PDA

Ver Versão Completa : Alguém usou neste último mês oleo do motor texaco (havoline)



Santo Cristo - Poa
06-11-08, 07:50
Notaram alguma diferença ?

douglasybrazul
06-11-08, 08:06
nunca usei esse, é bom ?

pickloco13
06-11-08, 08:08
eu usei sim mais como nao troquei nao senti nada de diferente..... :-/

agm2112
06-11-08, 08:27
Como se nota diferença ?

Diego.fcs
06-11-08, 08:46
Nesse mês troquei o Elf por Ipiranga para ver, o Elf toda vez que trocava saía uma água preta, o óleo ficava parecendo água com carvão...

Furious VIPER
06-11-08, 09:40
Eu notei diferença SIM!! Da 10,50 foi pra 11,90 essa bosta! hehehe
Mas como ainda tá mais barato q o Yamalube, seu irmão rico... eu sigo no Havoline!
Nenhuma outra diferença não!

Santo Cristo - Poa
06-11-08, 09:46
perguntei isso, porque a Ipiranga comprou a Texaco, e troquei semana passada o óleo da moto, e sinto que está mais difícil para trocar as marchas, baixar marchas....

acho que está começando dar problemas esse óleo.

no find de semana vou colocar outra marca o STP´, e ver como fica.

TorteX
06-11-08, 10:34
Nunca usei...
Mais to usando Repsol....não notei nenhuma diferença do Mobil, só o preço ahehuaehuaeua

Furious VIPER
06-11-08, 11:44
Eu notei diferença na troca de marchas sim... mas peraí.. minha relação um dia teria q ir pro fim né? axo q é relação mesmo! uma hora dessas... qdo precisar eu troco...

douglasybrazul
06-11-08, 11:47
coloco quase sempre o oleo da ipiranga eh bom e barato :clap:

miguelzap
06-11-08, 11:58
coloco quase sempre o oleo da ipiranga eh bom e barato :clap:


em mgá o litro do ipiranga tá R$13.50 :0_0:
Mobil Cinza $9
Mobil Preto $13
Selénia $11

isso onde eu já fui ver preço =p

Mostarda_69
06-11-08, 12:05
Eu troquei em maio o da faazoca.. irmao do yamalube..

Aqui o yama eh 17 pilas..
o havoline eh 12.

douglasybrazul
06-11-08, 12:18
em mgá o litro do ipiranga tá R$13.50 :0_0:
Mobil Cinza $9
Mobil Preto $13
Selénia $11

isso onde eu já fui ver preço =p


credo aqui o ipiranga eh 8 reais trocado :D

Volverine MF
06-11-08, 12:52
Eu vou colocar X-Óleo na minha :G :lol:

Falando sério, to pensando em aproveitar que meu pai vai trocar o óleo do caminhão e colocar óleo de caminhão na minha.

Noutro tópico daqui do PN li que é bom, mas antes vou pesquisar mais sobre o assunto.

Agora, qto o óleo ter mudado só pq uma empresa comprou outra acho q não tem nada a ver, pois geralmente essas trasações nem chegam a industria propriamente dita, sem que, se mudar alguma coisa, ainda vai demorar pra chegar até nós, pois ainda estamos consumindo o óleo antigo, fabricado antes da transação.

agm2112
06-11-08, 13:00
Como o Furious falou, a única diferença foi o preço, que passou pra 13,90, um dos mais caros óleos minerais pra moto, depois do Motul 3000 e o Yamalube.

Lagartixxa
06-11-08, 13:47
Eu troquei em maio o da faazoca.. irmao do yamalube..

Aqui o yama eh 17 pilas..
o havoline eh 12.


eu pago aqui em BH na concessionaria R$13 pelo litro do Yamalub

giovani
06-11-08, 14:17
Falando sério, to pensando em aproveitar que meu pai vai trocar o óleo do caminhão e colocar óleo de caminhão na minha.



não consigo acreditar que vc esteja falando sério :k :0_0:

agm2112
06-11-08, 15:31
não consigo acreditar que vc esteja falando sério :k :0_0:


Pensei a mesma coisa mas preferi não me pronunciar !

