PDA

Ver Versão Completa : Quem vende mais Hornet ou Fazer ?



tasmotos
05-11-08, 13:02
Quem vende mais Hornet ou Fazer ?

Em 1999 a Yamaha Fz6 (Fazer 600 aqui no Brasil) tornou-se o modelo mais vendido em sua categoria na Europa, mas isso era apenas um passo para sua consolidação definitiva, que veio em 2002, quando a moto tornou-se a mais vendida no continente, somando a fantástica cifra de 83 mil unidades...
Fonte: André Ramos - Revista Motoaction (Motorcycle Magazine)

Apresentada sem muito alarde no Brasil, a Yamaha Fz6 é sucesso de vendas na Europa. Por aqui, onde ela manteve o nome Fazer 600 (que na Europa agora designa outra linha), os números ainda são tímidos...
Fonte: Caio Mattos - Infomoto/Uol

Yamaha Fazer 600 (Fz6), a sport naked versátil, sucesso na Europa, tem design arrojado, comportamento esportivo e muito conforto para quem vai encarar a estrada...
Fonte: Aldo Tizzani – Informoto/Web Motors

É pessoal por aqui achamos que 600 Naked é Hornet, a ultima renovação que a Honda fez na Hornet foi uma tentativa desespererada para reverter seus poucos quase 20% de participação da moto na categoria lá no continente Europeu. Você sabia que a Fz6 ou Fazer 600 tem o mais avançado quadro de motocicleta existente no mundo, ele é fundido por inteiro, sem soldas, com um sistema que reduz em mais de 70% as bolhas de ar no interior do alumínio.,

Vivendo e Aprendendo...

Abraços

tasmotos

Roberval3000
05-11-08, 13:20
rapaizzz nao faz isso

vai ter quebra pau :lol: :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
05-11-08, 14:25
acho que vende mais a H6

as vezes vejo umas antigas na rua e umas novas tbm

mas a FZR600 nunca vi na rua :(

só na loja :lol:

OgaiT
05-11-08, 14:32
Sei q a Hornet é mto show e vende mais até msm pq eu particularmente nem conheco a FAzer 600! Nunca vi na rua!

allbass
05-11-08, 14:33
com certeza a H6 mas eu curto bem mais a fazer 600 tanto a N quanto a S

douglasybrazul
05-11-08, 14:42
com certeza a H6 mas eu curto bem mais a fazer 600 tanto a N quanto a S


a fzr além da mais moderna é mais bonita e eh injetada :lol:

superkyo
05-11-08, 17:16
Já 2 fazer 600 na rua, e somente 1 hornet das novas...........

Mas aki vende mto, mto, MAIS MTO MAIS hornet.........

Joao XTZ
05-11-08, 19:07
Hornet vende mais pq quem compra,vou falar isso sem maldade(sem maldade mesmo,sem apologias a alguem do forum pelo amor de jesus cristinho!!!) eh cara desinformado...molecão ou playboy de meia idade ,que evoluiu das Cg pras Tw ou Cb 500 e agora tem uma H6...eu falei que a Fz 6 era a melhor da categoria...ninguem nem tchummm...Hornet se beneficia da fama da Honda ...mas como jah foi dito aki no forum ,mesmo sendo nacional ,moto acima de 250 cc deixa o cara refem de concessionaria pq peça paralela eh terrivel pra essas motos (quem tem Shadow ou falcon sabe oq falo) e ainda pior em cidades como SP e RJ quando ela nao eh roubada para desmonte (pelo motivo acima citado mercado de peças usadas/roubadas),eh usada geralmente pelos bandidos para fazerem "fitinhas" de assaltos a banco ou roubo de outras motos...e isso eleva seguro dela e afasta clientes que migram para outras marcas...

agora as Fz6 sao mais caras (mixaria a diferença tbm)e nao tem ABs igual a nova versao da H6...mas mesmo tendo essa pequena desvantagem ,so pelo fato de ter uma 600 de marca renomada ,e que nao eh visada e ainda por cima eh uma das motos mais modernas do Mundo...ficaria com as FZ 6 de boa ...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
05-11-08, 19:14
A Honda tem o principal... PROPAGANDA!! Isso vende muito... se vende até a Fan... hehehe
A Yamaha nasceu pra ser 2ª colocada... ela não investe nada em propaganda!

