PDA

Ver Versão Completa : Venda de selo do INMETRO



douglasybrazul
06-11-08, 15:36
:lol:

http://www.permutalivre.com.br/img_produto/grande/img151576o.jpg

25 reais

ai vai uma pergunta, mandei fazer um aerografo num capacete, consegui guardar o selo do inmetro em perfeito estado, só que os números são carimbados e com o tempo se apagaram, isso não dá nada né ?

Santo Cristo - Poa
06-11-08, 15:46
na paragua tem 10 selos por R$ 10,00

neumar
06-11-08, 15:51
Comigo qdo a polícia para num olha pro selo do inmetro, eles pedem pra tirar o capacete da cabeça e olham o selo interno com a data de fabricação.

Mas se forem olhar isso, no meu o selo do inmetro não tem carimbo nenhum, então sei lá, acho que o selo é o que vale mesmo, com carimbo ou sem.

douglasybrazul
06-11-08, 15:52
na paragua tem 10 selos por R$ 10,00


ajisdojasdiojasdiojasd

douglasybrazul
06-11-08, 15:54
Comigo qdo a polícia para num olha pro selo do inmetro, eles pedem pra tirar o capacete da cabeça e olham o selo interno com a data de fabricação.

Mas se forem olhar isso, no meu o selo do inmetro não tem carimbo nenhum, então sei lá, acho que o selo é o que vale mesmo, com carimbo ou sem.


é que tipo os números de série do selo são tipo carimbados e saiem fácil, mas o selo continua intacto só que sem números

a etiqueta interna do capacete com o nome do importador eu tirei ela toda, só deixei a com a numeração e data de fabricação

:D

Richard
06-11-08, 16:02
Exatamente pq estava tendo a falsificação dos selos, a policia começou a olhar o capacete internamente, pois eles tem uma etiqueta interna que fala da norma XXX (numero que não lembro)...
Caso se tenha arrancado essa etiqueta, o cara pode te multar e talz, como manda o figurino no caso do capacete sem selo do inmetro, pois ele pode alegar que o selo é falso e que não tem a etiqueta interna para confirmar a autenticidade do capacete...

douglasybrazul
06-11-08, 16:45
Exatamente pq estava tendo a falsificação dos selos, a policia começou a olhar o capacete internamente, pois eles tem uma etiqueta interna que fala da norma XXX (numero que não lembro)...
Caso se tenha arrancado essa etiqueta, o cara pode te multar e talz, como manda o figurino no caso do capacete sem selo do inmetro, pois ele pode alegar que o selo é falso e que não tem a etiqueta interna para confirmar a autenticidade do capacete...


bah mas dai eu falo pra ele que o capacete foi lavado e o selo interno se apagou todo e eu o retirei, e o selo externo é original, claro que o capacete vai estar com pintura personalizada
mas o selo é original

:D

jordansilva
06-11-08, 16:47
No meu capacete o selo externo nem tem carimbo. O que tem carimbo é o interno, que fica na que se prende o capacete no queixo (tem nome essa parte? :lol:).

douglasybrazul
06-11-08, 16:50
No meu capacete o selo externo nem tem carimbo. O que tem carimbo é o interno, que fica na que se prende o capacete no queixo (tem nome essa parte? :lol:).


to loco pra que meu antigo capacete fique pronto pra posta as fotos no fórum e ver como figou o desenho :drool:

Tqf2
06-11-08, 17:11
Meu capacete antigo nem tinha selo........ :lol:
Nem do inmetro e nem interno........ :P

douglasybrazul
06-11-08, 17:13
Meu capacete antigo nem tinha selo........ :lol:
Nem do inmetro e nem interno........ :P


o san marino ??

e tu andava com ele e nem dava nada ???

mantabodyboarder
06-11-08, 19:15
A resolução não fala que é selo OU etiqueta?

