PDA

Ver Versão Completa : A importância de um bom equipamento "CAPACETE"



pickloco13
29-10-08, 07:28
Bom galera, depois do salão pude ver que alguns ainda encontram dificuldades em comprar seus capacetes, Alguns opinam por marcas mais baratas, outros pelo designer outros por um valor mediano, mais poucos procuram ir um pouco mais além a conhecer o material em que pode guardar a sua vida em um momento de queda, através deste tópico depois do "Salão da Motocicleta S.P tive a oportunidade de registrar um capacete exposto em um stand da "TUTTO MOTO" da marca "Shoei" mesmo sabendo que a marca tem um preço muito elevado, mais o tópico no qual venho a postar quero com ele apenas fazer com que os amigos aqui do P.N venham a pensar um pouco mais antes de comprar um capacete da marca em que não conhecem não tem referencia.

Segue as fotos para que vocês possam observar e analisar se vale gastar um pouco mais com a proteção na qual vocês irão comprar.



http://img100.imageshack.us/img100/8251/s6305086xt3.jpg (http://imageshack.us)

http://img131.imageshack.us/img131/4162/s6305087nm7.jpg (http://imageshack.us)

http://img100.imageshack.us/img100/2033/s6305088aa8.jpg (http://imageshack.us)

http://img112.imageshack.us/img112/6500/s6305089sy1.jpg (http://imageshack.us)



Com esse tópico quero agradecer a ajuda do amigo "JOÃO XTZ" que pudemos sentar, analisar, e discutir sobre os capacetes de boas marcas, conhecer novas marcas do mercado e buscar mais conhecimento sobre as mais antigas.

Fica aqui então a demonstração se você deve ou não gastar um pouco mais com a sua vida...

Richard
29-10-08, 07:42
Um capacete de 50 reais não tem 1/5 da quantidade de espuma e isopor que esse capacete tem...

Sem contar em coisa mais pensadas como viseira, proteção contra vento e turbulencia, melhor absorção do som externo e barulho do vento, qualidade dos materiais, TIPOS de materiais empregados e mais um monte de coisas...

Sempre disse sobre a questão CAPACETE, que era questão de segurança e qualidade um custar mais ou menos que outro e não apenas ser importado ou ter um monte de frescuras...

MAs ainda tem muita gente aqui que diz que é besteira gastar quase 10% do valor da moto em um capacete e que se o de 50 conto é aprovado, ele é bom igual um Shoei, Arai ou Agv... :d :d :d

Sam_2006
29-10-08, 08:01
Estou mesmo pesquisando para comprar um capacete melhor, depois do sufoco que eu passei durante uma forte neblina na serra do mar, em que a água se acumulou na viseira do meu capacete e tirou completamente minha visão.
Mas ainda não cheguei a conclusão de qual comprar...
Será que esse modelo das fotos oferece uma boa visão durante chuviscos?

Joao XTZ
29-10-08, 09:01
olha gente quem quer capacete barato ...eu so recomendo de Mach 5 pra cima...e se pode gastar nem pega Bieffe pega logo um LS2 ou Nitro ,estivemos no stand deles(BR Motosport) no salao da Moto e posso comprovar vao vir com uma estrategia de marketing forte ...e com uma Marca nova a Nuvo,e a tendencia eh os LS2 e Nitro baratearem...e sao excelentes capacetes...

valeu... :lol: :lol: :lol:

MarciON
29-10-08, 09:05
capacete é um item d extrema importancia a qual nao damos importancia
em um carro de 15 mil a gente nao liga d gastar 2,3,4,5 mil de som, e numa moto achamos caro comprar um capacete d mil.... onde colocamos nossa vida em risco por alguns mm d qualidade

MarciON
29-10-08, 09:13
Estou mesmo pesquisando para comprar um capacete melhor, depois do sufoco que eu passei durante uma forte neblina na serra do mar, em que a água se acumulou na viseira do meu capacete e tirou completamente minha visão.
Mas ainda não cheguei a conclusão de qual comprar...
Será que esse modelo das fotos oferece uma boa visão durante chuviscos?



Marca: Zeus
Modelo: 508
Cor: Preto

• Certificação ECE (22.05), DOT, AS, SS, CNS, JIS, NBR (Brasil, em parceria com a Winner Motors).
• Viseira de fácil remoção, anti-riscos e antineblina.
• Acabamento em alto padrão, capacete mais leve.
• Casco de resina termoplástica injetada (ABS ou PC).
• Ventilação multiponto com condutores no queixo e na testa.
• Tecido inferior antialérgico, removível e ajustável.

http://www.motostore.com.br/produto_detalhe.jsp?p=13396

:D

agm2112
29-10-08, 09:19
Atendeu as normas, a cabeça não vai rachar. Esse é o objetivo primordial. Agora pra barulho de vento, peso, conforto (principalmente este item), acabamento e qualidade em geral, a marca influencia e muito. Ninguém vai andar de R1 com um EBF, e ninguem vai andar de Fan com um Arai ..... basta termos bom-senso. O capacete pode muito bem acompanhar o valor da moto.

Richard
29-10-08, 09:34
Atendeu as normas, a cabeça não vai rachar. Esse é o objetivo primordial. Agora pra barulho de vento, peso, conforto (principalmente este item), acabamento e qualidade em geral, a marca influencia e muito.


Ninguém vai andar de R1 com um EBF, e ninguem vai andar de Fan com um Arai ..... basta termos bom-senso. O capacete pode muito bem acompanhar o valor da moto.


Sobre a primeira parte... Os testes da norma do Inmetro, são ridiculos... Em todos os lugares do mundo, umas das regras principais, é de que o capacete tem que ter uma certa maleabilidade para ajudar a absorver os impactos e quanto mais maleavel (até certo ponto) melhor... Isso foi mais do q provado em testes pelo mundo todo... Pro Inmetro, o capacete tem que ser rigido e inclusive, tem muitos modelos do exterior que não são aprovados aqui pois aqui a norma diz que o capacete tem que se destruir no impacto... Os importados tb tem que se destruir, mas necessitam de um impacto muito mais forte para tal e os brasileiros, se vc deixar cair no chão eles racham...

