard
28-10-08, 07:15
to kerendo nao deixar só a curva, mas fazer uma ponteira diretona só pra farra nos motofests....

Só toma cuidado pra não entrar em evento que tenha a bandeira "Zoeria tô fora", pois aí, vc corre o risco de não entrar ou se já estiver lá dentro, ter a chave da moto apreendida pela organização e devolvida apenas no momento de sua saída...

Cuidado....


PS... Eu sou um que acha muito bom ter uma campanha como essa nos encontros... Pois encontro de moto já tá virando palhaçada... :s

MarciON
28-10-08, 07:23
Só toma cuidado pra não entrar em evento que tenha a bandeira "Zoeria tô fora", pois aí, vc corre o risco de não entrar ou se já estiver lá dentro, ter a chave da moto apreendida pela organização e devolvida apenas no momento de sua saída...

Cuidado....


PS... Eu sou um que acha muito bom ter uma campanha como essa nos encontros... Pois encontro de moto já tá virando palhaçada... :s


entao cara, eu sei disso
no estado d sao paulo todos sao zoeira to fora
mas eu procuro ir em minas, q tem oq eu gosto d ver (manobras, espaço pra amador).. (eu nao faço manobra)

ahh entao, mas é como vc disse
vc ta confundindo encontro de motociclistas com motofest.. daí vai do gosto de cada um

eu admiro manobras d amadores, desde q feitas com cuidados (espaço e proteção), até pq todos q sao profissionais hj ja foram amadores um dia

sandro_ventania
28-10-08, 11:18
Bom...se voce decidir só usar a moto assim, dá pra ajustar e na verdade ela vai ficar é mais potente.
O que acontece quando deixamos o escape aberto...
A compressão dinamica diminui, fica menos gases dentro do cilindro. como a admissão não consegue encher todo o cilindro o motor depende de parte dos gases para ter uma boa compressão...mas isso é uma faca de dois legumes, pois fumaça não queima e está ali só pra fazer volume, o ideal é que conseguissemos encher o cilindro com ar e combustivel, certo!?
Caso vc queira preparar o motor para rodar com o escape aberto, a primeira coisa é colocar um filtro esportivo bem grandão bem na boca do carburador e dar um polimento no carburador e duto de admissão...não precisa trocar o gicle, basta regular a altura da agulha pra mistura não ficar pobre.
Só com essas medidas voce já deixa a moto regulada igual ou melhor que antes. mas ainda dá pra melhorar mais...veja.
Como a compressão dinamica diminui, isso quer dizer que voce pode aumentar a compressão estatica...aumentando a estatica vc aumenta a dinamica e os valores chegam ao patamar normal de trabalho, mas com uma vantagem...voce agora tem mais ar e combustivel dentro do cilindro, tornando a moto bem mais potente.

MarciON
28-10-08, 13:44
Bom...se voce decidir só usar a moto assim, dá pra ajustar e na verdade ela vai ficar é mais potente.
O que acontece quando deixamos o escape aberto...
A compressão dinamica diminui, fica menos gases dentro do cilindro. como a admissão não consegue encher todo o cilindro o motor depende de parte dos gases para ter uma boa compressão...mas isso é uma faca de dois legumes, pois fumaça não queima e está ali só pra fazer volume, o ideal é que conseguissemos encher o cilindro com ar e combustivel, certo!?
Caso vc queira preparar o motor para rodar com o escape aberto, a primeira coisa é colocar um filtro esportivo bem grandão bem na boca do carburador e dar um polimento no carburador e duto de admissão...não precisa trocar o gicle, basta regular a altura da agulha pra mistura não ficar pobre.
Só com essas medidas voce já deixa a moto regulada igual ou melhor que antes. mas ainda dá pra melhorar mais...veja.
Como a compressão dinamica diminui, isso quer dizer que voce pode aumentar a compressão estatica...aumentando a estatica vc aumenta a dinamica e os valores chegam ao patamar normal de trabalho, mas com uma vantagem...voce agora tem mais ar e combustivel dentro do cilindro, tornando a moto bem mais potente.



putzz cara mt legal
mas é só pra motofest q eu kero
é só p barulha d vez enquando
todo dia nao da, e os puliça daki saoo muuuito embaçado com td (carro baixo, xenon..)

agradeço mt sua explicação