PDA

Ver Versão Completa : Mach 5 RT X Mach normal (fotos e diferenças)



Mostarda_69
26-10-08, 12:27
Bom galera... enfim chegou meu capa pra usar na cidade.. Comprei na autoz, 50 pilas mais barato que na minha cidade..
Bom vamos ao que interessa.. Muita gente usa esse capa, uns pra viajar, outros pra bater no dia a dia.. e outros pros 2.. Acredito ser um dos mais vendidos pelo custo X beneficio. Então vou relatar as principais diferenças que vi nesses 2 capas.. Os 2 são novos, o azul deve ter digamos.. seus 500km.. mas tá zero ainda.. bom pra comparar..

O azul veio lacrado sem este tnt cobrindo..
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09518.jpg

É só o ângulo da foto, mas o preto é mais alto que o outro, a forração interna é mais densa, preenche melhor as bochechas (os 2 são 58), reparem que no preto já tem narigueira fácil de tirar e o azul não tem, ele é daquelas abas que são presas no próprio capa, uma porcaria, pq o meu mach antigo rasgou elas de levantar e abaixar, outra coisa a parte da queixeira, não é igual o antigo, com escrito peels e cheia de alto relevo por dentro, ele é liso e conseqüentemente não deforma.
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09519.jpg

Vista lateral, ele não tem aqueles negocio preto (o que segura a viseira) pra dar turbulência com o vento, e tanto encima qt embaixo tem uma borracha pra vedar, aparentemente ela fica bem encostada, acho que veda, coisa o o normal nao tem e entra muita água.
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09520.jpg

E por último, reparem a abertura de ar, o antigo é bem chata de abrir e fechar, e não tem precisão, a do novo é muito pratica e fácil de mexer, e tb, onde a viseira fecha, o antigo é de tecido tipo camurça, ele fica horrível com o uso, e o do novo é borracha, não dando o aspecto de velhão..
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09521.jpg


Essa é a camurça gasta do meu velho mach 5, isso é o que da o maior aspecto de velho no capa..
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09522.jpg
O que não entendo ainda, é que o velho é normalmente o mesmo preço do novo. massss.. cada loco com suas manias...

Vlw ae galera, espero que seja útil pra informações este tópico..

allbass
26-10-08, 12:38
O meu mach 5 aonde o0 seu estava gasto o meu ja estava todo rasgado, olha q sou muito cuidadoso com o capacete
as laterais aonde a viseira fica presa estragaram muito rapido, tendo que trocar, nao axei originais, as paralelas me custaram
30 reais e ficaram uma bosta...tenho nojo do mach 5 antigo paguei 140 reais nele, esse novo nao sei como é mas nao sei se vou
querer outro tão cedo

Mostarda_69
26-10-08, 13:04
Diz uma coisa.. isso que tu falou das laterais.. a que estraga é essa de fora que é escrito mach 5.. ou a interna?? Já é o segundo que me fala isso.. e ate agora não tive problemas...
Fora q ontem desmanchei os 4 capa pra limpa.. e esse meu ficou com a viseira meio molengo.. acho que por ter passado cera em tudo.. vou ver se desmonto de novo e no uma enchida nos ressaltos na viseira pra ela não ficar tão molenga...

Volverine MF
26-10-08, 13:46
Legal o relato Catchup, ops, Mostarda, rsrs.

Todo dia vejo um cara com um capa desses e como to precisando comprar um ficava me perguntando se é bom.

O lance da viseira ser "lisa", ou seja, não ter aqueles capas pra segura-la, já dá a entender que é melhor, pq não tem nada pra criar resistencia e fazer barulho.

Só tem um porém. O que eu vejo eu achava que estava escrito "SRT".
Será que existe msm esse modelo ou sou eu quem esta precisando de óculos? :lol:

Ah, e qual é o preço médio dele?

Mostarda_69
26-10-08, 14:03
Eu acho q tu ta lendo muito sobre carro.. Dodge Viper SRT.. huheauheauhae
O que eu não entendo eh que todos novos ta escrito Mach 5 RT.. porem nas especificações alguns dos novos ta escrito Mach 5 Albek RT

Christian
26-10-08, 14:32
Já tive um Mach 5 desses antigos e passei pra frente antes de ele começar a esfarelar aquela camurça ali.
Pior é que peguei o Bieffe 3 Sport que tem a mesma camurça.
Espero que aguente uns anos pelo menos e que a Bieffe arrume isso nos novos modelos.

Abs!

destbr
26-10-08, 15:14
eu tenho do modelo antigo. realmente a camurça é um lixo e entra muito vento.

mas o encaixe lateral da viseira eu acho bom, pois ha mais de 2 anos que troco as viseiras (cristal para a noite e fumê pra andar de dia) todos os dias e nao deu nenhum problema nos plasticos.

será q é possivel fazer essa troca de viseiras com esse novo modelo? nao consigo andar de dia com a cristal, pois a luz do dia me encomoda muito.

