PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena fazeruma geralzona? (revisão)



Mostarda_69
04-11-08, 20:20
Bom isso eh em relação a DT.. por ultima vez q fiz algo foi em agosto do ano passado. POREMMM.. soh fiz 4mil km ate agora...

O que eu nunca tinha feito e fiz hoje e me apavorei foi limpa a corrente... Eu usava graxa com óleo a uns meses atras... ou melhor.. em 2007... mas nunca limpei ela.. tava grossa de carepa..
Ja aproveitei e dexei aberta a lateral do magneto.. Vo trocar os parafusos q seguram a tampa pq tão com as cabeças meio desgastadas, e trocar a junta.. e pau denovo... ta zeroo kit da relação apesar de ter uma carepa.. pois como não pego poeira, era uma carepa de graxa somente...

ta e ae.. vale a pena desmancha?? sendo q foi feito a 15meses e 4 mil kms!

Stone
04-11-08, 20:25
claro que vale a pena, aproveita e coloca parafusos allen, são mais bonitos e melhores

Furious VIPER
04-11-08, 21:05
Pô meu... tu ainda usa graxa na relação?? Usa óleo ué!
Dica de qm tem uma relação original na moto faz exatos 41570km.
Confia em mim! :D

Stone
04-11-08, 21:32
aih Viper, sua moto é bem fraquinha heim......
moto forte tritura relação :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

brincadera neh, até que está durando bem heim!
vc não dá umas brincadas e tals? minha titan com 45 mil tava no fim do 3° kit corrente riffel 1045, é que ela gostava de patinar, borrachão, lama, terra, poeira.... ]:)

Furious VIPER
04-11-08, 21:45
Minha moto é sempre bem cuidada Stone... em especial qto a esses "abusos"... não faço isso pq não curto, o desgaste das peças fica prematuro e não vejo graça. Se visse graça, certamente faria sem me importar com a durabilidade.
O máximo q faço é ir pra praia pegar uma areia ou pegar uma estrada de chão batido de vez em nunca!
Sempre abusadamente lubrificada a relação vai muuuuuito longe!
Usei graxa poucas vezes, e sempre q usava, via akela nojeira na capa do pinhão e trocava pelo óleo. Fiz isso 2 vezes... uma por experiência, e outra por necessidade (chuva violenta e eu sem óleo na corrente, isso foi no meio de uma viagem).

Stone
04-11-08, 21:56
soh, já eu curto muito isso huahuaua :P

uma outra coisa, quando tinha minha titam era raramente que respingava o aro de óleo, só se colocava muuuuito, já na ML é só colocar um pouquinho de óleo que já suja tudo o aro, raios, cubo, balança..... aga tudo mesmo, será que é normal isso?

Santo Cristo - Poa
05-11-08, 06:42
qual, óleo vc está usando Viper ?

Mostarda_69
05-11-08, 07:23
claro que vale a pena, aproveita e coloca parafusos allen, são mais bonitos e melhores

Opa, excelente idéia.. Valeu mesmo.. vou comprar pra lateral que já tá aberta e pro autolub.



tu ainda usa graxa na relação??



Eu usava graxa com óleo a uns meses atras... ou melhor.. em 2007... mas nunca limpei ela..

heauheaueauheauheu, ja parei a um tempão pq vira uma carepa.. mas nunca limpei.. heuehuhue


Sobre respingar, a DT ate que respinga pouco.. eu passo o SAE 140 usado em diferencial de tratores, eh fedorento pra burro.. mas não respinga quase nada.. e na fazoca uso aqueles negocio em spray da repsol!!

Diego.fcs
05-11-08, 09:05
Certeza que vale, certa vez minha moto tava esquisita, vibrando e tal... Dei uma geral, troca de óleo, lubrificação de cabos, relação, reaperto geral dos parafusos e conferi tudo, ficou outra moto...

Elfo®
05-11-08, 09:12
Dica de qm tem uma relação original na moto faz exatos 41570km

poxa eu troquei minha relaçao com 12.300 km ... ja tava bem gasta a coroa

isso, pq toda semana eu regulo corrente, passo Oleo 90 nela..msm assim nao durou muito...e eu nao zouo com a moto, nd de empinar, borrachao nem nd, somente muita estrada..rodo em media 3.500 km/ mes

Furious VIPER
05-11-08, 10:29
poxa eu troquei minha relaçao com 12.300 km ... ja tava bem gasta a coroa

isso, pq toda semana eu regulo corrente, passo Oleo 90 nela..msm assim nao durou muito...e eu nao zouo com a moto, nd de empinar, borrachao nem nd, somente muita estrada..rodo em media 3.500 km/ mes

Vc não necessariamente precisa apertar a corrente toda semana.... precisa apertar qdo ela tem folga excessiva. No manuel da moto diz o tamanho da folga q ela tem q ter.
Até pq.. se ela estiver com a folga normal e tu apertar, tipo deixar ela rídiga demais... ela via comer relação muuuuuuuito rápido.. pq o atrito entre as peças é muito maior.

