PDA

Ver Versão Completa : Honda c100 Dream (Again) - Vale a Pena???



philosopher
24-10-08, 23:15
Saudações pessoal!

Moro no interior de SP, sou novo no fórum e nunca tive moto! :#

Estou preparando um orçamento entre R$ 2000 e R$ 2500 pra comprar uma moto usada. Pelo que andei pesquisando, daria pra comprar uma Dream 97 ou uma BIZ por volta de 99.

Devo usar a moto mais para ir pro trabalho, levando também minha esposa - somamos uns 120 Kg.

De vez em quando devo pegar um pouco de estrada de terra - sem muita lama, estrada batida, forrada com pedregulhos.

Pequisei sobre a Dream com conhecidos e também na web e ouvi dizer que ela anda bem, dá poucos problemas e é econômica em relação ao combustível.

Encontrei inclusive um site um pouco com algumas informações interessantes:
http://www.caldas.com.br/30anos/dreaming.htm

Pretendo pegar a moto pra rodar 4 anos ou até mais. Quem sabe, casar com a moto.. rs..

Os membros que puderem, por favor, me ajudem contando seus testemunhos e passando informações a respeito da Dream pra eu avaliar se compensa a compra.

Desde já agradeço a todos. :)

Fiquem na paz!

Furious VIPER
24-10-08, 23:29
Faz questão de ser uma Dream ou Biz?
Pq com essa grana tu pega uma Titan 96-99... digo isso pois essas titans são simplesmente inquebráveis! hehehe

Stone
24-10-08, 23:49
exatamente o que eu ia falar, e pra achar peças também é mais fácil e barato! :OK:

DOUGLAS 00
25-10-08, 08:08
A Dream é ótima. Até estou pensando em mandar a CG pro espaço e voltar para uma Dream.

Os únicos "defeitos" são os preço das peças de "lataria" e a baixa resistência a buraqueira (A Biz é pior, por ser mais baixa)

Se o seu uso for muito "off road", é melhor ir de titan. Mas acho a Dream uma ótima compra sim.

allbass
25-10-08, 08:15
Isso mesmo, um amigo esta vendo uma titan 97 com roda de liga e motor recem feito por 2500,00

pq tbm nao pega uma? Ddei uma volta nela e com certeza vai ser bem melhor que a dream ou a biz pra
vc andar com a esposa, tanto na ciclistica quanto no conforto e tbm na força, o motor vai ser melhor...
so precisa estar bem cuidada...

DOUGLAS 00
25-10-08, 08:29
Claro, o detalhe é que com 2500 vc não pega uma Titan das melhores. Acho mais negócio pegar uma today inteira, filé ou dream.


A Vantagem da Titan, no caso dele, é que ele que ficar um bom tempo com a moto, e nisso, a Titan tem mais ano.

allbass
25-10-08, 08:33
Claro, o detalhe é que com 2500 vc não pega uma Titan das melhores. Acho mais negócio pegar uma today inteira, filé ou dream.


A Vantagem da Titan, no caso dele, é que ele que ficar um bom tempo com a moto, e nisso, a Titan tem mais ano.


Esse amigo que eu citei esta vendo uma que o cara esta enforcado em divida, so quer a vista e quer vender logo, a moto deve valer uns 2900,00...mas para o uso dele uma Titan seria melhor sim

Tqf2
25-10-08, 10:46
Realmente a dream é uma motinha e tanto...

Super, mega ultra, advance economica.... faz fácil 70Km/litro...

o problema são as peças de reposição, difícil pra encontrar e quando encontra, são caras demais...

Eu já tive uma dream... inclusive acho melhor que a Biz 100cc, tanto pra asfalto quanto pra terra...