Agora, me exmplique como que um capacete como um Scorpion (que o Leo tem), Arai, Shoei ou Nolan da vida, que tem aprovações em normas de TODO O MUNDO, é reprovado aqui no Brasil???

Tem muitos modelos duper fodasticos desses capacetes que não vem pra cá, pois não são aprovados, com materiais Top de linha e mais um monte de coisa que no resto do mundo é mais do que aceito...

Tem algo estranho aí não tem????


Sobre a segunda parte...

Eu já muito nêgo andando de Hornet, CBR 600 e talz com Peels e EBF... Inclusive vou achar nas minhas coisas um que eu tirei foto, que chegou na festa que o MG que faço parte montou, em uma Hornet da nova com um Peels na cabeça...

Da mesma forma que eu já vi saindo de um shopping um moleque com uma Burgman 125 com um Shark e tb vejo bastante carinha de Pepsi e Falcon com Shoei aqui pelas minhas bandas...

Joao XTZ
29-10-08, 09:51
Eu já muito nêgo andando de Hornet, CBR 600 e talz com Peels e EBF... Inclusive vou achar nas minhas coisas um que eu tirei foto, que chegou na festa que o MG que faço parte montou, em uma Hornet da nova com um Peels na cabeça...

Da mesma forma que eu já vi saindo de um shopping um moleque com uma Burgman 125 com um Shark e tb vejo bastante carinha de Pepsi e Falcon com Shoei aqui pelas minhas bandas...


pode ter certeza se ta de Burgmeta e de shark ele tem moto grande ... sempre acontece isso...aki na rua do meu trampo tem um cara que anda de Nolan e anda de Burgman de seg a sex e de FDs ta de CBR 600 RR 2007...

valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
29-10-08, 09:54
Tem muitos modelos duper fodasticos desses capacetes que não vem pra cá, pois não são aprovados, com materiais Top de linha e mais um monte de coisa que no resto do mundo é mais do que aceito...

Tem algo estranho aí não tem????


Sobre a segunda parte...

Eu já muito nêgo andando de Hornet, CBR 600 e talz com Peels e EBF... Inclusive vou achar nas minhas coisas um que eu tirei foto, que chegou na festa que o MG que faço parte montou, em uma Hornet da nova com um Peels na cabeça...

Da mesma forma que eu já vi saindo de um shopping um moleque com uma Burgman 125 com um Shark e tb vejo bastante carinha de Pepsi e Falcon com Shoei aqui pelas minhas bandas...


Provavelmente porque a norma daqui atende a motos pequenas e baixa velocidade, como as motos de um forum "Pequenas Notáveis". Eu nunca vi uma CG a 250km/h.

Se o cara da Burgman foi passear no shopping com o Shark, sorte dele que tem a vovó é rica, e além do scooter, deu um bom capacete.

Se o cara da Hornet anda da EBF ou Peels, azar o dele .... faltou muito bom-senso....

LwkinhaZ™
29-10-08, 10:17
Provavelmente porque a norma daqui atende a motos pequenas e baixa velocidade, como as motos de um forum "Pequenas Notáveis". Eu nunca vi uma CG a 250km/h.

Se o cara da Burgman foi passear no shopping com o Shark, sorte dele que tem a vovó é rica, e além do scooter, deu um bom capacete.

Se o cara da Hornet anda da EBF ou Peels, azar o dele .... faltou muito bom-senso....

Independente do que for agm...de CG ou de CBR1000 a 60km/h ou a 250km/h, o q tah em jogo eh a tua cabeça cara, eu sou a favor sim de capacetes com tecnologia e qualidade superior...nem q for pra andar de PQP...mas q proteja...e fla a verdade meu...EBF e Pro-Tork são Ridiculos sem contar os San Marinos da vida e por ai vai...o negocio eh Zeus, MHR, Shark etc...não precisa ser um de "2 mil e la vai cacetada" mas q seja confiavel e de qualidade...axo q uns 350 a 1000 reais em um capacete BOM e um otimo investimento...sei q naum eh qualquer um q pode ter e "bla bla bla"...se vc paga 100 a 130 reais em um EBF...pode juntar mais um poko e comprar um Nitro por exemplo....abraços

agm2112
29-10-08, 10:37
Independente do que for agm...de CG ou de CBR1000 a 60km/h ou a 250km/h, o q tah em jogo eh a tua cabeça cara, eu sou a favor sim de capacetes com tecnologia e qualidade superior...nem q for pra andar de PQP...mas q proteja...e fla a verdade meu...EBF e Pro-Tork são Ridiculos sem contar os San Marinos da vida e por ai vai...o negocio eh Zeus, MHR, Shark etc...não precisa ser um de "2 mil e la vai cacetada" mas q seja confiavel e de qualidade...axo q uns 350 a 1000 reais em um capacete BOM e um otimo investimento...sei q naum eh qualquer um q pode ter e "bla bla bla"...se vc paga 100 a 130 reais em um EBF...pode juntar mais um poko e comprar um Nitro por exemplo....abraços


Mas eu não estou dizendo o contrário .... eu também uso um capacete "um pouco melhor", mas pra quem anda a 60 por hora no transito, não faz grandes diferenças. Pra que um capacete desenvolvido em tunel de vento pra andar a 60 por hora ?

Furious VIPER
29-10-08, 12:01
Eu sou radical na política em que:
"se não pode bancar um veículo com todas as suas necessidades, que ande de ônibus"

Dizem q andar com capacetes fuleiros é escolha de qm compra.. mas responsabilidade é tb minha pq pago a droga do DPVAT depois... se o animal anda como um idiota e se esfarela no chão com um EBF7 sem a menor chance de sobreviver.. eu q pago a indenização pra família dele (ou seja lá como funciona essa coisa)!!

