PDA

Ver Versão Completa : Custo por KM rodado da Fazer



Lagartixxa
29-10-08, 16:24
Entao galera, montei um planilha aqui pra saber qndo custa o quilometro rodado da minha moto, pra saber o eu fiz o seguinte, coloquei na planilha todas as peças de descaste constante da moto tipo pneu, relação, freio, revisoes e etc.

deu isso aqui
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/KMrodado.jpg

algumas considerações:

- coloquei o valor da revisão por R$130 com o pensando de em uma revisao fazer troca do fluido de freio, outra a troca do oleo das bengalas tbm a troca das pastilhas/lonas de freio e vela.

- o custo do Pneu por KM rodado me surpreendeu, mesmo eu tendo colocado o preço do pneu um pouco mais caro do que é encotrado em lojas especializadas, o custo do KM rodado do pneu é muito baixo pela qualidade do pneu.

- o custo da revisão por Km rodado achei bem em conta.

- fiz essas contas de kilometragem fazendo uma media da kilometragem que a galera custuma trocar essas peças na moto, por isso um pneu pode durar mais ou durar menos, a relação durar mais ou menos e por ai vai

Tqf2
29-10-08, 16:34
Maravilha hein...

Essa do pneu durar mais ou menos é pura verdade...

A galera aqui da cidade custuma trocar o pneu traseiro com 12 a 13 mil km..
o meu já está em 18 mil e ainda roda no mínimo mais uns 2 ou 3 mil...

Sobre a relação da moto: o que acaba logo aos 25.000km é o pinhão... pq a coroa ainda roda mais uns 25 mil...


Adorei a planilha.... :OK:

Lagartixxa
29-10-08, 16:40
nao sabia dessa que so o pinhao que vai acaba rapido

mas é aquele negocio, aproveita que ja ta pagando a mao de obra e troca tudo de uma vez e fica com tudo zeradinho

Furious VIPER
29-10-08, 20:59
Não esquece de colocar o IPVA completo aí nessa conta... pastilhas e lonas de freio...

Observador
29-10-08, 21:07
rapaz,não sei se é pelo tipo de moto que tenho ou o meu uso, mas minhas peças acabam muito mais rapido... veja só; pneu trazeiro 5000, dianteiro10000 ,relaçao de 10000 a 15000... será que voce cosegue realmente andar isso tudo ou voce estimou??

Tqf2
29-10-08, 22:18
rapaz,não sei se é pelo tipo de moto que tenho ou o meu uso, mas minhas peças acabam muito mais rapido... veja só; pneu trazeiro 5000, dianteiro10000 ,relaçao de 10000 a 15000... será que voce cosegue realmente andar isso tudo ou voce estimou??


Pneu e relação eu garanto........ :D

Eu ví diversas Fazer's que os caras só trocaram o pinhão aos 25.000km e rodaram mais 25.000km pra depois trocar todo conjunto...
e Pneu o meu(aliás.. da moto) já tem 18.000 e ainda tá bom..

Observador
29-10-08, 22:29
Que isso!!! troco uma tornado numa fazer...urgente!!! :lol: :lol: :lol: :OK: :OK:

TorteX
29-10-08, 22:36
Massa....da pra ter uma noção legal!
Po...ja vi varias twisters trocando pneu nessa mesma media...mais acho que o meu não chega vivo nos 10 mil k não....vai bem da tocada mesmo...

destbr
29-10-08, 23:07
o povo adora moer pneu :D

o meu traseiro foi trocado com mais de 18mil e o dianteiro ja tem mais de 21 mil e ainda nao chegou no limite :OK:

só acho um pouco caro o pneu da 250 (pro tamanho da moto), mas sao realmente muito bonito e e deve andar bem!

TorteX
29-10-08, 23:11
o povo adora moer pneu :D

o meu traseiro foi trocado com mais de 18mil e o dianteiro ja tem mais de 21 mil e ainda nao chegou no limite :OK:


Da minha titan o dianteiro durou 8 mil, e os trazeiros nunca passaram de 6 uaeuhaeuhauh
Só que daquele jeito....arrancando forte aqui, rl ali....

Cyber
30-10-08, 00:53
Que isso!!! troco uma tornado numa fazer...urgente!!! :lol: :lol: :lol: :OK: :OK:


Pneu da tornado não se compara ao pneu da fazer, os originais da tornado são mais moles e seu desgaste é muito mais rapido do que um street puro, veja na minha moto uso 2 streets, um metzeler que está a 22.000km e agora que começou a ficar quadrado e estava com Sport Demon (mesmo da fazer dianteiro) um dianteiro meia vida que rodei 18.000km.

