PDA

Ver Versão Completa : Acidente com a Falcon !



Gui motoqueiro
30-10-08, 00:30
Amigos como sabem até esses dias eu estava cum a Falcon vermelha 2008 né... muito bem, meu pai encheu o saco aí vendi pra ele !!

Hoje as 5 e meia da tarde meu pai indo buscar a minha mãe no serviço, estava meio molhado pq tinha chovido, quase no serviõ da minha mãe, um cara de Doblo na frente do meu pai numa via expressa que se anda a cerca de 80 90 por hora, freia bruscamente e meu pai em seguida tenta freiar mas não da tempo....

Bateu com força na trazeira do carro, resultado :

Nele: Clavícula quebrada, e graças a suas roupas da Shoei num ralo nada, mas a Clavícula... :s

Na Falcon : Bengalas tortas, para-lama carenagem do farol e do tanque destriudas, o farol e o painél tb, guidão torto os 2 manetes zuados, carenagem lateral raspada e o protetor de escape tb.....
:o :d :s :(

Meu Pai me ligou e eu cheguei lá em 5 minutos.... o cara ainda tava achando que tava cum a razão.... se meu pai ñ me acalmasse tinha arrebentado o mlk... ( o cara tem 16 anos ) menor de idade, pegou o carro do pai sem o pai saber.... chamamos o pai dele lá... e para ñ fazer o B.O. e fuder cum a vida do desgraçado, o pai dele disse que vai paga tudo.....



Cuidado ae pessoal cum esse tempo chuvozo e esses motoristas filhos da p@#$


Quria saber, quanto vcs acham que o cara vai gastar pra arrumar ?

gudex
30-10-08, 00:51
Quanto eu num sei, mas lembre-se, se ele vai pagar, somente peças originais!!!! :OK: :OK: :OK:

Gui motoqueiro
30-10-08, 02:10
opa com certeza.... eu já disse pro cara... mano vamo na Honda e eu só quero original ...... a moto tem que fica zééra como ela era antes cara.....

moisespatriarca
30-10-08, 03:04
Guilherme, sei lá, ficar sem fazer o B.O. ...é complicado, ainda mais quando seu pai é que tá certo, azar o do cara que é irresponsável e anda com o carro do pai sem habilitação.
Bem, espero que tudo se resolva da melhor maneira possível!!! :OK:

chrespim
30-10-08, 05:51
Caramba cara, que susto heim? Ainda bem que seu pai estava com o equipamento de segurança de primeira... Estou torcendo por vocês ai, se pudesse bem que podia postar umas fotos da moto, como ficou... ;)

Santo Cristo - Poa
30-10-08, 07:17
que bom, que não aconteceu nada de mais...

problemas na clavícula já é normal em motoqueiros,

acho que o cara vai gastar mais de 2.000,00 no conserto da moto

exige peças originais. e com nota fiscal.

Richard
30-10-08, 07:19
Que azar hein cara??? Se bem que seu pai tb foi um pouco imprudente de andar forte com o piso ainda molhado... Isso não se faz, exatamente pq no momento que se precisa exigir do freio da moto, ou vc acaba acertando o que está a sua frente ou a moto perde aderencia e vc acaba caindo e se ralando...

Outra coisa...

Sem o B.O., se o cara não quiser pagar nada, ele tem todo o direito, pois vc não tem NADA que comprove o acidente.... Faça sempre o B.O.. que se dane se vai acabr com a vida do moleque... Se ele pegou o carro, sabia do risco que estava correndo e tem que pagar por isso... Alem do mais, devia o pai dele ir preso por deixar ele pegar o carro facil assim...

Com certeza, se fosse o contrario, o cara iria fazer o B.O. de que vc estava errado e ia deixar vc se phoder pra arrumar grana pra pagar o carro dele...

renanperim
30-10-08, 08:04
O que importa é que nada de ultra grave aconteceu!
Seu pai já esta melhor?

E a falcon vai ficar absurdamente caro, é claro.
Nem quero imaginar o preço.