Mostarda... revisa essa moto rapaz!

Tqf2
05-11-08, 18:14
poxa eu troquei minha relaçao com 12.300 km ... ja tava bem gasta a coroa

isso, pq toda semana eu regulo corrente, passo Oleo 90 nela..msm assim nao durou muito...e eu nao zouo com a moto, nd de empinar, borrachao nem nd, somente muita estrada..rodo em media 3.500 km/ mes




Vc não necessariamente precisa apertar a corrente toda semana.... precisa apertar qdo ela tem folga excessiva. No manuel da moto diz o tamanho da folga q ela tem q ter.
Até pq.. se ela estiver com a folga normal e tu apertar, tipo deixar ela rídiga demais... ela via comer relação muuuuuuuito rápido.. pq o atrito entre as peças é muito maior.


Concordo com o Viper...
Na fazer eu costuma apertar a corrente com uns 2.500km rodados, e é um aperto de leve, sem esticar demais.....
Nunca tiver problemas com relação, não fica "bamba" demais, e nem muito esticada...

MInha m oto está com 18.000Km e a relação tá muito boa ainda.....
Acho que chego aos 40.000km com ela...

Furious VIPER
05-11-08, 19:20
qual, óleo vc está usando Viper ?

MG-1 SAE 140 da BR! Compro em qqr posto BR por 7 mangos o litro.
Ele se não me engano é feito para motores de carros a gasolina álcoo e GNV... é um óleo grosso a ponto de não pingar no chão em qqr derramadinha... masfino o sficiente pra penetrar nos roletes da corrente.

Tqf2... passar dos 40mil km com uma relação não é pra qqr um, hein?! hehehe

Mostarda_69
05-11-08, 20:14
Agora tu foi o canalha viper... SAE 140 em motor?? tu keh eh fundi o motor... de Trator que eh grosseiro eh usado SAE 90...
Repito pela 7ª vez aqui no fórum...

Sae 90: Motor de trator e algumas camionetes diesel.
Sae 140: Utilizado em diferencial!!!!

Bejo na nádega! :drool: :drool:

Furious VIPER
05-11-08, 20:16
Agora tu foi o canalha viper... SAE 140 em motor?? tu keh eh fundi o motor... de Trator que eh grosseiro eh usado SAE 90...
Repito pela 7ª vez aqui no fórum...

Sae 90: Motor de trator e algumas camionetes diesel.
Sae 140: Utilizado em diferencial!!!!

Bejo na nádega! :drool: :drool:

Mas é o q tá escrito na embalagam do óleo ué!
Pra mim tanto faz... qdo me perguntam eu digo "compra óleo 140 da BR q tu não te incomoda"!

Mostarda_69
06-11-08, 11:42
opa.. agora to pasmo.. quero ate ve qual carro consegue anda com aquilo que chamam de óleo.. que por pouco não eh graxa.. kkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

Mas convenhamos, não existe óleo mais fedorento!!!

Diego.fcs
06-11-08, 13:18
Minha relação tá com uns 7000km rodados e desde quando instalei nunca nem precisei esticar ou regular ela. To usando sempre óleo Ipiranga 140.

Esse óleo não é de motor, é de câmbio e diferencial... Tá até escrito isso na embalagem... Tem o óleo 90 também que é muito bom...

Inclusive to usando na CB, nesse fim de semana eu testei uma dica que o Volverine me falou a tempos, dar uma esquentada nele para dar uma "afinada", aí apliquei na corrente, andei na estrada, dei umas esticadas e cheguei em casa e num tinha nenhuma gota de óleo da roda...

Furious VIPER
06-11-08, 20:20
Má que bosta... não sei q óleo eu uso então! hehehe
só sei q tá escrito q é pra carros... e ele não é nada fedorento!
Não lembro agora se é 40 ou 140! fikei na dúvida!

Stone
06-11-08, 20:27
opa, boa dica essa do óleo 140, vo ve se compro também, na ML até o milagroso spray da repsol respinga, e depois dá um trabalão limpar....