Me orgulho de ter uma moto 125cc de 5mil reais e capacete de 450, jaqueta de 600, botas de 120...
Melhor assim do q andar com uma 250cc de 8mil mas andando de ebf 7 ou taurus san marino (os piores capacetes do mundo) sem proteção alguma, sem jaqueta nem nada!

pickloco13
29-10-08, 12:08
Galera sei que nos preocupamos com a nossa vida e com quem esta na nossa garupa
entao parem e prestem a atençao que proble há andar de sharck e ter uma pop ou burgman é a nossa vida que esta em jogo e nao a do otario que esta do lado dando risada pelo nosso capacete ser na maioria das vezes melhor que o dele.........pense em sua vida e do seu garupa.

Furious VIPER
29-10-08, 12:18
Galera sei que nos preocupamos com a nossa vida e com quem esta na nossa garupa
entao parem e prestem a atençao que proble há andar de sharck e ter uma pop ou burgman é a nossa vida que esta em jogo e nao a do otario que esta do lado dando risada pelo nosso capacete ser na maioria das vezes melhor que o dele.........pense em sua vida e do seu garupa.

Boooooooooooooooooa...
Qm disse q capacete tem q ser proporcional ao valor da moto?
Se tem alguém rindo de mim por causa da combinação Zeus e YBR! Eu é q rio dele q anda de YBR e EBF7 ou anda de Twister e Taurus San marino!

Richard
29-10-08, 12:23
.........pense em sua vida e do seu garupa.


E ainda tem uns outros zés manés que tem um shark super fodão e pra namorada na garupa, tem um peels jet de 45 reais...

Pode ver que é fato.... 95 % do pessoal eh assim... Compra um lokão pra ele e pra sua tão amada namorada que está na garupa, compra uma merd@ de 50 "reaus"

Pode isso????

agm2112
29-10-08, 12:36
E tem aqueles jaspions que passam na BR040 de Shoei com uma R1 de camiseta, bermuda e tênis ... se ele cair só sobra a cabeça.

pickloco13
29-10-08, 12:40
E tem aqueles jaspions que passam na BR040 de Shoei com uma R1 de camiseta, bermuda e tênis ... se ele cair só sobra a cabeça.



Concordo com vc amigo........Proteçao é sempre boa e nunca d+

Richard
29-10-08, 12:41
E tem aqueles jaspions que passam na BR040 de Shoei com uma R1 de camiseta, bermuda e tênis ... se ele cair só sobra a cabeça.


Realmente.... Tb tem :clap: :clap: :clap:

Christian
29-10-08, 12:53
Cortaram um Shoei de 2 conto. :0_0: :drool:
Mas é bem assim mesmo.
Só vendo esses capacetes cortados é que muitos conseguem ver as diferenças entre um desses e um EBF.
Muitos acham que pagamos caro pela marca, e as vezes sim, mas com certeza um capacete de mais de R$300,00 não tem só a marca a zelar e sim muita proteção e conforto envolvidos.

Abs!

agm2112
29-10-08, 13:19
Cortaram um Shoei de 2 conto. :0_0: :drool:
Mas é bem assim mesmo.
Só vendo esses capacetes cortados é que muitos conseguem ver as diferenças entre um desses e um EBF.
Muitos acham que pagamos caro pela marca, e as vezes sim, mas com certeza um capacete de mais de R$300,00 não tem só a marca a zelar e sim muita proteção e conforto envolvidos.

Abs!


Olhando o corte só vi um casco, espuma e isopor, como qualquer capacete ... por mais que se use fibra de carbono ou outros materiais "chiques", a aparência do corte é a mesma....

lion
29-10-08, 14:16
o seguro obrigatório é um imposto, ou uma taxa?


Concordo com o que falaram sobre os capacetes acima, e discordo (sem querer mudar) da sua política viper, qualquer generalização é ignorante.
Não falo isso por usar esses cascos de 70~120 reais, cada um tem as suas prioridades, ou seja, você dizendo que:
"TODOS OS QUE USAM MOTOS SÃO MARGINAIS"
"TODOS OS QUE USAM CAPACETES BARATOS NÃO DEVERIAM PODER USAR MOTOS".
é basicamente a mesma coisa, e como todos sabemos não é o que acontece.

Concordo com a maioria acima, o capacete tem que ser compatível OU melhor do que a moto, vai do uso de cada um, agora analisemos segundo a politica do nosso amigo ai acima:
Todos os motoboys deveriam andar com o equipamento total, incluindo bolhas e etc na sua proteção pessoal.
Admiro o seu ponto de vista pelo seguinte, não é utópico mas sim idealista, acho que todos visamos alcançar algo assim, mas enquanto isso...
Fiquemos na realidade atual, cada um sempre compra o que cabe no bolso no momento, as vezes como capacete provisório, ou vocês acham que eu quero um Peels P7 como permanente?
Eu não ouso criticar cada sujeito que anda com a sua hornet e o seu peels, concordo, parece inapropriado, ridículo, ignorante, imbecil, feio, mas se foi o cara que comprou quem sou eu pra questionar?
Não sou eu que pago as contas dele, as vezes a moto não é nem dele!

ah e caso seja um imposto, mesmo quem anda de carro ou quem nunca se quer pisou em um veiculo com rodas ou não, ta pagando a indenização do infeliz.

peço desculpa se pareceu ofensivo, não tive a intenção de subjulgar a forma como você pensa e sim adaptar a sua forma de pensar com a minha.

grande abraço


Obs1. Andar de ônibus a depender da cidade me parece tão perigoso quanto andar sem capacete.

Diego.fcs
29-10-08, 14:19
Atendeu as normas, a cabeça não vai rachar. Esse é o objetivo primordial. Agora pra barulho de vento, peso, conforto (principalmente este item), acabamento e qualidade em geral, a marca influencia e muito. Ninguém vai andar de R1 com um EBF, e ninguem vai andar de Fan com um Arai ..... basta termos bom-senso. O capacete pode muito bem acompanhar o valor da moto.


Aki vejo cara de Hornet e outras do mesmo "nível" andando de Taurus com aquela aba na frente ainda, tipo cgzeiro, e sem óculos ainda... |:(

Tales Teixeira
29-10-08, 15:05
Meu capacete foi como a minha moto, o primeiro. Quanto paguei? R$ 100,00.
Eu sabia que ele era ruim? Não, porque não entendia disso.

