PDA

Ver Versão Completa : Meu capacete me fez passar sufoco na serra do mar



Sam_2006
27-10-08, 08:32
Neste sábado a tarde eu viajei de São Paulo para o litoral, e peguei uma densa neblina na serra do mar, misturada com um forte chuvisco, e meu capacete (um Peels TBT) me fez passar sufoco. As gotículas de água se acumulavam na viseira e não dava pra enchegar NADA! Tive que rodar com ela levantada, mas em alta velocidade isso é um grande problema, pois a água bate no seu olho com tanta força que você igualmente não consegue enchegar quase nada.
Sorte que a maior parte da pista nova da Imigrantes é formada por túneis, senão eu teria percorrido todo o trecho de serra quase às cegas. Dá muito medo, é muito perigoso.
Será que existe algum capacete cuja viseira não deixe acumular gotículas de água em sua superfície?
Preciso de um capacete que me ofereça mais segurança, toda vez que chove eu sou obrigado a andar com a viseira levantada...

agm2112
27-10-08, 08:41
Existem algumas mandingas pro capacete não embaçar, como esfregar nicotina na viseira... Passo por isso com frequencia subindo a serra de Cunha, e as vezes ainda está de noite... Geralmente vou devagar e com a viseira aberta mesmo ...

neumar
27-10-08, 08:50
Hehehe! Peguei esta mesma neblina! Por volta das 10:00 na Anchieta não via mais do que uns 100 metros! E na volta, lá pelas 16:30 ou 17:00 voltando na Imigrantes, assim que terminou a serra não consegui nem ver a saída a interligação!

Pra evitar que as gotas fiquem paradas na viseira, deixe ela bem limpa, lave com uma esponja macia e sabão neutro (sabe aqueles ypê em pedra?), mas sem esfregar heim! Muito cuidado pra não arranhar a viseira, e nem use álcool ou coisa assim que deixa ela opaca! Existem também produtos no mercado, como se fosse uma cera líquida, pra passar, mas nunca usei. Sei que deixando bem limpa a água escorre fácil, aí o vento cuida do resto!

Abração!

Diego.fcs
27-10-08, 08:51
O que é bom, pelo menos em vidro de carro, na viseira não testei ainda, é passar cera automotiva, não acumula água e como fica a superfície bem lisa a água escorre bem mais fácil... Mas capacete e chuva são complicados mesmo...

pickloco13
27-10-08, 08:56
Bom cara concordo com os amigos existem produtos no mercado que possam te ajudar sim mais, como ninguem usou eh complicado vc ser o 1º mais use as manha que o pessoal esta te passando e vai dar td certo......Acho que não existe viseira que nao acumule agua a nao ser com esses esqueminhas ai......

Sam_2006
27-10-08, 09:22
Hehehe! Peguei esta mesma neblina! Por volta das 10:00 na Anchieta não via mais do que uns 100 metros! E na volta, lá pelas 16:30 ou 17:00 voltando na Imigrantes, assim que terminou a serra não consegui nem ver a saída a interligação!


Se já não dá pra enxegar muita coisa com a visão desempedida, imagine com uma viseira toda embaçada!

Ricca
27-10-08, 09:50
Cara,

Complicado...Imagino o sufoco e o medo! Já subi a serra, na época tinha um fusquinha e não enxergava literalmente nada, neblima e chuva forte. Meu primo veio grande parte do caminho com a cabeça do lado de fora, me guiando.
Tenho um Pells também, é um bom capacete, mas..., Achei melhor e por precaução gastar um pouco e compra um capacete melhor, ainda não passei por tal situação com ele, mas pelo menos no dia-dia já noto uma grande diferença.

Abraços a todos!

Ivan RJ
27-10-08, 09:51
Grande Sam, algumas sugestões de quem adora chuva e neblina:
Vc pode cortar uma rodela de batata crua e esfregar na viseira, passar qualquer lustra móveis e se a chuva te pegar na estrada e vc tiver esquecido de preparar a viseira antes de sair de casa, pare em um bar compra uma coca cola e passe um pouco na viseira, os pingos de chuva ao tocarem na viseira irão escorrer sem formar gotas. O que sobrar pode beber. Um grande abraço a todos os irmãos.

Joao XTZ
27-10-08, 09:58
Cera automotiva e coca cola sempre funciona...agora tem um produto da marca motovisor (a mesma que faz a vacina de pneu e as bolhas parabrisa) que eh anti embaçante ...muito bom

valeu... :lol: :lol: :lol:

casali
27-10-08, 10:14
isso aqui onde moro é normal, acontece muito, por isso o pessoal troca as motocas por carro, mas eu sou teimoso
pode passar o que quiser, depois de uns Km tudo embaça novamente, é uma merda,

já tentei de tudo, o que melhor funcionou foi cera

Furious VIPER
27-10-08, 10:18
Olha os cara cheio de técnicas alternativas! hehehe Gostei de ver!
Mas confesso q não tenho coragem de fazer isso com uma vizeira original da Zeus espelhada. Com a Cristal até faria... mas numa espelhada ou fumê... nem pensar!!

Joao XTZ
27-10-08, 10:21
Passa cera...nao vai zuar sua viseira

valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
27-10-08, 10:26
Passa cera...nao vai zuar sua viseira

valeu... :lol: :lol: :lol:

Nem pensar...


