PDA

Ver Versão Completa : Carburador da 150 na YBR ????



ti@go
05-11-08, 18:06
olá visando melhorar o desempenho da YBR,irei tentar adaptar o burad a 150 na YBR pra ve qui que dá....
e gostaria de saber se alguem já fez isto antes em alguma outra moto....estou com receio que ira dar sobra de combustivel na mistura e irá ficar "falhando!" o que vcs axam ???

mateusrt
05-11-08, 18:12
exesso só vai dar se naum regular certo.. e não sei se o carburador d 150 da tanta diferença do de ybr
mas bem reguladinho fica bom e não falha

Tqf2
05-11-08, 18:24
Será que compensa......? pq eu acho que a moto só vai beber mais...........

PQ num coloca logo o KIT 140 nela......? acho mais válido.........

mateusrt
05-11-08, 18:28
o carbura d 150 eh economico, por isso naum sei se vai muda tanto no desempenho..

mais uma vez cito o meu caso, quando a minha moto era original fazia 29km/l e com carbura de strada fazia 23,5km/l.. mas o aumento do desempenho foi grande, principalmente na arrancada

ti@go
05-11-08, 20:06
hahha mas a entrada de ar do bura da 150 e bem beeem maiorzinho que o da YBR ...tipo o da YBr eh uns ....2 cm de diametro e o a 150 é 4 cm + se duvidá entaum a pressão com que a gasolina e ar é jogada pra dentro do pistaum eh bem maior e por issso que vale a pena trocar o bura intero e naum so o giclê da YBR.....o q vcs me dizem....???????

guinomo da pratinha
05-11-08, 20:08
ae velho ja q vai troca ponha o da strada de uma vez
a melhora em desenpenho é bem melhor
o da 150 a diferença seria minima

ti@go
05-11-08, 20:11
pois eh ...eh que tme um vizinho meu que eh mecânico e ele me ofereceu o bura de 150 original por 80 pratas dae eu peguei pq um novo ta no minimo 400 pila......ele eh mecaNICO VELHO E AXA QUE VAI FICA AFOGADA EM BAIXA ROTAÇÃO..sERÁÁ?????????

mateusrt
05-11-08, 20:58
mas vc tenq dexa o gicle de baixa original da ybr e não original da 150

Stone
05-11-08, 21:15
pra ver se compensa tem que ver o diâmetro do venturi dos 2, procurei aqui mas não achei
sobre dar excesso, pode ser, pois o giclê de baixa da YBR é 17,5 e da 150 é 38, e de alta da YBR é 105 e da 150 é 118, mas só com esses números não dá pra saber ao certo, pois são carburadores diferentes, tem que testar pra ver

Christian
05-11-08, 21:47
Vai ficar uma bostha e tu vai tomar coro até da minha XTZ. :lol: :lol: :lol:

Abs!

jaba
05-11-08, 22:05
meu amigo tem na y dela a 1 ano já e tá a alcool ainda por cima kkkkkkk ]:) ]:)
o pior é que nunca deu pau kkk

ti@go
06-11-08, 18:10
Vai ficar uma bostha e tu vai tomar coro até da minha XTZ. :lol: :lol: :lol:

Abs!


num tomo koro da tua moto nem com carburador de scooter...... ]:) BRINCADERA

ti@go
06-11-08, 18:13
mas vc tenq dexa o gicle de baixa original da ybr e não original da 150

cara te juro que pensei e falei isso pro mecanico ele fiko meio resabiado....vo por ele dia 15 sabadaum e dae posto os resultados....estes dias fui numa reta aqui perto...com o bura origi ela d pertinhoooo de 130 :s.....
vo troca o bura dae vo ve sa diferença...

\\\\\\\\\\MAS SE ALGUEM TIVER UMA DICA PRA ME DAR EH BEM VINDA :OK:////////////////

ti@go
12-11-08, 20:11
hahha
og fui coloca lá
bom primeiramente deu certo...QUASE TUDO...
a boca da cx de ar fiko bem fora de maum....
e pra por bura tem q por um filtro esportivo conico :NOOK: :NOOK: e e u naum quero pq eh um papel bxera que eh a msm coisa q dexa sem dae se for pa anda 2 mil Km e t q manda retifica a camisa dexe queto....
bom se desse certo do coletor que vai da caxa de ar po bura tava certinho blz...
bom agora num sei q q eu faço ...se alguem em der uma dica.... :OK:

Christian
13-11-08, 16:41
Deixa original. :drool:
Não tá aguentando tomar coro de XTZ né? :G :G :G

Zueira. :OK:

Abs!