Vim saber sobre estas questões da qualidade dos capacetes com vocês e agradeço por isso.

Só que, respondendo por mim, a grana tá curta e preciso trocar também o da minha esposa que é tão ruím quanto o meu.

Agora... mesmo que eu esteja andando de 125, não estou nem aí. Minha vida e da minha esposa não tem preço e assim que eu puder, vou trocar os dois para um de qualidade aceitável.

Vou trocar o meu primeiro, porque eu trabalho com a moto e ando grande percursos e minha esposa anda esporadicamente dentro do bairro mesmo. Mas vai que a gente decide viajar, sei lá, né.

Enfim pessoal, prefiro não entrar no mérito de quem está certo ou errado na escolha do capacete. Só sei que dinheiro ganha-se outro e a vida... bem, só tem ida, não tem volta.

Dj Serginho Sag
29-10-08, 15:06
Aki vejo cara de Hornet e outras do mesmo "nível" andando de Taurus com aquela aba na frente ainda, tipo cgzeiro, e sem óculos ainda... |:(



As vezes faço isso :G :G

Mas só pra mostrar o rostim bunitim auehuahua :G
Mas parei com isso, EMBORA quando uso é só pra rolê no centro (interior é tranquilo)


João, vc tem alguma foto dos novos lançamentos da Bieffe ???
Aqueles com detalhes cromados

MarciON
29-10-08, 15:28
Boooooooooooooooooa...
Qm disse q capacete tem q ser proporcional ao valor da moto?
Se tem alguém rindo de mim por causa da combinação Zeus e YBR! Eu é q rio dele q anda de YBR e EBF7 ou anda de Twister e Taurus San marino!


po mano
eu tenho uma twister
e comprei um san marino hj, tava tao feliz.. até eu ler este topico :( :s :d
é o melhor capacete q eu ja comprei
eaheuahuehueae

bom, mas eu sei q o negocio é serio, e eu ja andei até d capacete d abinha, mas vamos aos detalhes
eu caí a 3 meses atraz, devia ta em 70 ou 80Km/h com a twister, entrei numa curva com pedrinhas e relei no freio dianteiro
chao!
q capacete q eu tinha?
um EBF7 de 60 reais
ele só deu uma "raladinha" na parte q protege a boca, ralada funda
e graças a Deus e a ele, nao me machuquei nada (na cabeça claro)
pois oq adianta eu ter um capacete fodao tbem, e o calor na minha cidade esses dias chega a 44º, e andar d bermuda, e camiseta como eu tava no dia, me ralei inteiro... o capacete era ruim, mas me protegeu

meu amigo domingo agora caiu um pouco mais rapido q eu (ele tava na rodovia), a twister shimou, ele foi pro chao, calor, tava vestido q nem eu, e o capacete dele um taurus dakele mais baratinho
era barato, mas tava sendo usado de forma adequada, com a cinta jugular presa, como no meu caso, o capacete dele era ruim, era, ralou o capacete todinho (se vcs verem vcs choram), mas protegeu perfeitamente em um tombo onde ele bateu a cabeça direto ao solo, em 100Km/h, d twister


é bom um capacete caro? é, ele nao balança na cabeça acima de 120Km/h.... ta aí a diferença, mas acredito q se usado corretamente todos atendem as espectativas q é d proteger, agora se vc bater ou cair numa velocidade superior a isso, eu duvido muito q tenha chances, pois o capacete fica intacto, mas o pescoço nao

enfim, capacete bom é capacete usado corretamente
e se for comprar todo um equipamento de moto gp pra andar d twister (digo pq tao falando como se a twister fosse muuuuuito superior, e muuuito moto d rico) kkkkk, nao rola

estao aí expostas minhas opinioes

Dj Serginho Sag
29-10-08, 15:57
Pow...eu caí com um daqueles capacetes de bicicross a mais ou menos uns 60km por hora !!!!

Ralou todinho o capacete, mas não rachou nem nada !!!!

PS: Faz teeempo isso

agm2112
29-10-08, 15:59
meu amigo domingo agora caiu um pouco mais rapido q eu (ele tava na rodovia), a twister shimou, ele foi pro chao, calor, tava vestido q nem eu, e o capacete dele um taurus dakele mais baratinho
era barato, mas tava sendo usado de forma adequada, com a cinta jugular presa, como no meu caso, o capacete dele era ruim, era, ralou o capacete todinho (se vcs verem vcs choram), mas protegeu perfeitamente em um tombo onde ele bateu a cabeça direto ao solo, em 100Km/h, d twister



A uns meses atras um cara numa Biz caiu na minha frente na estrada a 80km/h (eu tava de carro). O animal tava em uma rodovia com a cinta jugular aberta... mas pude observar a queda dele em detalhes, e quando ele foi com a cabeça no chão o capacete ainda estava lá, e segurou o impacto ... depois que ele começou a rolar, o EBF7 foi parar embaixo de um taxi que tava na pista ao lado. Felizmente ele só quebrou o braço e duvido que ande com o capacete solto de novo, mesmo que um EBF7 ....

exfof
29-10-08, 16:14
ja q tem o shoei, aqui vai um arai fatiado...

http://www.totalmotorcycle.com/pics/Helmets/arai_cutaway.jpg

''testando'' um arai na paulada

http://www.youtube.com/watch?v=xJxmGvh_bPE

teste com tiro :drool:

http://www.youtube.com/watch?v=eJE9Ejr68zI&feature=related

Richard
29-10-08, 16:19
Volto a repetir... Não é que um capcete de 50 conto é ruim... Bom na verdade é... Mas na verdade é o seguinte...

Um EBF 7 segura uma queda a 60 ou 100 km/h???

Dependendo da forma que se caia, segura sim...

Mas não tem como comparar a eficiencia de um capacete feito de termoplastico ou ABS, com um de fibra de vidro ou fibra de carbono por exemplo...

Eu vejo muitos aqui que falam que não andam de jaqueta por causa do calor e talz... Eu por exemplo, cheguei no salão da motociclieta encharcado de tanto suor, pois estava com um jaqueta da Tutto que sempre uso, passava pelos relogios com termometro e via que a temperatura estava 32, 33 graus e ia embora.... Ahhhhhh.... E estava de luva de couro tb... Isso é pura frescura de estar muito calor e talz...

