PDA

Ver Versão Completa : adaptação na titan 97



CHIDERA
27-10-08, 18:27
bom meus amortecedores dianteiros...naum prestam mais jah trokei os retentores 3 vezes e nada de melhoras fika bom por um tempo depois começa a vazar...tah certo q eu impino mais...vamos direto ao assunto pelo q penso as bengalas da titan 150 são bem mais resistentes doq as bengalas da 97 mais eficientes tbm mais maciais e tals...gostaria de saber c TEM COMO colocar soh as bengalas da 150 na 97 tipo plug and play...ou vai ter q fazer gambi...alguem dah uma ideia ou sugere um amortecedor melhor pra colokar na moto q naum seja muito caro...vao falar da suspensão invertida mais naum tenho essa $$$$ entom fiko no aguarde....

mateusrt
27-10-08, 18:39
a suspensão da 150 eh mais grossa, ai tenq trocar toda mesa pra encaxa

jucazl
27-10-08, 18:44
coloka ah da bros sakoaskpoaspoasopkaokspkoapos

CHIDERA
27-10-08, 19:09
a suspensão da 150 eh mais grossa, ai tenq trocar toda mesa pra encaxa


tem certeza ou eh palpite???

mateusrt
27-10-08, 19:10
q eh mais grossa eh certeza, agora se cabe a mesa da 150 não sei

Furious VIPER
27-10-08, 19:31
Pare de empinar e seus problemas acabam!

Volverine MF
27-10-08, 19:39
Ja pensou em pegar uma trail?

Vendendo a Titan dá pra pegar uma DT ou uma Gisele.

Ai pode empinar a vontade que aguenta.

Ou melhor, gasta menos né, pq um uso severo sempre acarreta em desgaste maior.

CHIDERA
27-10-08, 19:49
ñ tenho...dinhero pra trokar de moto
kria sugestões de como melhorar o amortecimento da frente da mesma
e qnt a parar de impinar...sem chance...isso eh pior q droga um vicio tremendo

jucazl
27-10-08, 19:56
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82001421-yamaha-dt-180-1987-com-documentos-em-ordem-_JM eu sei que vc disse que não teria como mais aki vai um exemplo uma dt por 2.800

]:)
ou compra uma 150 usada pq melhorar ah susp diantera é foi@#$% tu até consegue mudah mais fika mta gambiarra não vale a pena fika pior ainda imagina se inventa de quebra eu não faria

vlww

Volverine MF
27-10-08, 19:59
ñ tenho...dinhero pra trokar de moto

Pensa bem cara, pra trocar a frente vai uns 300 reais, pois foi +/- isso q gastei pra trocar a frente da minha, e olha q eu coloquei orginal. Ou seja, vai gastar mais de 300 pra fazer o q vc quer, isso se for possivel né, mas não é tão garantido qto original.

Se vc vender sua Titan pega uma Gisele 250 sem por nada de grana, a não ser a transferencia.

Diego.fcs
27-10-08, 20:29
Se for comprar peças boas e de boa procedência vai gastar um dinheiro bom, acho que o certo mesmo seria parar de empinar ou continuar trocando retentores e outras coisas mais...

Se as canela da 150 for mais grossa, tem que trocar a mesa, porq senão ela num vai entrar naquela parte que prende a bengala...

Volverine MF
27-10-08, 20:40
Se for comprar peças boas e de boa procedência vai gastar um dinheiro bom

Se trantando da suspensão, ainda mais dianteira, eu não colocaria peças de qualidade duvidosa.

Qdo tava arrumando a minha estavamos pensando em vende-la. Achamos as mesas pela metade dor preço, mas não pareciam confiaveis, então, apesar de estarmos pensando em vender a moto, colocamos mesas originais, afinal, não qria correr o risco de vender pra um cara e ele se matar com a moto.

Stone
27-10-08, 21:16
eu acho que deve dar certo sem muitas gambiarras, trocando as mesas, bemgalas, canelas, paralama diant. e talvez até o cubo, pois o velho pode não caber nas canelas novas

vc coloca retentor original ou paralelo??
pois o paralelo num guenta nada

CHIDERA
28-10-08, 11:34
retentor da marca sabó...kria melhora a suspensão da 97 mesmo c for pra troka soh daki uns anos qnd acaba a facul agora tah osso...o canal eh arruma essa mesma pois pretendo fikar com ela pelo menos + 3 anos...entom como jah colokei nela a suspensão trasera da 150...q diga-se de passagem fikou muito boa...kria colakar a frente tbm...pra qnt mais uns 3 anim na batalha...oq axam...

Santo Cristo - Poa
28-10-08, 11:40
coloca peças originais... paralelo = porcaria

CHIDERA
28-10-08, 13:21
mais 3 anos...c fosse coloka da fan ateh q dava mais da fan eh mesma porcaria a suspensão diantera...pra mim o ideal seria um tenere mais como soh um kebrado fiko teno q faze gambiarra na moto...alguem da um help ae

MarciON
28-10-08, 13:40
éééé...
tbem nao vai aguentaa
ja q gosta mt de empina, treina desce ela mais d leve
=P
abç

aj. meira
28-10-08, 17:26
primeiro verifica se naum tem riscos ou batidas no cromo dos tubos, se tiver coloca novos de boa qualidade (sugestao: siverst), depois coloca duas molinhas de valvulas junto c/ as originais e uns 10ml de oleo a mais (90ml no total). isso vai deixar a suspensao dura e dificilmente vai bater no final do curso...faz o teste e diz no q deu...