Mas eu procuraria uma Titan ou today por esse valor.. e devagarinho arrumava ela, deixando "nova"

leonoronha
25-10-08, 11:52
Eu tenho um Dream e uma motinha muito boa, e resistente pra caramba, e muito economica ja fez 50Km/L comigo sozinho. Ela e excelente pra andar na cidade ir e voltar do serviço, ir pra escola, ir no mercado esses lançes, agora pra uso pesado pegar estrada de terra com ela pegar estrada ai eu desaconselho pois quando esta engarupado nela cabou a moto ela fica muito fraca mesmo e as suspensoes pedem socorro rapidim. As peças sao todas do motor sao todas da Biz 100, da Web, e da CG 99 entaum e tudo barato.

Furious VIPER
25-10-08, 11:56
Nem precisa procurar tanto.. com 2500 tu axa uma Titan 96-99 inteirinha SIM!!
Se for pra gastar 3 mil ou mais numa moto.. compra uma (não necessariamente titan) 2004 daí... gasta mais, mas ganha 5 anos na moto.

Tqf2
25-10-08, 23:10
Compra uma YBR...

É uma motinha muito boa em estrada de terra, pq é super macia....

Diego.fcs
25-10-08, 23:46
Moto para trabalho, estrada de terra e barato, até 2500, CG bolinha ou cg quadrada... Aguentam o tranco pra cacete e ainda tem manutenção baratíssima... Vc compra e vc mesmo dá um trato nelas...

A dream é bacana, mecânica ótima, mas por aki é muito difícil encontrar peças pra ela, eu iria numa cg pelo tipo de uso que vc quer...

philosopher
25-10-08, 23:59
Boa noite pessoal!

Em primeiro lugar, fiquei surpreso pelo tópico ter mais de 100 visualizações em apenas 24 horas! A comunidade como um todo está realmente de parabéns!
:clap:
Desde já agradeço todos que dispuseram do seu tempo e conhecimento para me respoder! Muito obrigado mesmo!

No geral, percebi que a maioria de vocês me recomendam uma Titã ou até Today. Seria uma CG 125 da Honda, certo?

Fiquei com um pouco de medo de pegar a CG porque o pessoal usa muito pra trabalhar de Moto Táxi e correria o risco de pegar uma muito detonada.

A menos que eu tentasse comprar uma particular, de algum conhecido, ano 2000 + ou -

Pelo que entendi teria maior potência, menor gasto com manutenção e conseguiria rodar na estrada de terra de vez em quando.

Também fiquei curioso sobre a YBR, que o "Tqf2" comentou. Me parece equivalente à CG, mas encontro menos oferta de YBR no mercado.

Vocês acham que dá pra comprar uma CG usada sem medo? O mecânico dizendo que está tudo OK, pode confiar?

Diego.fcs
26-10-08, 00:12
O esquema que vi que é melhor para comprar é como eu fiz com a bolinha, o dia que vc achar um tiozão rodando com uma moto que vc quer, chegue até ele e pergunte se quer vender, vc vai pagar mais barato e vai pegar uma moto melhor...

As de loja normalmente são maquiadas e é meio difícil achar uma boa...

Rodrigo_Alves
26-10-08, 09:05
A Dream é uma ótima moto. Se tiver sorte, tu pode encontrar o modelo com um cesto na parte dianteira, muito útil e prático para o dia-a-dia; tem uma mulher aqui que possui uma Dream e a usa em estradas de terra (e a moto tá inteira ainda).

Tu poderia pensar numa Crypton também, que é quase igual à Dream, mas com a vantagem de achar peças com mais facilidade.

pickloco13
26-10-08, 09:15
Bom Primeiramente seja bem vindo aki, e o conselho a ser dado pesqueise bastante, pois nao fique com a 1º que aparecer conhaça cada local da sua pesqueisa e tenha boa referencia caso seja em loja é claro. Abraçao

philosopher
26-10-08, 14:55
Boa tarde pessoal!

Mais de cinco anos depois de tirar minha CHN, adivinhem o que fiz hoje...

Dei minha primeira volta pilotando uma moto. E foi uma Dream!

Resumindo a experiência: gostei bastante!

