PDA

Ver Versão Completa : CDI na CG "bolinha"



Cigano Bikes
27-10-08, 22:27
Quais as principais vantagens e desvantagens da instalação do sistema CDI 12 V em uma CG "bolinha" (ignição original por platinado, 6 V)?

Stone
27-10-08, 22:44
prós: vc nunca mais se encomoda com regulagens
contra: com aqueles kits a moto perde um pouco rendimento

Tqf2
27-10-08, 23:38
Perde rendimento........??? :s

Cigano Bikes
28-10-08, 00:15
É, taí o "x" da questão... o mecânico me disse que a moto fica com "regulagem intermediária de ponto" e que no final perde alguma coisa no desempenho. Mas será que os fabricantes de CDI não pensam nisso antes de vender o produto?

É essa questão do ponto e avanço que eu tenho minhas dúvidas, porque na questão da manutenção zero eu já estou por dentro. Sou um novato no mundo de mecânica de moto, antes só conhecia um pouco de Fusca, hehe.

Diego.fcs
28-10-08, 08:41
Olá Cigano, então cara, tenho uma bolinha com CDI 12V e é o seguinte, se ela pede desempenho com CDI e platinado anda melhor, então ela complatinado deve andar igual uma 200cc... hehehehe...

Perder desempenho não perde, vai da regulagem do mecânico e acerto do conjundo, claro que também do estado/manutenção da moto... A minha nunca tive problemas, anda igual a todas as outras 125cc que já tive e não fica atrás das novas não...

O negócio que o pessoal fala do platinado é que ele num tem limitador, então a moto vai até o talo mesmo, no CDI não, e por isso os que preparam gostam, mas isso pode danificar o motor.

A resposta do CDI também é melhor, no platinado se vc tá andando e vai dar uma retomada o platinado dá uma segurada e só depois que o motor vai, tipo uma pequena falhadinha...

Se é moto para uso direto eu acho que compensa colocar CDI sim, tá cada vez mais difícil achar platinados bons, e tão ficando cada vez mais caros... Comprei pra minha uma mesa nova com CDI e paguei 40 conto e tá perfeito...

DOUGLAS 00
28-10-08, 11:24
A minha perdeu bastante em retomadas com o CDI...