PDA

Ver Versão Completa : comet x fazer



Ninja Pontes
24-10-08, 16:40
Galera, não quero começar briga como ja aconteceu em outros topicos haim!

seguinte, agora que to indo pra quase um ano com a comet, posso comparar ela com a fazer que eu tinha. espero ajudar a galera que pretende comprar uma das motos e matar a duvida de algumas pessoas.
vamos lah:

Comet:
Estilo, aparecencia, pilotagem, conforto, esportividade = 100% satisfeito, incomparavel com a Fazer neste quesito.
manutenção, confiabilidade, concessionárias, = 30% satisfeito e digo o porque.



Peguei a Comet com 2400 km, ela já tá indo pra 14.000km agora e o que eu troquei nela foi : filtro de ar que apodreceu com 8.000 km rodados e custa R$130,00 (o mais barato que achei pq varia de 130 até 160 reais), a buzina deu pau mas foi simples de arrumar, era soh o encaixe do fio na buzina que tava com mau contato, na relação, a corrente acabou literalmente com 11.000 km e uma relação completa original custa 190 reais trocado na kasinski, mas o cara que mexe na minha moto disse que a corrente da vaz (original comet) não dura nada e que tinha de comprar uma melhor pra nao ter dor de cabeça, ele indicou a da D.I.D. e realmente parece ser bem melhor.
agora, a pastilha de freio traseiro acabou com 13.000 km (manutenção normal) e troquei por 35 reais na kasinski mesmo, só que conforme outro topico que lancei sobre o freio, quando a moto "esquenta" parece que a pinça não volta por completo e fica pegando no disco direto e que isso pode ser N coisas, desde uma montagem incorreta até defeito no sistema em si ou na pastilha, só que é estranho pq antes de trocar isso nunca havia acontecido.

Fazer:
Estilo, aparecencia, pilotagem, conforto, esportividade = 50% satisfeito, ela é bonita, mas comparando neste quesito perde pra comet.
manutenção, confiabilidade, concessionárias, = 95% isso pq a concessionaria como qq outra, sempre alopra pra variar, mas do resto, a moto até o tempo que ficou comigo, 1 ano e meio e 23.000 km, soh troquei oleo e filtro isso seguindo o manual (a cada 5.000 km oleo e a cada 10.000 filtro) e a moto nao me deu nem um probleminha sequer.

Ou seja, não sei se é a comet que não é indicada pra uso diário urbano ou se ela não é duravel mesmo, porque como uso a moto pra ida e volta do trabalho e pra faculdade, não consigo me ver mais sem ela e sempre que tenho de deixa-la no mecanico pra ficar arrumando "probleminha" me gera um gasto de dinheiro e tempo que não gostaria de ter nunca.

bom, resumindo é mais ou menos isso ae.. se alguem quiser comentar e debater, tamos ae.

abraços pra galera ae.

Guilherme Mcnasty
24-10-08, 16:53
Não é surpresa pra mim. É bem o q eu imagino da Kasinski.

Sam_2006
24-10-08, 16:58
Acho que esses "probleminhas" são coisas que fazem parte da manutenção geral de qualquer moto.
Umas podem ser um pouco mais resistentes, outras um pouco menos.
Tudo depende também do cuidado que você tem com a moto, por exemplo, é recomendável sempre limpar e lubrificar a corrente, isso aumenta sua vida útil. Limpar regularmente o filtro de ar também é outra coisa importante.
Eu nem deixo esses "probleminhas" acontecerem na minha moto, eu procuro sempre acompanhar as condições das peças e, antes que elas cheguem a estragar, eu já troco.

hedertone
24-10-08, 16:58
Legal legal :OK: :OK:

Este tipo de análise é sempre bem vinda, já que vem de uma pessoa que teve experiência em ambas as motos.!

Muito obrigado!!

Sam_2006
24-10-08, 16:59
Não é surpresa pra mim. É bem o q eu imagino da Kasinski.