Mas sobre o tópico... tem uma coisa q eu faço em situações desse tipo (qdo é previsível, calro)... é andar com um óculos de EPI na mochila/mala/jaqueta vc coloca ele e pode andar de viseira aberta, com akele ventinh q fica todo se rebatendo qdo a viseira tá aberta, passa pouca coisa pra dentro do capacete... e com o óculos protegendo os olhos é tranquilo de andar...
Não é assim akeeeeeela segurança, mas pra pekenas coisas, um óculos de EPI já serve!

Sam_2006
27-10-08, 10:27
Caramba, cada receita exótica! :D
Dias desses eu assisiti um documentário em algum Discovery Channel da vida em que mostraram um novo material em que a água não se acumula de jeito nenhum, ela escorre toda. Imagino que possa ser futuramente usado em viseiras de capacetes, mas como é uma coisa nova, o preço deverá ser bem salgado.

Ivan RJ
27-10-08, 10:54
Faça um teste com a minha receita :drool:. Ela sempre funcionou.

Sam_2006
27-10-08, 11:03
Valeu, Ivan, vou andar com uma batata no bolso da jaqueta, assim não passo mais sufoco! :lol:

Roni Breda
27-10-08, 11:27
eu uso o Water off da wurth, acho muito bom, alias uso ele até no carro
acima de 60 por hora vc nem vê a chuva na viseira ou parabrisa ela escorre de imediato muito bom olha abaixo o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81979500-cristalizador-de-parabrisas-cristalizaco-de-vidros-_JM

Furious VIPER
27-10-08, 12:14
Valeu, Ivan, vou andar com uma batata no bolso da jaqueta, assim não passo mais sufoco! :lol:

hahahha ótima essa!!

pickloco13
27-10-08, 12:31
Valeu, Ivan, vou andar com uma batata no bolso da jaqueta, assim não passo mais sufoco! :lol:



sempre que for ao mercado nao esqueça das batatas....
ande com elas no bolso
rsrsrsrrsrs
essa foi ducaraio :clap:

Mostarda_69
27-10-08, 12:35
Bom, pra água eu uso cera automotiva...

Mas pra embaçar?? Não sei nada.. o que posso pasar mas que não seja na hora.. posso tipo no fds lava e ageita o capa e de repente lá por sexta feira resolve faze frio e embaçar... tem algo q dure assim??

Diego.fcs
27-10-08, 12:49
Gostei da idéia da batata, vou passar na feira antes de ir andar quando chover... hehehehehe

Da coca-cola é verdade, tinha esquecido, o pessoal passa também caol ou brasso...

Tqf2
27-10-08, 17:14
Pra não embaçar eu simplismente ando com ela um filete aberto... tipo.. meio dedo...

moisespatriarca
27-10-08, 18:00
Lustra móveis, dentro e fora da viseira, e depois de pegar chuva passe novamente, ele tem um ótimo efeito anti-embaçante e faz com que a água que "gruda" na viseira escorra com mais facilidade, mas é pra passar ele e dar um polimento com um pano seco ou guardanapo de papel tirando o excesso, e ainda fica um cheirinho bom de lavanda :lol: :lol: :lol:

Ovelha Negra
27-10-08, 18:43
Amigos,

depois da batata, acredito que o melhor a fazer é se modernizar, adaptando as "modernices"...

http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/Norton/parabrisafv.jpg

Abraços,

Ovelha

Tqf2
27-10-08, 18:55
:lol: òtima idéia......... Ovelha...

Sempre fiquei pensando... PQ os caras num fazem uma viseira com limpador........? :s
Algo bem discreto.....

Seria o máximo :G :OK:

Rogerin
27-10-08, 19:29
lustra moveis ja usei muito,atualmente passo silicone,como o capacete de trampar é um san marino,nem ligo pro que acontecer com a viseira,se arranhar ou ficar opaca eu compro outra pq é 2 ****-paus uma mesmo,mais o silicone me ajuda bastante contra chuva

Joao XTZ
27-10-08, 21:13
Lustra móveis, dentro e fora da viseira, e depois de pegar chuva passe novamente, ele tem um ótimo efeito anti-embaçante e faz com que a água que "gruda" na viseira escorra com mais facilidade, mas é pra passar ele e dar um polimento com um pano seco ou guardanapo de papel tirando o excesso, e ainda fica um cheirinho bom de lavanda :lol: :lol: :lol:


quem tem moto com plasticos que ja sao na Cor (como as XTz e CG fan) tbm pode usar o lustra moveis...o que eu mais gostava depois de lavar a moto era do cheirinho de lavanda do lustra moveis...

valeu... :lol: :lol: :lol:

VENOM
27-10-08, 21:54
Se vc está no meio da estrada sem nada por perto ou simplesmente tá com preguiça mesmo hehe... Pode dar uma cuspida das boas na parte de dentro da viseira que ela aguenta um bom tempo sem embaçar. Só não vale catarro huahuahuhauh.

Ivan RJ
27-10-08, 22:05
Diego, jamais passe brasso ou kaol, ou qualquer tipo de limpador de prata na viseira, eles são altamente abrasivos.
Rogerin, a grande maioria dos lustra móveis contém silicone, é por isso que funciona. Se não tiver silicone na fórmula não servirá pra nada.
Com toda a certeza o Ovelha sabe de todos esses macetes, pois, tem a mesma idade que eu e possivelmente o mesmo tempo de motociclismo.
Para não embaçar, basta usar a mesma técnica que é usada na máscara quando mergulhamos, passar saliva por dentro da viseira. Um grande abraço a todos os irmãos.