TorteX
06-11-08, 19:17
Do meu shark tive que tirar o interno...tava puxando meu cabelo quando eu tirava ele uhaeuhaeuhae
Só meu faltava tomar multa por culpa disso...
Se bem que aqui num pega mais nada essa lei viu...

guinomo da pratinha
06-11-08, 19:20
aqui eles n dao muita bola pra isso
nunca olharam meu capacete

Furious VIPER
06-11-08, 20:35
Esse papo de deixar policial ver capacete não rola! ele até olha... mas é NA MINHA MÃO!!
Nenhum abobado sai pegando meu capacete!
Se cair no chão eu dou uma voadora nele... e ainda quebro o coco na "capacetada"...
Palhaçada isso!

douglasybrazul
06-11-08, 21:10
Esse papo de deixar policial ver capacete não rola! ele até olha... mas é NA MINHA MÃO!!
Nenhum abobado sai pegando meu capacete!
Se cair no chão eu dou uma voadora nele... e ainda quebro o coco na "capacetada"...
Palhaçada isso!


asudjasiudjiuasd

eh um zeus se o coxinha pega é de fica loko asiodjsadiosajdio

é capaz de ele pega o casco pra ele ainda soidjasoidsjiad

GuilhermeRS
06-11-08, 22:32
Esse papo de deixar policial ver capacete não rola! ele até olha... mas é NA MINHA MÃO!!
Nenhum abobado sai pegando meu capacete!
Se cair no chão eu dou uma voadora nele... e ainda quebro o coco na "capacetada"...
Palhaçada isso!


MAs aaahhh gaudério macho hein...


O meu a etiqueta interna ainda tá lá, só que apagou tudo que tinha nela, ficou lisinha...

Mas o que eles querem é a etiqueta né?? Pois é tá lá...

Embora aqui no Sul não fiquei sabendo de nenhuma blitz ficalisando capacetes, só mandam tirar pra olhar pra cara do malaco...

Richard
07-11-08, 07:31
A resolução não fala que é selo OU etiqueta?


Sim... A resolução fala UM ou OUTRO...

Porem nos capacetes, NORMALMENTE, vem os dois.

Agora imagina o cara que tira a etiqueta interna e mantem SÓ o adesivo externo e o policial desconfia do adesivo e fala que quer ver a etiqueta interna pra ter certeza que o capacete realmente certificado???

Até explicar que focinho de porco não é tomada, o cara já levou uma multinha pra casa e vai ter que se virar pra recorrer e TORCER pra ganhar o processo, senão já Elvis (Presley, o pai do Rock).

pickloco13
07-11-08, 07:39
Isso vai muito do coxinha que te parar,
se eles tiverem stressados até o seu banco
furado eles vao querer te mutar
eles sao ***

douglasybrazul
07-11-08, 07:43
ah se eles me multarem pq tah sem o selo dentro eu mostro a nota do capacete
e o folheto que veio que ele tá nas normas asopdklsadopaskdop

:lol:

Evandro.byte
25-11-13, 15:23
Eu queria comprar um, do capacete da minnha esposa saiu

somniu
25-11-13, 15:58
ate onde sei.. esse selo serve apenas para comercialização.. depois que compro não serve pra mais nada

Dumbex
25-11-13, 20:22
Galera revivendo tópicos de 5 anos atrás!

emerson merighi
25-11-13, 23:13
a policia daqui nao olha nada, nem selo, nem etiqueta....so olha se vc ta de capacete ...e de vez em quando se tem viseira..so isso!..o capacete pode ser velho e feio como for...so olham isso
e ando muito com um capacete coquinho que parece aqueles usados na alemanha na segunda guerra...nao tem selo algum, nem etiqueta, nem viseira...tem so uns 10 anos que ando com ele, ate agora ninguem me multou....
mas, aqui, se tiver numa moto grande a policia geralmente nao te para pra pedir documentos, so pro bafometro mesmo..hehe......agora, se tiver de Cg, biz, 50tinha, pop, twister, tornado, xre, cb300, fazer 250...mandam encostar....

Evandro.byte
29-11-13, 07:12
Acho que a industria da multa é experta demais, meu capacete apagou a etiqueta, e já vi em blitz policial confeir tudo e já vi conferir nada.... vai entender

somniu
29-11-13, 07:18
Acho que a industria da multa é experta demais, meu capacete apagou a etiqueta, e já vi em blitz policial confeir tudo e já vi conferir nada.... vai entender

acho que depende.. cada blitz os caras tem um foco.. pegar bandido.. apreender veiculo (quando sabem que vão fazer a limpa já deixa ate o guincho perto).. e tbm depende da preguiça do PM.. pelo menos por aqui, os caras se preocupam mais com documentação.. quando tão bom boa vontade dão uma olhada em mochila..