PDA

Ver Versão Completa : atenção: quantidade de oleo da Suzuki Yes...



tasmotos
01-11-08, 13:55
Amigos,

Na hora da troca de oleo da Suzuki Yes 125, atenção para quantidade correta, o manual e instrução cita a quantidade de 1,1 lts de oleo... Muitos locais que vendem e trocam oleo na hora estão colocando somente 1,0 litro, exija que seja colocado 1,1 lt, nem que voce pague mais por isso, ou então compre dois litros e guarde o restante do segundo litro para a proxima troca. É muito importante para a vida do motor. Lembrando sempre que a Suzuki indica o oleo para motos da Petrobras. O importante é colocar só oleo especifico para motos, que não contem aditivos e portanto não prejudica a ação da embreagem.

Abraços,

tasmotos

pickloco13
01-11-08, 16:20
Bom a uma semana troquei o meu oleo da ESTRELA BANDIDA, e sim comprei dois litros o cara trocou na minha frente e deu o resto para minha proxima troca.............E fiquei conversando com ele e o mesmo disse que tem muitos que vão trocar e colocam apenas um litro msm sabendo que é 1/100.....


Bom de quantos em quantos KM é bom torcar heim??????
Ou por tempo?????????
Pretendo amanha fazer uma viajem de ida e voulta tem 400Km e a minha faz uma semana que troquei
sera que daqui mais alguns km ja troco novamente o de 1000 em 1000 é pra quem não viaja?????

Estou em duvidas

Furious VIPER
01-11-08, 16:30
Bom a uma semana troquei o meu oleo da ESTRELA BANDIDA, e sim comprei dois litros o cara trocou na minha frente e deu o resto para minha proxima troca.............E fiquei conversando com ele e o mesmo disse que tem muitos que vão trocar e colocam apenas um litro msm sabendo que é 1/100.....


Bom de quantos em quantos KM é bom torcar heim??????
Ou por tempo?????????
Pretendo amanha fazer uma viajem de ida e voulta tem 400Km e a minha faz uma semana que troquei
sera que daqui mais alguns km ja troco novamente o de 1000 em 1000 é pra quem não viaja?????

Estou em duvidas


eu troco o óleo a cada 2mil.. ou 2500 km rodados... uso Havoline 4t e nunca ma incomodei. motor redondinho...

pickloco13
01-11-08, 17:02
eu troco o óleo a cada 2mil.. ou 2500 km rodados... uso Havoline 4t e nunca ma incomodei. motor redondinho...


eu trocava a cada 1000Km rodados mais eu acho que isso eh para quem nao viaja tanto mais ta ai a sua dica anotada Viper vou viajar de boa entao.

Furious VIPER
01-11-08, 17:08
Pickloco.. imagina q os engenheiros passam anos e anos fazendo testes e te garantem q tu roda 4 mil km na boa com o óleo... eu rodo metade desse valor e troco... mas por pura segurança... se tivesse q rodar 4 mil.. rodava sem problemas.
pode viajar beeeem tranquilo, o máximo q tu tem q fazer... mas isso é sempre.. é conferir o ni´vel do óleo... se tiver tudo ok.. segue o baile!

pickloco13
01-11-08, 17:12
amanha entao Viper estarei a caminho da cidade de aparecida do norte caso não aconteça imprevistos tais como chuva entre outros, ai depois coloco as fotos aki
abraçao e valew msm pela dica.......Agora vou mais tranquilo....

tom crazy
01-11-08, 17:15
Eu troco de 3000 em 3000 e troco o filtro de oleo junto. Só essas duas ultimas trocas que eu troquei com 1500 km pq andei pouco com a moto e só andava percursos curtos que davam coisa de 15 minutos, mal dava tempo de esquentar a moto e tal. Creio que nessa situação o óleo deve se deterior mais rapidamente ou algo assim entao troquei antecipadamente. Mais repito normalmente sempre troco a cada 3000 km, só essas 2 ultimas trocas que andiantei a troca.

henrique
01-11-08, 17:23
as motos 125cc usam 1 litro quando é troca.. esse negócio de 1,1 é só quando vc desmonta todo o motor e tira totalmente todo o óleo... no manual da cg tbm fala isso

Joao XTZ
01-11-08, 17:23
eu sempre obedeci manual quanto a trocar oleo a cada 3000 Km...e sempre Yamalube...

valeu... :lol: :lol: :lol:

pickloco13
01-11-08, 17:32
eu sempre obedeci manual quanto a trocar oleo a cada 3000 Km...e sempre Yamalube...

valeu... :lol: :lol: :lol:



YAMALUBE...

