PDA

Ver Versão Completa : Historias de 2 tempo



ze chico
27-10-08, 10:01
Ola Companheiros

Eu sou igual garrucha velha -- tardo mas não falho -- tô sempre lendo as novidades, problemas e historias contadas por nossos companheiros neste forum, aprendi e em algumas vezes ri muito. Agora to apanhando
não é que a danada da RX180 encrencou - não que acelerar - ou melhor depois de 100km/h começa a falhar, ja olhei carbura, cabo(ta enrolando direito), vela (tentei todas) olhei toda parte eletrica e alguem disse que pode ser o CDI -- Achei que CDI ou ta bom ou queimado, mas cançado não sabia, tambem bobina de força. Vou olhar hoje CDI e bobina, o que vocês podem ajudar
A RX180 pega legal, marcha lenta muito boa(sinal que paleta torque ta fechando normal) consumo gasolina normal oleo 2t uso comum (desde nova 1/2 l oleo2t por 20l gasolina) ???????????????????????????????

casali
27-10-08, 10:11
a minha DT falhava acima dos 6000rpm, era a bubiba de força que esta va ruim

uma dt200 que tive falhava quando queria( isso mesmo não era sempre) era o cdi que estava falhando,

logo este seu problema pode ser elétrico sim

Ivan RJ
28-10-08, 12:08
Eu daria um belo banho de Car 80 nesse carburador, se não melhorar só pode ser elétrica. O CDI, bem como a bobina, podem dar defeito quando esquentam e o problema se torna intermitente. Poderia, quase, afirmar que problema está em uma dessas peças. Arrume um CDI emprestado e substitua para avaliar o resultado. Um grande abraço a todos os irmãos.

KDASH
28-10-08, 14:46
Você pode tentar descarbonizar ela tambem, ela fica meio amarrada quando tá carbonizada, e pode amarrar de final tb... mas acho que a parte eletrica como o casali mensionou, pode ser um tiro mais certeiro.

hardmen
28-10-08, 14:54
Minha TDR tinha o problema de não pegar (só ia no tranco) depois de o motor feito...

Tiramos a curva e "batemos" ar comprimido pra ver como saia na outra ponta... ...quase não saia mais ar... :0_0:

Troquei a curva por uma WACS (Dimensionada, barulho de lata do cão) e a moto só demora à pegar (mais de 04 pedaladas) se fica 04 dias direto sem ligar...

Só pra constar aqui! ;)

Abraços!!!

aj. meira
29-10-08, 16:51
as 2t tem mania de intupir o escape , ai a moto fica ruim de final. eh soh descarbonizar o escape, esquentando bem ele e depois batendo com um martelo de borracha para soltar o carvao. a rx tbm tem um abafador na ponta do escape que precisa retirar antes de mexer.

Rogerin
29-10-08, 21:14
Bendita seja as Rx da vida,pode ser a bobina,como disseram acima,carbonização,e até mesmo aquelas paletas no coletor de admissão,não sei a 180,mas a Rx 125 tem disso,a mesa pode estar um pouco frouxa.
PS:que oleo 2t usa?? Pelo amor de God,não use ipiranga

marcelofreitas
30-10-08, 12:07
qual o problema da ipiranga? :#

ze chico
30-10-08, 12:26
Tambem -- qual o problema da ipiranga?

Ainda não descobri o defeito ja olhei carbura - CDI - Carvão na discarga - vou olhar bobina (todas)
agredito ser na parte eletrica, aqui em Diamantina não temos mecanico bom em 2 T talvez leve em Sete Lagoas 220km daqui. A viagem é maravilhosa a RX parece deslizar e seu mator não falha ate os 6000 - 6500 giros ai começa falhar e não passa dos 100km/h
Gostei da ideia de olhar a mesa (magneto) sera que pode adiantar ou atrazar ou seus parafusos são fixo? ? ? ?

pipoca
30-10-08, 13:23
Olha, se o carburador está ok...tenho certeza que é elétrico o problema...provavelmente a bobina da faísca (que fica embaixo do tanque)...ainda mais se ela estiver com aquele sintoma de "cortando" o giro...
Se ao trocar ela o problema não resolver....abre a tampa e revisa a ignição...

;)

Abraço!