jeffin
05-11-08, 19:45
A Honda tem o principal... PROPAGANDA!! Isso vende muito... se vende até a Fan... hehehe
A Yamaha nasceu pra ser 2ª colocada... ela não investe nada em propaganda!

isso mermo VIPER

Cara eu nunka vii uma Fazer 600 na rua Nunka mermo
Nem na loja de Yamaha aki do DF tem veii
Nunka vii nenhuma propagando da Yamaha na tv :s
Parece ki nem Fais Questão de vender ..! :-/

A Yamaha nasceu pra ser Segunda mermo!
Moto é HONDA :lol:

Rogerin
05-11-08, 20:03
acho que as motos yamaha tem mais conforto que as honda,e isso é fato,realmente a yamaha não investe em propaganda,acho que é o unico ponto fraco dela,quanto a Fz6 Putz,ja vi e é linda,coloca a H6 no chulé,assim como ja pilotei a CR,YZ e a propria Fireblade e a R1 e não preciso nem dizer que achei as yamahas muitoooooooo melhores,Lembrando que possuo uma honda.Com certeza minha proxima moto não será honda do jeito que vão as coisas.

lagreca
05-11-08, 20:09
Tava demorando para acontecer discórdia, um tópico desse tipo so tem um resultado, discórdia.

"Honda é melhor!!!"
"Yamaha é melhor!!!"

bla bla bla...

vide as mensagens acima, como o próprio texto do nosso amigo tasmotos, que na minha opinião tá mais fazendo propaganda que uma comparação.


Adoro a FZR6, se pudesse ter uma 4 cilindros, seria ela, mas a h6 é muita moto mesmo assim, estão no mesmo nível, a diferença está na politica e gosto do mercado mesmo entre a Honda e Yamaha,  não tem essa de "Yamaha é melhor"," Honda é melhor". Cada uma tem seus ponto positivos e negativos assim como as motos. Ou você acham que a a Fzr6 é só alegria? Façam uma comparação no preços da peças entre a H6 e a FZR6, eu fiz essa comparação, a hornet é mais barato nas peças disparadamente (preço de peças genuínas na concessionaria ). Assim como a hornet tem o segura nas alturas.

exfof
05-11-08, 20:24
os seguros sao quase o mesmo preço, para mim a hornet é mais esportiva do q a fazer. Aqui só vi uma hornet modelo novo até agora, e fazer nenhuma.

tasmotos
06-11-08, 09:02
Amigos,

Postei esta matéria, apenas para que todos tenham um conhecimento do mercado mundial de motocicletas, acredito que devemos ter nossas mentes abertas e entender de forma geral o mercado de motocicletas.
Concordo com a opinião do lagreca que a escolha da moto é uma coisa muito pessoal.
Meu sonho tambem ainda é ter uma Naked de 600 cc, mas se eu fosse comprar hoje compraria uma Bandit, porque tem dois itens nela que me interessa mais que qualquer outra coisa:
a posição de pilotar é a mais confortavel entre as tres, e o motor é o que tem a melhor resposta em médias rotações. Ja a FZ6 e a Hornet para mim são esportivas disfarçadas, pois a posição de pilotar e mais esportiva e o motor so anda bem em alta rotação.
Portanto como veem a escolha é algo muito pessoal, no meu caso é coisa de "veio" mesmo.

Abraços

tasmotos

douglasybrazul
06-11-08, 09:28
A Honda tem o principal... PROPAGANDA!! Isso vende muito... se vende até a Fan... hehehe
A Yamaha nasceu pra ser 2ª colocada... ela não investe nada em propaganda!