Se o problema for esse, é só o cara procurar uma jaqueta bem ventilada que ele consegue usar sem problemas... Uma jaqueta com proteções, de cordura e tudo mais...

Capacete é a mesma coisa, tem muita gente que acha que é tudo igual, pois não sabem das tecnologias utilizadas, materiais utilizados, formatos, peso e talz...

Na sua maioria, não é apenas beleza e mais não sei o q... E questão de segurança.

Tem muitos que não andam com capacete fechado, pq dizem que fritam dentro dele, porem nunca usaram um capacete com BOM sistema de ventilação...

Outros dizem que um numero fica muito apertado e o outro, muito solto, porem nunca procurou um capacete melhor, que ficasse muito bem em sua cabeça...

Isso sem falar em normas internacionais como Dot e outras, que na questão SEGURANÇA, estão mil anos a frente das normas no nosso glorioso Inmetro...


Garanto a todos que MAIS DA METADE, isso mesmo, MAIS DA METADE dos capacetes aprovados pelo Inmetro, NUNCA seriam aprovados em testes de uma norma DOT ou CE...

Ricca
29-10-08, 16:24
Blz pessoal?!

Infelizmente andamos em um ambiente selvagem e toda vez que vejo um acidente, logo penso, poderia ser eu!
Então sem duvidas, vale apena gastar uma grana e se equipar com itens de segurança e o principal de qualidade, não interessa se estamos em uma 125 cc ou 1600 cc, uma queda em uma velocidade média pode levar a morte ou pior ficar em um leito em estado vegetativo!

Abraços a todos!

superkyo
29-10-08, 17:51
Concordo q SEGURANÇA É TUDO, mas nunca vou gastar R$ 300 ou mais num capacete andando numa 125cc, pois tb quero UPAR, gastei 3,5% do valor da minha moto no capacete por exemplo......

TorteX
29-10-08, 17:56
Concordo q SEGURANÇA É TUDO, mas nunca vou gastar R$ 300 ou mais num capacete andando numa 125cc, pois tb quero UPAR, gastei 3,5% do valor da minha moto no capacete por exemplo......


Não da pra ver por esse lado....capacete não é proporcional ao preço da moto!
Se comprar um capacete legal com uma 125, vai usa-lo do mesmo jeito quando subir pra 250,500...

lion
29-10-08, 18:21
corrigindo meu post anterior, ela pode ser proporcional em termo temporal, pois também possui durabilidade menor comparado aos de maior preço/qualidade.
basicamente o que eu quero dizer é que ALGUNS de nós compram capacetes baratos como quebra-galho...
no meu caso, eu não sei quanto tempo vou passar com a moto (meses, ano?) mas caso houvesse a certeza de uso a longo prazo, não hesitaria em obter todo o resto dos itens de segurança com a maior durabilidade, resistência e proteção possíveis...
~abs

Joao XTZ
29-10-08, 18:23
As vezes faço isso :G :G

Mas só pra mostrar o rostim bunitim auehuahua :G
Mas parei com isso, EMBORA quando uso é só pra rolê no centro (interior é tranquilo)


João, vc tem alguma foto dos novos lançamentos da Bieffe ???
Aqueles com detalhes cromados


infelizmente nao...mas posso te adiantar que sao os mesmos capacetes so com viseira cromadas e iridium cromo...

vai de Nitro ou LS2 que estao muito bons e ja jah tem novidade por ai...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Dj Serginho Sag
29-10-08, 20:35
infelizmente nao...mas posso te adiantar que sao os mesmos capacetes so com viseira cromadas e iridium cromo...

vai de Nitro ou LS2 que estao muito bons e ja jah tem novidade por ai...

valeu... :lol: :lol: :lol:


Não quero comprar coisa cara pois nem sei meu futuro depois...e pra vender fica mais facil :)

mantabodyboarder
29-10-08, 23:14
Os LS2 são na faixa de preços dos Bieffe :P


E o pessoal se mata falando de capacetes, mas quantos aqui andam com jaquetas com proteções específicas pra motoqueiros, botas, joelheira e por aí vai?

Eu acho que pra mim e pro uso que dou à minha moto, um LS2 está de bom tamanho.
Tenho minha jaqueta de cordura, não é nenhuma chique, mas é boa, tem suas proteções. Tenho uma bota Sigma, que tem proteções no calcanhar, canela, bico e laterais (tipo sliders), não é chique mas é boa, tenho luva de couro e de um material impermeável, agra estou de olho em um kit de joelheiras simples, pra usar por cima da calça.

Quem mais pensa nisso por aqui, no kit completo?

Furious VIPER
30-10-08, 05:58
E o pessoal se mata falando de capacetes, mas quantos aqui andam com jaquetas com proteções específicas pra motoqueiros, botas, joelheira e por aí vai?j
Quem mais pensa nisso por aqui, no kit completo?

Eu to pensando numa calça impermeável com proteções... de cordura pra andar tb.
Não basta acharmos q um bom capacete resolve todos os problemas do mundo!
Digo q o capacete é sim o mais importante pq ele vc nõa tem desculpa pra não usar... "tá quente", "tá frio", "tá chovendo"... foda-se.. o capacete tem q ser usado sempre...

Richard
30-10-08, 06:57
Quem mais pensa nisso por aqui, no kit completo?


Estou rumando pra isso... Só terminar de pagar a entrada da moto e pego uma calça ou uma bota... Acho que mais provavelmente a bota primeiro...

Capacete bom, luvas de couro otima e jaqueta de cordura otima tb, eu já tenho...

agm2112
30-10-08, 07:46
Então .... se cair, só sobra a cabeça ....

renanperim
30-10-08, 07:58
Eu tb to montando meu kit, que até o momento de grande coisa só a jaqueta mesmo! Meu capacete é meia boca, mas em dezembro não será mais.

Calça já não tenho previsão, talvez pense em fechar o kit scott completo.

Richard
30-10-08, 07:59
Então .... se cair, só sobra a cabeça ....


????????????????