Outro fator é o tipo de utilização, uma tocada mais forte faz com que os pneus tenham um desgaste maior, os pilotos mais conservadores tem um desgaste mais lento do conjunto de pneus, relação, gasolina, etc...

Santo Cristo - Poa
30-10-08, 06:56
a minha o pneu diant troquei com 25.000, relação completa com 22.000, patins com 15.000, pastilhas coloquei da marca fischer e gastou bem rápido, com 10.000 já tive que trocar essa marca....

mas ter números mais exatos vc teria que colocar a quantidade de valores que vc gastou com revisões, óleos, etc, para ter um valor de quanto gasta a yamaha fazer 250

Lagartixxa
30-10-08, 07:15
Não esquece de colocar o IPVA completo aí nessa conta... pastilhas e lonas de freio...


mas essa planilha é de custo por KM, nao tem como por na conta o IPVA e seguro pois se eu rodar 10km num ano ou rodar 100.000km eu vou pagar os mesmo valor.

Pra essa conta eu tenho uma outra planilha q é apenas de custos, ai sim tem como colocar IPVA, DPVAT, gasto com estacionamento e etc. Nesta planilha o custo da moto ta saindo por R$0,25. Mas igual eu falei ai entra valores que independem da kilometragem da moto.




mas ter números mais exatos vc teria que colocar a quantidade de valores que vc gastou com revisões, óleos, etc, para ter um valor de quanto gasta a yamaha fazer 250


a ideia é essa mesmo, a medida que eu for fazendo as manutencoes eu vo atualizando a lista, igual eu disse, esta planilha foi com base em informações que eu peguei pela net em foruns

Santo Cristo - Poa
30-10-08, 07:22
LAGARTIXA, e de quem é essa cbzona ?

Lagartixxa
30-10-08, 07:53
do meu pai

Tqf2
30-10-08, 07:58
Outro fator é o tipo de utilização, uma tocada mais forte faz com que os pneus tenham um desgaste maior, os pilotos mais conservadores tem um desgaste mais lento do conjunto de pneus, relação, gasolina, etc...


Isso é pura verdade...
sobre gasolina por exemplo,,, já fiz várias médias de 33KM/l e já fiz uma de 19km/l (mesma gasolina, mesma moto) a diferente foi o estilo de andar... mais tiozão e doido varrido..... ]:) :lol:

MarciON
30-10-08, 08:29
peguei minha twister revisada, com bateria nova, relação meia vida, daí uns dias coloquei 2 pneus pirelli novos... vamo v qto vai duraa
kkkk ]:)

jordansilva
02-11-08, 22:17
Que bacana os dados!!!

O que deu pra perceber que o mais caro nessa historia eh a gasolina mesmo...

Abraços

DOUGLAS 00
03-11-08, 09:46
O que mais me assusta na Fazer,bem como nas 250 em geral são os preços do Pneu e das peças de reposição nos tombos, que são bem salgados...

Lagartixxa
03-11-08, 10:06
e a Fazer ainda tem o "problema de ser Yamaha" e o pior ainda é ter que ouvir que as peças sao mais caras pq é yamaha :NOOK:

SuZuKi
03-11-08, 11:18
O que mais me assusta na Fazer,bem como nas 250 em geral são os preços do Pneu e das peças de reposição nos tombos, que são bem salgados...


nem me fala!!!


filé a planilha!!

Mostarda_69
03-11-08, 12:30
No meu calculo eu colokei.. todos docs... e todas porcarias que comprei graças a ela... cano... frisos.. alarme.. capacetes.. (pq se nao tivesse moto nao teria capacete) roupas.. tudo pra mim eh custo.. fica extremamente alto.. mas com o tempo vai baixando...

jordansilva
03-11-08, 13:15
No meu calculo eu colokei.. todos docs... e todas porcarias que comprei graças a ela... cano... frisos.. alarme.. capacetes.. (pq se nao tivesse moto nao teria capacete) roupas.. tudo pra mim eh custo.. fica extremamente alto.. mas com o tempo vai baixando...


Mas ai o custo não é da Fazer, é de qualquer moto.

Isso poderia entrar na planilha de custos fixos!! :lol:

Lagartixxa
03-11-08, 14:00
pois é, sao custos andando 10km por ano ou andando 50.000 vao ser os mesmos!

Mostarda_69
03-11-08, 16:44
Simmm.. mas não dexa de ser custo... e o cara se assusta.. eu poderia tranquilamente pega o carro q temo na garagem e faze o que eu faço...
mas o problema.. eh que dai precisaria 2 carros... dai sim.. o rombo ia se maior ainda...

Mas não troco o prazer da moto por nada... mil vez moto do que carro.. :OK: :OK: