PDA

Ver Versão Completa : Deixar acelerador mais "leve"



G3si3l
31-10-08, 08:00
Galera do mau, hj veio a toni da tia q eu destrui ]:).. ta novinha... e gostei muito do acelerador, ta muito mais levinho... parece um acelerador rápido :0_0: ...
eee gostaria de saber o q posso fazer pra deixar o da brostinha bem levinho?
tentei pesquisar aqui no forum mais não achei... (procurei pouco :P)

lubrificar o cabo seria a 1ª coisa a fazer? :D

T+ Macacadaa

PS: floodando menos >-P

Diego.fcs
31-10-08, 08:31
Lubrifique bem o cabo, veja se aquele mecanismo da manopla (punho) não está sujo, limpe bem e passe uma graxa também... Num sei o esquema do seu bura, mas dá uma conferida para ver se num tem nada que esteja atrapalhando o cabo...

Christian
31-10-08, 08:40
Cara tenta desmontar o acelerador ali do guidõa e lubrificar o guidão mesmo, onde tem contato com a parte plástica que tu gira pra acelerar.
Coloca o mesmo óleo que vai nas bengalas que fica melhor que novo o acelerador.

Abs!

lagreca
31-10-08, 08:52
Cara tenta desmontar o acelerador ali do guidõa e lubrificar o guidão mesmo, onde tem contato com a parte plástica que tu gira pra acelerar.
Coloca o mesmo óleo que vai nas bengalas que fica melhor que novo o acelerador.

Abs!
isso mesmo, desmonta o acelerador, na parte que vai o cabo, deve ter um óleo velho lá, meio engraxado, a minha moto chegava a travar o acelerador, eu desmontei, limpei bem, joguei óleo ali na peça de plastico, e na parte que entra em contato com o guidão, ficou levinho.

Da uma olhada na posição do cabo do acelerador também, se ele tiver meio dobrado, ou forçando em alguma peça, vai ficar mais duro o acelerador.

agm2112
31-10-08, 09:26
Pelos aceleradores que já desmontei ... o que mais "prende" ele além da lubrificação do cabo e do punho, são aqueles parafusos que prendem ele ao guidão, e a posição do acelerador ... os parafusos devem ter o aperto suficiente para o punho não ficar solto, e ele precisa estar na posição exata... se ele sai um pouco da posição para a qual ele foi projetado, já fica meio ruim pra retornar. É tentativa e erro.

loucura
31-10-08, 11:16
troque ocabopor cabo com interior emteflon acha-se na bicicletaria e vc pode lubrificar o caboe o pistonete tb.. poderá diminuir a tensão da mola que retorna o pistonete oquedeixará bem mais leve.. ahhh to com pregiça de escrever mas seriaisto coloque cabo de teflon comum quebra galho e diminua a mola do pistonete . .de forma que volte né....

loucura
31-10-08, 11:17
ahhh lembreio cabo custa caro 8.00 realo metro hauhua mas fica ótimo...

Stone
31-10-08, 18:37
tira o plástico que prende o punho, limpe tudo muito bem mesmo, passe bombril no guidom, lubrifique com óleo fino, nunca use graxa pois vai embuchar e ficar pesado, pode colocar pó de grafite que também ajuda, o cabo também tem que lubrificar muito bem, primeiro lavar bem com querosene e depois lubrificar, o resto já falaram :OK:

destbr
31-10-08, 18:40
o pessoal ja disse tudo aí!

eu usava oleo singer ou wd 40.. mas os dois sao finos e nao duram o qto eu gostaria.
nao queria comprar o oleo de bengala só pra isso, tem algum q lubrifique por mais tempo??

Stone
31-10-08, 19:03
sim, óleo mais grosso, mais quanto mais viscoso o lubrificante mais menos leve* ficará

* menos leve = mais pesado