PDA

Ver Versão Completa : Porque você lava sua moto ?



tasmotos
29-10-08, 15:40
Ola Amigos,

Sou novo no "Pequenas Notaveis", tenho 53 anos, ando de moto desde os 15 anos, sempre tive motos de pequena e média cilindradas, atualmente tenho uma Suzuki Yes, minha primeira moto foi uma Yamaha FS1 50 cc na decada de 70. Para sobreviver trabalho com consultoria contabil, mas para "VIVER", lavo motos artesanalmente para clientes amigos, ou amigos clientes, como queiram, mantenho contato por e-mail com mais de 200 motociclistas, envio regularmente matérias sobre motos e motociclismo, e em especial sobre manutenção e conservação de motocicletas.
Como faço o trabalho de lavagem de motos a mais de seis anos, cheguei a conclusão que a lavagem e limpeza da moto esta mais ligado a conservação do que a beleza.
E voce o que acha?
Porque voce lava sua moto? :
Porque voce vai sair a noite ver as minas, e a motoca tem que estar reluzente;
Porque choveu e sua moto esta cheia de barro;
Porque voce vai viajar com os amigos e gosta de mostrar a moto "brilhando";
Porque voce tem mania de limpeza.
Ou porque voce se preocupa com a conservação de sua moto ?
Voce sabe o que representa tecnicamente, uma lavagem correta e periodoca em sua moto...

Estarei a disposição de todos para discutir o assunto, pois ele é muito interessante e polemico,

Abraços,

Tomás

agm2112
29-10-08, 15:46
Eu lavo minha moto .... porque se ela fosse suja, não seria minha moto ... tem 17 anos, 30.000km e se ela não estiver absolutamente impecável, eu nem durmo de noite !

Luigi
29-10-08, 15:47
Eu lavo, pra manter limpa :-/

Mas falando sério, tenho raiva de moto suja, tu encosta nela e s esuja todo, se ela tá "limpinha" pra mim tá bom, mas toda semana, ou no máximo a cada 15 dias dou uma geralzona nela, e nesta geral já faço uma "revisão básica" (pastilhas, pneus, lubrificação, lampadas, buzina, espelhos, lanterna, etc)

pedrohools
29-10-08, 15:53
eu lavo pra