Nada em propaganda nem precisa

ela investe em técnologica

novidades para o mercado ]:)

Furious VIPER
06-11-08, 09:42
Eu axo engraçado dizer q "tal moto só anda bem em tal rotação" como o tasmotos falou.. tipo pra mim é tudo novidade em termos de motor..
eu vou ter um orgasmo qdo comprar minha CBR450... se ela for a mais manca de todasas unidades, pra mim ainda tá bom.. pq eu não conheço nenhuma outra mesmo! hehehe

pickloco13
06-11-08, 10:05
Já vi das duas nas ruas mais se ve mais hornet msm eu particularmente acho a Fazer muito mais linda.......,...a tw eh a cg bombada e a hornet é a tw bombada, eh um padrao ridiculo ao invés da evoluçao veio a copia ai nao vira tbm........

lagreca
06-11-08, 10:12
Eu já subi em cima das duas, até dei uma acelerada na Hornet.
Gostei de ambas, mas elas são diferentes, a hornet parece menor, passa uma sensação de ser mais ágil, como se fosse uma moto pequena bombada!

Já a fazer me agradou mais o visual e a posição de pilotagem, e ela parece ser mas grandona. o tanque mas alto e a rabeta mais alongada passam essa sensação, a S que tem a bolha então, fica muito grandona. eu particularmente não gosto da S, fica muito cara de tiozão.

Dj Serginho Sag
06-11-08, 10:18
eh cara desinformado...molecão ou playboy de meia idade ,que evoluiu das Cg pras Tw ou Cb 500 e agora tem uma H6...



Huaheuhuaa...é pra mim isso ?

CG - CB500 - Hornet (só não tive TW)


ahuhauha, to brincando João. ;)

Mas então, em partes concordo com o que dizem por aí:

"Comprei Hornet por ser Honda"

No meu caso, eu comprei por um simples motivo: É a que mais me agradou na MAIORIA dos quesitos !!!

Pra começar, PREÇO;
quando decidi trocar minha 500, resolvi que seria ou uma Hornet antiga (H6), uma nova Hornet (NH6) OU uma Bandit (B6/B12).
Por que não coloquei a Fazer (FZ6) ???
Pelo simples fato dela AINDA ser importada e PRINCIPALMENTE valor de mercado, revenda e peças de reposição.

De todas citadas acima, a FZ6 é a que tem maior valor pra compra e maior preço em peças de reposição.
E na hora de revender, tem mais dificuldade que uma H6 e perde mais valor tbm.
------------------

Então decidi colocar ela carta fora do baralho e ficar entre B6/12, NH6 ou H6
Aí MAIS UMA VEZ o valor das peças de reposição, valor de peças e valor de revenda falaram MAIS ALTO.

Então, excluí a B6/12

Assim, optei pelas H6´s.
E foi no quesito BELEZA que decidi ficar com a H6.
Já tava praticamente montado numa NH6 0km na Honda, mas eu SABIA que não achava a moto bonita e pronto...pra que comprar algo que acho feio, mas é 0km ???

Então fiz minha escolha e não me arrependo nenhum pouco !

Só saio dela pra uma carenada :OK:


CONCLUSÃO:

Compre aquilo que lhe agrada toda vez que olhar pra ela

jecastro
06-11-08, 10:26
Esta informação não bate com o que eu vi na europa, lá tinha 2 hornet para cada Fazer, aqui no Brasil deve ser 5 para cada 1. A informação comenta o ano de 99 e 2002, talvez apenas nestes dois anos ela tenha vendido mais.

tasmotos
06-11-08, 16:15
Ai amigos,

Sem humilhar é claro, mas já pilotei praticamente todos modelos de motos vendidas no Brasil, inclusive motos exclusivas, muitos clientes rotineiramente me emprestam suas motos, alguns chegam a deixar a moto comigo por mais de um mês, outros que tem muitas motos, cedem uma moto para que eu possa fazer companhia em viagens. Nas motos em questão: Hornet, Fazer e Bandit, já pilotei todas, inclusive mais de uma vez, portanto realmente conferi como é cada uma, o que me ajuda a formar o meu conceito sobre elas.

Abraços,

tasmotos

Tqf2
06-11-08, 17:06
agora as Fz6 sao mais caras (mixaria a diferença tbm)


Acho que vc tá enganado nos preços hein..
A Hornet 600 (modelo novo) custa R$34.000
A Fazer Naked 600 custa R$32.000



Por que não coloquei a Fazer (FZ6) ???
Pelo simples fato dela AINDA ser importada e PRINCIPALMENTE valor de mercado, revenda e peças de reposição.



Tá enganado também..
Ela já foi nacionalizada e por isso que o preço abaixou....