Lagartixxa
30-10-08, 08:09
menos mau que seu pai so fraturou a clavícula, com tempo fica tudo zero com seu velho.

apesar de ser um muleque que tava dirigindo o carro, eu acho q seu pai que tava errado, ele que bateu na traseira do carro que freiou provavelmente pra num bater num carro da frente ou coisa parecida.

mas pelo menos o pai do muleque vai pagar os prejuizos e fica elas por elas

Luigi
30-10-08, 08:11
Deveria ter feito BO,

MarciON
30-10-08, 08:18
galera, NUNCA deixem d fazer B.O.
eu uma vez bati, e o cara tava errado, bati no meio do monza dele, ele cruzou a via na minha frente (tava estacionado do lado esquerdo, quis estacionar pro lado direito)
e ele qdo era pequeno tava sempre em casa, jogando bola com meu irmao..
ele pagou, mas deu um poco d dor d cabeça, keria q eu ajudasse a pagar o carro e td mais
enfim
SEMPRE FAÇA B.O.

fred_black
30-10-08, 08:43
pra mim quem bate atraz sempre ta errado, ou pq tava em uma velocidade fora do padrao para as condições de tempo ou pista, transito, ou pq nao manteve a distancia correta.

e outra quem de nos ]nunca pegou uma moto ou carro com 16 anos. chega ate ser impocresia.

PoCelso
30-10-08, 09:01
Deveria ter feito BO,

Concordo!

PoCelso
30-10-08, 09:11
pra mim quem bate atraz sempre ta errado, ou pq tava em uma velocidade fora do padrao para as condições de tempo ou pista, transito, ou pq nao manteve a distancia correta.

e outra quem de nos ]nunca pegou uma moto ou carro com 16 anos. chega ate ser impocresia.



Concordo também que bater atrás "geralmente" é por falha do condutor. Isso inclusive neste caso!

Mas o caso é que quando se está dirigindo irregularmente, as leis de transito ou mesmo o bom-senso não ficam do teu lado. É por nossa conta e risco que resolvemos abusar e devemos arcar com as conseqüências.

Não acho hipocrisia cobrar a responsabilidade do garoto... ele fez a escolha dele.

Poderiam vir na contra-mão e acertar o "o rapaz de 16 anos" que ele estaria ferrado do mesmo jeito.

PS: Ando de moto desde os 15 anos... e assumiria qualquer falha consequente de minha conduta!

Richard
30-10-08, 09:33
e outra quem de nos ]nunca pegou uma moto ou carro com 16 anos. chega ate ser impocresia.



HIPOCRISIA é o cacete... EU NUNCA SENTEI NO BANCO DO PILOTO DE UM CARRO OU MOTO ANTES DE ESTAR CURSANDO A AUTO ESCOLA...

E se amanha eu souber que meu filho pegou um carro ou moto pra dar uma voltinha, vamos ter uma conversa muito séria...

Não são TODOS os pais do mundo que achama que seu filhão querido com seus 15 ou 16 anos estão aptos a dirigir ou pilotar...

Meu pai nunca deixou eu dirigir o carro dele antes de estar na auto escola e acho muito certo isso...


... Embora depois que tirei a carta, cerca de uns 15 dias depois, quase dei PT capotando a Kombi dele... :s :s :s

Então Fred... Nem todo mundo é igual não...

agm2112
30-10-08, 09:37
HIPOCRISIA é o cacete... EU NUNCA SENTEI NO BANCO DO PILOTO DE UM CARRO OU MOTO ANTES DE ESTAR CURSANDO A AUTO ESCOLA...

E se amanha eu souber que meu filho pegou um carro ou moto pra dar uma voltinha, vamos ter uma conversa muito séria...

Não são TODOS os pais do mundo que achama que seu filhão querido com seus 15 ou 16 anos estão aptos a dirigir ou pilotar...

Meu pai nunca deixou eu dirigir o carro dele antes de estar na auto escola e acho muito certo isso...


... Embora depois que tirei a carta, cerca de uns 15 dias depois, quase dei PT capotando a Kombi dele... :s :s :s

Então Fred... Nem todo mundo é igual não...


Eu também nunca peguei rua ou estrada antes de ter carteira de motorista... só andava em estrada de terra fechada e sem movimento... Primeira vez que dirigi junto de outros veículos, foi no dia que peguei a carteira de motorista.

Richard
30-10-08, 09:40
Eu também nunca peguei rua ou estrada antes de ter carteira de motorista... só andava em estrada de terra fechada e sem movimento... Primeira vez que dirigi junto de outros veículos, foi no dia que peguei a carteira de motorista.