Detalhando um pouco:

Inicialmente, tive dificuldades para manter o equilíbrio. Afinal fazem dois anos que eu não ando nem de bicicleta! Me deram a dica pra eu descer duas quadras de uma rua pouco inclinada com a moto desengatada só pra aprender a me equilibrar. Deu certo!

Na hora de subir, obviamente que eu não queria empurrar a moto. Então já subi as duas quadras em primeira marcha! Heheh

Na sequência dei algumas votlas no quarteirão e no final já estava me arriscando em terceira! rs...

Achei bem interessante o fato dela não ter embreagem porque eu conseguia pará-la engatado em terceira e ela não afogava. Só precisava voltar na primeira para arrancar novamente.

Tive um pouco de dificuldade pra reduzir marchas porque não conseguia ter certeza se havia reduzido ou não! Já pra aumentar, era bem nítido, porque a moto dava um "soco" e aumentava bastante a velocidade. Não sei se o soco é normal pela falta de embreagem ou se acontece pela minha falta de prática mesmo! Heheh

Também tive dificuldade com o freio dianteiro que para muito seco. Já o freio traseiro faz uma parada mais "progressiva". Fora isso, senti falta dos retrovisores, porque estavam regulados para o dono da moto e eu costumo olhar nos retrovisores o tempo todo quando dirijo carro.

O principal de tudo isso foi um certo sabor de liberdade ao deslizar sobre duas rodas e ouvir o ronco do motor enquanto acelerava!

Mesmo sendo uma motinha 100 cilindradas! Heheh

Final de semana que vem vou ver se minha irmã (dona do moto) deixa eu andar mais um pouco pra pegar o jeito.

Se eu continuar gostando, acho que vou acabar comprando uma Dream mesmo.

pickloco13
26-10-08, 16:08
parabens vi que se deu bem com ela....
entao pegue uma dessas pra vc
felicidades

Diego.fcs
26-10-08, 16:34
Se vc num tem experiência e tá querendo entrar nas 2 rodas, então por esse preço é uma boa moto, depois que vc se acostumar a pilotar motos pegue uma 125cc e boa...

Tqf2
26-10-08, 18:36
Também fiquei curioso sobre a YBR, que o "Tqf2" comentou. Me parece equivalente à CG, mas encontro menos oferta de YBR no mercado.


Te falei da YBR, por ser uma moto relativamente (em algumas regiões) de comercio mais fraca, sendo assim vc consegue uma por um preço mais em conta....

YBR é sim equivalente a CG 125 da honda, porém (na minha opnião) muito mais confortável

leonoronha
26-10-08, 20:47
Sou apaixonado na minha dream e ando com um aperto no coraçao pois estou vendo que terei que me desfazer dela pois preciso de uma moto pra andar na terra pois agora adquiri um sitio e vou pegar em media uns 200KM/H de terra por mes. Provavelmente terei que pegar uma XTZ ou uma BROS :d

A.C.P.
27-10-08, 08:39
Vendi a minha Dream faz duas semanas e ainda to com saudade.
Pega vc não vai se arrepender. Não quebra, peças delas são baratas, não tem nada de caro (a não ser lata) não. Consome pouco e estando em dia tanto faz ser a 92 ou a 97. Nessas motos nada importa o ano, só o estado de conservação.
Que saudades da minha Dream... :d

renanperim
27-10-08, 08:50
Bem, pelo que li o criador do topico não tem lá grandes experiencia com as 2 rodas e talvez uma dream/biz seje realmente mais viavel(apesar de eu achar a biz mais interessante pois se precisar de careganes e peças creio ser mais facil de encontrar), porem acho que vale procurar um amigo para esperimentar uma 125cc.

Meu irmão sempre me deixou andar nas motos dele para decidir qual eu ia comprar, por ex. quando eu ia tirar carta tava crente em comprar uma biz tb, quando andei na CG da auto escola no mesmo dia cheguei pra ele e falei: Quero uma titan 150 azul, ae ele achou ela pra mim e mesmo eu tenho a TW hoje, não iria achar nada ruim se tivesse outra titan. Então eu acho que vale esperimentar sim! Na pior das hipoteses vc vai ter certeza que quer uma Dream por ex.