Santo Cristo - Poa
06-11-08, 15:45
Abri o tópico com uma direção, comentando que parece estar diferente o óleo texaco,

CHIDERA
06-11-08, 16:43
akji em rio preto eh 8.60

guinomo da pratinha
06-11-08, 19:25
eu só uso mobil

cabra de brasilia
06-11-08, 19:54
Lá no meu silvico deve de ter uns 25L desse óleo da texaco ai para motos......tem uma promoção desse óleo ai que acho até o final desse mês você concorre a 12 Tornado........tem tipo um lugar lá no fundo da embalagem que você raspa pega o código e cadastra no site......

Concessionária de caminhão com óleo de moto...... :0_0: .......os óleos ficam jogados lá nos fundos do estoque.....eu tô afim de ir lá e raspar tudo e cadastrar se eu ganhasse ia lá e comprava aquele litro caladinho......mas vá que nesse tempo vende algum litro e o cliente vê raspado......e olha que ninguém lá na loja sabe dessa promoção......bão......lá falta energia direto.....no dia que faltar eu vou e raspo os códigos pois ai as câmeras estarão desligadas hehehehehe.......

Santo Cristo - Poa
07-11-08, 06:43
a promoção de ganhar tornado é do óleo Ipiranga.

Guilherme Mcnasty
07-11-08, 16:08
Os lubrificantes estão subindo de preço geral, somente os da Lubrax que estão se mantendo no mesmo preço.
Mudando um pouco, não sei porque muita gente se assusta qdo vai trocar o óleo da moto e ele está preto, escuro. Isso é um BOM sinal, prova que o óleo está fazendo uma de suas funções, que é de limpar e manter limpo o motor. Se o óleo sair limpinho é sinal de que talvez ele não tenha cumprido essa função. Outro fator que altera a cor do óleo é a qualidade da gasolina utilizada.
Essa mudar os engates da moto podem ficar cientes de que quanto mais NOVO E LIMPO e QUENTE o óleo estiver mais sensação de câmbio duro vai haver. Por mais estranho que possa parecer quando o óleo está velho(grosso e sujo) e frio o sistema de engates do câmbio(pescador e excêntrico) funciona melhor.

OgaiT
07-11-08, 18:00
Uso mobil... na minha city ta 15 conto!!!

GuilhermeRS
07-11-08, 22:11
PQP que coincidencias dos infernos....

Coloquei Havoline na minha mês passado e essa semana as marchas ficaram uma B*sta de trocar especialmente da 2ª pra 1ª e o Neutro...

Será coincidencia?? Mas juro, eu até pensei em abrir um tópico falando sobre isso, minha corrente e relação estão boas e regulei segunda feira a folga...

lirowjp
10-11-08, 13:13
não consigo acreditar que vc esteja falando sério :k :0_0:


Tem um tópico imenso no motonline que discute essa de colocar óleo de caminhão em moto.
Acho q o título é
"Em busca do óleo ideal. . ."
alguma coisa assim . . .

Santo Cristo - Poa
10-11-08, 13:21
PQP que coincidencias dos infernos....

Coloquei Havoline na minha mês passado e essa semana as marchas ficaram uma B*sta de trocar especialmente da 2ª pra 1ª e o Neutro...

Será coincidencia?? Mas juro, eu até pensei em abrir um tópico falando sobre isso, minha corrente e relação estão boas e regulei segunda feira a folga...






pois é muito estranho, amanha mesmo vou trocar de óleo. vou colocar o motul 3000 de novo.

tá bem ruim de engatar marchas.

parece que está ferro com ferro.

vinicius.a
10-11-08, 18:26
pois é muito estranho, amanha mesmo vou trocar de óleo. vou colocar o motul 3000 de novo.

tá bem ruim de engatar marchas.

parece que está ferro com ferro.


Esse Motul é bom, comparando com o Yamalube? Colocaram na minha pequena, agora na revisão dos 3k... No início achei o câmbio mais duro (1ª e 2ª tavam chatinahs pra entrar), mas agora melhorou...

Posso ficar com ele até os 6k ou é bom trocar antes?

Abraços!

Furious VIPER
10-11-08, 19:43
Esse Motul é bom, comparando com o Yamalube? Colocaram na minha pequena, agora na revisão dos 3k... No início achei o câmbio mais duro (1ª e 2ª tavam chatinahs pra entrar), mas agora melhorou...

Posso ficar com ele até os 6k ou é bom trocar antes?

Abraços!

6mil km mesmo pra qm segue manual à risca é um exagero! procure usar somente óleos de boa qualidade e pelo tempo indicado no manuel. Acho q no máximo q indicam é 4 mil km com cada óleo. e sempre verifique a quantidade... as vezes o nível baixa, as vezes não!

GuilhermeRS
10-11-08, 21:31
Quanto maior o motor mais tempo pode levar pra trocar o óleo, pq como a quantia do lubrificante é maior, ele demora mais pra desgastar...

Motos em que vai 1litro 1,5l, o ideal é não deixar de passar dos 3mil km...

Santo Cristo - Poa
11-11-08, 12:42
O ideal é não deixar chegar a 6.000 km, mesmo a yes tendo filtro de óleo.

Qual a km que o manual da sua motos fala sobre a troca de óleo da Yes, Guilherme ?

Volverine MF
11-11-08, 12:43
Tem um tópico imenso no motonline que discute essa de colocar óleo de caminhão em moto.
Acho q o título é
"Em busca do óleo ideal. . ."
alguma coisa assim . . .
Vlw lirowjp, era disso msm que eu estava falando.

Preciso ler esse tópico, afinal, por mais que não venha a fazer o teste, deve ser interessante.

Ah, e pra não ficar nenhuma duvida, é CLARO que estou falando de colocar óleo NOVO né, hehehe.

Dj Serginho Sag
11-11-08, 12:56
Eu uso Lubrax sempre...acho ele muito bom.

Alguem tem alguma objeção pra me alertar ? :)

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 06:41
Dj, eu na sua posição só colocaria motul 3000, ou óleo sintético,

Bom pessoal, hoje de manha troquei o óleo da moto e adivinha...

melhorou 100% as trocas de marcha, tive que trocar o óleo texaco que eu tinha colocado no motor com 500 km, agora voltei a usar o Motul 3000, muito melhor, outra coisa...

antes estava difícil trocas as marchas com o pé, agora troco com a mão sem dificuldade. ehhehehe ]:)


parece que estou andando com outro motor, nunca mais vou colocar texaco.

não sei que cagada fizeram....


Obs. eu mesmo sempre troco o óleo do motor.

Furious VIPER
12-11-08, 09:17
Estranho isso... vou ver na minha próxima troca.. pq já tenho o litro de óleo aki em casa (comprei 2 da última vez)! Se ficar ruim... rodo pouca coisa e já troco como tu fez!
Só na expectativa agora! hehe

Santo Cristo - Poa
12-11-08, 09:19
já vi mais dois caras que tiveram o mesmo problema.

douglasybrazul
12-11-08, 09:45
Dj, eu na sua posição só colocaria motul 3000, ou óleo sintético,

Bom pessoal, hoje de manha troquei o óleo da moto e adivinha...

melhorou 100% as trocas de marcha, tive que trocar o óleo texaco que eu tinha colocado no motor com 500 km, agora voltei a usar o Motul 3000, muito melhor, outra coisa...

antes estava difícil trocas as marchas com o pé, agora troco com a mão sem dificuldade. ehhehehe ]:)


parece que estou andando com outro motor, nunca mais vou colocar texaco.

não sei que cagada fizeram....


Obs. eu mesmo sempre troco o óleo do motor.


onde tem esse motul e quanto tá vou ver se troco o da minha moto

pq acho que faz mais de 5 meses que to com o oleo e rodo soh 700km asiodjasiod

e se esse motul for muito diferente do ipiranga que sempre coloco vou por ele :D