PDA

Ver Versão Completa : 2ª Parte Historia dos Grandes Fabricantes



tasmotos
06-11-08, 08:53
Amigos,

Segue continuação da Hitoria que postei anteriormente...

O país é o Japão, é claro, e nosso personagem principal nada mais é que o lendário Soichiro Honda, fundador da Honda, seu amigo mais antigo citado na historia é o engenheiro mecânico Kiyoshi Kawashima, que foi responsável pela materialização dos primeiros sonhos de Soichiro, foi ele que lhe apresentou Takeo Fujisawa, a quem coube transformar a pequena fabrica em uma grande empresa com seu fantástico talento para administração e vendas, atualmente a Honda é a 20ª maior corporação do planeta. Soichiro Honda faleceu em 1991, mas esse homem notável que teve muitas dificuldades no inicio simplesmente transformou a historia da motocicleta, antes da Honda, a indústria de motos não era reconhecida como um grande potencial econômico. Com a vinda galopante das “japonesas” quase todos os fabricantes da época “quebraram”, mas apenas temporariamente, pois com o fortalecimento que a Honda e as outras fabricas japonesas introduziram ao mercado, a motocicleta passou a ser um bem de consumo cada vez mais utilizado no mundo, atualmente todas as fabricas “quebradas” foram renascendo e hoje o mercado de motocicleta é respeitado por todas as grandes economias mundiais.

Abraços

tasmotos

Cyber
06-11-08, 17:26
Por isso que sempre deixo claro o meu respeito pela marca Honda, pois hoje com o crecimento fantástico que as motos tem, ninguém lembra do passado.

Joao XTZ
06-11-08, 19:22
a Harley foi um exemplo de marca que quebrou e hj em dia seu principal faturamento eh em cima de sua grife...mas pelo que sei eh mais do que ela ganha com motos...

valeu... :lol: :lol: :lol:

tasmotos
07-11-08, 08:03
a Harley foi um exemplo de marca que quebrou e hj em dia seu principal faturamento eh em cima de sua grife...mas pelo que sei eh mais do que ela ganha com motos...

valeu... :lol: :lol: :lol:


Joao XTZ

Sim a Harley tambem quebrou, ou quase... quando os japoneses invadiram o planeta com suas motos boas e com preço competitivo ninguem ficou de pé... ou seja houve uma a excessão a BMW, outras marcas famosas quebraram e não voltaram mais, NSU, Ariel, BSA, etc... Outras famosas quebraram e voltaram, Triumph, Benelli, Ducati... etc...
Mas a Harley na realidade não parou, quando ela ficou com sérios problemas financeiros primeiramente ela tentou uma aliança com outra empresa, e foi nessa epoca que produziram algumas motos pequenas, mas a coisa não deu certo, então o governo americano assumiu a empresa e depois de alguns anos após sanear as finanças da empresa, ele devolveu o controle acionarios para os herdeiros dos Davidson...

Abraços

tasmotos

MarciON
07-11-08, 09:58
show heim
to vendo aki mt coisa q eu nao sabia
pn é cultura!!
eaehahehaeuhae

eu respeito mt a marca Honda, e pela durabilidade e qualidade das motos eu não opto por outra marca tao cedo