E sobre o fato de titan ser moto de motoboy, bem pq acha que eles usam? Não pode ser ruim!(frase de xiita! huaehuaehuae)

Anh sim, para não ser xiita: Se fosse de zero hoje ainda seria de Factor.

philosopher
27-10-08, 11:55
Como ainda vai levar dois ou três meses pra eu juntar toda a grana, vou fazer o possível pra experimentar outras motos. Pelo menos uma BIZ e uma CG 125, que eu tenho acesso.

Estou ainda considerando a possibilidade da BIZ devido ao porta-capacetes e ao design.

Peço aos administradores do fórum que deixem o tópico aberto até eu concluir a compra, pra ir interagindo com a comunidade até lá.

Obrigado a todos!

philosopher
30-10-08, 21:39
Fala pessoal!

Ontem fui ver uma Dream que estava anunciada no jornal aqui da cidade.

A vendedora é uma moça recém casada que está grávida. Está vendendo porque não poderá conduzir a moto com o bebê na garupa.. rs.. O marido dela não curte moto. Logo, a Dreamzinha está parada. Parou até de funcionar e ela teve que levar na revisão. O mecânico pediu pra ela ligar a moto de vez em quando pra evitar problemas.

Ela disse que é segunda dona da Dream. É Azul, ano 97 com 27 mil Km rodados. Preço: R$ 2200

Está muito bonita. Sem trincos na carenagem, pintura e pneus em ordem. Só faltou eu levar no mêcanico.

Como ainda não juntei todo o dinheiro, dei uma chorada pra ela parcelar a Dream pra mim e ficou de me ligar. Ansiedade é fogo.. rs..

Que Deus contenha minha ansiedade e me ajude pra eu comprar uma moto legal.

DOUGLAS 00
31-10-08, 11:18
Muito cara a moto. Só compre se vc TIVER CERTEZA que ela está com 22.000km originais. Se a moto estiver original mesmo, pode ser uma boa. Ofereça 2.000 dinheiros.

renanperim
31-10-08, 11:21
Tb achei caro.
Pra ver se ela é a segunda dona da moto é so pegar o renavan e olhar no site.
Mas 22mil original numa moto 97? são 11 anos!
Acho bem improvavel, mass, se for mesmo, talvez valha.
Ofereça 1.5 pra chegar no 1.8
Afinal vai ter que gastar com transferencia e equipamentos.

Dj Serginho Sag
31-10-08, 12:04
Eu montaria numa Titanzinha 96/97

Tive uma 96 e realmente era abastecer e andar...nada mais

douglasybrazul
31-10-08, 12:21
eh as cgs 95 - 99 são feias mais inquebraveis :lol:

philosopher
19-11-08, 22:15
Boa noite pessoal!

Conforme prometido, pra fechar o tópico vou contar a conclusão desta história...

Ontem eu comprei minha primeira "moto", uma Honda c100 BIZ 98 Azul.

Senti que ela anda um pouco menos do que a Dream, mas preferi o design mais moderno, praticidade do baú porta-capacete e tanque de gasolina um pouquinho maior.

Obrigado pelas dicas de vocês.

Se os moderadores acharem legal, podem fechar o tópico. Deverei iniciar outro sobre idéias para o tunning desta BIZ.

Abraços :D

DOUGLAS 00
20-11-08, 14:43
Agora sou eu que estou procurado uma moto destas...

giovani
20-11-08, 14:49
eh as cgs 95 - 99 são feias mais inquebraveis :lol:


isso é a mais pura verdade, tenho uma 96, é só oleo e gasolina :clap:

Ivan RJ
20-11-08, 15:06
Parabéns, seja muito feliz com sua moto e nunca se esqueça de equipamentos de segurança, o chão não sabe distinguir a potência de nossas motos. Um grande abraço.