PDA

Ver Versão Completa : Voce conhece a historia dos grandes fabricante de motos ?



tasmotos
04-11-08, 22:12
Teste seus conhecimentos, veja se voce consegue continuar a historia...

Historia das grandes fabricas de motocicletas - Parte 1

Há muitos anos atrás um jovem simples e humilde, cujo pai era ferreiro, saiu da pequena cidade onde vivia e foi morar na capital de sua pátria. No país onde ele vivia era comum os jovens estudarem, mas ele não era muito chegado a estudos, com parte do conhecimento herdado de seu pai montou uma bicicletária, mas nada era fácil naquela época e ele trabalhava basicamente para sobreviver. Então em uma determinada ocasião ele conseguiu comprar um lote de pequenos motores para uso agrícola e fez uma adaptação em bicicletas, vendeu todas e conseguiu ganhar um bom dinheiro, mas esse jovem tinha um problema pessoal: era financeiramente irresponsável e gastava tudo que ganhava com mulheres, bebidas e jogatina, dessa forma perdeu todo o dinheiro que ganhou, ficando totalmente “quebrado” pela primeira vez em sua vida. Mas ele não desanimou, com a idéia do motor na bicicleta começou a montar pequenas motocicletas que mais pareciam com um ciclo-motor, novamente conseguiu ganhar um dinheiro relativamente bom, mas a crise gerada pela Segunda Guerra Mundial arrasou novamente com ele, “quebrado-o” pela segunda vez. Ele não desistia e novamente com dificuldades conseguiu se reerguer e voltar a produzir suas pequenas motocicletas, desta vez melhorando sua qualidade conseguiu produzir e vender muito mais, a ponto de se reerguer financeiramente e juntar um bom capital e montar uma pequena empresa. Mas, como foi falado antes, ele era mulherengo, beberrão e gostava de jogatinas, começou a perder novamente o que conquistou, chegando então a ponto de “quebrar” pela terceira vez em sua vida. Nesse momento difícil um antigo amigo apresentou-lhe outra pessoa dizendo-lhe que essa pessoa poderia ajudá-lo a tentar de novo. E então essa pessoa como sócio passou a cuidar da administração, das finanças e das vendas da empresa, e também a “policiar” seu novo amigo mulherengo e beberrão. Dessa forma nosso personagem principal passou a cuidar apenas de seus projetos, produzindo excelentes motocicletas. Com essa parceria em breve a pequena empresa se recuperou e nunca mais “quebrou”. Longos anos se passaram e atualmente a empresa iniciada por esse jovem irresponsável e beberrão e que “quebrou” três vezes, tornou-se uma das maiores e mais sólidas fabricas de motocicletas do mundo. Você sabe de quem estou falando.
Vou dar um prazo para todo mundo “chutar”, mais para frente postarei a segunda parte desta historia.

Abraços,

tasmotos

Doidooo
05-11-08, 01:31
harley???? :o

miguelzap
05-11-08, 02:32
honda :)

pedrohools
05-11-08, 02:33
a historia é do Soichiro Honda... fundador da HONDA....

Richard
05-11-08, 06:58
A boa e velha historia da Honda...

Mostarda_69
05-11-08, 07:06
Já que todos dizem que eh HOnda.. Agora sei pq as motos são beberronas... HEREDITÁRIO!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeira a parte.. eheuh

renanperim
05-11-08, 07:09
Irresponsável e beberrão? Ele inventou as motos 2T da Yamaha! Piada horrível ta bom!

Muito legal a história.
A unica que eu sei é da Kasinski, de tanto que eu pesquisei a Comet.

Richard
05-11-08, 08:12
Irresponsável e beberrão? Ele inventou as motos 2T da Yamaha! Piada horrível ta bom!

Muito legal a história.
A unica que eu sei é da Kasinski, de tanto que eu pesquisei a Comet.


Que um pai largou a empresa que era dono por causa das brigas dos filhos para saber quem ia cuidar dela quando ele morresse (Cofap) e o velho sempre gostou de moto e resolveu pegar uma parte da grana que ganhou vendendo amortecedores pra ser um representante de outro fabricante????

Tb já cansei de ler a historia dele, mas tb sei de outras coisas como as que estão aí acima, que não são contadas, como o caso dele largar a Cofap na mão dos filhos pois eles queriam ver ele morto pra decidir quem ia cuidar da fabrica... :G :G :G
hihihihihi

MarciON
05-11-08, 13:37
tbem conhecia essa história...