AGM... Eu nem em estrada fechadas nem nada... NEM COLOCAR O CARRO NA GARAGEM eu colocava... Antes dos 18 NUNCA mesmo, sentei no banco do motorista de um carro... E moto, aprendi a pilotar na auto escola, pois nunca tinha subido em uma... Poucas vezes foram na garupa...

rockerva
30-10-08, 09:52
Quem bate atrás sempre perde a razão.
Se o cara do Doblo freiou bruscamente, provavelmente ele precisava freiar. Ou tu acha que ele estava testando os freios?
Em alguns caminhões existe uma placa "mantenha a distância", respeite este dizer para os carros também.
Nunca confie nos freios da moto.
Se o cara do carro tivesse feito BO, teu pai ainda teria que pagar, porque neste caso, a culpa é dele.

moisespatriarca
30-10-08, 10:03
Hipocrisia ou não está errado, é contra a lei e acabou, eu dirijo desde o 14, se fosse pego seria punido de acordo com a lei (e de acordo com meu pai) e pronto!!!
Teria que sofrer as consequências do mesmo jeito!!!

Lagartixxa
30-10-08, 10:12
eu tbm so dirigi carro e pilotei moto depois de tirar habilitação

Luigi
30-10-08, 10:31
Eu dirigia desde os 14 anos, mas só na rua de casa, e talz, motos desde os 16 também no final de rua (minha casa, barro, sem transito e talz)

Mas neste caso, como o condutor do DOBLO é menor e sem habilitação, ele ia tomar uma bela de uma naba, e o pai dele perder a carteira, eu faria o BO SIM!

Mas no caso do acidente, o seu pai foi o culpado, pois bater atrás e falta de atenção/distancia. E pelo certo ELE deveria arcar com os prejuizos, não o cara do doblo, que só tá arcando porque o filho fez cagada

allbass
30-10-08, 10:34
Eu quqndo entrei na auto escola nao sabia nada de moto muito menos de carro,
meus pais nunca deixaram eu sequer sentar no banco e pisar no freio rs...

mas sei lah as vezes se precisasse em uma emergencia eu nao iria poder ajudar

allbass
30-10-08, 10:35
Eu dirigia desde os 14 anos, mas só na rua de casa, e talz, motos desde os 16 também no final de rua (minha casa, barro, sem transito e talz)

Mas neste caso, como o condutor do DOBLO é menor e sem habilitação, ele ia tomar uma bela de uma naba, e o pai dele perder a carteira, eu faria o BO SIM!

Mas no caso do acidente, o seu pai foi o culpado, pois bater atrás e falta de atenção/distancia. E pelo certo ELE deveria arcar com os prejuizos, não o cara do doblo, que só tá arcando porque o filho fez cagada


por mais q seja lei q quem bate atras esta errado, numa via expressa tbm nao se pode dar freiadas bruscas e sempre tem q andar a pelo menos 50% do limite maximo de velocidade não é mesmo?
me corrijam se estiver errado,

Dj Serginho Sag
30-10-08, 11:15
Eu dirijo desde os 12 anos (moto)

Nunca fui pego.

Acho que não é uma habilitação que vai me fazer menos ou diferença pra dirigir.
Tem países (USA) que com 16 anos já pode tirar carta.

Ja vi muita gente sair da auto escola sem nenhuma condição de dirigir...aliás quando chegou na auto escola, já chegou SEM nenhuma condição.
Se tivesse treinado antes, poderia ter alguma chance.

Tem pessoas que nunca montaram numa moto. Basta vc falar meia duzia de palavras e a pessoa já sai dirigindo.
Outras, nem se você desenhar não tem jeito :NOOK:

E outra.
Esse negócio de bater atrás é meio relativo.
Eu bati atrás de um cara que estava com o carro parado numa curva e local proibido.
E uma outra vez bati em outro cara porque ele FREIOU bruscamente pois estava falando no celular e não viu que a preferencial era DELE...ele podia continuar, mas o celular o atrapalhou

Dj Serginho Sag
30-10-08, 11:18
Detalhe:

Nunca levei um tombo de moto nem fiz nenhuma m**** ANTES da habilitação.
E olha que eu andava praticamente todo dia.