Rogerin
30-10-08, 14:06
qual o problema da ipiranga? :#


O problema é que o 2t ipiranga fica igual chiclete na gasolina,ele não dilui igual o castrol super tt,fazendo a moto bater por falta de lubrificação,isso é fato,meu pai é frentista,até antes de se aposentar,estava trabalhando em um posto ipiranga,e usando o Des¨&*¨%@# do 2t,resultado,fundiu o motor,e ele tem muito conhecimento em motores 2 tempo,pois gosta de 2 rodas desde o tempo das lambretas Xispa,vespa,TT 125,fizemos o motor dela e ele voltou a usar o castrol TT,e como resultado a magrela num tem um problema mais.
Mas apenas o oleo 2t que acho ruim,o resto dos produtos eu gosto,tanto que uso gasolina F1 master na minha moto e não troco por outra.

Rogerin
30-10-08, 14:09
Tambem -- qual o problema da ipiranga?

Ainda não descobri o defeito ja olhei carbura - CDI - Carvão na discarga - vou olhar bobina (todas)
agredito ser na parte eletrica, aqui em Diamantina não temos mecanico bom em 2 T talvez leve em Sete Lagoas 220km daqui. A viagem é maravilhosa a RX parece deslizar e seu mator não falha ate os 6000 - 6500 giros ai começa falhar e não passa dos 100km/h
Gostei da ideia de olhar a mesa (magneto) sera que pode adiantar ou atrazar ou seus parafusos são fixo? ? ? ?

se vier em sete lagoas,e não achar nada,venha até lagoa santa que é pertinho,procure por marcelinho,que garanto que ele dará um jeito na sua moto,e enquanto isso tomamos umas geladas na orla da lagoa aki :lol:

ze chico
31-10-08, 10:12
Ola companheiro Regerin
Sera um prezer poder tomar aquela gelada com um amante das 2 rodas.
Agora sera que seria possivel algum dia em um encontro motociclistas todos os companheiros aqui do forum se reunirem . Alguem ja pensou nessa possibilidade ???

casali
31-10-08, 11:42
Já que o título é Historias de 2 tempo, vou contar outra heheh

Estava a algum tempo com minha moto engasgando quando soltava o acelerador e depois voltava a acelerar, tentamos varias regulagens inclusive com 2 mecânicos diferentes, e muito bons os dois, e nada de resolver.
Ai veio o veredito, trocar o carburador, é baratinho, em um importado que aqui esta custando 65 contos, mas como estava andando pouco com a motoca nem fui atrás dele.

Eis que terça a noite vou ligar a moto e quando puxo o afogador fico com o danado na mão, olhei vi que estava tudo normal, aparafusei ele no seu lugar outra vez e fui,

não é que a motoca não falhou mais, acho que ele deveria estar com alguma sujeirinha danada mantendo ela um pouquinho afogada, que surtia efeito nas retomadas,

Quebramos muito a cabeça para resolver o problema e a danada resolveu ele sozinha

Estou muito feliz não vou mais trocar o carburador original da minha DT por um importado baratinho

Valeu galera e Vida longa as Fumacentas

marcelofreitas
31-10-08, 21:41
k-ramba ze chico pra mim fica quase impossivel pois estou morando em natal!
em relação a estoria do casali, que coisa engraçada e o pior que eu acho que a minha esta meio engasgando tbm! mas esta muito bem disposta naum falha e anda que só a mulestia,só que engasga como se em alguns momentos ela estivesse prendendo, sei lá! será se esta precisando de uma limpesa?
fiz uma a uns 6 meses e a umas duas semanas eu troquei vela, cdi e aquela bubina que fica em baixo do tanque que fica agarrada no quadro, oq pode ser?(a bubina e o cdi são magnetron)
abração galera!

ze chico
01-11-08, 19:45
Morar no Brasil é legal - é longe - e fica bom - O Potiguar pega uma moto, um avião, um bus, uma bicicleta e vem ver a gente !!! Deixa de preguiça cara !

Valeu pessoal pelas informações companheiros

ze chico
05-11-08, 12:23
Ola
Problemas com a RX já resolvido !