CHIDERA
28-10-08, 17:28
qnt trokei os retentores sempre punha 90 ml em cada bengala

CHIDERA
28-10-08, 23:00
fikei como iniciei sem saber oq fazer...sei q o certo e vender e pegar uma melhor mais como num tenho condições nem de pega outra mais pah do mesmo preço intom qro melhora a q tenho...fiko grato por kualker luz no fim do tunel

CHIDERA
28-10-08, 23:03
qnt a bengala ser mais grossa acredito q a mesa possa c alargar para acomodala ou naum o negocio eh fixo alguem sabe a real diferença q tem entre as duas...tipo c foh minuscula axo q entra de boa soh num kro compra a peça e depois num usa

Richard
29-10-08, 07:35
ñ tenho...dinhero pra trokar de moto
kria sugestões de como melhorar o amortecimento da frente da mesma
e qnt a parar de impinar...sem chance...isso eh pior q droga um vicio tremendo



As duas opções que vc tem são essas já citadas...

Ou troca de moto ou para de empinar...

Senão vai ficar trocando de retentor todo mes mesmo...


Pra começar, moto foi feita pra ficar com as DUAS RODAS NO CHÃO... E a sua moto tb não foi projetada pra ficar recebendo esse tranco e peso todo exercido por manobras e outros...

Sobre aumentar a quantidade de oleo na bengala, tb não vai adiantar muito e ainda vai estourar os retentores mais rapido ainda, pois uma coisa é vc aumentar a quantidade de oleo pra poder andar na rua normalmente e outra é para ficar socando a frente da moto no chão na volta das empinadas...
E no caso da segunda opção, não vai adiantar nada, pois a pressão que o retentor sofrerá, será maior ainda do que com a quantidade original de oleo...

Inclusive essa coisa de aumentar a quantidade de oleo é uma coisa errada que muita gente faz, pois o correto não é aumentar a quantidade de oleo, mas sim, aumentar a resistencia que o sitema precisa exercer e para fazer isso, na verdade, deve-se aumentar a VISCOSIDADE do oleo empregado, porem ainda com a mesma quantidade especificada...

Uma coisa que vc poderia tentar fazer era colocar um oleo um pouco mais viscoso na bengala, mas com a mesma quantidade original especificada no manual, trocar os retentores por ORIGINAIS e ver o que dá... Pode ser que de certo...

Lembrando, não gosto dessas coisas de empinar, dar RL e mais esse monte de besteira, apenas aproveitei o topico, para lhe informar do erro de aumentar a quantidade de oleo e tentar ajudar vc sobre o seu problema, mas volto a repetir que não gosto disso...

Resumindo, troque de moto ou mude a viscosidade do oleo e coloque retentores originais que talvez o seu problema se resolva...

aj. meira
29-10-08, 16:57
tinha uma dt que estourava retentor quando saltava na pista de cross, depois que coloquei as molinhas de valvulas (no meu caso, da cb400), nunca mais tive problemas com a suspencao...soh o quadro que naum aguentou... |:(

CHIDERA
29-10-08, 17:40
tinha uma dt que estourava retentor quando saltava na pista de cross, depois que coloquei as molinhas de valvulas (no meu caso, da cb400)

tem como poh na minha sei lah véi num tenho dinhero pra troka de moto nem a pau tah osso...eae kro fazer melhorias no q tenho pois soh assim me sentirei bem contente pois c eu num puder melhora oq tenho vo fazer oq sentar e chorar??

Stone
29-10-08, 20:59
se eu fosse vc, primeiro tentaria resolver o problema de estourar retentores, tenta colocar originais e verificar se não tem arranões nas bengalas, confira as molas, elas podem estar "cansadas", lembre-se, retentores de bengala e molas sempre originais, senão não aguenta mesmo, como já falaram, coloque mais uma molinha de embreagem e um óleo mais "grosso", talvez isso, com peças originais já resolva
se vc quer mesmo modificar a suspensão, procure num ferro velho* e veja o preço das bengalas completas e das 2 mesas da titan 150 (adaptar as mesas originais não rola, vai ficar uma casquinha e não vai aguentar as empinadas) aí vc vê se compensa ou não
ah, acho que tem que trocar o paralama e seu suporte também, e tem que ver se o cubo vai caber nessa frente nova, eu acho que sim, pois o da titan 99 é deve ser a mesma largura da 2000 e essa acho que é igual da 150, então deve dar sim

(*= procure nesses ferro-velhos que compram motos de leilão, jamais compre peças roubadas, não alimente esse mal pois mais cedo ou mais tarde pode ter alguém comprando peças da sua querida moto, se ninguém comprasse peças roubadas não teria roubos)

CHIDERA
30-10-08, 00:05
tendi melhor jogar a frente toda