Dj Serginho Sag
06-11-08, 17:10
Acho que vc tá enganado nos preços hein..
A Hornet 600 (modelo novo) custa R$34.000
A Fazer Naked 600 custa R$32.000

Tá enganado também..
Ela já foi nacionalizada e por isso que o preço abaixou....



T2

Quando comprei a minha H6, a FZ6 ainda era importada :D

Tqf2
06-11-08, 17:15
T2

Quando comprei a minha H6, a FZ6 ainda era importada :D


Ah sim... :P

MAs agora ela já é nacionalizada
E se um dia eu realizar meu sonho de uma 4 canecos.. será a FZ6 N :D

superkyo
06-11-08, 17:23
Alguem ai já comparou os preços das peças da HORNET, BANDIT e FAZER 600 ??? há uma enorme diferença, assim como no SEGURO tb deve ter........

Naum é só o preço da moto e a propaganda q vende........q eu saiba a HORNET tem as peças mais baratas das 3.....

jaba
06-11-08, 17:33
nas ruas daqui já vi muitas hornets e algumas bandits mais nunca vi uma fazer 600 |:(

brunohcs
06-11-08, 17:41
nunca vi fazer 600 na rua..

já hornet.. vixe!

Dj Serginho Sag
06-11-08, 17:57
Alguem ai já comparou os preços das peças da HORNET, BANDIT e FAZER 600 ??? há uma enorme diferença, assim como no SEGURO tb deve ter........


Na verdade eu esqueci de mencionar esta parte...


Das 3, a Hornet SEMPRE TERÁ o seguro mais caro...
O da minha estava cotado pra mais de 9.000 reaUs :0_0:

Joao XTZ
06-11-08, 19:07
Acho que vc tá enganado nos preços hein..
A Hornet 600 (modelo novo) custa R$34.000
A Fazer Naked 600 custa R$32.000

Tá enganado também..
Ela já foi nacionalizada e por isso que o preço abaixou....


em alguns lugares a diferença eh pifia...mas essa diferença existe principalmente do modelo basico das H6 (sem abs) para as Fz6 N...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Joao XTZ
06-11-08, 19:15
ooo serginho brilhante relato...mas vc sabe que por ai o que acontece eh isso mesmo...

olha gente ultimamente na Europa nem H6 e nem as Fazer sao lideres na categoria...sao as Kawa Z750 ,que sem maldade sao lindas mesmo e custam ate mais barato...aki no PN jah falei dela tbm...e ela foi relançada no salao,e em breve vou por fotus dela pq o Fittipaldi vai abrir uma Kawasaki em SP...e je castro vc pode ter visto as versoes 250 das H6 que vendem bem (sera que nao venderia bastante pir aki tbm ???)



Hornet vende mais pq quem compra,vou falar isso sem maldade(sem maldade mesmo,sem apologias a alguem do forum pelo amor de jesus cristinho)


mas ta ai gente ...a H6 e as fazer 600 ao excelentes produtos mas...vamos comparar antes de comprar...

valeu... :lol: :lol: :lol:

tasmotos
07-11-08, 08:08
Ai Pessoal,

Brilhante, como veem uma simples reportagem pode abrir o horizonte de muita gente.... o importante é conhecer, pesquisar, enxergar de todos os angulos.... e ai quando tivermos oportunidade de comprar uma 600 de quatro canecos já teremos mais conhecimento pra isso...

Abraços

tasmotos

MarciON
07-11-08, 10:01
aki em votupa só vi 1 fazer 600 na rua até hj
hornet tem um monte
até tem uma garota liiiiinda, olhos azuis, loira, gata d+, q tem uma hornet zerada com xenon aki na cidade

Ricca
07-11-08, 13:27
Blz pessoal?!

Realmente propaganda é a alma do negócio...Mesmos com todas as virtudes e qualidades da Fz6, não existe um apelo popular em relação a mesma, agora já na Hornet nem se fala, todo mundo que pretende ou faz um UP (nesse estilo), vem na sua mente como primeira opção a Horner.
Quem sabe um dia a Yamaha, muda sua estratégia e começa a divulgar e explorar mais sua imagem junto aos brasileiros!

Abraço a todos!