PDA

Ver Versão Completa : Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico



Lagartixxa
30-10-08, 16:41
Uns dias atras peguei um buracão na rua e deu uma pequeno amassado na roda, misteriosamente num deu calo nem nada no pneu, apenas o calo na roda.

Levei ela hj pra arruma e algumas coisas me deixaram meio com a pulga atras da orelha.
No processo pra desempenar a roda o cara esquenta ela pra poder voltar o calo com uma maquina, ai fiquei pensando, esse negocio de esquentar a roda deve destemperar a liga de metais da roda e deixar ela mais fraca ou sera que nao?!

Outra coisa que eu fiquei com pulga atras da orelha foi os argumentos do velho pra me empurrar o balanceamento (pela bagatela de R$15 :NOOK: ), diz ele que a roda dianteira desbalanceada pode provocar vibraçoes que afetam rolamentos da mesa, retentores das bengas e uns outros lugares la na frente da moto, na hr nao acreditei pois a frente da moto ja é toda reforçada pra guenta as porradas que ela ja toma por conta da rua fora a vibração que a moto ja tem por natureza por conta do motor e alem do mais, minha moto nao tem vibração anormal em nenhuma velocidade, mas aceitei o serviço pra num ter desculpas que fico ruim por nao ter feito o balanceamento, so que depois fiquei pensando nos carros qndo tao com as rodas desbalanceadas o tanto que eles ficam ruim e comecei a pensar que pode ate fazer sentindo os argumentos do velho

o que vcs acham?
será minha roda agora ta mais fraca por ter sido esquentada? Será que o papo do velho sobre o balaceamento pode ser real?

Luigi
30-10-08, 16:44
É assim mesmo que desamassa a roda, se fosse a frio trincaria a mesma e teria que soldar.

Sobre balanceamento, é lorota, mas tem que balancear pra moto não "vibrar" a frente entra 80 e 120 :Q

Christian
30-10-08, 20:06
Cara sobre o balanceamento acho até que é importante.
Eu sei o quanto é ruim andar com carro desbalanceado, e com moto não deve ser bom tbm.
Claro que ali o velho já quis ganhar o dele tbm. :D

Quanto a roda ficar mais fraca não sei dizer, mas forte como era quando nova nunca mais. :(

Abs!

Ivan RJ
30-10-08, 20:24
Lagartixa, não se preocupe o serviço é esse mesmo e a roda não fica mais fraca. Se vc balanceou a roda traseira, também, foi a melhor coisa que fez. Roda de moto sem balanceamento é horrível. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
31-10-08, 06:37
Roda desempenada, precisa obrigatoriamente ser balanceada ...

Santo Cristo - Poa
31-10-08, 07:17
Roda desempenada, precisa obrigatoriamente ser balanceada ...

isso mesmo, e com certeza com a roda desbalanceada, vc vai sentir ao fazer curvas,

Lagartixxa
31-10-08, 07:22
depois que desempenou e balanceou ainda num dei uma esticada nela, mas antes de empenas as poucas vezes que passei dos 120 tava normal

MarciON
31-10-08, 08:02
minha roda soltou o pesinho do balanceamento na rodovia esse fim d semana :s
vou ter q mandar balancear dinovo