Depois que peguei a habilitação, começaram os "problemas" com tombos, multas, etc :d

Beto
30-10-08, 11:28
Cara vc/s foram mto "bozinhos" poderiam entrar com uma ação de lesão corporal e faze-los pagar por td o incomodo causado , imagina ter q ficar bom tempo sem a moto e ainda curtindo uma dor de clavícula. Mas ainda bem q td se encaixou.......Valeu o alerta, sempre ligado em td q acontece em nosso redor , olho-vivo . Beto :)

agm2112
30-10-08, 13:29
Eu dirijo desde os 12 anos (moto)

Nunca fui pego.



Isso não importa... o que importa é que quem dirige sem carteira está automaticamente errado, mesmo que dirija melhor que o Senna.

Richard
30-10-08, 14:35
Isso não importa... o que importa é que quem dirige sem carteira está automaticamente errado, mesmo que dirija melhor que o Senna.


:clap: :clap: :clap: :clap:

superkyo
30-10-08, 15:17
Quem bate atrás sempre perde a razão.
Se o cara do Doblo freiou bruscamente, provavelmente ele precisava freiar. Ou tu acha que ele estava testando os freios?
Em alguns caminhões existe uma placa "mantenha a distância", respeite este dizer para os carros também.
Nunca confie nos freios da moto.
Se o cara do carro tivesse feito BO, teu pai ainda teria que pagar, porque neste caso, a culpa é dele.


ERRADO, pois o condutor do carro era MENOR, portanto sem CNH e nesse caso naum importa oq aconteça vc ganha facil do cara na justiça.........

Ele estaria errado se o condutor do carro fosse abilitado, pois dai sim quem bate atras é culpado........


HIPOCRISIA é o cacete... EU NUNCA SENTEI NO BANCO DO PILOTO DE UM CARRO OU MOTO ANTES DE ESTAR CURSANDO A AUTO ESCOLA...

CORRETISSIMO, brasileiro irrita as vezes todo mundo acham SUPER normal pegar o carro nem q seja pra andar no condominio ou no bairro sem CNH eu fico puto da vida com essas familias q deixam o filho pegar o carro sem tem CNH.........


por mais q seja lei q quem bate atras esta errado, numa via expressa tbm nao se pode dar freiadas bruscas e sempre tem q andar a pelo menos 50% do limite maximo de velocidade não é mesmo?
me corrijam se estiver errado

Vc pode estar numa rodovia e frear na reta sem motivo se alguem bater atras de vc a culpa é dele ( se vc for abilitado logico ), pois naum deixou espaço suficiente de segurança está na lei ( se atravessar um cachoro ou animal na sua frente ?? é instintivo frear, ninguem vê e passa por cima até pq danifica o carro ou veiculo ), andar abaixo de 50% do limite da via é diferente nesse caso vc está trafegando abaixo de 50% do limite por um longo periodo.......



COMO Q VCS NAUM FIZERAM B.O. !!! se o cara quiser naum paga nada e dai quero ver provar o acidente.........em acidentes com poucos danos até vai dependendo da situação eu naum fazer o B.O., mas nessa q o cara tem tudo pra se fuder legal e ainda teve mtos danos, vacilaram na minha opinião.....

Christian
30-10-08, 15:21
Pior erro foi não ter feito o B.O.
Mas agora é torcer pra que fique tudo certo e o cara pague os prejuizos.

E melhoras pro teu pai ai. :OK:

Abs!

Luigi
30-10-08, 15:24
Na verdade não superkyo.

São 2 processos separados.

O muleke vai ganhar um processo administrativo por pilotar sem habilitação, mas quem bateu atrás continua sendo culpado.

O erro do muleke, não anula o erro do cara que bateu.

Só que é mais barato o pai do muleke pagar a moto que perder a carteira!

Lagartixxa
30-10-08, 15:36
Luigi, pior q nao, se cara ta sem carteira ele é todo errado, mesmo que tenham batido na traseira dele

Cinho
30-10-08, 15:41
De certa forma todos estão errados...
um por estar dirigindo a uma velocidade acima do normal em dia de chuva (assumindo o risco de imprevistos).
e outro por estar dirigindo sem habilitação, com permissão ou nao do pai (assumiu o risco tbm).

Mas como todos já falaram, foi mancada não ter feito B.O ou registrado de alguma outra forma que o cara iria pagar... poderia ter tirado umas fotos do local, do carro, do menor... solicita-se que preenche-se em uma folha de próprio punha uma declaração assumindo o acidente...
porque é bem fácil o cara dizer que era ele e não seu filho que estava dirigindo e freiou para não bater e venho um motoqueiro louco em alta velocidade que não conseguiu parar... e fugiu ou coisa do tipo...

