PDA

Ver Versão Completa : Velocimetro e Conta giros da Suzuki Yes



tasmotos
04-11-08, 22:38
Ai Pessoal...

Quando pego estrada com minha suzuki Yes, se estou andando a cerca de 100 kms/hora o mesmo fica oscilando entre 90 e 120 kms/hora. Já o conta giros do nada da uma subida violentas no giro, e logo retorna ao normal, sendo que o motor esta na mesma tocada.
Alguem tambem esta com esse problema?
Sera que tem conserto, ou o problema esta no "Made In China" das peças, e portanto não tem solução?

Abraços

tasmotos

tuiuiu
04-11-08, 22:41
eae tas..

cara... minha suzy nunca deu esse problema não...
confere ver se não tem cabo solto.. mas dificil ser isso..
sempre funcionou de bowa minha motoka...

tom crazy
04-11-08, 22:52
A minha também nunca deu isso nao. Sempre marcou progressivamente

Tqf2
04-11-08, 22:55
Minha YBR uma vez ficou com o velocímetro doido.. até uns 100 km/h ele ia bem, depois ficava doidão... chegava a pasar dos 140, daí voltava pros 100, ia pra 120, num ficava 30 segundos numa posição... :lol: sempre oscilando...
Tive que trocar ele...... :#

tasmotos
04-11-08, 22:58
Tqf2

Eu acho que porque nossas Yes são Azuis e as outras pratas...
Brincadeira a parte, como voce trocou, voce pagou um novo ou foi na garantia?

Abraços

Tasmotos

Tqf2
04-11-08, 23:10
Ah.. eu num tenho Yes........
Tinha YBR, hoje tenho uma Fazer.....

MAs na YBR que deu o problema, tive que pagar mesmo, pq a moto já tinha 2 anos e 45.000 KM rodados......rss

moisespatriarca
04-11-08, 23:36
Tasmotos :OK: tenta ver o aperto dos cabos como já foi dito.

Santo Cristo - Poa
05-11-08, 06:37
Provavelmente seu velocímetro está com problemas, o que vc poderia fazer é levar ele em uma empresa que conserta, e afere seu velocímetro.

hardmen
05-11-08, 07:28
O único "grande problema" com minha YES em 01 ano e 7 meses (uso diário) e 39300Km rodados doi o cabo do acelerador (R$17,00)...

O resto, somente desgaste normal (Vela, Pneu, Pastilhas, lonas, uma relação e óleo).

Se tiver um mecânico de confiança pra olhar isso, ótimo, se vier com alguma constância pra SP, Vellobakar na Av. Barão de Limeira...

Abraços...

tasmotos
05-11-08, 08:36
O único "grande problema" com minha YES em 01 ano e 7 meses (uso diário) e 39300Km rodados doi o cabo do acelerador (R$17,00)...

O resto, somente desgaste normal (Vela, Pneu, Pastilhas, lonar uma relação e óleo).

Se tiver um mecânico de confiança pra olhar isso, ótimo, se vier com alguma constância pra SP, Vellobakar na Av. Barão de Limeira...

Abraços...



hardmen

Muito bom cara... pelo que vi com os retornos deste debate, o meu problema é isolado, e isso é bom, significa que tem solução.... vou tentar a concessionaria suzuki, porque ela ainda esta na garantia...
Gosto muito de ir para Sampa, 25 de março, sta efigenia, gal Osório, etc. quando for novamente, tento passar na velokar na barão de limeira...

Abraços

Tomas - tasmotos

Minervino
05-11-08, 12:16
o problema com contagiros q tive foi o cabo do mesmo e do velocimetro, ele ficava arrebentando toda hora!

tuiuiu
05-11-08, 15:37
aew tas..
pode ser algum fio do cabo q tá rebentado...
daí as vzz marca e as vzz fica doido.. :drool:

superkyo
05-11-08, 17:13
Meu conta-giros as vezes dava uma ocilada de leve entre a 1º e a 2º revisão, depois nunca mais percebi...........

Tales Teixeira
05-11-08, 17:27
A minha nunca deu esse problema.

Pode ser cabo mesmo como o pessoal disse.

Abs

tasmotos
06-11-08, 16:30
Ai Pessoal,

Nesta proxima semana pretendo levar a Yes numa concessionaria Suzuki aqui de Sorocaba, depois informo a todos o resultado...

Muito Obrigado

Abraços

tasmotos

GuilhermeRS
09-11-08, 23:32
Dá uma olhada no aperto e no estado de ambos os casos (o conta-giros da yes é com cabo assim como o da intruder) as vezes com a vibração eles vão desrosqueando e ficam dando essas panes...


Acho dificil ser as máquinas, já que ambos os copos apresentam o mesmo problema...

pickloco13
10-11-08, 11:48
A minha nunca deu esse problemas dentro de sampa
como nunca peguei estrada para viagens quando pego rodo uns 1Km que eh para chegar a um clube
mais nesse pedaço nunca aconteceu nao

vinicius.a
06-01-09, 18:28
Tas!! O que que era na sua Yes?

Hoje tava indo pro trampo cedinho e do nada o conta-giros da Suzie morreu.... pensei que era o cabo mas está firme lá. Vou ver se levo na concessionária pros caras arrumarem (garantia) e já aproveito pra mandar regular a mistura, que depois da revisão a moto veio muito beberrona! rsrs

Abraço!

Furious VIPER
06-01-09, 19:35
Confere se a "engrenagem do velocímetro" tá boa. Essa engrenagem fica lá no cubo.. é como se fosse uma arroela, mas tem 2 chapinhas saltadas pra fora, q encaixam no cubo. Esses encaixes q fazem ela girar junto e marcar a velocidade. Se essas chapinhas entortaram/quenraram, ou estão gastando.. ele pode oscilar a velocidade sim.
Eu tive isso com a minha YBR faz mto tempo... na loja lá os guris só desmontaram ali, entortaram dnovo pra dentro a chapinha e boa. NUNCA mais me deu problema...

ammanzoli
06-01-09, 20:18
bom a melhor parte e que seja so o cabo .. se nao confere as engrenagem no cubo .. se tb nao for .. ai o no painel .. manda em alguem expecializado .. ou troca :d :d :d

Dumbex
06-01-09, 20:43
Quero aproveitar, agora que o tasmotos falou que vai levar a moto na suzuki, e que já está tranquilo, para compatilhar um momento com vocês!!!
hahahahahha :clap: :clap:
Uma vez fui pra Campinas com a galera do trampo, num ford focus de um dos companheiros de trabalho, pois bemm, de vez enquando o velocimetro não funcionava, então ele já sabia quantos giros tinha que ir no máximo em quinta marcha, para não passar os limites de velocidade, e tinha horas que nós andávamos entre 200 e 220 km/h hahahahahhahahha :-/
Quando voltava a funcionar, o velocimetro ia lá em cima, e nós praticamente parados com o carro :clap:
Melhor sensação da minha vida foi dar risada com os amigos andando a quase 220 km/h e quase parando :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraços.

jotappe
07-01-09, 11:41
estranho... leva na concessionaria
garantia p dentroo a minha nunca aconteceu isso nao

Carlos Roberto
07-01-09, 12:05
Tenho uma Intruder e o velocímetro e o conta-giros funcionam perfeitamente. O velocímetro rouba um pouco pra mais, mas parece ser normal isso, principalmente em motos pequenas.

patriknl
07-01-09, 14:12
O velocimetro da minha yes também oscila quando passa dos 70km/h. Até 70 funciona bem, mas acima disso parece que demora mais pra aumentar a velocidade. Ele trava nos 100km/h, passa um tempinho e vai pra 110, 120, depois volta pros 100.
Conferi os cabos e parece que ta tudo ok.
Na concessionária disseram ser normal isso, não poderiam resolver, só onde mexem com velocimetro e seria caro. Vou deixar assim mesmo. Ela ta com quase 20.000km, e acho que sempre foi assim.
O conta-giro ta normal. Raramente ele dá uma variada.

vinicius.a
07-01-09, 20:32
Levei na concessionária pra ver, só vão poder ver na sexta porque o correio tá deixando umas motos pra revisão....

Diego.fcs
08-01-09, 09:07
Acontece isso na bolinha... Meu conta-giros quase dá uma volta completa as vezes, fica em 60 reais aki o reparo. Mas o seu talvez não seja problema... Tira o cabo e espirra um WD40 naquela parte que fica o cabo no painel, coloca a mangueira do WD40 dentro daquilo e espirra, fiz isso na CB e melhorou, depois lubrifique bem o cabo...

TheKnight
08-01-09, 11:16
Na minha YES esse problema nunca ocorreu tb!

Novidades Tas ?

Abracao!

tasmotos
13-01-09, 15:34
Ai Amigos,

Desenterrei o tópico para dar o retorno...

Depois que fiz a ultima revisão obrigatória de 3.000 km não voltei mais na concessionaria.
Fiz uma revisão de 6.000 km com meu mecanico.
Atualmente a moto já esta com 8.000 km.
O problema da oscilação do ponteiro do velocimentro eu mesmo resolvi:
Suspeitei que a parte interna do cabo do velocimetro estava erroscando.
Então soltei a parte superior e a parte inferior do cabo, pinguei umas cotas de oleo dentro do cabo do velocimetro, até o oleo começar a sair por baixo. Coloquei graxa nos dois terminais antes de encaixar novamente.
Ficou perfeito, viajei para Praia Grande entre o natal e o ano novo, e o ponteiro ficou firme e parou de oscilar.

Simples de mais...

Abraços

tasmotos

rbarizza
21-07-09, 19:11
Tas, te mandei um recado pelo pequenas notaveis.

Minha yes está com o mesmo problema.
Está na garantia também....


Que fim deu na sua moto???

Grato!!!!

thiago proton.
21-07-09, 21:48
A minha tambem,so que apartir dos 40 km/h e depois dos 60km/h para fica tudo normal,ou seja so em baixa velocidade

ffjruthes
31-08-10, 13:19
Coveiro mode ON ... :drool:

O conta giros da minha YES funciona perfeitamente, porém o velocímetro oscila pra caramba...

Parece que enrosca no 100km/h, daki a pouco passa lá pro 120/130... |:(

Vou lubrificar o cabo e ver se resolve... :OK:

f3rn4nd0
31-08-10, 14:15
Tirou das trevas esse daki ... kkkkkkkkkkkkkkk

Da YEStá igualzinho do autor do tópico, a 100km/h fica entre 90 e 120 oscliando kkkkkkkkk chega a ser engraçado... sempre tiro base da minha velo pelo painel de outras motos....

e o do conta giro tbm, tá em 8k, do nada pula pra mais de 11k ! depois volta pra 8k de novo kkkkkkkk! já acostumei...

jotappe
01-09-10, 13:27
a minha yes ja teve esse problema a pontinha do cabo tava meio roido ai ficava dando diferença só substitui por um novo e ficou zero!

JxRxPxVx
14-12-10, 00:48
Pow, o meu ta parado!! Será que é caro pra arrumar, ou compensa comprar outro painel?

NiveaC
14-12-10, 09:06
nossa, deve ser só o cabo que partiu, compra outro cabo, custa uns 16 reais