PDA

Ver Versão Completa : Problemas freio a disco traseiro.



Ninja Pontes
24-10-08, 14:51
Galera, boa tarde!
quem puder me ajudar blz.... estou com problemas com o freio traseiro da comet 250. a pastilha foi troca a poko tempo e agora depois que andei uma certa km com ela, (e os freios ficam mais quentes) o freio traseiro fica travado, a pinça de freio nao recua totalmente e fica pegando no disco fazendo parecer que to "amarrado" alguem sabe se tem alguma regulagem ou alguma coisa que eu possa fazer pra consertar isso? pode ser defeito na pinça de frio, falta de lubrificação ou algo do genero?

valew.

Santo Cristo - Poa
24-10-08, 14:54
1 - pode ser falta de limpeza no sistema
2 - pinça pode ser também

começou ocorrer esse problema depois que vc trocou as pastilhas ?

agm2112
24-10-08, 15:02
Causas prováveis:

-Pastilhas mal assentadas (mal colocadas)
-Pastilhas de péssima qualidade
-Pinça defeituosa (travada - pode ser causada por fluido de má qualidade...)

O pedal está retornando normalmente ?

Ninja Pontes
24-10-08, 15:05
1 - pode ser falta de limpeza no sistema
2 - pinça pode ser também

começou ocorrer esse problema depois que vc trocou as pastilhas ?


opa, blz? aparentemente sim, pq antes de trocar nao acontecia... tava normal.
limpeza do sistema voce diz lavar a moto por exemplo??? :D pq ela ta bem suja e ja faz tempo...
valew

Ninja Pontes
24-10-08, 15:08
Causas prováveis:

-Pastilhas mal assentadas (mal colocadas)
-Pastilhas de péssima qualidade
-Pinça defeituosa (travada - pode ser causada por fluido de má qualidade...)

O pedal está retornando normalmente ?


entao, mal colocadas, como posso me certificar que foram bem colocadas e sao de boa qualidade? pq eu comprei e troquei na kasinski mesmo, ou seja, acredito que seja a mesma pastilha que veio com ela de fabrica e que nao deu problema ateh entao.

o pedal ficou com menos "curso" depois que trocou as pastilhas, mas quando to andando eu sinto que parece que o pedal ta preso mesmo, tipo, quase sem curso pra frear...

agm2112
24-10-08, 15:19
Pode ser que o cara que trocou as pastilhas acionou o freio com a pinça fora do disco, e o "pistão" da pinça saiu do seu curso. Aí o mecânico simplesmente empurrou ela de volta, e ficou mal-encaixada (travada). Tem que voltar lá e reclamar.. ele precisa remontar a pinça, e talvez trocar seu reparo. O mesmo vale para o cilindro do pedal.

Muitas vezes as tarefas mais simples, como troca de pastilhas, são feitas por ajudantes de mecânica, sem qualquer experiência, que as vezes fazem suas #$$%$#. O mecânico "chefe" deveria supervisionar e testar depois ... Mas já deu pra perceber que o cara não testou.

Ninja Pontes
24-10-08, 15:59
Pode ser que o cara que trocou as pastilhas acionou o freio com a pinça fora do disco, e o "pistão" da pinça saiu do seu curso. Aí o mecânico simplesmente empurrou ela de volta, e ficou mal-encaixada (travada). Tem que voltar lá e reclamar.. ele precisa remontar a pinça, e talvez trocar seu reparo. O mesmo vale para o cilindro do pedal.

Muitas vezes as tarefas mais simples, como troca de pastilhas, são feitas por ajudantes de mecânica, sem qualquer experiência, que as vezes fazem suas #$$%$#. O mecânico "chefe" deveria supervisionar e testar depois ... Mas já deu pra perceber que o cara não testou.


hum, bom saber... vou levar ela amanha onde troquei e vou reclamar.

valew pelas dicas manow.
abs

PoCelso
24-10-08, 16:12
Não deve ser seu caso, mas exesso de fluido de freio causa este problema.
As vezes as pessoas olham o nivel baixo devido ao desgaste da pastilha e completam... aí quando trocamos a pastilha, ela começa a prender.