Mas esperamos que tudo se resolva da melhor forma...

E melhoras para teu coroa... :OK:

Richard
30-10-08, 16:09
Na verdade não superkyo.

São 2 processos separados.

O muleke vai ganhar um processo administrativo por pilotar sem habilitação, mas quem bateu atrás continua sendo culpado.

O erro do muleke, não anula o erro do cara que bateu.


Não, Não...

Na verdade, como o garoto não é habilitado, ele pode muito bem confundir o pedal do freio com o acelerador, por exemplo... Ou não saber trocar de marcha e mais um monte de coisas...

Como o garoto não tinha habilitação, ele arca com TUDO, pois ele PODE MUITO BEM fazer uma besteira no transito, exatamente por não ter tido aulas sobre direção...

O pai responde o processo pelo filho, o garoto pega uma pena administrativa de não poder tirar carta até os 21 anos e o pai ainda é multado e tem a CNH cassada por entregar o veiculo a pessoa não habilitada... E é obrigado a arcar com terceiros envolvidos no acidente...

Até um processo de perdas e danos pode rolar se o pai do Gui quiser... Mas sem o BO, agora já era...
Se bem que se não me engano, tem um tempo limite de tipo 24 horas para fazer o BO, a unica coisa é que não tem o flagrante e ai precisa de uma caralhada de testemunhas e mais um monte de coisas..

Joao XTZ
30-10-08, 19:19
Isso não importa... o que importa é que quem dirige sem carteira está automaticamente errado, mesmo que dirija melhor que o Senna.


[2]

vc deveria ter feito o BO e que se lascasse o resto,quando o cara eh menor nao tem nem ideia...

valeu...

Chronos
30-10-08, 22:04
Bateu na traseira tá errado... teve sorte do motorista ser menor...
Deveria ter feito BO tbm... se o cara agora disser q nao paga? complicado...

Melhoras pro seu pai e pra moto!!!

jaba
30-10-08, 22:13
foda
mlk sem habilitação sempre da merda
graças a deus não aconteceu nada de grave com teu pai isso é o mais importante
flww

Dj Serginho Sag
30-10-08, 22:19
Quem tá mais errado ?

Eu que dirigia sem habilitação e nunca fiz merd* nesse tempo q andei e nunca prejudiquei ninguem ?
Os politicos feladaputas que sentam na mesa e aprovam essas leis, enfiam dolar na cueca, fraudam inss, roubam dinheiro público e saem ilesos pq são ricos ?

:)

rockerva
31-10-08, 00:40
Se o cara não tinha a documentação requerida pela lei pra ele conduzir um veículo, ele está errado em qualquer situação.

Gui motoqueiro
31-10-08, 01:26
Foi tirado muitas fotos do carro..... e da moto e do local..... meu pai só tpa cum a dor e uns negócio parecendo robozim....


Meu Pai é policial e na hora ele falow todo isso acima... mas o pai do mlk implorou pelo amor de Deus dizendo que ele necessitava do carro e da carta pra sobreviver... meu pai passou um pano pra ele... amanhã voucum o pai do mlk na HONDA comprar tudo que tem que comprar e ele só vai acinar o cheque e já era... cada um pro seu lado... to pensando em até por umas Rodas motards hehehehehe :drool:


mas brincadeiras a parte.... como meu Pai graças a Deus.... está bem.... e o cara vai paga a moto, meu pai foi de boa e ñ fudeu o cara....


sinceramente, eu faria o B.O.

Tales Teixeira
31-10-08, 01:36
Ainda bem que não aconteceu nada mais sério com seu pai.

Agora quanto ao acidente em si, eu não faria B.O.
O motivo é simples:

1) Condutor menor, não habilitado;
2) Colisão traseira, logo o prejuízo deveria ser pago pelo seu pai, inclusive o do carro.

Enfim, ambos erraram(tudo bem que o menor ao volante é um agravante). Moralmente dizendo, acaba que fica "elas por elas".

Jimmy1979
31-10-08, 09:27
Não compre só as peças na concessionária, Já deixe lá alinhar o quadro. Se entortou as bengalas, com certeza tirou o alinhamento do tb.