Puro preconceito...

Ninja Pontes
24-10-08, 17:08
Acho que esses "probleminhas" são coisas que fazem parte da manutenção geral de qualquer moto.
Umas podem ser um pouco mais resistentes, outras um pouco menos.
Tudo depende também do cuidado que você tem com a moto, por exemplo, é recomendável sempre limpar e lubrificar a corrente, isso aumenta sua vida útil. Limpar regularmente o filtro de ar também é outra coisa importante.
Eu nem deixo esses "probleminhas" acontecerem na minha moto, eu procuro sempre acompanhar as condições das peças e, antes que elas cheguem a estragar, eu já troco.


opa, blz?
mano, seguinte.. se voce olhar nos outros topicos que lancei, eu sou extremamente chato com a moto, sempre procuro colocar o que há de melhor em óleo pra ela, lubrifico a corrente todo final de semana e quando pega chuva chego em casa e taco lubrificante de novo.
ateh pra lavar eu mesmo lavo e ainda lancei um topico tirando duvidas sobre isso... agora, sabe o que eh mais engraçado? a fazer eu nunca lavei eu mesmo! sempre levei em lava rapido e nao tinha tanto cuidado como tenho com a comet, parece ateh praga... meu pai sempre falava que tudo que a gente fica muito cima, cheio de meia hora da problema e o que voce nao fica com tanta atenção nunca acontece nada.... pior que eu acabo pensando que eh assim mesmo pq com carro eh a mesma historia... todo carro que fico cheio de onda da problema aqui ou ali... eu tive um tipo, carro criticado pra caramba, soh esfolei o carro, nunca cuidei dele direito e nao me deu nenhum problema....
sei lah, pode ser azar, mas quando for trocar de moto, vou pensar duas vezes em comprar de novo um kasinski... acho ela linda, sem comparações, mas ficar tomando preju desse jeito tambem não dá...
quanto ao filtro de ar, alem de dar um **** dum trabalho tirar ele do habitaculo de debaixo do tanque, se voce olhar o material dele nao tem como limpar... eh muito estranho... soh olhando mesmo pra entender... parece que ele fica entupido com vapor de gasolina ou sei lah o que...
mas, paciencia...
gosto das duas, mas pro que eu PRECISO a fazer é a mais indicada... se a comet fosse soh pros finais de semana, nem ligava tanto de deixar ela arrumando e tal e como a km ia demorar muito pra subir nao ia ter tanto problema um atras do outro.
mas sei lá... vamos ver como que fica.

valew pelo comentario.
abs

Furious VIPER
24-10-08, 17:21
O Rock rodou mais de 120 mil com a Comet amarela dele e nunca reclamou, e não teve problemas!
O CDI foi trocado na garantia com 88mil km... q eu saiba foi só!

douglasybrazul
24-10-08, 17:39
vi a promoção da kasinski de metade do valor de entrada e o resto em 20x s/juros

dá até vontade de pega uma


mas tenho medo de me arrepender

ter muito gasto

:lol:

Ninja Pontes
24-10-08, 22:45
Legal legal :OK: :OK:

Este tipo de análise é sempre bem vinda, já que vem de uma pessoa que teve experiência em ambas as motos.!

Muito obrigado!!


opa, com certeza...
nao visto a camisa de marca nenhuma, nem de carro nem de moto e nem se for o que estou no momento, pra mim o que vale eh a opiniao sincera para q todos possam se beneficiar da experiencia.

ja tive honda, yamaha e agora kasinski... moto que eu namoro a muito tempo eh a bandit e a hornet, quem sabe um dia consigo comprar uma dessas, mas por enquanto, vamos de pequenas que elas sao realmente notaveis... cada uma com sua caracteristica marcante, só estou chateado com a kasinski pq esperava mais de uma moto de mais de 14.000 reais...
mas vamos levando, quem sabe arrumando essa parada do freio ela pare de dar dor de cabeca... rs.

abs

Ninja Pontes
24-10-08, 22:47
O Rock rodou mais de 120 mil com a Comet amarela dele e nunca reclamou, e não teve problemas!
O CDI foi trocado na garantia com 88mil km... q eu saiba foi só!


foi o que eu disse... pode ser sorte ou falta dela... vai saber...
tem que ver o uso que o mano fazia dela, se era soh em estrada e etc... eu uso a minha todos os dias em trajeto urbano entre radial, ruas residenciais e marginal...
acho que cada caso eh um caso.

Ninja Pontes
24-10-08, 22:48
vi a promoção da kasinski de metade do valor de entrada e o resto em 20x s/juros

dá até vontade de pega uma


mas tenho medo de me arrepender

ter muito gasto

:lol:


acho que depende mais do uso.... se for pra trabalhar ou ida e volta do trabalho nao acho que seja muito ideal nao, mas pra passeio eh otima...

moisespatriarca
24-10-08, 22:55
Ninja, eu gostaria de pegar uma comet pra ir pro trabalho, são uns 400km por semana, entre anchieta e centrão de SP, que acho , é um caso parecido com o seu, não vale a pena? ;)

Ninja Pontes
24-10-08, 23:00
Ninja, eu gostaria de pegar uma comet pra ir pro trabalho, são uns 400km por semana, entre anchieta e centrão de SP, que acho , é um caso parecido com o seu, não vale a pena? ;)


entao, eu rodo isso ai mais ou menos por semana... com relacao a gasto com combustivel, a minha andando na boa faz uns 28 a 29 km por litro... nao eh tao alto se comparar com o que a fazer fazia que era em torno de 32 a 35, tambem andando na boa.
o problema eh que dependo demais de moto e 1 dia que eu fico sem ja me deixa muito nervoso... e como a fazer nunca me deixou na mao, acabo sentindo uma certa saudade dela.

quanto a pilotagem e demais caracteriscas citadas, eh um motao...
pensa assim, carro, moto, micro, notebook, etc eh mais sorte do q qq coisa... experimenta mano, mas pega uma seminova que na minha opiniao eh mais negocio do que pagar moh grana de cara numa zero e ainda mais documentacao.
voce compra ela meio que desvalorizada, mas tambem se nao curtir, vende ela desvalorizada do mesmo jeito... entao, nem pega nada.
abs

moisespatriarca
24-10-08, 23:12
Minha idéia é exatamente essa, já achei uma 2008 com 2mil/k por 13 mil dinheiros :OK:, mas vou deixar pro ano que vem, não estou com tanta pressa!!!
E eu sei como é difícil ficar sem transporte assim :lol:, mas não gostaria de depender só da concessionária, por isso conheço uma mecânico que pode fazer serviços básicos rápido, só não sei se ele meche com kasinski, mas ao menos a relação dela ele sabe trocar!!! :OK:

Sam_2006
25-10-08, 08:30
Acho que moto é igual mulher, você tem que achar uma que "case" com você.
Eu costumo ler o "Teste do Leitor" do site Best Cars, e acho muito curioso o fato de que você lê opiniões totalmente discrepantes sobre a mesma moto.
Por exemplo, leiam 2 opiniões sobre a Intruder 250:

LEITOR A:
Posição de pilotar muito confortável, visual bonito com cromados, qualidade das peças muito boa. Praticamente só dá manutenção de rotina. Econômica 30 km/l. Custo beneficio o melhor da categoria. Banco do garupa também é muito confortável. Ágil no transito urbano e boa na estrada.

LEITOR B:
Não recomendo, em hipótese alguma. Não pense que, por ser uma "custonzinha" tu vai poder te aventurar muito por aí. É ruim de pilotar, é desconfortável, é uma porcaria ! Mas se tu procura algum enfeite pra colocar no meio da sala, acho que ela pode tornar-se uma decoração de muito bom gosto.

E aí, como ficamos??? :0_0:

Existe um ditado Hindu que diz o seguinte:

"Verdade é tudo aquilo cujo oposto também é verdadeiro."

Acho que os hindus têm razão...

superkyo
25-10-08, 09:48
Antes eu pensava q indo de COMET tinha chances maiores de ter mais probleminhas e q de FAZER/TW seriam menores, mas atualmente acho q tá na msm é ter sorte da moto chegar bem montada........

Jimmy1979
25-10-08, 10:29
Cada caso é um caso realmente.
A minha só teve dois probleminhas que foram resolvidos rapidamente pela concessionária. Um vazamento de óleo no primeiro cilindro e disco de freio traseiro riscado devido travamento da pinça. Depois disso, nada ..... nada mesmo ! Faço 350 / 400 km por semana, em trajetos mistos, mais da metade com garupa, amortecedor traseiro que falavam que era uma m$%#&, não deu nem sinal de fadiga, freios estão pelo menos meia vida, a relação só teve dois ajustes, e tem muita corrente para gastar ainda. Já estou indo para 9000 km em menos de 6 meses e tenho satisfação em 110%. Mas tenho outros amigos que compraram a comet e tiveram um "azar" terrivel nos primeiros 1000 km, do tipo estourar motor. Eu não tenho nem o que dizer ! é fodegás mesmo ... !!!

Tqf2
25-10-08, 10:38
Eu nunca nem andei numa comet. mas imagino que na rodovia deva ser uma baita moto, se compararmos com as demais da mesma faixa de cilindrada e/ou potência (Falcon por exemplo).

Eu tenho uma Fazer, e realmente é uma moto extremamente confiável....


Fico muito feliz por seu relato nos informando os prós e contras de ambas, visto que já teve as duas motos...

Os prós e contras da Fazer eu já conheia, agora fico sabendo da Comet..

É isso aí..
Parabéns pelo tópico, muito útil....

Sam_2006
25-10-08, 10:47
Cara que estoura motor de moto nova pra mim é zé ruela...
A Hyosung já está a 15 anos no mercado, vende no mundo todo, até nos EUA e na Europa, vocês acham que eles conseguiriam se manter se fizessem um motor que estoura antes dos 1000 Km?
Isso só pode ser coisa de cara que não respeita os limites de velocidade durante o amaciamento, que não troca o óleo no período correto...

Jimmy1979
25-10-08, 11:00
Cara que estoura motor de moto nova pra mim é zé ruela...
A Hyosung já está a 15 anos no mercado, vende no mundo todo, até nos EUA e na Europa, vocês acham que eles conseguiriam se manter se fizessem um motor que estoura antes dos 1000 Km?
Isso só pode ser coisa de cara que não respeita os limites de velocidade durante o amaciamento, que não troca o óleo no período correto...


Concordo Sam ... Pode ver que é dificil ver alguem que admita que errou . É mais fácil sacrificar a marca ! ...... :s

rockerva
25-10-08, 17:02
A bastante tempo atrás fiz o mesmo comparativo:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18397.0

Ninja Pontes
27-10-08, 09:22
Cara que estoura motor de moto nova pra mim é zé ruela...
A Hyosung já está a 15 anos no mercado, vende no mundo todo, até nos EUA e na Europa, vocês acham que eles conseguiriam se manter se fizessem um motor que estoura antes dos 1000 Km?
Isso só pode ser coisa de cara que não respeita os limites de velocidade durante o amaciamento, que não troca o óleo no período correto...



cara, acho que resumo isso em uma frase que já disse anteriormente: não eh a comet que eh ruim, eh a kasinski que f.o.d.e. ela....


cara, realmente eh muito embraçado, tanto que o freio hoje travou de um tal jeito que nem dava pra andar... ainda bem que tava perto de casa. larguei o monstro no meu mecanico de confiança e ele vai falar o que aconteceu.
soh me resta esperar e amargar andar de metrozao lexo...

