PDA

Ver Versão Completa : Motor da moto sem oleo



Full@nno
26-10-08, 08:27
ae galera, me desculpem se estiver no lugar errado o topico, mas to tao revoltado...
acabei de verificar o nivel do oleo do motor, pois levei pra trocar segunda feira... e nao to acreditando ainda.... o motor ta sem um pingo de oleo... |:( |:(

fiz a verificaçao com diz no manual, e ainda rosqueei a tampa pra ver, mas a varetinha voltou limpa.

oq pode ter danificado na minha moto... to virado na *&#¨$&*#$¨%@...

pickloco13
26-10-08, 09:00
Caramba, vc tem total certeza que os caras colocaram esse oleo lá?????????? :lol:
poxa cara leva na autorizada e pede pra eles darem uma olhada nisso, vale a pena
gastar uma $$$$$$$$ "grana" agora do que uma fortuna posteriormente..............

Full@nno
26-10-08, 09:24
cara, eu levei a moto na autorizada pra eles trocarem o oleo, agora se eles fizeram ou nao, eu nao sei, eles nao deixam a gente entrar na oficina...

pickloco13
26-10-08, 09:30
é então complicou seu caso amigo, leve novamente e explica ao cara oq aconteceu que sua moto esta sem oleo e diz a ele que nao foi trocado.........

Stone
26-10-08, 10:47
vc já olhou sde o bujão está no lugar? (parafuso do dreno)

só uma coisa, Num anda sem óleo que vai triturar seu motor

Full@nno
26-10-08, 11:00
vc já olhou sde o bujão está no lugar? (parafuso do dreno)

só uma coisa, Num anda sem óleo que vai triturar seu motor


onde fica esse parafuso...
bom, se triturar eles (autorizada) vao me dar outro...
afinal o erro foi deles...

pickloco13
26-10-08, 11:10
onde fica esse parafuso...
bom, se triturar eles (autorizada) vao me dar outro...
afinal o erro foi deles...




Eh isso ai

Mostarda_69
26-10-08, 11:57
Mas ate tu provar que focinho de porco não eh tomada tu vai sofre..
Creio que por mais que moa, eles vão conseguir achar uma desculpa pra livra o deles...
E outra.. moto ja vai se toda mexida, e com certeza não vai fica igual!!!
Faz o seguinte... liga pra la explica e diz q ta sem óleo e obriga eles a busca a moto, e dp entra na oficina.. Azar que não pode... Qd comprei a DT no Ribas em Ijui, a mulher me dic isso que eu não poderia entrar... e eu dic q a moto era minha e ia olha o serviço que era feito, senão podia traze de la q não ia arrumar nada..

Furious VIPER
26-10-08, 12:21
Concessionária? Dá nisso!
O Frederico teve um problema parecido... deixaram a moto sem óleo e acabou com o motor dele...

Mas faz assim, se tu não usa a moto pro dia-a-dia, quebra o pau com eles e nao mexe na moto.
Se tu usa pro dia-a-dia, daí confere se o parafuso do dreno (bujão) tá no lugar e bem firme, e completa o óleo.
Mas sempre q colocar óleo, dá uma esquentada no motor pro óleo circular e depois mede o nível. sempre confere o qto tu pôs de óleo pra ver o qto faltou pra aparecer na varetinha!
Tipo, tu pôs 10ml de óleo e já marcou na vareta.. então não tava tãããão ruim assim! agora se tu colocar 300ml de óleo e ainda não marcar nada na vareta... aí é processo na certa!
Se puder, filme o procedimento... dá um trabalhão mas é seguro.

Full@nno
26-10-08, 14:26
bom galera, o motor nao esta totalmente sem oleo, fui verificar melhor, colokei a moto no cavalete central, liguei a moto e funcionei um pouco, depois medi o nivel do oleo e ele tava pela metade...

ai ficou uma duvida.... da primeira vez q eu verifiquei, a moto estava no cavalete lateral, e a vareta nem sujou de oleo, so depois q colokei no central foi q a vareta veio melada, mas abaixo do indicado...
e ai??? eh assim mesmo??? ou mesmo estando no lateral, a vareta tinha q ta indicando nivel de oleo???