;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

MarciON
30-10-08, 08:08
Eu vejo muitos aqui que falam que não andam de jaqueta por causa do calor e talz... Eu por exemplo, cheguei no salão da motociclieta encharcado de tanto suor, pois estava com um jaqueta da Tutto que sempre uso, passava pelos relogios com termometro e via que a temperatura estava 32, 33 graus e ia embora.... Ahhhhhh.... E estava de luva de couro tb... Isso é pura frescura de estar muito calor e talz...



votuporanga qdo ta normal é 32.. 33.. 35
esses dias ta 40.. 42.. até 44 chegou
cara, qdo eu caí eu tava com akela pele se recuperando (rosada) e nao podia tomar sol, eu colocava blusa pra ir trabalhar (moleton, só pra nao tomar sol, e moleton é ventilada)
cara, aki nao da mesmo,
se vc olhar no guia 4 rodas, Votuporanga é a cidade mais quente do estado d sao paulo

infelizmente corro riscos, masss um dia eu mudo pro sul e ando com jaketa, calça e botas d couro
rsrs

abç

MarciON
30-10-08, 08:13
Estou rumando pra isso... Só terminar de pagar a entrada da moto e pego uma calça ou uma bota... Acho que mais provavelmente a bota primeiro...

Capacete bom, luvas de couro otima e jaqueta de cordura otima tb, eu já tenho...


cara, o pé sei la, é mais raro da machucar sério num acidente d moto, eu sei q depende muito, mas acho q na maioria o primeiro q vai é o joelho
se vc ver os meus, estao os dois com quelóides, e grandes.. :s
compra a calça primeiro, acho mais vantagem

agm2112
30-10-08, 09:15
????????????????

;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/


Pra que um capatece feito na NASA se ninguém usa o resto da proteção ? A cabeça é só um pedaço ... nós também temos coluna, braços e pernas.

agm2112
30-10-08, 09:17
cara, o pé sei la, é mais raro da machucar sério num acidente d moto, eu sei q depende muito, mas acho q na maioria o primeiro q vai é o joelho


Tinha umas fotos no meu email (apaguei logo...) , que se eu colocasse aqui tu comprava uma bota mais cara que um Shoei hoje mesmo ...

Richard
30-10-08, 09:27
cara, o pé sei la, é mais raro da machucar sério num acidente d moto, eu sei q depende muito, mas acho q na maioria o primeiro q vai é o joelho
se vc ver os meus, estao os dois com quelóides, e grandes.. :s
compra a calça primeiro, acho mais vantagem


Ai que vc se engana... As partes mais faceis de se machucar são braços (mãos) e pernas (tornozelos e pés), pois vc sempre vai tentar se apoiar ao cair, isso é instintivo e subconsciente...
As pernas e joelhos, acontece mais (como o seu caso), ralados... Agora um protetor de tornozelo é muito bem-vindo, alem de protetores como o de coluna, luvas com proteções nos pulsos, joelheiras, essas coisas...

Ralado é o menor dos problemas em uma queda, o pior mesmo são as fraturas...

Rodrigo_Alves
30-10-08, 16:58
Vou falar sobre a questão do capacete aqui neste tópico: a maioria das pessoas que compram moto usam aquele capacete-brinde da concessionária (aqui, é o Fly Strada) porque não tem dinheiro para comprar um Mach 5 para cima ou acha besteira um capacete mais caro (minha mãe falou isto quando comprei meu San Marino). A maioria dos meus amigos que tem moto usam mesmo estes modelos populares, como o Peels F7, o HGF e o EBF 7, e dizem que são bons (mas, eles confessam que odeiam usar capacetes).

Na minha opinião, acho que os impostos que incidem sobre os capacetes e outros itens de segurança deveriam ser menores, para que os preços possam ser mais baixos. Dependendo da região, tem pessoas que usam capacetes mais caros em motos populares: em Bento Gonçalves, eu vi várias gurias de Biz, Neo, Burgman com Shark, Zeus, Bieffe (minha amiga de Sorocaba, que tem Biz, usa um Bieffe, algo raro aqui)... E uma marca que está começando a fazer sucesso aqui é o V21, marca chinesa de capacetes; será que esta marca presta?

E acho também que capacetes como HGF, Peels F7 e EBF 7 deveriam ser obrigatórios também para bicicletas motorizadas, que estão começando a virar a "coqueluche" do momento.

superkyo
30-10-08, 19:20
Eu naum sei oq é frescor ao andar de moto A MTO TEMPO !! só ando de jaqueta de couro e calça jeans, pro almoço eu sofro.........

Joao XTZ
30-10-08, 19:26
meu eu gostaria de ter o kit completo mas nao quero andar parecendo o ghost Rider pra cima e pra baixo...

pra mim o kit ideal seria mais ou menos esse

Um Capacete bao (igual que jah tenho ou um Nitro LS2 e por ai vai),,,

uma Jaqueta boa com proteçoes e com forraçao removivel pra andar no Verao ou igual as california que se tira os braços e ela vira um colete...

uma calça Jeans (isso mesmo jeans,jah andei de calça de cordura e achei duro demais) da Khepra que tem as proteçoes e nao deixa de ser uma calça "utilizavel"...

e mais uma Bota dakelas de uso diario mesmo ou ate como o ze bolinha faz,uma bota igual as de pedreiro...pra mim tava otimo

valeu... :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
30-10-08, 19:29
Vou falar uma coisa, quando comprei a motoca me deram aquele "tipo peruzinho" , só coloquei ele na cabeça pra chegar em casa :-/, fui direto pra loja e comprei um EBF pra mim e um Fly automatic pra minha filha (o dela com certeza muito melhor), daí um tempo depois comprei um peels f21, pra andar à noite no frio é uma tortura, a única vantegem é que não embaça de jeito nenhum, mas por verão é ótimo, só uso ele nas férias.
Esse ano comprei um mach 5, parece que entrei em outro universo, a diferença é enorme!!!
Agora acho que já tá na hora de comprar outro, gosto muito do mach 5, mas quando tiver a minha 250cc superhiperpoderosa, talvez faça um up pra um MHR!!! :OK:

mantabodyboarder
30-10-08, 21:18
Ale, no frio eu uso uma balaclava de algodão mesmo, já é o suficiente...