gustavo duarte
14-11-08, 20:43
Blz,tenta colocar um tubo flexivel conectado na bura que entre dentro da caixa de ar ai vc pode usar esse filtro pq ele vai ficar dentro da caixa de ar ou compra um filtro esportivo de carro é mais caro mas é muito bom, vc notou alguma diferença na aceleração?Eu tb to querendo colocar essa bura na minha titan 95 vc teve alguma dificuldade na fixação junto ao motor da sua ybr, acho que na titan não vai ser difícil?Os gicles são os originais ou vc mudou algum?Flw!! :OK:

Christian
14-11-08, 20:58
Blz,tenta colocar um tubo flexivel conectado na bura que entre dentro da caixa de ar ai vc pode usar esse filtro pq ele vai ficar dentro da caixa de ar ou compra um filtro esportivo de carro é mais caro mas é muito bom, vc notou alguma diferença na aceleração?Eu tb to querendo colocar essa bura na minha titan 95 vc teve alguma dificuldade na fixação junto ao motor da sua ybr, acho que na titan não vai ser difícil?Os gicles são os originais ou vc mudou algum?Flw!! :OK:


Ele colocou só pra testes e tirou pois o bura de 150 não fechou na caixa de ar.
Mas ele ainda quer colocar o bura.

Abs!

rockerva
15-11-08, 07:43
Coloca um carburador de raia-busa na tua moto.
O motor ainda vai ter 125CC e vai seguir sendo uma 125CC, andando como uma 125CC com um caburador de 8736CC.

marelinho
19-02-09, 10:43
eu coloquei a 2 anos atraz, carburador de bros150 na biz125
sei q o assunto eh da YBR, mais na biz, melhorou muito, inclusive em economia de combustivel...

estou a colocar agora na minha YBR, n sei c o da 150 ou o da 150 sport

qualquer noticia, aviso a todos

allbass
19-02-09, 11:40
eu coloquei a 2 anos atraz, carburador de bros150 na biz125
sei q o assunto eh da YBR, mais na biz, melhorou muito, inclusive em economia de combustivel...

estou a colocar agora na minha YBR, n sei c o da 150 ou o da 150 sport

qualquer noticia, aviso a todos


Usa o Carburador à vácuo da YBR Factor.

henrique
20-02-09, 01:33
coloca um carburador de rd 135.. cabe certinho e depois de acertar vai andar mais e gastar a mesma coisa... mas pra render era bom já aproveitar e dar uma aumentada nos dutos do cabeçote pra compensar o carburador maior..

BRUNOSK8
06-10-10, 15:13
ae galera eu coloquei a bura da 150 e fico dez!! é só regular certinho a bura,tirar TODA a caixa do filtro de ar e deixar a bura livre sem filtro esportivo pq engasga pa carai,agora vou mandar fazer a corneta de aluminio,escapezinho da gemoto!!a bicha ta boa,fico mais esperta,dpois vou fazer o comando! sem contar o barulho q fica neh!

juniorseben
06-10-10, 15:26
Eu tava pesando em fazer isso na minha factor... mais deu uma diferença notável?

Dayron89
06-10-10, 15:29
:s

Caique
06-10-10, 15:33
hahha mas a entrada de ar do bura da 150 e bem beeem maiorzinho que o da YBR ...tipo o da YBr eh uns ....2 cm de diametro e o a 150 é 4 cm + se duvidá entaum a pressão com que a gasolina e ar é jogada pra dentro do pistaum eh bem maior e por issso que vale a pena trocar o bura intero e naum so o giclê da YBR.....o q vcs me dizem....???????

Só uma coisa ,o carburador não joga a mistura,o motor aspira ela,q q adianta se o motor não aspirar mais?

juniorseben
06-10-10, 15:33
:s

?

Dayron89
06-10-10, 15:39
?


Não altere o carburador da Factor,pelo amor,é pequeno e amarra a moto? SIM
Mas e a economia,já foi provado por diversos testes e comparativos que a Factor é uma excelente moto,e o carburador foi umas das questões que fizeram a diferença,nos testes ela está com finais em aproximadamente 104km/h numa 125cc que andando de boa faz mais de 40km/l
Trocar o carburador pode soltar a moto,vai andar mais,e forçar um ótimo motor,se mal regulado então piorou..
Não vejo o porque fazer isso e andar mais hj e amanhã,digamos daki poucos anos o motor abre o bico e vai dizer que a moto não presta..

P.S: MiNhA oPnIãO!!!!!!!

Bruno Boo
06-10-10, 15:39
olá visando melhorar o desempenho da YBR,irei tentar adaptar o burad a 150 na YBR pra ve qui que dá....
e gostaria de saber se alguem já fez isto antes em alguma outra moto....estou com receio que ira dar sobra de combustivel na mistura e irá ficar "falhando!" o que vcs axam ???