...Honda!

douglasybrazul
05-11-08, 14:10
e a da Yamaha alguém sabe ?

OgaiT
05-11-08, 14:30
nusss mto legal msm!

Christian
05-11-08, 21:52
e a da Yamaha alguém sabe ?


Tbm to curioso. :#

Abs!

Stone
05-11-08, 22:02
e a da Yamaha alguém sabe ?


já li a da yamaha mas não me lembro muito bem
acho que era uma fábrica de instrumentos musicais, com a 2ª guerra começou a fabricar hélices para aviões e com o fim da guerra parou a venda das hélices começaram a fabricar motocicletas

acho que é mais ou menos isso

pedrohools
05-11-08, 22:23
ô tio tas....

tem q conta o resto!!!!!

tasmotos
06-11-08, 16:25
já li a da yamaha mas não me lembro muito bem
acho que era uma fábrica de instrumentos musicais, com a 2ª guerra começou a fabricar hélices para aviões e com o fim da guerra parou a venda das hélices começaram a fabricar motocicletas

acho que é mais ou menos isso


Stone

É essa mesmo a historia da Yamaha...
Era uma fabrica tradicional de instrumentos musicais, em especial "flauta"
Na segunda guerra mundial o governo Japones obrigou agumas fabricas a fabricar armamentos e peças bélicas diversas, a partir de sua experiencia, a Yamaha passou então a fabricar pequenas motocicletas com motor 2 tempos.
Caso muitos não saibam o simbolo da Yamaha são tres "diapasões" cruzados. (O diapasão é um equipamento utilizado para afinar instrumentos musicais)
A Yamaha nunca parou de fazer instrumentos musicais, e os mesmos são famosos no mundo inteiro pela sua qualidade, em especial os seus "teclados" que são utilizados pelas maiores bandas musicais do planeta.

É isso ai pessoal...

Abraços,

tasmotos

guinomo da pratinha
06-11-08, 19:24
intereçante

Joao XTZ
06-11-08, 19:25
a Yamaha eh lider mundial em Instrumentos musicais...e alem de teclados e pianos,baterias e amplificadores sempre foram o forte da empresa...

vcs sabiam que a Kawasaki alem de motos produz peças para navios e avioes???

valeu... :lol: :lol: :lol:

tasmotos
07-11-08, 07:56
Ai Pess

ô tio tas....

tem q conta o resto!!!!!


pedrohools

Eu postei aqui em debates a 2ª parte da historia, nela tem mais detalhes com locais nomes etc.

Abraços

tsmotos

Richard
07-11-08, 07:58
a Yamaha eh lider mundial em Instrumentos musicais...e alem de teclados e pianos,baterias e amplificadores sempre foram o forte da empresa...


Baterias, eu por experiencia propria, posso te falar que nunca foi o forte da Yamaha, pois as baterias dela, são muito fraquinhas perto de marcas como Tama, Sonor, Pearl, Ludwig e Premier...

Agora orgãos eletronicos e teclados, com certeza foi o forte da Yamaha, liderando o mercado junto com a Korg e outra marca que não me lembro o nome...

renanperim
07-11-08, 08:08
Tb já cansei de ler a historia dele, mas tb sei de outras coisas como as que estão aí acima, que não são contadas, como o caso dele largar a Cofap na mão dos filhos pois eles queriam ver ele morto pra decidir quem ia cuidar da fabrica... :G :G :G
hihihihihi


Dessa ai eu nao sabia!
hueaaehuae

A da Yamaha tb eu não conhecia, mas pelo que ela faz ja da pra se ter uma ideia.

E a Suzuki, que agora tme ate aparelhos domesticos com a marca? É a mesma da fabrica?

MarciON
07-11-08, 09:50
Baterias, eu por experiencia propria, posso te falar que nunca foi o forte da Yamaha, pois as baterias dela, são muito fraquinhas perto de marcas como Tama, Sonor, Pearl, Ludwig e Premier...

Agora orgãos eletronicos e teclados, com certeza foi o forte da Yamaha, liderando o mercado junto com a Korg e outra marca que não me lembro o nome...


o nome da outra é a Roland, e a Technics é famosa tbem

Richard
07-11-08, 14:46
Eh a roland mesmo, Marcio :yes: :yes: :yes: