PDA

Ver Versão Completa : como acertar CG a alcool?



mateusrt
03-11-08, 20:21
eai pessoal.. antes q digam q já tem varios topicos sobre isso eu procurei e não axei nenhum q resolva meu problema.. então se naum se importam to criando esse tópico.

Minha CGzinha ta com pistão e carburador d Strada, tava rodando na gasolina com gicles 35 de baixa e 120 de alta, e o padrão 2,5 voltas no ar.

antes resolvi passa pra alcool, coloquei gicles 38 de baixa e 125 de alta, e o parafuso do ar já tentei de tudo e não fica bom, com o parafuso mais fechado a lenta fica boa mas quando sobe o giro começa a falha demais e não vai.. com o parafuso mais aberto a lenta naum segura, ta boa mas do nada apaga e falha um pouco menos em alta

alguem sabe como resolver esse problema? :D

desde já agradeço a todos

Fernando-SJRP
04-11-08, 02:04
eu uso gigle 170 pra alta e 45 na baixa com bura original.... pra acertar ela belezinha no alcool ainda mais mexida igual ta a minha tambem tem que meter gigle monstro se não meuw se nao vai acertar nunca

´RFL
04-11-08, 18:19
eh kra minha motoca ta no alcool e deu um trampinho pra regula ela certinho ...e ainda naum esta dandu marcha lenta mais achu q vc tem q aumentar essa giclagem ai o meu ta 145 de alta e 38 de baixa mais ainda sim o da alta esta bem aberto chegandu em torno dos 155 mais ou menus.... meu mecanico apanho um pokim pra regula ela |:(


obs : carburador de strada e comandu bravo ...achu q deve ser por causa do comandu q naum da marcha lenta xP

Dj Serginho Sag
04-11-08, 19:13
Eu NUNCA consegui deixar redondinha minha Ex CG a álcool :NOOK:

mateusrt
04-11-08, 19:22
agora to quase mas ainda naum ta 100%

o gicle de alta como ia demora uns dias pra consegui otro e assim a moto ia fica parada, eu resolvi fura ele.. usando o paquímetro pra medi, axo q assim o gicle naum passa de 150.. agora o unico problema eh a média q da uma embrulhadinha

Stone
04-11-08, 19:39
se de lenta está boa, de alta está boa, mas de 1/4 a 1/8 do acelerador estiver ruim, muda a agulha de posição, pode até ser que vc vai precisar de outra agulha para deixar redondinho, provavelmente uma mais fina

pra te ajudar nas regulagens faça umas marquinhas no acelerador: fechado, 1/4, 1/2, 1/8 e todo aberto, aí vc terá uma noção melhor em que parte está pipocando :OK:

mateusrt
04-11-08, 19:44
.. a agulha eh o ponto fraco do carburador :(

uma vez jah tentei mexe nela mas o parafuso alem d ta bem abertado ta com a cabeça meio estorada, mas vo ve oq consigo faze, nem q estore o resto pra tira e coloque otro depois.

e outra duvida, com alcool demora mais pra subi o giro do motor né?

Twister
04-11-08, 19:56
eu falei pra tu não mexe nessa moto mateus!!!!!!!!!!! tava tri boa na gasolina :-/

faz tipo na minha, dexa ela pipocando em baixa e lisa em alta :D

aff, eu aqui querendo faze a minha a gasolina denovo pra anda mais e tu me troca de gas pra alcool, só tu mesmo... vai perde arrancada ja ta avisado!!!!!

mateusrt
04-11-08, 20:00
vai anda com tua sport a alcool e dexa eu brinca d fuça um poco mais >-P

to esperando des do inverno pra por alcool, agora q ta esquentando preciso faze isso :P

Twister
04-11-08, 20:06
mania de mexe, toda a semana desmontando pra o troço pra ve se de outro jeito fica melhor....

dexa na gasolinaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito mais elegante ou pelo menos compra os esguixo certo :G

obs: te vendo meu carburador d strada q ta com o parafuso da agulha boa 100,00 com o coletor e o cabo :D

Stone
04-11-08, 20:10
estuprador de giclê detected.

mateusrt
04-11-08, 20:12
ta certo q eu so contra furar giclê, mas naum tenho paciencia d dexa a moto parada até vim otro, ai ia fica o findi regulando ela.. no findi isso jah tenq ta bombando ]:)

Twister
04-11-08, 20:15
e vamo pra bom jardim no findi então \o/ hj o joel queria aposta uma galinhada a sport contra a TW shaushaushaushaushau

aproveita o topico e ja pede qual é o oleo 2T que mistura no alcool ja que o M50 desapareceu!!!!!

Stone
04-11-08, 20:16
aumentaram a taxa dos motores aí? para não plainar o cabeçote podem apenas tirar as juntas e por cola

Twister
04-11-08, 20:22
a minha é preparada pro alcool sim cabeçote e cabeça do pistão feitas especialmente pra isso por isso ainda não fiz ela a gasolina, não da acerto de jeito nenhum, a do mateus tem taxa pra gasolina que por sinal dexa a moto dele boa, ja foi a alcool uma vez ele fez a gasolina pq ficava melhor na gasolina e agora entro nas pilha de faze a alcool denovo...

Tqf2
04-11-08, 23:17
Então ele taxou a moto pra rodar no alcool e voltou pra gasolina com a mesma taxa que tava no alcool......? :o

mateusrt
05-11-08, 06:46
não, ela sempre teve a taxa pra gasolina.. da outra vez fiquei 3 dias com ela a alcool já q tava frio e demorava uns 15min pra liga a moto
agora o motor foi feito e eu axo q a taxa continua a mesma

sem fala q pra liga a moto a alcool ta sendo bem mais facil q gasolina :Q

mateusrt
06-11-08, 20:18
agora sim ta quase :clap:

levantei a agulha e naum mudo muito, dai resolvi abri um poco mais gicle, pelas medidas do paquímetro ta equivalente a um 190-200

ainda naum meti na rua pra ve como ta, mas no ponto morto o giro ta subindo poco mais rapido q antes e sem as falhadeira q dava.. mas agora a lenta começo a encrenca