O Bura da YBR tem 20mm de venturi e o da 150 22mm, em desempenho não vai mudar praticamente nada, assim como no consumo, só vale se vc fizer mais alterações ou até colocar um kit140cc, mudar só o bura não fará efeito algum...

juniorseben
06-10-10, 15:41
Não altere o carburador da Factor,pelo amor,é pequeno e amarra a moto? SIM
Mas e a economia,já foi provado por diversos testes e comparativos que a Factor é uma excelente moto,e o carburador foi umas das questões que fizeram a diferença,nos testes ela está com finais em aproximadamente 104km/h numa 125cc que andando de boa faz mais de 40km/l
Trocar o carburador pode soltar a moto,vai andar mais,e forçar um ótimo motor,se mal regulado então piorou..
Não vejo o porque fazer isso e andar mais hj e amanhã,digamos daki poucos anos o motor abre o bico e vai dizer que a moto não presta..

P.S: MiNhA oPnIãO!!!!!!!




è so que esse bom carburar ta com problema na agulha da boia :/... e se deixa ela parada vaza gasolina e dai tem que fechar a torneira de gasolina. A brincadeira vai dar 130 conto dai eu PQP vo troca de vez essa merda... mais so queria saber planos futuros e a minha com o cano esportivo faz 40KM com o original 45Km :G

Dayron89
06-10-10, 15:41
O Bura da YBR tem 20mm de venturi e o da 150 22mm, em desempenho não vai mudar praticamente nada, assim como no consumo, só vale se vc fizer mais alterações ou até colocar um kit140cc, mudar só o bura não fará efeito algum...


Isso mesmo Bruno.. eu não lembrava das medidas pra citar,mas é isso aí..

Mas é aquilo,cada um sabe o que faz..

juniorseben
06-10-10, 15:43
è so que esse bom carburar ta com problema na agulha da boia :/... e se deixa ela parada vaza gasolina e dai tem que fechar a torneira de gasolina. A brincadeira vai dar 130 conto dai eu PQP vo troca de vez essa $#@%$#... mais so queria saber planos futuros e a minha com o cano esportivo faz 40KM com o original 45Km :G

:G

Bruno Boo
06-10-10, 15:54
Isso mesmo Bruno.. eu não lembrava das medidas pra citar,mas é isso aí..

Mas é aquilo,cada um sabe o que faz..


Fora que o carburador da Factor tem valvula solenoide e CDI toda digital, teria que trocar CDI também para funcionar direito e gastaria mais pois o bura da 150 não tem valvula solenoide.

eng.rodrigogoncalves
25-03-16, 13:21
Fora que o carburador da Factor tem valvula solenoide e CDI toda digital, teria que trocar CDI também para funcionar direito e gastaria mais pois o bura da 150 não tem valvula solenoide.

Bruno, no caso de colocar esse carburador, qual cdi deveria ser colocado para eliminar o solenóide e tps? Estou pra fazer essa alteração, pois o carburador original vive vazando e trava a agulha.

Vlw

pedromartins
25-03-16, 19:33
Ja chega desenterrando tópicos antigo.

http://www.ultraimg.com/images/padeouro.jpg

guerralander
25-03-16, 19:53
Bruno, no caso de colocar esse carburador, qual cdi deveria ser colocado para eliminar o solenóide e tps? Estou pra fazer essa alteração, pois o carburador original vive vazando e trava a agulha.

Vlw

cara, não troca seu carburador, troque a agulha e sede.
fiz isso na minha essa semana e finalmente parou o vazamento.
as suzukis yes e intruder a partir de 2011 usam o mesmo carburador da factor e xtz 125, é só chegar na concessionária suzuki e pedir a agulha e sede do caburador a vacuo com sensor TPS das yes e intruders 2011 pra frente.
leva num mecanico bom pra extrair a sede antiga e colocar a nova. bota a agulha nova e tchau problema.
custou 30 reais das peças na suzuki e 20 da troca no mecanico.

pedromartins
26-03-16, 00:21
Na moral, voces são cegos ou o que? o tópico é de 2010... pow, vem participar de um fórum e não reparam isso? :mad:

joãomaller
03-04-16, 19:13
Na moral, voces são cegos ou o que? o tópico é de 2010... pow, vem participar de um fórum e não reparam isso? :mad:
Melhor do que abrir outro topico[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

pedromartins
03-04-16, 22:29
Melhor do que abrir outro topico[emoji106]


É... responder uma pergunta de 5 anos é melhor que abrir outro topico mesmo, eu nao tinha pensado nisso.

carr1jo
05-04-16, 10:55
Mas ali o aparentemente o eng.rodrigogoncalves fez uma pergunta de uma dúvida dele sobre o assunto, já que o assunto é o mesmo acho melhor também.