pickloco13
30-10-08, 21:24
Vou falar uma coisa, quando comprei a motoca me deram aquele "tipo peruzinho" , só coloquei ele na cabeça pra chegar em casa :-/, fui direto pra loja e comprei um EBF pra mim e um Fly automatic pra minha filha (o dela com certeza muito melhor), daí um tempo depois comprei um peels f21, pra andar à noite no frio é uma tortura, a única vantegem é que não embaça de jeito nenhum, mas por verão é ótimo, só uso ele nas férias.
Esse ano comprei um mach 5, parece que entrei em outro universo, a diferença é enorme!!!
Agora acho que já tá na hora de comprar outro, gosto muito do mach 5, mas quando tiver a minha 250cc superhiperpoderosa, talvez faça um up pra um MHR!!! :OK:



Concordo com vc Ale, pois aos poucos vai crescendo e sabendo a necessidade de estar e usar um bom equipamento........Mais então é assim que as marcas crescem, viu só postei um tópico para a galera discutir a eficiencia de um bom equipamento, muitos citaram modelos marcas e muitas outras coisas.......Viu só como podemos adquirir bons equipamentos pelo que sabemos de pessoas que nem nos conhecem????? "Viu a iportancia de um Forum" Viu como um forum faz criarmos amizades mesmo que outros amigos estejam la no sul??????????é isso ai galera vi que muitos pensam nas suas vidas e estao preocupados com a proteção

Dj Serginho Sag
30-10-08, 21:27
Eu queria tanto ter um par de macacão e 2 cascos irados...mas tudo isso dá quase 5k facinho... :(

Isso SE não passar de 5k :0_0: (não duvido)

miguelzap
31-10-08, 00:17
eu me preocupo em ter o kit completo, e só me falta a calça, mas não vou comprar pq é MUITO, digo, MUUUUUUUUUUUITO quente... e usar a mesma calça todo dia tbm complica, já uso o resto tudo igual, tenho q variar na calça AUIHAUHAUIHA...
de cima pra baixo:

Capacete - Zeus 2000a Z3
Jaqueta - Zebra Race Track
Luva - Lumica (não lembro o número, mas é cordura, kevlar e a *$&*($&@ )
Calça - Jeans (e uma de nylon, parte de baixo do conjunto de chuva, a parte de cima doei pro irmão)
Bota - Alpinestars Ridge

to de biz e to feliz, tudo pago com dinheiro juntado da (não mto farta) mesada, e uns bicos na facul, fazer trabalho pros outros e tal...
agora tava querendo trocar a luva por uma impermeável, colocar xenon na moto e usar a moto até lá pra 2010, quando tiver emprego FIXO e cair pra dentro de uma Lander SM ou algo melhor ainda :)

Tales Teixeira
31-10-08, 01:20
Pessoal, me deem uma opinião(aproveitando o tópico)?

Desses capacetes aqui:

http://www.marquinhomotos.com.br/index.php?manufacturers_id=80&osCsid=d72iqfrab0i2cgbk83373kkf46
http://www.webracing.com.br/dept.aspx?iddept=368

No primeiro link eu fiquei de olho no Zeus 508 por dois motivos. O primeiro, lógico, é o preço. Segundo é que não gosto de capacete muito chamativo. Esse aí é preto simples. Mas reparei que a viseira é bem menor que os outros.

No segundo link curti o LS2 FF-350, pelo mesmo motivo do Zeus.

Enfim, o que acham? Tô precisando trocar o capacete, porque uso o que veio na moto, que por sinal, parece ser um PERIGO constante. Já estou preparando meu "aparato" de segurança aos pouquinhos para o meu UP ano que vem, se Deus quiser.

Valeu!

pickloco13
31-10-08, 05:56
Pessoal, me deem uma opinião(aproveitando o tópico)?

Desses capacetes aqui:

http://www.marquinhomotos.com.br/index.php?manufacturers_id=80&osCsid=d72iqfrab0i2cgbk83373kkf46
http://www.webracing.com.br/dept.aspx?iddept=368

No primeiro link eu fiquei de olho no Zeus 508 por dois motivos. O primeiro, lógico, é o preço. Segundo é que não gosto de capacete muito chamativo. Esse aí é preto simples. Mas reparei que a viseira é bem menor que os outros.

No segundo link curti o LS2 FF-350, pelo mesmo motivo do Zeus.

Enfim, o que acham? Tô precisando trocar o capacete, porque uso o que veio na moto, que por sinal, parece ser um PERIGO constante. Já estou preparando meu "aparato" de segurança aos pouquinhos para o meu UP ano que vem, se Deus quiser.

Valeu!











Particularmente minha namorada tem um ls2 ff 350 "o azul" é um maravilhoso capacete eu tenho um mhr e se fosse para eu pegar outro hoje pegaria ls2 pelo preço, é um bom equipamento........mais cara ve oq mais combina com sua moto oq mais te agrada e va em frente so nao esquece de postar as fotos depois..........

M.K.Weasley
31-10-08, 21:56
mas do que nunca sei que é muito importante(perdi um irmão por esse motivo)e aconselho a tados que não economizem na hora de comprar...valeuuuu

jordansilva
31-10-08, 22:34
Bom pessoal,

A minha opnião é bem simples, quanto mais seguro melhor!

Eu acabei de comprar a minha moto e quando eu calculei o preço da moto eu já coloquei tudo: moto, impostos e taxas, capacetes, jaqueta, calça, luva e roupa de chuva, seguro, alarme, gasolina. Não adianta querer comprar o que seja e não se preocupar com as ferramentas necessárias para utilizar a mercadoria comprada de forma correta. É como comprar um martelo e não comprar os pregos!

Quando comprei a jaqueta e a calça eu vi como são caros (achei que iria gastar menos), mas paguei pq pensei em minha segurança. Minha vida vale muito mais do que os mil reais que deixei na loja. A sua não vale?