Sam_2006
27-10-08, 11:09
Mas, pesando bem, para os proprietários é até melhor que a maioria das pessoas continue pensando que a Comet não presta, caso contrário ela começará a ser roubada igual a Fazer e a Twister...

Roberval3000
27-10-08, 11:27
gosto da Comet

ma s ela tem coisa ruim sim, sensor do pezinho, amortecedor traseiro nao presta, kasinski q demora entregar peças

Mais incrivel q to querendo uma , mesmo com todos esses problemas.

Ninja Pontes
27-10-08, 11:31
Mas, pesando bem, para os proprietários é até melhor que a maioria das pessoas continue pensando que a Comet não presta, caso contrário ela começará a ser roubada igual a Fazer e a Twister...


ae mano, olha só... como disse acima, nao eh a moto que nao presta eh a kasinski mesmo que acaba com ela.

o problema no freio traseiro eh o cilindro mestre que estragou prematuramente... a peça custa 320 reais, porem só uma concessionaria kasinski em alphavile que tem, todas as outras nao tem e a fabrica tambem nao tem pra abastecer as consecionarias...
legal neh? a mesma coisa aconteceu com o filtro de ar dela, foi pro saco com 8.000 km, e ninguem tinha... soh achei em uma loja em sao bernardo... assim não dá neh... vou acabar vendendo ela e comprando uma fazer de novo ou ja meter o pé na jaca e pegar uma gs500 ]:)

Ninja Pontes
27-10-08, 11:32
gosto da Comet

ma s ela tem coisa ruim sim, sensor do pezinho, amortecedor traseiro nao presta, kasinski q demora entregar peças

Mais incrivel q to querendo uma , mesmo com todos esses problemas.


quer a minha?
relação nova, freio traseiro vai ficar todo novo, recem revisada...
hauhauahuahuahauhauhauahuahuahuahauhaa

DOUGLAS 00
27-10-08, 16:57
Eu gosto muito da Comet 250. Porém o preço e a kasinski me deixam com o pé atrás... seria a moto ideal pra dar uns roles no final de semana e de vez enquando ir pra faculdade...

Se essa moto se consolidar no mercado, quem sabe no futuro e não me atiro nela...

Sam_2006
28-10-08, 10:28
Ninja, você já tentou achar as peças na loja do Edgard Soares?
Eu sempre encontro o que preciso lá, e quando não tem eles encomendam.

Tel: (11) 3331-2626
Tel: (11) 3331-9248
http://www.edgardsoares.com.br/

Dj Serginho Sag
28-10-08, 12:21
Tb acho preconceito qdo falam da marca.

Temos que lembrar que esses problemas não são exclusivos da Kasinski

Ninja Pontes
28-10-08, 13:46
Ninja, você já tentou achar as peças na loja do Edgard Soares?
Eu sempre encontro o que preciso lá, e quando não tem eles encomendam.

Tel: (11) 3331-2626
Tel: (11) 3331-9248
http://www.edgardsoares.com.br/


entao mano, eu liguei lah e tambem nao tinha...

eu achei numa concessionaria lah em alphaville, e era filho unico de mae solteira...
ja peguei a peça e ja foi trocado...

agora ela ficou boa de novo... o que me resta pensar agora eh... ateh quando?????? :k :lol:

pedrohools
28-10-08, 13:55
o unico problema da comet é ser Kasinski hahahaha :G :G :G

Ninja Pontes
28-10-08, 14:04
ae... essa frase eh minha... hauhauhauahauha

:drool:

Roberval3000
28-10-08, 19:25
quer a minha?
relação nova, freio traseiro vai ficar todo novo, recem revisada...
hauhauahuahuahauhauhauahuahuahuahauhaa


ahuahhau na verdade quero uma preta com quadro preto e mesmo assim nao tenho um centavo pra comprar :-/ :-/ :-/ :-/