Era o carburador : com o tempo houve alterações no giglê

tasmotos
05-11-08, 12:35
Amigos,

Gosto muito de ouvir historias de motor dois tempos, minhas primeiras motos, na decada de setenta... proibido fazer conta da idade, foram uma cinquentinha da yamaha modelo FS1, era um show, eportiva com tanque comprido, foi uma das primeiras motos pequenas que saiu com a sequencia de marchas como as motos são hoje, antigamente as motos tinham a sequencia invertida e a primeira marcha era a o ponto morto... depois comprei uma yamara 200 cc mdelo cs1, tambem um show para a época pois ja tinha partida eletrica, andava muito dava baile na famosa honda 350 que tinha na epoca. ( os dois modelos estão na galeria do site motos classicas de setenta)
Todos os problemas e soluções citados eu conheci... yamahista que se preze sabe dos maçetes, andar só com a vela que esta em uso era crime... tinha que ter duas ou tres sobresalientes, frias quentes, etc.... em virtude do oleo dois tempos, com o tempo muitos locais ficam empregnados e presisavam ser descarbonizados, minha cinquentinha tinha sempre que "queimar" o miolo do escapamento senão entupia... por ai a fora...
Show, gostei dos comentarios

Abraços,

tasmotos

Rossi2T
18-01-09, 19:42
Amigo, confere a bobina de pulso. Ou o seu magneto esta com os imãs fracos. Afinal quantos anos ele tem ? Ele nasceu na decada de 80. :OK:

Rossi2T
19-05-09, 13:04
Amigão meu magneto estava mais fraco do que vc pode imaginar. Estou usando ignição completa Magnetron. Carrega pouco a bateria, mas ficou muito melhor... e vira igual uma Motoplat... Alem com custo ainda fica com eletrica... Perfeita... :D

raulzito rock
19-05-09, 13:55
Rossi2T
esse tópico e do ano passado!!!
ahuuhahuhahahuhuauhahu
mais um coveiro!

marcelofreitas
20-05-09, 10:56
nunca é de ++++ouvir as historias das 2T!

rodrigogcabrera
27-11-09, 16:46
kit de alta perfomace magnetrom nao carrega a bateria e o farol fica uma droga. tinha o msm poblema
:drool: MAS ACHEI A SOLUÇAO :drool:.
meu mecanico é o cara , eu duvidei mas ele pegou o kit magnetrom tirou as duas bobinas, e fez de novo .
rapais ficou otima a luz ficou forte e ainda carrega a bateria perfeitamente. o esquema da luz ficou igual a da cg so acende a luz com a moto ligada . mas ficou perfeita.
eu tinha lido aqui no forum q nao tinha jeito. mas tem jeito sim,qualquer duvida é so perguntar. [email protected]

agm2112
27-11-09, 18:32
kit de alta perfomace magnetrom nao carrega a bateria e o farol fica uma droga. tinha o msm poblema
:drool: MAS ACHEI A SOLUÇAO :drool:.
meu mecanico é o cara , eu duvidei mas ele pegou o kit magnetrom tirou as duas bobinas, e fez de novo .
rapais ficou otima a luz ficou forte e ainda carrega a bateria perfeitamente. o esquema da luz ficou igual a da cg so acende a luz com a moto ligada . mas ficou perfeita.
eu tinha lido aqui no forum q nao tinha jeito. mas tem jeito sim,qualquer duvida é so perguntar. [email protected]


Ué ... se ele tirou as duas bobinas, seu kit não é mais o magnetron.

marcelofreitas
27-11-09, 21:53
acabei de trocar meu kit tem uns 3 dias, ainda esta em experiencia! to torcendo pra melhor, pq estava com o ponto adiantadissimo!

Guilherme Mcnasty
28-11-09, 09:35
kit de alta perfomace magnetrom nao carrega a bateria e o farol fica uma droga. tinha o msm poblema
:drool: MAS ACHEI A SOLUÇAO :drool:.
meu mecanico é o cara , eu duvidei mas ele pegou o kit magnetrom tirou as duas bobinas, e fez de novo .
rapais ficou otima a luz ficou forte e ainda carrega a bateria perfeitamente. o esquema da luz ficou igual a da cg so acende a luz com a moto ligada . mas ficou perfeita.
eu tinha lido aqui no forum q nao tinha jeito. mas tem jeito sim,qualquer duvida é so perguntar. [email protected]



Esse eu DUVIDO. Simplesmente porque o magneto de competição da magnetron é subdimensionado nos ímãs, não gera campo suficiente pra um bom farol e ainda tocar tranquilo a bateria. Pode ser que fique bom o farol ou a bateria, mas os 2 juntos por um bom tempo aí eu quero ver...