Ninja Pontes
24-10-08, 16:43
Não deve ser seu caso, mas exesso de fluido de freio causa este problema.
As vezes as pessoas olham o nivel baixo devido ao desgaste da pastilha e completam... aí quando trocamos a pastilha, ela começa a prender.



opa, nao eh o meu caso mesmo... o freio traseiro nunca completei... soh o dianteiro e nem precisava.. vou ter que sangrar ele quando trocar as pastilhas dianteiras...
valew pela dica!

Stone
24-10-08, 18:58
pode ser o seguinte:
as pastilhas velhas estavam gastas, finas, as pastilhas novas são mais grossas, e o pistão ficô no mesmo curso que tinha antes, aí seilá, teria que sangrar e voltar um pouco o pistão ou algo assim
ou pode ser aquela parte móvel da pinça que esteja trancada ou pesada

Jimmy1979
25-10-08, 10:41
Ninja ... Tu sabe tanto quanto eu, que a pinça não é daquelas marcas de "1º linha". A minha teve esse mesmo problema na primeira semana de uso, de chegar a perder o disco. ( fez uma valeta no meio do disco) foi trocado o disco e pastilha na garantia, blz ... mas a pinça não trocaram . Acho que pode ser irregularidades no curso do pistonete. que me falaram que fizeram só ajuste e limpeza, e resolveu ... não tive mais esse problema.

Stone
25-10-08, 12:33
só lembrando que pinça de freio, como qualquer peça, tem que fazer manutenção periodicamente, senão dá pal

lá no trampo aparece direto gente reclamando de freio travando, aí eu pergunto tu já fez manutenção na pinça alguma vez? e geralmente nem sabem que tem que fazer manutenção

Mostarda_69
25-10-08, 15:44
Manutenção na pinça?? essa eh novidade pra mim...

Q que eu preciso fazer???

Stone
25-10-08, 15:49
precisa tirar aquela parte móvel (que é presa na canela da bengala), limpar e engraxar os 2 pinos, se preciso trocar as borrachinhas (quase sempre precisa trocar)
ela tem que funcionar leve, saca?.... pra ela voltar quando vc freia, é coisa de décimos de mm, mas ela tem que voltar, senão fica arrastando no disco

rockerva
25-10-08, 17:05
Revisa as pinças ae!
A minha tinha o mesmo problema, só que gastava ainda mais cedo, em média 5 mil km.
Eram as malditas pinças!

Ninja Pontes
27-10-08, 09:26
Revisa as pinças ae!
A minha tinha o mesmo problema, só que gastava ainda mais cedo, em média 5 mil km.
Eram as malditas pinças!


entao mano, a minha ta com o mecanico que eu sempre levo ela, pq levei na kasinski pra trocar as pastilhas e por se tratar de concessionaria, os caras deveriam no minimo ter olhado isso e nao olharam com certeza pra ta dando pau desse jeito.

vamos ver se o mano que mexe nela descobre o problema...
valew.

Ninja Pontes
27-10-08, 09:28
Ninja ... Tu sabe tanto quanto eu, que a pinça não é daquelas marcas de "1º linha". A minha teve esse mesmo problema na primeira semana de uso, de chegar a perder o disco. ( fez uma valeta no meio do disco) foi trocado o disco e pastilha na garantia, blz ... mas a pinça não trocaram . Acho que pode ser irregularidades no curso do pistonete. que me falaram que fizeram só ajuste e limpeza, e resolveu ... não tive mais esse problema.


entao mano, eu acho que os estagiarios da vega sopave que mexem nas motos nas oficinas da kasinski... eh a segunda vez que mexem nela em concessionaria e volta com problema... froids...

daqui pra frente nem volto mais lah... xa quieto.

tomara que o mano lah resolva a parada ainda hoje pq ficar sem moto ja me irrita demais... acaba com o meu dia.

valew

Ninja Pontes
27-10-08, 10:42
galera ajuda aeeeeeeee
o problema eh no cilindro mestre do freio traseiro que ta todo enferrujado e e ja era..
liguei nas concessionarias e nenhuma tem e na fabrica tambem nao tem a peça...
alguem sabe se tem de outra moto que eh similar para colocar na minha?
valew

Stone
27-10-08, 21:26
não tem volta? não dá para limpar?
se não, só posso te desejar boa sorte :drool:

Dj Serginho Sag
27-10-08, 23:37
E começam as dores de cabeça :s

agm2112
28-10-08, 08:32
galera ajuda aeeeeeeee
o problema eh no cilindro mestre do freio traseiro que ta todo enferrujado e e ja era..
liguei nas concessionarias e nenhuma tem e na fabrica tambem nao tem a peça...
alguem sabe se tem de outra moto que eh similar para colocar na minha?
valew


Como que esse cilindro enferrujou ? O que será que usaram como fluido ?
(o fluido de freio absorve água com o tempo, mas em uma moto 2007 não é possível isso acontecer. Ou o fluido de freio é muito ruim, ou o reservatório está com um sério problema de vedação.)

Guilherme Rabelo
28-10-08, 08:49
pega o cilindro mestre da sua moto e vai com ele na G.O. pra ver se acha um parecido.
mas um detalhe eu iria pedir garantia dessa peças....

Ninja Pontes
28-10-08, 09:00
Como que esse cilindro enferrujou ? O que será que usaram como fluido ?
(o fluido de freio absorve água com o tempo, mas em uma moto 2007 não é possível isso acontecer. Ou o fluido de freio é muito ruim, ou o reservatório está com um sério problema de vedação.)


boa pergunta.

sei que ja vai aproveitar e trocar o cilindro mestre, ja vai trocar o reservatorio e o fluido tudo junto.

eu achei o cilindro mestre numa kasinski em alphaville e ja ta aqui comigo.

vou levar hoje pro mano lah trocar.

valew pela força ae.

Ninja Pontes
28-10-08, 09:01
pega o cilindro mestre da sua moto e vai com ele na G.O. pra ver se acha um parecido.
mas um detalhe eu iria pedir garantia dessa peças....


entao, achei o cilindro mestre original. ja ta comigo aqui.

poderia ateh pedir garantia, mas como ja passou um ano, isso aih ia demorar demais e eu preciso da moto.

depois vou fazer uma reclamação direta pra kasinski e divulgar na imprensa pra fazer um barulho de leve..

valew.

Luigi
28-10-08, 09:12
É, isso com apenas 1 ano de uso ...

Ninja Pontes
28-10-08, 09:28
É, isso com apenas 1 ano de uso ...


apenas...
deixa te perguntar, como vi que voce tem uma gs500, não saberia me dizer se o cilindro mestre da sua moto eh o mesmo da comet?
pq algumas peças da sua moto servem nela...
valew.

Luigi
28-10-08, 09:39
Qual a marca dos da comet ?

As GS antigas eram Tokiko agora é AJP (mesmo modelo , outro fabricante)
Mas deve custar uma FACADA!

Ninja Pontes
28-10-08, 09:41
Qual a marca dos da comet ?

As GS antigas eram Tokiko agora é AJP (mesmo modelo , outro fabricante)
Mas deve custar uma FACADA!


entao, não vem o fabricante... pelo menos nao consegui encontrar.

ele vem num plastico com a etiqueta da hyosung original parts mas nao fala o fabricante...

depois eu posto uma foto do esquema aqui pra voces verem.

Luigi
28-10-08, 10:35
Mas na peça em si não tem o fabricante ? :0_0:

Ninja Pontes
28-10-08, 13:48
entao mano, nao tem nada falando do fabricante...
mas relaxa, agora consegui a peça original na kasinski,

cilindro mestre completo com reservatorio por 320 reais na consessinoaria de alphaville e soh tinha um ...
eh o unico de sao paulo..hauhauhauhauahuahuahauhuhauahuaa
paguei mais 40 mango pro mano lah de mao de obra e agora sim ficou bom novamente...
to contente de novo com a motoca na mao...
espero que ela pare de dar problema pq ja foi uma grana boa de manutenção nessa danada....
valew pela força...
|:(