Christian
26-10-08, 14:29
O óleo do motor deve ser medido com a moto completamente em pé, ou no caso, no cavalete central.
No cavalete lateral o óleo vai ficar escoar para o lado oposto da vareta de medição.

Abs!

TAMI
26-10-08, 14:47
Olá...quando vc for verificar o óleo não coloque a moto no cavalete central, e nem no lateral. Encoste a moto na parede e ela ficaria com se tivesse em movimento. Aí vc olha o nível de óleo do motor, lembrando que não é pra rosquear a vareta, é só limpar a vareta soltar e olhar o nível.

Stone
26-10-08, 17:51
ahhhhhhhhhhhhhhhh
se tá meio baixo num dá nada, o importante é que tem óleo

fred_black
26-10-08, 18:01
A minha outra strada, tive o mesmo problema, so que eles refizeram o motor todo. hj so mexem na moto com eu em cima, este negocio de nao poder entrar na oficina nao cola comigo

Tqf2
26-10-08, 18:30
Susto hein.....

Cara, é normal isso..
se a moto estava no cavalete lateral, pode realmente não marcar na vareta.....

Stone
26-10-08, 18:49
esse negócio do cliente ficar do lado do mecânico, olhando, falando o que fazer e tals não dá certo, eu trabalho de mecânico e sei o que to falando, aí mermo que o mecânico fas bestera, lá onde eu trabalho tem a sala de espera onde fica o cliente, e tem uma janela enorme pra oficina, o cliente ve tudo mas num fica do lado enchendo o saco

fred_black
26-10-08, 18:59
esse negócio do cliente ficar do lado do mecânico, olhando, falando o que fazer e tals não dá certo, eu trabalho de mecânico e sei o que to falando, aí mermo que o mecânico fas bestera, lá onde eu trabalho tem a sala de espera onde fica o cliente, e tem uma janela enorme pra oficina, o cliente ve tudo mas num fica do lado enchendo o saco

eu nao encho o saco so fico vendo, agora ja fizeram cagadas de mais na minha moto.

Stone
26-10-08, 19:11
sim, aí sim, mas aqueles que ficam do lado falando o que é pra fazer é phoda

Full@nno
26-10-08, 21:35
realmente, eu fiz cagada.... |:( aeuhauehauehu
mas valeu, pra aprender....
ja que to aqui quero tirar outras duvidas....

1 - é normal o motor esquentar a ponto de subir um cheiro de ferro queimando ??
2 - o motor da minha moto faz um barulho muito forte, é normal tbm isso??
3 - to com um problema no carburador, quando vou reduzir da 3 pra 2 marcha ele da um pipoco leve e a moto morre, isso ocorre muito em cruzamentos... o que fazer??? ja estive na concessionaria mais de mil vezes pra eles regularem, mas continua a mesma coisa...
4 - qnd colokei o guidao da strada, o mecanico me disse q o cabo da embreagem ia fazer muita curva e isso nao podia ficar assim, mandei ele colocar o da Sport, mas ele fez cagada, e o cabo ficou atravessado encostando na curva do escape. qual a melhor posiçao pra colocar para q o cabo na faça muita curva, nem estique qnd eu virar o guidao ??

por enquanto é so pessoal... hehehehe

:0_0: :0_0: :0_0:

Furious VIPER
26-10-08, 22:05
Dxa o cabo original... ele tem uma proteção pra não queimar qdo encostar em algum lugar quente (pelo menos o da YBR tem)...
ele fica de leve folgado, mas dxa assim q é melhor!

fabricio_stos
26-10-08, 23:16
O negócio de sentir o cheiro forte de queimado acontece naum só na titan como na twister tbm...
Naum sei exatamente o pq, mas as minhas 2 twister 0km tiveram esse cheiro, q eu brinco dizendo q eh "cheiro de moto nova" uahahauahuahahua!

Mas naum custa nd perguntar pra um mecanico se esse cheiro eh normal, ou nós 2 estamos encrencados uahauahuahauha!
Depois d um tempo o cheiro da primeira moto sumiu, a minha moto nova ainda ta com 200km rodados, ta com esse cheiro ainda ^^

Abraços!

GuilhermeRS
27-10-08, 00:05
Esse cheiro é normal em motos novas, é cheiro de moto nova mesmo, carro não tem cheiro do estofado quando 0km? pois é moto tb tem, só que é no motor...

Aquilo é por causa das juntas do motor (normalmente do cilindo e cabeçote) que sempre tem rebarba e ela encosta no cilindro quente e queima, se poder tirar as rebarbas (só as borrachinha dependurada) já diminui, mas não se preocupa que é normal...

allbass
27-10-08, 00:14
O negócio de sentir o cheiro forte de queimado acontece naum só na titan como na twister tbm...
Naum sei exatamente o pq, mas as minhas 2 twister 0km tiveram esse cheiro, q eu brinco dizendo q eh "cheiro de moto nova" uahahauahuahahua!

Mas naum custa nd perguntar pra um mecanico se esse cheiro eh normal, ou nós 2 estamos encrencados uahauahuahauha!
Depois d um tempo o cheiro da primeira moto sumiu, a minha moto nova ainda ta com 200km rodados, ta com esse cheiro ainda ^^

Abraços!



isso nao seria a tinta do escapamento queimando, da uma cheirada lah e ve se vem de la esse cheiro
90% de chance de ser isso, é absolutamente normal, quanto minha moto estava zera ela cheirou ate
os 1000km ai coloquei ela na pista, nunca mais, so fedeu de novo esses tempos q troquei de ponteira
mas com a nova foi bem menos....flw abs

BrunoDias
27-10-08, 06:13
esse negócio do cliente ficar do lado do mecânico, olhando, falando o que fazer e tals não dá certo, eu trabalho de mecânico e sei o que to falando, aí mermo que o mecânico fas bestera, lá onde eu trabalho tem a sala de espera onde fica o cliente, e tem uma janela enorme pra oficina, o cliente ve tudo mas num fica do lado enchendo o saco


sim, aí sim, mas aqueles que ficam do lado falando o que é pra fazer é phoda

sei como é
é +- quando se ta concertando um pc e o dono fica do lado dando pitaco hehe, se ficar quetim so observando, e dando espaço para trabalhar, ai nao da nada nao :D

Santo Cristo - Poa
27-10-08, 07:12
quanto, ao cheiro, isso é normal.

quanto a pessoa ficar incomodando ao redor do mecânico, isso é brabo mesmo.

eu como estou fazendo curso de tec. em automobilistica, sei do que estou falando...

é melhor só ficar olhando, e depois conversar com o mecânico sobre a manutenção da moto.

MarciON
27-10-08, 07:51
é cara..
se nao tiver com a motoca reta nao da mesmo heim
e ja ia chingar os mecanicos
ehuaheuaehaeuhaae

TAMI
27-10-08, 12:26
E a questão da moto dele estar morrendo quando ele reduz de 3 para 2...? Alguém se aventura a responder??

Beto
27-10-08, 13:50
Acho q é normal...........na Twister com 1000km baixou mto.......ja com 2000km ja baixou bastante mas ñ tanto qto . Quero ver se na de 3000vai normalizando.........ao menos é o q espero. BETO

Full@nno
27-10-08, 14:42
valeu pessoal... pelo cheiro td bem, vcs me convenceram.. uaheauehuae..


é cara..
se nao tiver com a motoca reta nao da mesmo heim
e ja ia chingar os mecanicos
ehuaheuaehaeuhaae


uahuaehuaeh.. verdade, ja tava me preparando pra hj... mas o problema no carburador ainda me irrita....


E a questão da moto dele estar morrendo quando ele reduz de 3 para 2...? Alguém se aventura a responder??


eh isso ai TAMI... o q mais me preocupa é esse problema...
alguem ae responde ??
nao é gasolina nao...

GuilhermeRS
28-10-08, 21:22
Isso é carburação, mistura muito rica provavelmente, leva na autorizada que eles regulam pra vc...


Quando reduz a moto afoga e apaga...