PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre XR tornado



jhol
01-11-08, 16:11
galera estou com uma duvida q ta me
deixando loko ja
peguei uma XR tornado 2008 com
7 mil km so q a moto nao passa de
110 isso é normal ou ta amaciando ainda ?????????
tinha uma xr 200 q andava mais q isso :( :( :( :( :(

Chronos
01-11-08, 16:47
Não é normal de jeito nenhum... uma tornado dá 140km/h de final... Pergunta idiota, mas vou fazer... tentou esticar a quinta marcha e depois passar pra sexta? (Alguns malucos nao sabem que tem sexta marcha... falando com meu cunhado que teve uma TW ele disse q só tinham 5 marchas :o)

Amaciando nao tá mais nao... amaciamento é até 1000... a minha FAZER tá com 250km rodados e coloca 100 fácil (nunca passei disso, mas senti que tava sobrando muita força nela ainda!!! ]:) )

Vc conhece o antigo dono? Procura ele, pergunta... se nao conhece, vai num mecanico de confiança pq alguma coisa deve tá errada com seu motor.

BrunoDias
01-11-08, 17:14
hehee , tem gente q num sabe mesmo da sexta marcha

eu tive uma tornado, coloqueio 144 km/h, porem nunca mais tenntei chegar a tanto. a moto tem a frente muit leve, muito perigoso

henrique
01-11-08, 17:14
tem coisa errada mesmo, e tá com jeito de ser carburador.. 110km ela dá de 3ª marcha esticando

jhol
01-11-08, 17:25
Não é normal de jeito nenhum... uma tornado dá 140km/h de final... Pergunta idiota, mas vou fazer... tentou esticar a quinta marcha e depois passar pra sexta? (Alguns malucos nao sabem que tem sexta marcha... falando com meu cunhado que teve uma TW ele disse q só tinham 5 marchas :o)

Amaciando nao tá mais nao... amaciamento é até 1000... a minha FAZER tá com 250km rodados e coloca 100 fácil (nunca passei disso, mas senti que tava sobrando muita força nela ainda!!! ]:) )

Vc conhece o antigo dono? Procura ele, pergunta... se nao conhece, vai num mecanico de confiança pq alguma coisa deve tá errada com seu motor.
ja colokei a sexta tentei ate coloca a setima marcha mas nao anda nem a pau

Chronos
01-11-08, 17:40
Tá com defeito!!! Leva num mecânico que vc confie!!

Cyber
01-11-08, 21:43
Leva em um mecânico e manda dar um grau nesse teu carburador e dar uma revisada nela, 110 realmente ela alcança em 3ª, original ela varia nos 140 de final

tornadeiro rj
01-11-08, 21:53
nossa tah com motor de fan ? :drool:
putz dah um grau nela aí velhinho q tah pegaando pra esse motorzim

Observador
01-11-08, 22:05
O motor da minha ainda ta amaciando com 1000 km e dá 130 km/h... Vc já conferiu se ela está com a coroa original (38D)??? pq se for maior é por aí mesmo...

jeffin
01-11-08, 23:50
Ta Errado cara

a Motinha anda mais ki isso
a minha tbm da 110 em Terceira macha

Pode Levar pra alguem da uma oLHAda ki tem alguma coisa errada

Twister
02-11-08, 00:57
amigo meu tava com o mesmo problema só que na twister e com 2,000 km, foi fazer revisão e o cilindro tava trincado :G

mas olha a relação dela ai e da uma olhada no carburador da moto, se não for isso, tenta faze um teste com um amigo seu, pra ver se não é o painel, as vezes acontece :0_0:

lobu_
02-11-08, 10:54
O barulho dela está normal?? ela mantem a lenta?? a partida de manhã como está?? tem fumaça de algum tipo??

Pode ser algum problema de compressão... desde juntas, válvulas/cabeçote até um cilindro/pistão danificado... vc tirou ela 0km?? se sim resolva pela garantia mesmo que com ajuda do procon... todos os itens que citei tem custo relativamente alto...

jhol
02-11-08, 11:59
O barulho dela está normal?? ela mantem a lenta?? a partida de manhã como está?? tem fumaça de algum tipo?
Pode ser algum problema de compressão... desde juntas, válvulas/cabeçote até um cilindro/pistão danificado... vc tirou ela 0km?? se sim resolva pela garantia mesmo que com ajuda do procon... todos os itens que citei tem custo relativamente alto...


barulho ta normal lenta ta boa de manha bateu pego te fumaça nenhuma
tirei ela zero nao, mas ela é 2008 sera q ta na garantia ainda ?



O motor da minha ainda ta amaciando com 1000 km e dá 130 km/h... Vc já conferiu se ela está com a coroa original (38D)??? pq se for maior é por aí mesmo...


coroa original sim
peguei ela ontem dei um pau nela
ai numa curva ela desligo

Cyber
02-11-08, 13:13
Aparentemente é carburador desregulado...

jhol
02-11-08, 15:35
aaa vai toma no **
peguei uma moto
2008 achando q nao ia ter problema
agora começa a palhaçada
nego falando q essa moto pega 150
a minha nao passa de 110
sera q tornado 2008 tem gigles menor ?
ae pra regulagem do carburador na honda faz parte da
garantia ?