Furious VIPER
26-10-08, 15:20
será q é possivel fazer essa troca de viseiras com esse novo modelo? nao consigo andar de dia com a cristal, pois a luz do dia me encomoda muito.

Tu qr dizer as viseiras do modelo antigo no novo? Isso não pode elas tem encaixes diferentes!
Se for as viseiras cristal e fumê do modelo novo... daí pode trocar sim... muito mais fácil q o modelo antigo!!

Diego.fcs
26-10-08, 16:37
Quase comprei um desses pra mim, gostei muito, tá 130 pila na Honda aki, tem um que é mais caro mas só muda o verniz, no mais barato os adesivos não são invernizados e o mais caro o verniz vai por cima dos adesivos...

Prefiro o mais barato porq a primeira coisa que faço quando chego em casa é tirar tudo...

guinomo da pratinha
26-10-08, 17:08
o meu ta blz ainda
muito bom o rt

superkyo
26-10-08, 17:59
Esse MACH RT pelas fotos é bem parecido com o EBF SPARK

Volverine MF
26-10-08, 18:34
Esse MACH RT pelas fotos é bem parecido com o EBF SPARK
Mas EU diria q a vantagem dele sobre o EBF Spark é que ele não aquelas peças q vão por cima da viseira.

Se bem q nem sei se faz barulho msm, apesar de ter um Spark, rs.

Sei q parece q essas peças nunca me incomodaram.

Gustavo Bernardes
26-10-08, 21:21
ae kra... é um belo capacete!
igual o meu... :D
abandonei meu velho ebf e comprei um desse a uns dois meses. Gostei pra kramba!
só uma dica aí... a abertura de ar dele eu quase fiquei sem... fui abrir e o negocio caiu, sorte que foi na porta da empresa e no outro dia eu achei... :lol:
aí pra nao perder mais eu colei... não sei a sua, mas quando comprei o meu saía facinho!
:OK:

Mostarda_69
26-10-08, 21:52
Olha as vezes que abri e fechei nem sinal de querer sair.. ela abre tipo 45 graus neh.. e para por ali.. não tentei abrir mais... ate pq nunca noto e nenhum capacete se essas porcarias funcionam.. uso sempre fechado..

Ivan RJ
27-10-08, 00:03
Aí segue o site par vcs compararem, acho que os modelos antigos não são mais fabricados. Os que estão nas lojas são saldos.

http://www.starplast.com.br/

Esses novos, modelo RT, me parecem possuir um excelente custo benefício.
Um grande abraço a todos os irmãos.

lirowjp
27-10-08, 00:11
E ai, como é de vento em relação ao antigo ?
e essa parte da bochecha ? preenche bem mesmo ?
pelo que tava vendo, os forros tem que preencher BEM, até chega a apertar a bochecha.
Dicas de um vídeo q ta num tópico de um cara ai sobre capacetes.
e observando as corridas, da pra ver que os pilotos usam o capacete realmente BEM apertado, a bochecha fica apertada que nem akela tia chatona fazia quando eramos criança ! :P

e um capacete de uns 300 conto em relação a esse ? MUITA diferença ?
to pensando em pegar um LS2 pq tem akela parada no queixo pra nao entrar vento.

Valeu e parabens pelo relato !

Volverine MF
27-10-08, 00:21
Vlw Ivan, dei uma olhada no site e gostei do classic. Quase não tem adesivos.

O gliter tbm achei legal, pq apesar de ter adesivos é mais discreto, semelhante ao meu EBF Spark.



O que eu não entendo eh que todos novos ta escrito Mach 5 RT.. porem nas especificações alguns dos novos ta escrito Mach 5 Albek RT
O que muda é o grafismo, Mostarda. Cada sub-linha tem um nome e um grafismo diferente.
Achei bem legal.

Ivan RJ
27-10-08, 10:51
Exatamente Volverine, me parece que está linha está muito boa, também terei que comprar novos capacetes, pois, os meus completam 3 anos em janeiro. Acho que vou comprar um desses modelos, também gostei do classic. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
27-10-08, 12:31
Poxa.. um pouquinho antes do Ivan postar eu consegui achar aquele site.. euheuea.. resolvi ler o manuel do capacete..!!



O que muda é o grafismo, Mostarda.

Bem isso q tinha visto.. eu tinha visto os 2 primeiros.. o ALBEK que eh o meu e outro, segundo no site da starplast...
Gostei mais do segundo, mas não achei a venda...

E outra, aqueles mais animais ali.. q tem um laranja fodão.. e um que tem estrelas tao na base de 230.. Então ainda prefiro pagar 140 no meu.. eaheauheauheahueahueahu




Acho que vou comprar um desses modelos, também gostei do classic. Um grande abraço a todos os irmãos.

No FOL, tem uma cara vendendo Mach 5 vermelho classic. que foi usado 2 vezes ou 3,,diz ta novo, tem 1 56 e 1 58 se não me engano.. e Que 80 pilas, pq a muié dele trouxe outros dos EUA. Dêem uma olhada lá!!!