Sem falar que agora minha mãe dorme um pouco menos preocupada! :OK:

O que eu comprei foi:

Capacete: LS2
Jaqueta: Zebra Race Track
calça: Zebra

Sei que tem coisas muito melhores, mas como a vendedora me disse, dos melhores, esses são os mais baratos. Agora da proxima vez eu posso comprar uma jaqueta melhor, pois não terei que levar a calça tb. Depois um capacete melhor e por ai vai. O que não pode é perdermos a vida ou ficarmos com grandes lesões por querer economizar onde não se deve!

Mas o melhor mesmo pra segurança é: cuidado e respeito as leis de transito! :D

jeffin
01-11-08, 01:00
kkk
pra Corta um capa desse o cara tem ki ter verba
Mais pelomenos a gente ja sabe o ki tem por dentro do capa

ushauhsuhas
Abrass aii galera

pickloco13
01-11-08, 06:38
hehehehehehehehl  loucoooooooooooooooooooooooo é pouco para alguém que corte um capacete destes, bom axo que aqueles que pensam que não vale gastar um pouco a mais para um bom capacete deixe acontecer algo grave que vais sentir oq é não ter pensado ou refletido sobre o topico ai......

Marcio
01-11-08, 14:51
Hj fui comprar os capacetes meu e da patroa, ela escolheu um mach 5 e eu provei varios modelos de mach 5 e nenhum serviu pra mim !! meu queixo ficava encostando no capacete e ficava muito desconfortavel... ainda provei outros peels mas não serviu... o unico foi o bieffe 3 sport freestyle mas tava muito caro nessa loja 396,00... já vi na net por 277,00 na autoz. Êta cabeção !!!

exfof
01-11-08, 16:12
pega um ls2 ou nitro em vez desse bieffe ae :Q

pickloco13
01-11-08, 16:14
Hj fui comprar os capacetes meu e da patroa, ela escolheu um mach 5 e eu provei varios modelos de mach 5 e nenhum serviu pra mim !! meu queixo ficava encostando no capacete e ficava muito desconfortavel... ainda provei outros peels mas não serviu... o unico foi o bieffe 3 sport freestyle mas tava muito caro nessa loja 396,00... já vi na net por 277,00 na autoz. Êta cabeção !!!



Que isso cara, Vc é o popeye agora???? o queixo nào cabe para dentro do capacete??????
brincadeiras a parte mais é isso ai é sempre bom renovar as proteçoes e o animo depois
a vontade que fica para dar um rolezinho de exibição com as coisas novas.???????????????
É bom de mais diz ai.....
Mais é isso mesmo

pickloco13
04-11-08, 10:57
Bom galera como há muitos topicos ainda de duvidas em qual marca confiar e tals......
Vamos fazer o seguinte, cada um indica uma marca e suas referencias ...........
Tenho um MHR como todos sabem, mais a indicada seria o LS2 pois minha namorada tem um e paricularmente achei um capacete e tanto para o valor........Ta valendo......qual vc indica e porque????

neumar
04-11-08, 11:45
Oi pessoal

Ia responder no peels F-21, mas trancaram, então aqui vai meu texto, mas leia-o após ler aquele tópico:

To a fim de pegar o f21 tb, especialmente por ele não ser fechadão, vivo de viseira aberta pq me sinto claustrofóbico com os fechados, então na cidade acho que deve ser uma boa.

Se interessar mais alguém, achei um preço amigo dele:
www.lojadocapacete.com.br
Com a máscara tá saindo por R$ 139,73, vende online mas tem o endereço aqui em sampa

Abração!

exfof
04-11-08, 12:10
não acho esse f21 seguro, pode ate ser bonitinho, mas capacete é para principalmente proteger
se vc não gosta de viseira pega um cross e usa um óculos, pq andar com viseira aberta da multa

mantabodyboarder
04-11-08, 12:14
neuma, tem 2 pessoas com um f-21 pra vc fazer um test ride...

Eu considero ele um capacete bom pro dia a dia, principalmente pela viseira escura qeu quebra um galho quando pega um sol contra.

Mas na estrada é sofrível, balança muito e venta e faz barulho...

Joao XTZ
04-11-08, 17:55
Oi pessoal

Ia responder no peels F-21, mas trancaram, então aqui vai meu texto, mas leia-o após ler aquele tópico:

To a fim de pegar o f21 tb, especialmente por ele não ser fechadão, vivo de viseira aberta pq me sinto claustrofóbico com os fechados, então na cidade acho que deve ser uma boa.

Se interessar mais alguém, achei um preço amigo dele:
www.lojadocapacete.com.br
Com a máscara tá saindo por R$ 139,73, vende online mas tem o endereço aqui em sampa

Abração!


neumar essa historia de vc sofrer com um capacete fechado eh pq vc nao experimentou um com boa ventilaçao...

e quanto aos peels F 21 nao recomendaria nem se tivesse um...

valeu... :lol: :lol: :lol:

OgaiT
05-11-08, 23:08
cara.... to loko num Bieffe Sprt phanton amarelo alguem sabe uma fonte barata??? pq em media ta 350.

jeffin
05-11-08, 23:46
Capacete tem ki ser o Melhor PosiveL

neumar
06-11-08, 15:49
neuma, tem 2 pessoas com um f-21 pra vc fazer um test ride...

Eu considero ele um capacete bom pro dia a dia, principalmente pela viseira escura qeu quebra um galho quando pega um sol contra.

Mas na estrada é sofrível, balança muito e venta e faz barulho...


É pra cidade mesmo, especialmente dias quentes!

Pra estrada to de olho naquele zeus 508 b, aí o melhor preço q achei até agora foi na RS1:
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51023
;)

OgaiT
06-11-08, 18:31
vixe... na minha city tem q ser mto bem ventilado u capacete mano.. fa 38 aki em dias normais... em dias kentes faz 44

Tqf2
06-11-08, 18:45
vixe... na minha city tem q ser mto bem ventilado u capacete mano.. fa 38 aki em dias normais... em dias kentes faz 44


Vc mora onde......? Cuiabá...?

guinomo da pratinha
06-11-08, 19:23
o capacete é a unica proteçao q temos
vale a pena invistir