Cyber
02-11-08, 16:10
aaa vai toma no $#@%$#
peguei uma moto
2008 achando q nao ia ter problema
agora começa a palhaçada
nego falando q essa moto pega 150
a minha nao passa de 110
sera q tornado 2008 tem gigles menor ?
ae pra regulagem do carburador na honda faz parte da
garantia ?



É caso isolado, meu amigo tiro uma 2008 (laranjinha!) a menos de 3 semanas e anda normal média de 130/140 normal de uma motoca trail. Mas não se iluda com 150km/h isso não é marca de moto 0km, provavelmente é moto mechida isso se o cara realmente ta falando a verdade, já que volto a dizer que varia nos 140 a final dela.

Se a moto não ta boa você tem todo direito de ir reclamar lá, moto nova tem garantia sim, mas leve na concessionaria e explique o caso e exija que resolvam.

To upando um video da minha aqui com 3000km (tava com 3600) haha, com um trabalhinho básico de pinhão, cabeçote, carburador e escape ela danto bem mais do que 140 ]:) mais isso só mechendo, original ela vai no max a uns 145 no plano.

Cyber
02-11-08, 17:18
vÊ ae


<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Axkc_5n6cXg&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Axkc_5n6cXg&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

BrunoDias
02-11-08, 17:24
cyber, mas ai num ta com pneu SM nao?

Cyber
02-11-08, 17:33
cyber, mas ai num ta com pneu SM nao?


Ali ainda não, mas se quizer pode tirar os 12% de erro do painel, apesar que com as rodas 17 ela ta marcando 170 hahuahua, só lembrando que ali a moto tá em uma reta, sem vento, eu to abaixado e o motor e a relação não é original huahua

Tornado motard da isso ae (essa tem uns trabalinho tbm) -&gt;
http://www.youtube.com/watch?v=zwsJygPCXtE&feature=related

ammanzoli
02-11-08, 20:47
isso ta com cara de falta de regulagem ??? e o consumo dela como esta???

jhol
02-11-08, 21:06
isso ta com cara de falta de regulagem ??? e o consumo dela como esta???


consumo ta bom hauhuauhua
andei dando um pau nela hoje pra ve se essa ***** andava mais andei 40km foi meio tanque

ammanzoli
02-11-08, 21:18
consumo ta bom hauhuauhua
andei dando um pau nela hoje pra ve se essa $#@%$# andava mais andei 40km foi meio tanque


meio tanque para 40 KM .. nao ta bom nao cara .. manda olhar isso... e aproveita e troca filtro de ar/vela/limpeza de carbura + regulagem .. a media dela se nao me engano e de 20 a 26 km/litro ou seja com 40KM que vc rodo mesmo no pau nao era para gasta mais que 2 litros

jhol
02-11-08, 21:23
meio tanque para 40 KM .. nao ta bom nao cara .. manda olhar isso... e aproveita e troca filtro de ar/vela/limpeza de carbura + regulagem .. a media dela se nao me engano e de 20 a 26 km/litro ou seja com 40KM que vc rodo mesmo no pau nao era para gasta mais que 2 litros

sera q vela pode dar alguma diferença em final
pois a moto é 2008 e o antigo dono fez a revisao dos 1000 e 3000 km

ammanzoli
02-11-08, 21:38
sera q vela pode dar alguma diferença em final
pois a moto é 2008 e o antigo dono fez a revisao dos 1000 e 3000 km


pode dar diferença em economia.. mas creio que seu problemas esteja no cabura mesmo.. mande olhar ele... e ve que sabe se o dono nao fez a burrice de trocar gilhe.. mas se tiver sorte vai ser so uma boa limpada e regulada.. ... assim a gasolina tb pode imfleenciar ...

jhol
06-11-08, 21:25
pode dar diferença em economia.. mas creio que seu problemas esteja no cabura mesmo.. mande olhar ele... e ve que sabe se o dono nao fez a burrice de trocar gilhe.. mas se tiver sorte vai ser so uma boa limpada e regulada.. ... assim a gasolina tb pode imfleenciar ...


pois é falei com o antigo dono dela o cara falo q depois q fez a revisao de 6 mil km( moto ta com
6889 km) levei ela na honda o cara disse q tem q tirar o carburador pra da uma olhada mas
perai quando tu manda fazer a revisao o cara nao tem q olhar o carburador ?????? ou
eu paguei 150 real so pro cara troca o oleo ???
sera q reclamo sobre isso o pago e fico quietinho ???
garantia nao cobre defeito na moto nao ???? agora se a moto nao passa de 110 km/h
problema é meu por ter comprado uma honda ???