Yamalube SF. Vindo da Lingua Joanêz, Por Isso nunca duvide de João, Significa algo que nem mesmo os Jãos sabem.

tom crazy
01-11-08, 17:37
as motos 125cc usam 1 litro quando é troca.. esse negócio de 1,1 é só quando vc desmonta todo o motor e tira totalmente todo o óleo... no manual da cg tbm fala isso


Não no caso da yes. Segundo o manual de serviços a quantidade de oleo para cada situação é a seguinte:

1,100 ml quando troca somente o óleo
1,150 ml quando se troca o óleo e o filtro
1,350 ml quando se desmonta o motor

pickloco13
01-11-08, 17:39
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Olha o cara pegou o manual e foi tirar a duvida
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Stone
01-11-08, 18:48
disso eu já sabia, se não estou muito enganado, está marcado no motor a quantidade de óleo que vai

eu sempre troquei o óleo a cada mil kilometros, minha 150 passava disso e ela começava a baixar o nível de óleo, na ML troco a cada mil também, ela é um pouco idosa jah e eu quero garantir que a lubrificação dela sempre seja da forma mais perfeita possível

Roberval3000
01-11-08, 19:41
Lembrando sempre que a Suzuki indica o oleo para motos da Petrobras.

Abraços,

tasmotos




Nao esquente, isso dai é propaganda descarada, tanto q eles indicam gasosa Petrobras tbem. Pode usar qualquer oleo de moto, tanto q a autorizada usa selenia.

Eu só uso yamalube, esse é 10 :clap: :clap: :clap:

pulatampinha
01-11-08, 19:51
Galera atualmente qual é o óleo que possui as melhores especificações (aquele negócio de SG,SF,S...)?

Roberval3000
01-11-08, 20:12
axo q é o Yamalube, 14 paus o litro.

douglasybrazul
01-11-08, 21:05
Eu troquei a primeira vez com yamalube
achei muito caro
coloque mobil achei caro
agora só coloco ipiranga de 1000 em 1000
isso que a moto só roda nos finde

se estiver errado me avisem

se o oleo for ruim tbm

Furious VIPER
01-11-08, 21:41
Douglas.. mete um Havoline nessa moto aí... e troca a cada 2 mil ou 1500km cara... Havoline custa 13 pilas o litro (tá quase tão caro qto o Yamalube)... mas vale a pena.

Tqf2
01-11-08, 22:54
Eu troco a cada 2.000KM, e sempre Yamahlub, mas os mecânicos me disseram que pode ser trocado a cada 5.000Km (no cado da Fazer com Yamalub) :0_0:

allbass
02-11-08, 13:42
Eu troco a cada 2.000KM, e sempre Yamahlub, mas os mecânicos me disseram que pode ser trocado a cada 5.000Km (no cado da Fazer com Yamalub) :0_0:



5mil :-/ :-/ :-/ sera????
continua trocando a cada 2mil

tasmotos
02-11-08, 19:43
Amigos,

Tive muitas motos, e sempre consegui uma durabilidade excelente do motor, para isso sempre segui as informações do fabricante. Com relação a kilometragem voce pode rodar mais que o especificado, desde que a condção da moto seja feita em condições normais. Quando se exige muito do motor é aconselhavel trocar dentro do especificado, pois o oleo perde rapidamente suas caracteristicas lubrificantes. Quando se trata da marca do oleo existem produtos superiores,voce percebe isso no preço. Volto a frisar que o importante é colocar oleo especifico para motocicletas, que não contem aditivos e assim não comprometem a ação dos discos de embreagem que em geral são banhados pelo mesmo oleo do motor, salvo as excessões de motos que tem ebreagem separada do motor como harley, ducati, etc.

Abaços,

tasmotos

Ivan RJ
02-11-08, 21:00
Também já postei sobre este assunto mais de uma vez. Todos os óleos fabricados no Brasil, para uso em motocicletas, são bons para rodar 3.000km, com uma tolerância de mais 1.000km. Quem quiser trocar antes, fique a vontade, não irá prejudicar em nada a moto, somente o bolso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

vinicius.a
02-11-08, 21:08
Essa semana levo a pequena pra revisão dos 3000 km... se eu levar o óleo (2 Yamalube), será que eles vão chiar dizendo que só pode o Lubrax?

Sei que é difícil, mas não custa perguntar: será que se eu levar o óleo eles descontam o valor na revisão? ;)

Abraços!

Ivan RJ
03-11-08, 01:05
Vinicius, leve o óleo que vc quiser e/ou achar melhor. Aqui no Rio, o que posso te dizer é que, durante o período em que minha moto estava na garantia, eu levava o óleo de minha preferência e mesmo sendo diferente do que usavam na autorizada, EGO MOTOS, nunca tive nenhum problema. Colocavam o óleo que eu levava e me devolviam a sobra. Nunca fui cobrado pelo óleo que eu levava, aliás, seria o mais completo absurdo. Espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

chrespim
03-11-08, 05:58
Bem pessoal, o uso da minha moto se enquadra no estremo, pois rodo pouco diariamente, em média 100 km por semana :) e dou partida muitas vezes, então sempre troquei ao mil, mas sempre nota-se que o óleo está em boas condições ainda.

Agora que coloquei o militec vou deixar e trocar com uns dois mil ou mais para ver como estará a condição do óleo... Mas sempre observo o nível de óleo, nunca tive problemas de baixar não...

tasmotos
03-11-08, 11:40
Amigos,

Como pode-se notar um assunto tecnico e basico que consta em manuais, etc., levanta bastante polemica.... legal.... muito dez... isso prova que as pessoas não são iguais... não pensam igual, e isso que é fantastico... porque se todo mundo pensase igual... o mundo não teria graça nenhuma...

Abraços,

tasmotos

Minervino
03-11-08, 12:06
pow desde que eu comprei a moto não ponho mais de 1L... é realmente necessário completar o óleo?

Luigi
03-11-08, 12:11
Eu troco a cada 2.000KM, e sempre Yamahlub, mas os mecânicos me disseram que pode ser trocado a cada 5.000Km (no cado da Fazer com Yamalub) :0_0:


A fazer recomenda 5.000 eu trocava a cada 2.500~3.000

A XT660 recomenda troca a cada 10.000km, eu recomendo no máximo 5mil

A GS pede a cada 3.000 e eu troco a cada 3.000 motul 3000 16,50 o litro na hparts :)

GuilhermeRS
03-11-08, 21:33
POw kra o motorzão da GS merece um óleo melhor que motul3000...

Põe um havoline ou então o Motul 5000...


Agora uma coisa é certa, motor gosta é de óleo novo, viscoso, sendo apropriado, o negocio é não deixar ficar queimado virar água...

douglasybrazul
04-11-08, 07:48
Douglas.. mete um Havoline nessa moto aí... e troca a cada 2 mil ou 1500km cara... Havoline custa 13 pilas o litro (tá quase tão caro qto o Yamalube)... mas vale a pena.


onde tem esse ??

Furious VIPER
04-11-08, 09:32
onde tem esse ??

Em qqr posto texaco! hehehe
Havoline É o óleo da Texaco!

tasmotos
04-11-08, 21:48
Pessoal..

Õ oleo é de vital importancia para a durabilidade do motor, portanto continuem a se preocupar com ele.
Uma coisa que pouca gente sabe é que um dos momentos mais criticos para o motor é a partida, mais importante que exigir muito do motor após ele já estar quente, principalmente nos dias frios ou quando a moto ficou alguns dias sem rodar, o oleo demora a subir do carter e circular no motor, por isso é muito importante manter a moto sempre bem regulada de maneira que pegue facil, e atenção não eleve rapidamente os giros do motor assim que ela pegar va aumentando gradativamente a aceleração.
Parece um conselho banal mas isso pode representar muitos mais quilometros rodados para a vida do motor o motor.

Abraços

tasmotos

moisespatriarca
04-11-08, 21:55
A GS pede a cada 3.000 e eu troco a cada 3.000 motul 3000 16,50 o litro na hparts :)


Putz, o motul 3000 aqui tá 13 conto e eu acho que tá caro!!! |:(